domingo, 4 de outubro de 2009

Eu, minha melhor amiga e o menino que gosto


Trios, melhores amigas, meninos... sempre complicados...

"Oi, bom, eu estou quase no mesmo problema que vcs todas so que é o meu primeiro amore. Então não sei bem como agir. Bom, a minha melhor amiga gosta do mesmo menino que eu. Aí, senta eu, ela e o menino, e a gente sempre se falava nas aulas. Aí, ela foi parar atrás dele na fila. Até que foi bom pq a gente (JOHNATAN, GABRIELA E EU) nunca falou nada com ele, e aí, começamos a conversar e tal, mas agora sempre quando eu termino a lição e viro para trás, a Gabi está conversando com ele !!! que raiva MAS O QUE EU DEVO FAZER A MINHA MELHOR AMIGA, EU, O MENINO ? ME AJUDE!"

Um é pouco, dois é bom, três é demais...
Trios em geral dão confusão.

Bom, por hora ela só está conversando com ele. Tem certeza de que ela tb está gostando dele? E ela, será que sabe mesmo que vc tb gosta dele?
Começa a puxar assunto com ele tb! Entra na conversa.
Mas vc e sua amiga começarem a disputar mesmo o mesmo menino é supercomplicado. Vcs podem acabar brigando por causa disso e talvez isso não valha à pena. Ainda mais se são melhores amigas!
De uma forma ou de outra, só conversarem não tem problema nenhum, o que não daria certo é ficarem sem resolver isso direito. Tente conversar com ela e diga que gosta muito dele e vê o que ela diz. Se é sua melhor amiga, vcs devem ter abertura para falar sobre isso (espero que tenha), a não ser que não se sinta à vontade ainda para conversar sobre o menino. Mas cuidado para ela não ficar chateada. Não sei como é sua amiga, mas eu tenho algumas que são meio estouradas, apesar de serem melhores amigas, tb conseguem brigar bem, espero que não seja o caso. Portanto, se achar que pode haver muita discussão e briga, reflita antes se acha que dá mesmo para conversar com ela. Então, eu sei que com algumas amigas dá para conversar, com outras é só para ouvir, com outras é só para desabafar, com outras é só para passear no shopping, ou seja, sabemos o que falar com cada uma...
O que acontece geralmente é que os meninos vem e vão, mas as amigas ficam (pelo menos em geral sim, claro que há exceções). Então, pode ser que vc se apaixone de novo por outro menino futuramente, por isso deve pesar bem a questão da amizade, que hoje em dia é tão rara. Amigos de verdade são raríssimos e quando tem a sorte de tê-los, eles são poucos. É claro que o Johnatan tb pode vir a ser um grande amigo.
Mas é vc que vai saber o que é melhor para si. Por isso, pense em tudo com muito carinho! E tente não ficar estressada demais com isso... Tenha muito carinho, principalmente com vc :-)

bjs
Cacau
XXX

26 comentários:

  1. OI CACAU! td bem ? brigada por responde meus coments!posto bastante em?n se esquesa de passar no meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Cacau, tenho um problemão, é o seguinte: estou na sexta série e amooooo muitooo um menino, mas acho que ele está gostando de uma outra menina, e sabe, ela é muuuuuito mal educada e humilha os outros, e na nossa turma só tem 5 meninas e a maioria dos meninos a acham a mais bonita de todas mas ela é super pálida e chata, mas ninguém percebe, e se vc conta pra ela de quem voce gosta, ela vai e dá em cima do garoto só pra te deixar na pior. O meu gato ( vincenzo) ama ela (eu acho) mas como faço para ter certeza que ele gosta de mim ou dela, e se ele nao gostar de mim, como posso conquistar ele?O PERFIL DELE: gosta de ler tira notas boas, gosta dos beatles, nao é malandro, ele gosta da natureza, é simpático, querido e me acha a mais legal da turma.

    ano passado, ele gostava de mim, mas teve as férias e ele parou de demonstrar o afeto por mim e agora, fica seguindo minha amiga, e nem me dá bola, dó quando eu estou com ela. já fiz até uma música para ele, e entro naqueles jogos de testar quanto os nomes compatem e tbm vejo hotóscopo todos dias antes de ir para a aula e ja até chorei por ele. sou muiiiiiito amiga dele e muito querida, como ele tbm é comigo, mas ele me ignora as vezes.

    um dia eu peguei ele olhando fixamente para mim, e assim, sempre que olhava para ele p paquerar um pouco ele estava me olhando também, mas isso só durou 1 semana.

