
Oi gente recebi essa mensagem já tem um tempo (e outras mensagens também, é claro), mas peguei uma gripe tão forte, que fiquei de cama, tinha até começado a responder antes - mas vamos lá!
Olá,Cacau! Ando muito triste por causa do casamento dos meus pais.Meu pai já traiu minha mãe e ela sabe disso mas nunca tomou nenhuma atitude por causa de mim e dos meus irmãos,ela disse que é bem tristeo jeito que ela leva a vida,ele não le os e-mails dela hoje dia dos namorados não disse nada para ela e ela mandou um e-mail para ele,os dois nem dormem juntos estão vivendo tipo separados,o meu pai dorme na casa em que é a loja da minha mãe e a minha mãe aqui em casa mesmo,pior do que isso é que eu fico muito triste mesmo,Cacau!Choro cada vez que minha mãe toca no assunto porque ela não tem com quem conversar sobre isso,mas eu sou muito nova só tenho 12 anos e não como lidar com isso,meu pai as vezes grita com meu irmão. Meu pai e minha mãe já brigaram feio e eu até tremo de medo quando isso acontece,eles não andam brigando mais porque minha mãe eu fique triste!! Cacau,por favor eu preciso muito da sua ajuda,eu gosto muito do meu pai e da minha mãe mas eles não levam uma vidas de casados!! Me ajude por favor,Cacau!!!!
Puxa, é uma situação muito triste mesmo.
todos os filhos e filhas querem que seus pais se amem, mas nem sempre as coisas são assim.
Não temos como controlar os sentimentos dos outros. É claro que queremos que nossos pais se amem e fiquem juntos.
Outro dia li um livro em que o autor disse que em toda sua vida só viu seus pais discutirem uma única vez e que rapidamente fizeram as pazes e nunca mais brigaram. Mas para alguns lares ainda levará alguns séculos para as coisas serem assim. Conheço casais que estão ótimos juntos e outros que não estão tão bem assim...
Não tem como não ficar triste numa situação dessas, mas o jeito será ir levando e tentar ficar fora da confusão, por mais difícil que seja. Tente ficar na sua. Vc terá que ser sua própria lanterna no meio disso. Vc e seu irmão terão que se apoiar tb, estão vivendo a mesma experiência. O problema de um casamento é complicado, há outras coisas envolvidas que nem sempre os filhos sabem - não podem sentir o que um marido e uma esposa sentem em relação ao casamento, pois são filhos - e ainda jovens.
Estão em um período de tristeza agora e pelo jeito de alguns embates tb. Quando seu pai gritar, não adianta muito tentar conversar com quem está gritando. Na hora, se achar que dá, pode tentar pedir que não grite, pois isso te machuca - mas se não der nem para falar isso, fique na sua até ele se acalmar e se achar que depois da p conversar, se vc estiver calma tb, pode tentar. Mas, às vezes, as pessoas não percebem o lado dos outros, só o delas próprias. A situação é difícil e se estiver muita gritaria, é melhor vc ficar na sua - talvez até ir para a casa de uma amiga, de uma vizinha, p não ficar sofrendo (ou mesmo, levar seu irmão tb). Enquanto um grita, dois não conversam... Agora, tudo depende de como estão as coisas...
Vc só tem 12 anos e é complicado escutar os problemas do casamento dos seus pais, mas, pelo jeito sua mãe não deve ter muito com quem conversar, talvez se vc lembrá-la das amigas, ou dos avós, quem sabe ela encontra gente para desabafar sobre esse momento de sofrimento, pois vc é muito jovem e não tem muito que possa fazer ou dizer, ainda mais, que é o seu pai tb, vc e seu irmão são os filhos, o que poderiam dizer ou fazer? O casamento é entre o casal...
Paz em casa é uma dádiva - se pensar nas gritarias e tudo mais... um amigo disse que: na mesa da refeição, onde senta o amor, não senta o medo.
Aquele receio e ansiedade de: "o que vai acontecer agora? o que vai acontecer hoje? e se eles gritarem, para onde eu vou?" Isso tudo é complicado, mas com todas as coisas que passamos, nós aprendemos e crescemos, por mais difícil que seja, e então, os momentos de paz serão uma benção também.
Acontece de um casal não dar certo e cada um segue um caminho diferente. E no momento, pelo que escreveu, eles estão separados - talvez para ver como as coisas ficam é uma hora para eles avaliarem as coisas, se avaliarem, ver o que querem. Às vezes, as pessoas precisam se afastar para aprender a conviver um com o outro, aprender a escutar - e o escutar, às vezes, começa vendo as lágrimas do outro.
Mas mesmo assim, esse processo é demorado... pois há muita coisa entre um casal e o tempo que passaram juntos...
tente se distrair com outras coisas - com o dever, a escola, esportes, visite as amigas, não há muito o que fazer - esses problemas começaram ao longo dos anos, cuide de vc com carinho agora, e do seu irmão também, ele pode ser um grande amigo - e lembre-se de ser sua própria luz iluminando seu caminho.
bjs
Cacau