quarta-feira, 14 de outubro de 2009

problemão de paixão 2 - garoto anônimo apaixonado




Oi gente!

Um garoto bacana escreveu pedindo dicas!



"oi cacau estou mandando anonimo pq não tenho um blog eu gosto de uma menina que é minha melhor amiga eu conheço ela a 9 meses que nós fizemos informatica, mas eu acho que ela não gosta de mim. todo mundo diz que ela gosta, mas ela disse que não. eu não sei se é verdade e pra ela não descobrir eu preferi ficar sem falar com ela eu finjo que nem a conheço.
e outro dia ela entrou no msn e eu perguntei quem ela era e as amigas dela falaram que ela esta zangada comigo pq eu parei de falar com ela sem motivo.
nossa outro dia ela mesmo veio perguntar se ela fez alguma coisa pra mim e eu respondi que não e ela pergunto pq eu tinha parado de falar com ela eu não sabia o que dizer então eu falei que era por causa que eu tava afim da amiga dela que fica o tempo todo com ela ai ela foi perguntar pra amiga se ela queria ficar comigo e ela disse que sim mais eu disse que não queria e ela não entendeu nada e nem a menina e ela falou pra mim vc não gosta dela? e eu respondi gosto mais eu não quero ficar com ela e então ela perguntou com quem que vc quer ficar eu quase disse pra ela com vc mais eu disse com ninguem eu nem conheço essas meninas direito .
nossa eu to apx por ela o que eu faço me ajuda quando eu vejo ela com o ulisses que ja ficou com ela eles até ja namoraram eu morro de ciumes ela passa mais o tempo com ele do que com as amigas eu acho que ela gosta é dele e não de mim eu nem estudo na mesma sala que ela e ele estuda com ela desde o pré escola me ajuda eu preciso da sua ajuda nossa é muito dificil vê-la e nem falar com ela eu fico o recreio todo olhando pra ela e ela nem quer mais falar comigo eu acho que a nossa amizade acabou até meus amigos gostam dela e falm com ela e eu passo o recreio com eles e ela finge que eu nem estou lá é muito dificil a pessoa que vc ama ficar te ignorando."



e é mesmo...

Olha, está bem complicado. Que enrascada...
Esse lance de um ignorar o outro tb é bem complicado. E no caso de a ter ignorado... Mil coisas passam pela cabeça de uma garota: Por que ele não fala comigo? por que ele não ligou? o que eu fiz? o que ele acha que eu fiz? o que ele anda fazendo? ele me acha gorda? ele me acha chata? ele me acha magra demais? ele não gosta mais de mim? Ele gosta de outra garota? Se ele gosta de mim, será que espero ele me ligar ou eu ligo para ele? E se ele gostar de mim, o que eu faço? Toda essa confusão passa pela cabeça e pensamos quase tudo isso, quase ao mesmo tempo... Por isso, às vezes algumas meninas preferem esperar para ver no que vai dar, enquanto outras já se mostram interessadas e as tímidas em geral ficam morrendo de vergonha pensando no que fazer, como fazer, como falar, até criar coragem e ir em frente...

mas, se ela ficou sentida com isso, é porque de alguma forma gosta de vc, se é só como amigo ou não, aí terá que descobrir.
Vc disse que todo mundo diz que ela gosta de vc. Esse "todo mundo" seria confiável? Às vezes pode ser, quem sabe... vc disse que ela disse que não, ela falou isso para vc mesmo? ou foi alguém que ouviu? vale saber qual das versões é mais confiável. De qualquer forma, vamos partir do princípio de que vc gosta dela, pois isso nós sabemos com certeza. veja se tem alguém de confiança que possa sondar isso p vc...