    Cacau, por favor, me ajuda! , você nao sabe o quanto está sendo difícil pra mim aguentar ele paquerando aquela garota chata.

    PS.: Ja li os seus dois livros, nas férias, eu adoreeei, sao muitoo bons!

    PS 2.: o ví e minha colega tem os mesmos gostos e as vezes finjo que tenho tbm, isso tá certo?

    PS 3.: eu tenho um blog que fala sobre este meu problemão, é: diariodadodionline.blogspot.com


    POR FAVOR! ME AJUDAA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu caso, só que é um pouco diferente.O menino que eu gosto,gosta da minha melhor amiga,o que eu faço???
      Tem vezes que ele so fica olhando pra mim,mais depois parece que me esqueci. Se alguem tiver algo a me dizer por favor me ajude, ja não aguento mais!!!
      ASS: bell

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cacau:
    Lí seu livro "Ai amigas,ninguém merece" e achei interessante.Agora já sei fazer malas sozinha,fazer maquiagem e vestir roupas adequadas.
    Aline

    ResponderExcluir
  5. Quero saber como se faz um blog,pois quero fazer um.Me responda.

    ResponderExcluir
  6. Cacau,
    Namoro com um garoto e uma das minhas melhores amigas gosta dele e dá em cima dele .
    o que faço?
    plyase me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta conversar com ela,e se não resolver,bate nela!

      Excluir
  7. Cacau,
    Namoro com um garoto e uma das minhas melhores amigas gosta dele e dá em cima dele .
    o que faço?
    plyase me ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Oii Cacau ! por favor me ajuda !!!

    Eo amo muito um menino , muito mesmo . e tipo a minha melhor amig começou a gostar dele ... os dois amam pagode e ficam conversando...mas não sei se ela realmente gosta dele, porque ele pediu pa fica com ela e ela disse : N ... e agora ele ta meio que gostando de mim , mas também gosta dela ... eu sonho a noite toda com ele , e em tudo que eu olho eu vejo ele , eu estou realmente apaixonada...por favor , me ajuda... oque eu faço pra ele para de gosta dele e começa a ficar realmente comigo ?

    By: Ju ... 13 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica só conversando com ele, mostrando o seu charme,elogiando. Quem sabe funciona...
      bjosss

      Excluir
  9. De katja wirth

    Olha sofrer or amor TODAS NOS SOFREMOS, :( Mais garotos, namorados... Tudo isso pode passar, mais amigos é algo para a vida toda, se um dia vc precisar chorar por alguns motivos tipo, problemas com os pais, TERMINOU COM O NAMORADO, naos vai dar para correr e contar para o namorado, principalmente na ultima suposicao. MAIS DA PARA IR FALAR COM AS AMIGAS.Entao eu acho que vc daveria fazer assim, 1- Conversar com a sua amiga, que vc gosta dele tambem, mais que n quer arriscar a amizade porcausa disso, e entao combinar que nem uma das duas vai ficar com ele, se ela n topar, NOSSA´, ela preferio ELE do que VC; ai au acho que vc deveria rever as sua amizades, e se isso acontecer, vai fundo no garoto, vai bem linda para a escola, conversa com ele sobre oq ele gosta, fala bastante com ele no msn, uma dica para ter assunto e conversar com amigos seus e depois gravar a conversa e ver oq vc falou com seus amigos, que saiu natarural, e ver oq vc pode falar com ele.

