sexta-feira, 9 de outubro de 2009

problemão de paixão 1

É... vc está apaixonada!
Olha, fui comentando as partes do texto!


"Cacau, tenho um problemão, é o seguinte: estou na sexta série e amooooo muitooo um menino, mas acho que ele está gostando de uma outra menina, e sabe, ela é muuuuuito mal educada e humilha os outros, e na nossa turma só tem 5 meninas e a maioria dos meninos a acham a mais bonita de todas, mas ela é super pálida e chata, mas ninguém percebe, e se vc conta pra ela de quem voce gosta, ela vai e dá em cima do garoto só pra te deixar na pior. O meu gato (Vincenzo) ama ela (eu acho) mas como faço para ter certeza que ele gosta de mim ou dela, e se ele não gostar de mim, como posso conquistá-lo? O PERFIL DELE: gosta de ler, tira notas boas, gosta dos Beatles, não é malandro, ele gosta da natureza, é simpático, querido e me acha a mais legal da turma"

Olha, essa sua colega é fogo, hein?! Ir ficar com o menino só porque outra menina gosta dele? Isso é que é querer chamar a atenção e disputar afeto. Ela deve ser muito triste, mesmo que não se ache triste. Quanto a falta de educação, é uma pena. Bom, não diga a ela que gosta dele. Vc escreveu ele te acha a mais legal da turma! Isso é ótimo. O perfil dele é legal! Parece um cara muito legal. Se ele é assim, mais cedo ou mais tarde, ele vai saber se tem alguma coisa em comum com essa menina ou não. Mas tem uma questão, ela provavelmente age de uma forma com as meninas, e com vc, e de outra muito diferente com os meninos. Ela talvez seja até mais simpática e acessível com eles, e talvez por isso a achem legal.

Procure conversar com ele, chamar para fazer alguma coisa, quem sabe? Tomar um sorvete, um refrigerante, talvez... um suco, num lugar legal, ou na cantina da escola mesmo.
Não sei se adianta tentar falar com essa menina, talvez seja melhor vc melhorar seu relacionamento com ele, conversando mais, descobrir mais coisas que gostem... às vezes, até estudarem juntos (se vc tiver paciência no caso dele ser hiperdisciplinado)...

"ano passado, ele gostava de mim, mas teve as férias e ele parou de demonstrar o afeto por mim e agora, fica seguindo minha amiga, e nem me dá bola, dó quando eu estou com ela. já fiz até uma música para ele, e entro naqueles jogos de testar quanto os nomes compatem e tbm vejo horóscopo todos dias antes de ir para a aula e já até chorei por ele. sou muiiiiiito amiga dele e muito querida, como ele tbm é comigo, mas ele me ignora às vezes.

Mas ela é sua amiga?
Não se prenda muito a esses testes, eles são legais, a gente se distrai e se diverte com eles, mas não são muito profundos, quanto ao horóscopo, se vc acredita tudo bem, mas não se deixe levar demais. Às vezes eu só leio o horóscopo no final do dia para ver se teve alguma coisa a ver ou não, algumas vezes bate certinho, outras não.
Os garotos são muito diferentes das meninas, não dá para saber porque te ignora às vezes, talvez não esteja mesmo prestando atenção. Acontece muito das mulheres falarem coisas para os homenes e eles não ouvirem e depois dizerem que elas não falaram nada, simlesmente porque eles estavam concentrados em outra atividade enquanto elas falavam (computador, tv, rádio, jornal, etc). Eles não curtem muito tb, pelo menos os que conheço, muita falação na cabeça, isso eu já descobri. Outra questão é quando uma garota fala de um problema, às vezes ela só quer conversar, o garoto vai achar que ela quer que ele lhe apresente uma solução para aquele problema. Aí, ele começa a apresentar soluções, mas a menina não quer soluções, só que ele a escute, está vendo a confusão?!
Então, vc pode tentar falar com ele quando ele não estiver concentrado demais em alguma coisa, ou com colegas no meio de uma discussão sobre futebol, sei lá. É uma experiência...

