terça-feira, 1 de setembro de 2009

Acho que gosto dele, mas não sei...

"Cacau...
Tenho 14 anos, e sou muito sua fã!
Mas tenho um probleminha(na verdade pra mim ñ éproblema) sou bv, e sou muito tímida.
Não sei como te falar, mas tem um garoto q acho q estou gostando, mas ele tem 17 anos e é amigo do meu irmão.
Como conheci ele:(foi bem confuso)
Bem o ano passado eu tinha ido na escola a noite(turno em q meu irmão estuda)e aí meu irmão q estava com ele mandou um recado pela minha amiga q estava juntocomigo, dizendo q queria ficar comigo bom eu nem conhecia ele e de todo jeito ñ ficaria. E tem outra coisa, nesse dia logo depoi meu irmão queria q eu pelomenos comprimentasse ele, e eu fiz o maior papel de boba pois meu irmão quase q me levou arrastando pra comprimentar ele, foi super canstrangedor!

Enfim, tempos depoi comecei tipo a gostar dele. E até hoje sentamos na mesma mesa as vezes mas mal digo "oi". A única pessoa q sabe q gosto dele é minha prima(mora em outra cidade), pois ñ quero falar pras minhas amigas, por mais q eu goste delas elas são amigas e tentariam me ajudar a ficar com ele mas eu ñ quero.

Cacau,
na verdade o q eu quero é ser menos tímida e conversar com ele, para q mais tarde quem sabe ñ rolar algo!
Me de dicas por favor "Cacau"?

abraços!!!!!!"

Oi Pamela

Olha, não ligue para esse lance de ser BV ou não. vc tem que ficar com quem realmente goste. Não esquenta com ser BV só porque as outras meninas já não são mais (elas podem estar mentindo tb) ou ficam te falando que vc deveria ficar com alguém, principalmente se vc não está a fim disso. E se isso por acaso estiver te incomodando é só vc não ficar falando, e ninguém vai prestar atenção e o assunto morre. Se não, inventa que não é e não fala mais nisso. As meninas, às vezes, bom, algumas amigas, acham que sempre sabem o que é melhor para nós, mesmo não sendo a gente, o melhor é não render a conversa.

Agora, o lance do garoto. Bom, pelo que escreveu eu fiquei com a impressão de que vc não está muito certa, vc disse que ACHA QUE GOSTA DELE e já o conhece há um ano e sabe que ele gosta de vc, bom, mas ele disse isso há um ano atrás. E depois seu irmão te arrastou para pelo menos cumprimentar o garoto. E vc ainda está pensando se gosta dele...

A grande verdade é que vc não precisa se preocupar em ficar com alguém. Nem por causa das suas amigas, nem por causa do seu irmão. Vc só fica com alguém de quem realmente gostar e estiver a fim. As meninas podem te dizer - quando elas gostam de um menino, pensam nele o dia todo, e querem ficar conversando com ele, sentar perto dele, ficar olhando para ele (sem ficar encarando é claro). Eu não acho que vc seja muito tímida, acho que vc é como todo mundo, e acho que não está tão a fim dele assim, pelo menos, pelo que escreveu, foi a impressão que tive. Se está na dúvida, fica na sua e pensa mais um pouco.

E vc tem 14 anos, ele tem 17. Daqui a pouco ele terá 18 anos, é uma certa diferença.
O melhor é pensar bastante se gosta mesmo dele ou não, e lembrar que tem muitos garotos por aí, e que gostam das mesmas coisas que vc.

Agora, nada te impede tb de conversar com ele, é o único jeito de saber se ele te interessa ou não.


Sobre o lance da timidez, como disse antes, vc é como as outras meninas, talvez só falte um pouco de autoconfiança, e acredite, muita gente é assim. Se sente insegura para conversar com ele, ou com outros garotos. A gente começa, isso é só um exemplo, a pensar um monte de coisas ao mesmo tempo:
"ele gosta de mim?"
"será que estou bonita? será que ELE me acha bonita?"
"Estou falando demais? estou falando de menos?"
"Será que ele vai me beijar? será que ele QUER me beijar?"