    ResponderExcluir
  10. oie cacau! estou com um poblemão
    eu gosto do mesmo menino que minha
    melhor amiga gosta mas ela nao sabe que eu gosto dele e nem ele
    ele nao sabe que ela gosta dele
    nois tres formamos um trio de amigos todos falam que somos o trio perfeito antigamente ele sò era meu melhor amigo mas agora eu gosto dele de verdade eu acho que ele esta comessando a gostar de mim oq eu devo fazer deixar ele para minha melhor amiga ou ficar com ele me ajude por favor

    ResponderExcluir
  11. Olá Cacau to com um proplemão e eu gosto do mesmo menino que minha melhor amiga ,ela eh do tipo que Eli falou um oi e ela(laura) jah esta apaixonada .A um tempinho atrás minha outra amigah (isabela) gostava delii tbm ,mais eu ainda naun gostava delii eu meio q era o cupido deliis,e elii pediu PR ficar comigo e eu disse q naun, pois seria “traição” com minha amigah mais o tempo passou e eu comecei a gostar delii mais nunca flei isso PR ela eu guardava isso comigo msm .Depois d um tempo a Isa esqueceu elii ,ai viajei um tempinho e voltei denovo ,e eu estva indo na casa da minha amigah Laura e vii elii lah (Eli estava trabalhando lah) a Laura me contou q elii estava paquerando ela e que ela achou Eli mtu bunitinho ai tenteii disfarçar minha tristeza mais naun deu mtu certo e ela percebeu :(e me flou assim:-Esqueci Eli, Eli ta me paquerando.:( ,eu fiquei meio sem ter o q flar entaun fikei queta:( ii e u naun qro passar pelo msm situação q passei o que eu façoo POR FAVOR ME AJUDE !!!! naun qro sofrer d novoo :’(

    ResponderExcluir
  12. oi gente quero uma ajuda de vcs bom tem uma amiga minha que ela voltou a estudar no meu colegio,e tinha um amigo meu que estudava comigo na 5,6 e 7 ,bom ela tinha terminado com o namorado tela ai eu fiz ela e meu amigo ficarem numa festa ai eles ficaram quando eles terminaramd de ficar eu fiquei louquinha por ele,ai eu fui falar com minha amiga e eu briguei com ela!:( .na escola fui falar com ela e tals eu falei pra ela que eu gosto tele e ela me falou que esta gostando tele,ele gosta tela e nao de mim,e eles so ficam juntos o que eu faço! ''(

    ResponderExcluir
  13. me ajude cacau minha melhor amiga esta saindo com um garoto q eu gosto oq eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  14. gente gosto muito de um garoto
    mas nao sei se ele gosta de mim o que devo fazer?
    ele e da minha sala
    eu sentava perto dele mais so que a minha professora fez o mapa de sala eai ela me botou sentada perto de dois meninos lindos tambem mais quando eu vou conversar com esses dois meninos ele fica me olhando para ver o que estou falando!gente me ajuda porfavor?

    ResponderExcluir
  15. Oi Cacau sou a Isabele eu estou gostando de um menino ke nao gosta de mim, eu acho, e ele sabe que eu gosto dele e ele nm me da bola oque que eu fasso????????

    ResponderExcluir
  16. Oi cacau, meu nome hér cybelly e minha melhor amg gosto do meesmo menino que eu oquê eu fasso já estou dessesperada eeu amo eeele mtmt ele disse que tbm gosta mt deeele, eu estou perdida, mim daaar um conselho !. <3'

    ResponderExcluir
  17. tipo assin tenho um namorado
    mas nao gosto mt dele,
    sou afin de outro pessoa
    mas nao sei como terminar
    pqe agente ja passou por tantas coisas juntos
    e e le semprii diz qe me ama entao fico en duvida se eu termino ou nao
    as vezes tenho medo de perder ele msm sem gostar dele gosto de ter elel ao meu lado
    me da uma dica*

    ResponderExcluir
  18. Cacau o que eu fasso quando eu gosto de um menino que é primo da minha m.a.p.s(melhor amiga para sempre)? Eu conto a ela?