Bom, vc ficou sem falar com ela porque ela disse que não gostava de vc... Mas depois, ficou zangada porque vc parou de falar com ela... E ainda foi falar com vc pessoalmente, ela está preocupada. Se quer voltar a falar com ela vai pensando numa boa desculpa de porque parou em primeiro lugar... Pode dizer a verdade (está terrivelmente apaixonado, mas se prepare muito bem para a resposta no caso de não ser o que quer ouvir), ou pode inventar que tinha algum problema (em casa, na escola, mas nada sério, não entre em detalhes) e por isso estava muito estressado e chateado. As garotas, algumas, não todas, tem a tendência de querer ajudar e apaziguar (não sei se é o caso dela), ainda mais no caso de sentimentos e emoções. Ou não diga nada e vá retomando a conversa mesmo assim, uma hora ela vai perguntar, quem sabe?

vc falou para ela que não quer ficar com nenhuma das outras meninas (ela e amiga devem ter ficado sem entender nada mesmo). Tente voltar a conversar com ela, jogar conversa fora mesmo. bater papo, descobrir interesses em comum, mas cuidado com uma coisa, a linha amigo/namorado. Vc deve mostrar interesse tb! Para uma garota, o cara legal é interessante e interessado. faça com que ela se sinta especial, que está atraído, etc, para ela se sentir valorizada, mas tb não exagere, se não o ego dela vai lá em cima, ela tb tem que corresponder. Garotas lidam muitíssimo bem com mensagens indiretas, gestos, linguagem corporal, procure prestar muita atenção. Algumas garotas/mulheres passam o que estão sentindo dessa forma e não diretamente, falando alto e claro, por isso algumas vezes os homens ficam perdidos e não entendem o que elas querem. Então, muita atenção para os olhares, as viradas, os comentários... Bom, mostre auto confiança, muita auto confiança! e capricha no visual!

E ainda tem esse Ulisses. Tem certeza de que eles terminaram? Pelo jeito eles já ficaram e já namoraram? Mas não dá para saber se eles estão ficando de novo? Ai, ai, ai, mais complicação! Olha, vai conversando e jogando charme. Se ela começar a conversar de novo com vc e vc achar que tudo está correndo bem, aí, se depois de um tempinho se achar que está na hora, se sentir firmeza e confiança, fala o que sente p ela. Essas coisas, só vc poderá saber se está na hora e se deve ou não contar...

E mantenha a mente aberta para novas garotas! Se não rolar dessa vez, com certeza irá conhecer uma menina muito legal! tem muitas meninas bacanas por aí que ficarão felizes de te conhecer melhor. Tem até a menina amiga dela que ficou a fim de vc! Portanto, muita auto confiança para conquistar as meninas! Vc vai encontrar uma garota muito sortuda!

boa sorte!

bjs
Cacau
XXX

4 comentários:

  1. eu sei o que fazer, bom se voce ignorou tanto ela, e ela pensou a maioria do que a cacau falou, voce não acha que ela ficou com raiva de voce? e agora está fazendo a mesma coisa pra voce ver como é? PODE SER ISSO, e esse tal de ulisses, voce disse que ela ja ficou com ele e que eles sao da mesma sala desde a educação infantil, entao isso pode ser um obstáculo, mas voce tem chances ainda. Mas eu continua achando que ela está te ignorando porque voce fez o mesmo com ela, se voce passa o recreio com seus amigos e eles falam com ela, porque voce não puxa conversa com ela? talves ela esteja com vergonha de falar com voce também, uma garota não gosta de tomar a iniciativa, e se voce não for falar com ela logo ela vai achar que voce nao gosta dela, entao conversa com ela numa boa, elogia ela, todas as garotas gostam de elogios.
    SORTE PRA VOCE!
    bjos. MARCELA.

    ResponderExcluir
  2. Cacau eu preciso de muita ajuda, mesmo. Tipo, eu gosto de uma menino há 3anos, e continuo gostando dele, a cada dia mais. Só que, minha melhor amiga gostava dele e eu não sabia disso, então contei pra ela que gosto dele, e ela fo ilá e contou pra ele tudo o que eu disse. Eu queria saber como me livrar dessa: tentar não dar pinta que ''ainda'' gosto dele e continuar sendo amiga dele :/ Porfavor cacau, estou muuito triste =/

    ResponderExcluir
  3. oi eu preciso de ajuda tipo eu gosto de uma menina e eu sou uma menina tb + nao sei se ela e que nem eu se ela senti alguma atraçao por mim eu sou apaixonada por ela o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  4. Cacau eu gosto do meu amigo ele gosta da minha colega o que eu fasso?Cacau eu gosto do meu amigo ele gosta da minha colega o que eu fasso?

    ResponderExcluir