Então, o melhor é relaxar e deixar a conversa fluir.
Para melhorar um pouco a autoestima, vale caprichar no visual, mas de forma que vc se sinta bonita e à vontade ( à vontade, mas de um jeito legal). Se vc se sentir bem com vc, isso chama mesmo a atenção dos outros garotos e de quem estiver a sua volta, incluindo suas amigas, ou mesmo novos amigos e amigas. E sorrir ajuda muito tb. Mas isso é um passo de cada vez. Começa avaliando o que te deixa com mais confiança e pode parecer simples, mas vc precisa gostar de vc, então não se cobre demais tb.

Tem um filme que se chama "Casamento Grego". A personagem do filme, no início da história está simplesmente horrível. Não fala com ninguém, não tem amigas e está infeliz. É tímida e não sai, não tem relacionamentos. O dia que aparece um cara bonito de quem ela gosta, ela não sabe o que fazer, não lembro se ela se esconde ou não, mas nem fala com ele. Então, depois dessa e de outras, ela toma uma atitude, se matricula num curso, muda o seu visual e sua vida e reencontra o cara de quem ela gostou antes. E essa é uma história real. É claro que tem muita comédia, muito caso, muito exagero (é um fime mesmo) e toda a família dela no meio, mas só usando esse exemplo, quando ela melhora a autoestima, ela deixa a timidez de lado e fica mais autoconfiante.

Então, esses detalhes podem te ajudar um pouco. Quanto mais conversar com suas amigas tb ajuda. Com elas, com seus colegas de sala, com seus primos, participar na sala de aula das atividades, apresentar trabalho lá na frente da turma... mas comece com um pouco de cada vez. Se resolver acordar amanhã, e fazer tentar tudo isso de uma vez, pode acabar travando... Cumprimenta um menino (de quem goste ou não desgoste) num dia, no outro conversa mais com ele e assim por diante, sem pressão. E anda com as meninas para conhecer gente nova!

Qualquer coisa, pode escrever de novo! e Boa sorte! :-D

bjs
Cacau.
X-D

20 comentários:

  1. eu acho que vc ja deu uma explicada ai mas eu gostaria de saber como perder a timidez.. e pricipalmente na frente de um menino que vc gosta.. nao é so a timidez é um pouco do nervoso que dá.. tem vezes que só de falar o nome dele já da aquele nervoso..

    E cacau eu sei que com o tempo vc se decide mas eu tbm queria de saber.. se vc tem uma amiga BEST e ela se separa de vc e vc realmente axa que nunca mais vai ver ela (ou pelo menos não como e tanto quanto antes) pq o lugar pra onde ela foi é mtu longe... tipo em outro estado..como vc pode acostumar a conviver só com as outras ou sem a sua amiga BEST...? TÔ comfusa d+ é dificil vc se separar de uma pessoa que vc realmente ama..

    e outras coisas.. quando vc era uma aluna exelente e depois vc nao entende mais nada do que o professor explica ( sei que pode ser dificuldades) mas acho que nao é ..
    e quando vc fica cansada a toa e nao quer escutar ninguém e td que te falam te irrita..
    qundo vc tem varios amigos falsos e nao sabe como se livrar deles ...ten uns que sao so por interesse e qundo vc axa que uma das suas amigas mais legais nao é realmente aquela amiga que se dê para confiar..

    e quando vc gosta de um menino que é um pouco mais velho, tem varias opçoes (e eu não sou uma das melhores pq tenho que admitir que eu sou horrivel perto daquelas meninas)
    ele odeia td o que vc gosta,mas vc axa ele lindo e ainda por cima gosta dele (ou pelo menos axa que gosta)

    e isso pq não estou de tpm para escrever isso.. eu realmente estou com graaaaandes problemas que eu sozinha não consigo resolver e estou quase explodindo.. e vc é uma daquelas que nao quer contar pra sua mae pq ela nunca vai te entender pq é meio estranho....
    pra vc ter uma ideia da ultima ves que eu contei pra ela que gostava de um menino ela ficava me zuando e falando bla bla bla bla bla na minha cabeça e nao quero ficar ouvindo sermoes dela de que meninos nao prestam.. poxa se ela ta casada como os meninos nao prestam ?

