domingo, 4 de outubro de 2009

Bruninha - amigos e amigas


Bruniinha -

"Tem um garoto aqui que gosta de mim. ele é meu amigão . Mas não me quer só como amiga. O que eu faço, tenho medo de falar alguma coisa e ele ficar chateado comigo. Me ajude Cacau."

Que situação espinhosa para falar pouco.

Bom, teve mais gente que escreveu com problemas assim.
O que acontece é que alguém vai ficar magoado, ou ele ou vc... o que é uma pena...
Ou, se conseguirem ficar numa boa, talvez não tenha nada, quem sabe, o jeito é torcer...

Bom, se são amigos, eu espero que possam continuar assim.
As vezes, o que pode tentar primeiro é ir desconversando. Tipo, se perceber que ele vai falar algo sobre ficar, sei lá, vc muda de assunto antes. Não fica sozinha com ele para não dar chance para ele tentar roubar um beijo ou algo assim. Vai falando como que adora ter um amigo como ele, que é raro termos amigos tão legais, exalte essa amizade. Vc pode falar que está paquerando um garoto ou que tem amigas paquerando meninos, mas que vc mesma não está pronta para isso ainda, que não tem vontade de ficar nem nada. Assim vc já vai cortando isso (se for o caso e se vc quiser, é claro).

Ou, se ele começar a insistir muito, falar numa boa com ele que vc o tem como amigo, um amigo muito querido e muito especial. Ele vai ficar chateado, com certeza, por isso as indiretas são mais suaves. mas se ele não entender e vc só o quer como amigo, então, fica com poucas alternativas, infelizmente.

trate-o com muito carinho, afinal, ele gosta de vc. E vc gosta dele como amigo, se não, não estaria preocupada com isso. Conversar numa boa, é uma boa opção, mas deve medir com cuidado o que irá dizer e deixar claro que é amiga dele. Mas algumas indiretas, às vezes, já resolvem a questão.

bjs

C.

XXX

7 comentários:

  1. Oi Cacau! Estava sumida!!! Gostei das matérias, queria que você visitasse meus outros blogs, o Só para meninas (http://somoasbambinas.blogspot.com) e o Pucca Club!! (http://eduarda-puccaclub.blogspot.com).

    Mue blog (hhtp://eduardaepas2.blogspot.com) está com 100 postagens!! Visite ele lá e deixe um comentariozinho!! Bijocas (eu mudei muito eles).

    ResponderExcluir
  2. oii Cacaau! tudoo boom com vsê?
    gostei do seu blog gata ;DD
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi cacau tudo bom? Tenho um probleminha:
    Gosto de um menino e ele gosta de mim, mas ele esta namorando outra por pressão!!! oque que eu faço???????? Fiquei chateada!!

    ResponderExcluir
  4. cacau estou com muito problema!eu gosto de um menino que nem liga pra mim,estou apaixonadidissima por ele!e ele tinha uma namorada so que eu não sei se ele voltou com ela!o que que eu faço?

    ResponderExcluir
  5. cacau eu queria q vc me respondesse uma pergunta:
    porque quando ficamos adolescentes mudamos de comportamento e gosto e deixamos de fazer coisas q fazíamos antes pq as achamos um tédio?
    meresponda bjo
    obs.:adorei os seus dois livros!!!:D

    ResponderExcluir
  6. Oi cacau aki eu e minha prima temos um blog e se puder o visite e poste um comentário sobre mais ideias e o que você achou!!!o site é : www.gisagodinho.bellia.blogspot.com

    Bjaum
    giulia e isabella !!


    Obs: adoramos mto os dois livros

    ResponderExcluir
  7. Cacau como q eu esqueço de um menino?
    antes eu e ele gostávamos um do outro ai ele começou a namorar uma menina e eu percebi q ele começou a gostar mesmo dela e eu não gosto mais dele, mais tem hora q eu naum paro de pensar nele e fico "viajando na maionese" ai quando eu "acordo" percebo q cada vez vou gostando mais e mais dele!!!!Me ajuda??!!!

    ResponderExcluir