    ResponderExcluir
  19. Fofa relaxa,se vc eh mais bonita que ela com certeza vai ganhar o gato.To numa dessa to meio brigada com a minha melhor amiga por causa de um garoto que nem eh tao bonito assim,mas enfim eu faço de tudo p ele gostar de mim e ta dando certo.Ele acha ela uma chata,fala isso o tempo td.E ele me adora.
    Voltando ao seu problema,se esse garoto fala mias com vc do que com ela isso pode ser ruin...ou bom...pq se ele gostasse de vc falaria mais com ela por estar sem graça de ficar perto de vc mas isso vc tem que ir ganhado a confiança dele sem ser vulgar ou aberta demais.Mas corra atras...dizem que nunca uma amizade verdadeira ´pode se acabar p causa de um garoto mas ja eu nao creio

    ResponderExcluir
  20. Olá Cacau, Meu Nome é Alessandra Tenh um proplemão eu gosto de um menino já faz 10 meses dai ele não sabia, eu era a melhor amiga dele só que eu conheci uma menina quase da sala dele e ela me disse que estava afim dele e eu calada dai comecei a ter uma amizade por ela a acabei ajudando os dois só que ela não pode namorar mas não tinha como namorar escondido então ela disse que não e no dia seguinte ele me pediu em namoro dai eu disse que ia pensar e tal e disse não, depois eu fiquei com ele 3 vezes mas ninguém sabia mais eu não fiquei com ele programado não foi do nada, e depois de 1 mês decidir contar com nenhuma coragem mais é melhor ela saber por mim do que pelo outros então contei e ela disse idai mais querendo ou não sente a dor néh tipo mais ela não gosta mas dele mais tipo os dois quase namoraram só que tipo eu olhar para ele e não pode-lo beija-lo é horrivel ver a pessoa que você gosta e olhar nos olhos e dizer que ama enão poder se beijar é horrivel mais tipo é horrivel para mim também, a opinião da minha irmã é siga o que o coração mandar mais tipo meu coração manda ficar com ele, mais não quero perde a amizade dela então quero sua opinião o que eu faço ?!? Socorro que é urgente

    ResponderExcluir
  21. oi cacau?
    minha situaçao é complicada...
    eu tenho 2 amigos(jonata e jake) e 1 amiga(carla).
    a carla tem uma paixao pelo jonata, e o jake tem uma paixal por mim. o jonata gosta de mim e eu gosto dele. so que a carla nao sabe, e o jonata ja gostou da carla. o jake sabe que eu nao gosto dele como namorado, entao tudo bem!
    eu falei un dia pra carla que eu gostava do jonata, ai kase agente briga... mas eu pedi pra ela eskecer akela conversa. e fizemos um juramento q iamos eskece o jonata... a carla se mudou pra manaus, sendo q eu moro no RJ, e o jonata com o jake tbm. ai ela as vezes ven me visita! o jonata ficou sbendo que eu gosto dele! e ele me pediu em namoro esses tempos... agente ta namorando escondido... pra ver se e paixao mesmo, so que eu to me sebtido cupada pq eu trai a carla! e eu to me sentindo muito mal! ate pq eu amo o jonata! so q e um amor proibido! ='[... me ajuda? por favor?

    ResponderExcluir
  22. Cacau , Amore .. Uma Amiga Minha Fico Cm o Menino Que Amo D+ .. e Ela Sabia Disso .. Oque Eu Faço ? Tô Acabada!! PS: Meu Nome é Ana Clara

    ResponderExcluir
  23. cacau o menino que eu gosto pediu minha melhor amiga em namoro

    O QUE EU FAÇO


    falo com ela mesmo com medo tento esquecer (mais vai ser muito difícil pq ele senta do meu lado na sala e com versamos muito e como sou muito tímida tenho medo e vergonha de perguntar se ele ta com ciúmes pq to começando a me enturma com outros meninos e meninas)

    ResponderExcluir