    me da uma ajuda vai .. e se precisar de detalhes pode pedir... desde que eu consiga melhorar a minha vida vai ser otimo..
    e se nao for pedir mtu eu gostaria que vc colocasse as suas dicas pra mim no meu blog..ta bjs me ajude Plixx..
    Mar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa , estou passando por a mesma coisa que você passou , veja foi em 2009 e agora estou em 2014 , provavelmente ! Ja achou uma soluçao ,preciso que me ajude.por favor!!""

      Excluir
  2. Marcela , eu acho que vc precusa de uma resposta , mesmo n sendo a cacau quero ajudar .
    Marcela , eu tb fuui morar em outro estado e dexei minha BEST . mas sempre queposivel eu vo pra la . se falamos por telefone , eail e pelo blogger - o bloger é uma boa maneira para se comunicar . - sobre a aluna ótima pra pessima eu n sei responde .
    bjs , espero ter ajudado
    Anelize , seguidora do blog da cacau

    ResponderExcluir
  3. Cacau me responde por favor :(
    Tem um menino na minha sala, e eu tô gostando dele, tem horas que eu pego ele olhando pra mim. Ele tá muito estranho comigo, nós somos amigos há 5 anos, e eu gosto dele há 3 anos, ele fica falando das meninas que ele ''pegou'' e eu fico com cara de retarada quando ele fala isso :/ Mais eu não sei se gosto dele direito, meu coração tá tão confuso, não sei se gosto ou se não gosto, e se eu gostar ? Não tenho coragem de dizer pra ele, porque tenho medo de acabar com a nossa amizade. Me ajuda !

    Beijos da B!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cacau, eu tambem tenho o mesmo caso do que a menina, é difil conhecer um nenino e se comunicar com ele só pelo MSN...

    Como faço para saber se eu gosto dele, e ele gosta de mim?

    ResponderExcluir
  5. Oie cacau eu tenho o msm problema da garota ai ,e sou muito tímida(tímida ao extremo) e quando estou perto de auguma pessoa (principalmente de meninos)eu nao consigo falar nada! Como q eu faço para perder a tímidez? Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Cacau vc poderia colocar aqui no seu blog ( q tá maneirissimo) como colocar a maquiagem certa pra cada idade, por meio de um vídeo ou sei lá
    bj da
    Isis

    ResponderExcluir
  7. Cacau tenho um peqeno problema, qer dizer um grande problema... Eu gosto de um garoto qe estuda na minha sala, ele é muito gatinho e por incrivel qe pareça a escola qase toda ja sabe qe eu gosto dele...(isto é uma longa história, mas é melhor nem comentar como ficaram sabendo).
    Olha, eu sento atras dele e desde qe ele descobriu qe eu gosto dele, nunca mais falou cmg e sempre qe olho pra ele desvia os olhares... Algumas amigas dizem qe é melhor eu desistir dele qe naum tenho nenhuma chance, mas algumas dizem qe eu devo falar com ele e ficam me zuando, qe vão arrumar um plano pra fazer com qe eu esbarre nele... Uixx :(
    Ah, eu ja ia esqecendo de dizer a minha idade... Eu tenho 11 anos e estudo na 5ª série...

    Por favor CACAU me ajuda... O qe eu devo fazer???

    Obs: Sou muito tímida com ele... Um dia qando eu deichei meu penal cair no chão embaixo da cadeira dele, qd eu vi qe ele se virou pra mim e perguntou se o penal era meu, eu fiqei sem voz e só consegui dizer "é"... mais nada!!!! SOCORRROOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  8. Bom eu diria que vc pode estar apaixonada agora mas depois ele te chama duma coisa que vc odeia vai dizer pra si mesma"como eu fui gostar dele!odeio ele!"isso é um dilema que não se pode mudar.Mas só muda se tu não der bola e querer mesmo ficar com ele.