Bom, ele fica seguindo a sua amiga... Isso é complicado. Acho que vc vai ter que jogar um charminho p ele, quem sabe. Mas não demais!! Ficar atrás dele pode não dar muito certo. Demonstre interesse, mas não se jogue nele, senão o ego dele vai lá em cima. Ele tb tem que ir conversar com vc, né?
Vc mostrou a música p ele?
vc precisa descobrir se a outra menina gosta dele ou não... se ela dá de cima de quem as outras meninas gostam, deve ter dado de cima de outros garotos tb, então, talvez ela goste de outra pessoa e não dele.
Vc já é amiga dele, já é muito querida! Então, vai conversando com ele, inventa desculpas para fazerem coisas juntos, fale de livros (ele gosta de ler, né?), de filmes tb, da escola, de música, (ele gosta de quadrinhos?) vai arrumando assunto. Mas não se desgaste demais. Só vc ficar correndo atrás não é bom.

Capriche no visual, cabelo penteado, se for prender, bem preso, experimente colocar umas mechas caindo (a gente tem que pensar em tudo), um prendedor bonito ou uma dessas gominhas bem legais, lá no colégio o pessoal às vezes enrolava um pouquinho a barra das mangas do uniforme p ficar um pouco diferente (mas tem blusa que não dá para fazer isso), um gloss, vai descobrindo o que gosta de usar e use. Cuide bem da sua auto-estima. Se vc estiver de alto astral isso atrai as pessoas. Ninguém se aproxima de quem está para baixo, ou de mau-humor. E capriche no sorriso!


um dia eu peguei ele olhando fixamente para mim, e assim, sempre que olhava para ele p paquerar um pouco, ele estava me olhando também, mas isso só durou 1 semana.

Olha vc para ele agora! mas não o tempo todo. Uma amiga minha dá o seguinte conselho: Olha para ele, quando ele ver que está olhando, vc ri um pouquinho, finge que ficou com vergonha e olha p chão. Diz ela que costuma dar certo. O único problema é que vc já conhece ele, mas pode tentar!

Cacau, por favor, me ajuda! , você não sabe o quanto está sendo difícil pra mim aguentar ele paquerando aquela garota chata.

Posso imaginar. Aliás, muitas meninas aqui sabem como é isso!

PS.: Ja li os seus dois livros, nas férias, eu adoreeei, são muitoo bons!obrigada!
PS 2.: o Ví e minha colega tem os mesmos gostos e às vezes finjo que tenho tbm, isso tá certo?
Não vejo muito problema. Assim vc vai interagindo com ele tb! Vai saber se ela gosta mesmo das mesmas coisas que ele?! E também, se for um livro, ou uma música, ou mesmo um filme, procure saber do que se trata para não dar bandeira.

PS 3.: eu tenho um blog que fala sobre este meu problemão, é: diariodadodionline.blogspot.com
já acessei, bacana! parabéns!

POR FAVOR! ME AJUDAA"

Boa sorte!
beijos
Cacau!
X-)

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cacau,
    Minhas amigas algumas que são um dois anos menores que eu ate mesmo as da minha idade estão toda hora falando em ficar as q são bv e as q não são ficam dizendo para agente ficar, só que eu não so muito dessa coisa de fica sei lá não curto ficar pensando o tempo todo em primeiro beijo, só que ja to vendo a hora que vou ser a unica bv das minhas amigas eu me sinto meio isolada pois to junto com umas amigas e começam a falar de beijo vou junto com outras e a mesma coisa, sei lá eu não quero ficar com alguém agora não me sinto pronta para isso mesmo minhas amigas fazendo pressão pra mim ficar!!!
    Cacau me ajuda o que eu faço!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cacau Adorei seu livro o Ai amigas ninguem merece!!!!