    ResponderExcluir
  9. Bom eu diria que vc gosta dele agora,mas se ele dizer alguma coisa que vc não gosta vc vai dizer"como fui gostar dele!odeio ele!"isso é um dilema de todas as meninas.Amenos que tu goste muito dele e querer lutar por ele...
    Abraços e desculpe por alguma coisa.

    ResponderExcluir
  10. olá cacau!!**
    preciso de sua ajuda....eu gosto de um amigo do meu irmao!
    mas tem aguns problemas.
    1-ele é + velho q eu.

    2-meu irmao saberia se eu contasse e ficaria me zuando o tempo tdo

    3-sou mto timidah (nem con minhas amigas eu comento sobre isso)pq tenho medo q alguem saiba

    por favor alguem me ajude!!**

    desde jáh obrigado!*

    bjusss

    ResponderExcluir
  11. Bom cacau estou aqui pedindo ajuda pois estou gostando de um menino ele tem 21 anos e eu tenho 14 mais o problema nao é esse e sim é q eu nao sei se ele gosta de mim ou só me ve como uma amiga sabe ´entao eu gostaria de um conselho pra eu saber de algum geito como perguntar pre ele ou dizer q eu gosto ...

    me ajudaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. oi...
    eu tenho 15 anos sou BV ,e estou apaixonada por um amigo meu e ele tbm tem 15 anos so q eu tenho muita vergonha de falar pra ele q gosto dele ,entende.. e eu queria saber alguma maneira de mostrar isso para ele..sem ser atirada demais......eu preciso de ajuda!!!

    ResponderExcluir
  13. oi cacau tou gostando de um gatinho que ele estuda na minha sala olha ra mim muito mais eu sou timida o que eu faço me acha ai amiga

    ResponderExcluir
  14. oiiii eu tenho 13 anos e gosto de um menino que estuda comigo, ele tem 15 anos e o pior ele tem namorada,mais dentro da sala ele não para de olhar para mim faz de tudo para me ver com ciúmes dele quando eu não estou vendo a minha amiga diz que ele sempre olha para mim disfarsadamente,quando ele me pede alguma coisa emprestado ele sempre pega na minha mão,assim como fosse sem querer mais não é não.... eu preciso de ajuda por favor me diga o que fazer..

    ResponderExcluir
  15. eu sou bv e gosto de um menino eu tenho 13 e ele tem 14 anos a gente so fala pelo telefone.Oque eu faço pra sabe se ele gosta de mim? Mas sem perguntar na lata hein!me ajude...

    ResponderExcluir
  16. é urgente tenho 12 anos e gosto de um guri que tem 14 a gente estuda na mesma escola so que em turnos contrarios!Gosto dele desde o ano passado mas eu sou bv e ele ja ficou com várias . Como eu faço para dizer que eu amo ele?bjos

    ResponderExcluir
  17. um menino gosta de mim mas ñ sei se gosto dele o q eu faço?

    ResponderExcluir
  18. oi tudo bem?tenho 24 anos ja nomorei 5 anos num deu erto separamos tudo bem desse tempo pra ca nunca mais gostei de ninguem enfim ai conheci um cara ai q tava afim de uma amiga minha i eu guardando pra mim q estava afim dele até q tomei coragem e pedi pra ficar com ele ai rolo ficamos algumas vezes só q num sei não consegui esquece-lo e faz uma semana q pedi pra fica com ele de novo ele não me disse não mas fica me enrolando com gracinha comigo dizendo q vai, e nunca aparece no local combinado ai ontem ele me apareceu com uma marca no pescoço mee agradando mas fiquei muito triste não consigo parar de chorar o q faço sera q gosto dele?ou sera só um sentimento passageiro mas decidi q num vo mais fica atraz dele vo guardar pra mim isso tudo q estou sentindo me de uma dica. obrigada.

    ResponderExcluir