    ResponderExcluir
  4. cacau, por favor me ajuda, eu ja te escrevi antes, mas faz tempo, a mais de um mês, e sei que um monte de gente te escreve, mas por favor, eu prciso MUITO da sua ajuda, pode ter gente com problema maior que o meu, e gente que nao acha isso, mas é um problema ENORME pra mim, olha acho suas dicas muito maneiras e tem gente com problema quase igual por isso aproveito as dicas que voce dá, mas queria que voce lesse isso e me respondesse e sei que vai me ajudar demais, acho que vou escrever demais, mas por favor tenha paciencia e le e me ajuda !!!
    conheço um garoto a 4 anos e ele é cheio de garota que gosta dele e todas sao minhas amigas mas quando elas dao em cima dele, especificamente uma, me da uma raiva enooooooorme, da vontade de voltar o tempo ! desde o primeiro dia que vi ele eu gostei dele, e ele tbm gostava de mim e a gente namorou, mas aos poucos acabou, mas a gente se gostava demais, no msn a gente mandava 'piramide' de coraçao e em um passeio da escola a gente ficou o tempo inteiro juntos com um outro garoto, mas a gente ficou junto e o mesmo dia no msn ele disse que tava mais apaixonado !! e a gente era um par perfeito, e a gente até fazia trato de eu nao falar muito com garoto e ele com garota pq dava ciume, uma vez a gente tava um do lado do outro e as garotas da sala fizeram coração pra gente, como se fosse casal ! nesse mesmo ano antes de um evento que iria ter na escola quando ele ia sair do msn ele me mandou uma carinha de apixonado e eu fiquei mais ainda e ainda fiqeui cantando que a vida é bela(rs), mas agora eu nao sei o q eu fiz, se eu errei em algo, que ele gosta de outra garota, mas ela é minha amiga, e ela sabe que ele gosta e pra minha sorte ela gosta de outra pessoa, mas faz tempo que ele me contou que gostava dela e eu nao sei se ele ainda gosta, pq as vezes na aula ele olha pra mim e quando ele olha eu tbm olho ou faço tipo uma cara bonita e finjo que nao to vendo ele olhar, mas ele n sabe que eu olho toda hora pra ele, e em uma dança da escola ele ficou o tempo todo olhando pra mim e eu percebi, me ajuda cacau, preciso de dicas de como reconquistá-lo, qual assunto eu puxo com ele ? como faço pra chamar a atenção dele ? como faço pra impedir da garota de ficar em cima dele ? indiretas, eu dou ? POR FAVOr CACAU, atende o meu pedido é urgente ! preciso de dicas, as suas são ótimas, por favor me ajuda !

    ResponderExcluir
  5. oi cacau é a marcela, faz um tempo que não to entrando mas eu queria uma dica sua, tenho 12 anos, sei que sou nova, mais eu estou escrevendo um livro, ele é nada mais nada menos do que sobre adolescentes, mais é super diferente,nao fala de uma vida normal de adolescente, é que li tantos livros que me deu vontade de fazer um, queria saber algumas dicas, sobre também o que colocar alem do que se passa na vida da garota.
    sei la tenho tantas idéias, mais tipo depois que ficar pronto, como vou poder publicá-lo? o que vou ter q fazer?
    me ajuda cacau.
    beijos MARCELA.
    PS. TE ADOORO.

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Cacau, me ajudou muitão!!

    Brigaaada MESMO!

    bjs..

    ResponderExcluir
  7. olá cacau
    por favor , eu tenho um probleminha q tá me deixando louca e mto triste!
    eu gosto[amo]um menino q é imper amigo do meu irmão,só q meu irmao é aqueles tipos de irmao + velho xato.
    então eu não posso contar pra ele,ano passado eu nao o conhecia e ele e ele dizia q gostava de mim para o meu irmão,só q agora q eu estudo na mesma escola q ele eu comecei a gostar + nun sei se ele tb gosta!
    eu vejo ele todo dia e ele fica olhando pra mim no recreio!
    eu nao tenho a liberdade de conversa com ele por isso tá meio dificil saber sobre ele!
    eu so penso nele em casa e tb na escola e isso está me atrapalhando com minhas notas e com outras coisas +.e minha mae ta brava comigo por nao aber oque esta acontecendo para eu estar estranha
    e eu nao gosto de falar estes assuntos a ela sabe!
    CACAU PRECISO DE TUA AJUDA!
    nao posso me prejudicar por uma paixaozinha!!!
    eu resolvendo isso estarei feliz e com minhas notas em ordem!

    obrigado antecipadamente!

    bjs!

    ResponderExcluir