segunda-feira, 19 de outubro de 2009

reconquistas... será?


"cacau, por favor me ajuda, eu ja te escrevi antes, mas faz tempo, a mais de um mês, e sei que um monte de gente te escreve, mas por favor, eu preciso
MUITO da sua ajuda, pode ter gente com problema maior que o meu, e gente que nao acha isso, mas é um problema ENORME pra mim, olha acho suas dicas muito maneiras e tem gente com problema quase igual por isso aproveito as dicas que voce dá, mas queria que voce lesse isso e me respondesse e sei que vai me ajudar demais, acho que vou escrever demais, mas por favor tenha paciência e lê e me ajuda !!!"

é... pessoal, meninas, meninos, adoro as cartas e os comentários e irei responder todo mundo, viu gente?! tá indo! Mas como muita gente tem também as mesmas dúvidas, uma postagem já vai ajudando a outra :-)
E fico feliz de estar ajudando! Muito mesmo!! ;-) então, podem escrever! :-D
E não tem problema nenhum escrever demais, até ajuda :-D

"conheço um garoto a 4 anos e ele é cheio de garota que gosta dele e todas sao minhas amigas mas quando elas dao em cima dele, especificamente uma, me da uma raiva enooooooorme, dá vontade de voltar o tempo !"

acontece o seguinte: nós e nossas amigas, ou melhor, vc e suas amigas, em geral costumam ter os mesmos gostos, por isso são amigas, e até amigas bem próximas. Daí o mesmo gosto por meninos também! Não que todos os gostos sejam os mesmos, mas são de certa forma próximos. E quando o garoto é um cara legal, aí muita garota fica interessada mesmo! Tinha uma amigo meu que ele tinha/tem o poder da atração nas meninas, é uma coisa incrível! Na verdade, conheço dois caras assim! Em contrapartida, tenho uma amiga que possui o poder de estar sempre rodeada de meninos que querem fazer tudo por ela. Agora ela está namorando firme, mas mesmo assim, parte do sequito ainda está lá para o que ela precisar, é impressionante.
E no caso dos caras que conheço, um deles é uma gracinha, e o outro também. porém, o outro, cada hora liga uma menina diferente no celular dele e ele está sempre "Oi, meu amor" então, ainda não sei qual é a dele.

"desde o primeiro dia que vi ele eu gostei dele, e ele tbm gostava de mim e a gente namorou, mas aos poucos acabou, mas a gente se gostava demais, no msn a gente mandava 'pirâmide' de coração e em um passeio da escola a gente ficou o tempo inteiro juntos com um outro garoto, mas a gente ficou junto e o mesmo dia no msn ele disse que tava mais apaixonado !! e a gente era um par perfeito, e a gente até fazia trato de eu não falar muito com garoto e ele com garota pq dava ciúme, uma vez a gente tava um do lado do outro e as garotas da sala fizeram coração pra gente, como se fosse casal ! nesse mesmo ano antes de um evento que iria ter na escola quando ele ia sair do msn ele me mandou uma carinha de apaixonado e eu fiquei mais ainda e ainda fiqeui cantando que a vida é bela(rs),

Olha, vcs parecem bem apaixonados, já namoraram, que legal! E ele tb tinha ciúmes de vc!

mas agora eu não sei o q eu fiz, se eu errei em algo, que ele gosta de outra garota,

a gente tem mania de achar que fez alguma coisa! E fica pensando demais e se culpando sem saber nem porque... A maioria é assim, e daí ficamos sofrendo.

E APROVEITO PARA DAR UM AVISO IMPORTANTE: E só para lembrar todas as meninas; alguns caras sabem que às vezes nos sentimos assim e usam isso! Então, muito cuidado! É só prestar atenção em qualquer chantagem emocional e também manipulação.
Eles podem dizer (E MUITOS DIZEM) que se não fizerem o que eles querem, ficam com outra menina e que a culpa é sua! NÃO CAI NESSA!! Isso é manipulação! Outros se fingem de coitadinhos para conseguirem o que querem também e na verdade, nem se importam com a menina. É importante encontrar um cara legal ( e tem caras legais por aí sim:-) Muitos meninos bacanas) e prestar muita atenção para ver se não é nenhum sapo... Outra coisa que os aproveitadores dizem é que todas as outras meninas estão fazendo isso e etc e só vc que não. De nv, não cai nessa conversa! E dizem também que todas as outras namoradas/ficantes fizeram o que eles queriam - isso é papo-furado também! Então meninas, se liguem, tem caras aproveitadores por aí.


Mas vai ver que é ele mesmo. Se vc não consegue se lembrar de ter feito algo, provavelmente não fez. É claro que às vezes a gente dá mancada e nem percebe, por isso, a princípio, a conversa seria o melhor caminho para descobrir o que houve.


"mas ela é minha amiga, e ela sabe que ele gosta e pra minha sorte ela gosta de outra pessoa,..."

que bom, né?!

"mas faz tempo que ele me contou que gostava dela e eu nao sei se ele ainda gosta, pq as vezes na aula ele olha pra mim e quando ele olha eu tbm olho ou faço tipo uma cara bonita e finjo que não estou vendo ele olhar, mas ele não sabe que eu olho toda hora pra ele, e em uma dança da escola ele ficou o tempo todo olhando pra mim e eu percebi, me ajuda cacau, preciso de dicas de como reconquistá-lo, qual assunto eu puxo com ele ? como faço pra chamar a atenção dele ? como faço pra impedir da garota de ficar em cima dele ? indiretas, eu dou ? POR FAVOr CACAU, atende o meu pedido é urgente ! preciso de dicas, as suas são ótimas, por favor me ajuda "
Bom, impedir as meninas de darem de cima dele é bem difícil. Só se vcs voltarem a namorar e mesmo assim, tem menina que fica em cima do namorado da outra...

Se vc já o pegou te olhando mais de uma vez, então parece que ele ainda tem um queda por vc. Capriche mesmo no visual. Fique semrpe de alto astral. Vai conversar com ele. Tenta lembrar do que ele gosta (se bem que os gostos mudam rápido também, mas algumas coisas ficam as mesmas). Olha o exemplo do post do garoto que escreveu, ele ainda tá a fim da menina, mas não sabe se chega nela de nv por causa de tudo que aconteceu. Vai ver, ele pode estar pensando isso também, afinal, falou p vc que gostava da outra garota, né?! Vai ver, ele mudou de ideia de nv, quem sabe? Vc pode procurar se reaproximar dele de nv como quem não quer nada para ver no que vai dar. E deixe passar a ideia de que ainda gosta dele, afinal, vc gosta dele. Já que já trocaram mensagens pelo msn, pode aproveitar isso. Começar a escrever de nv pelo msn, mandar carinha feliz, perguntar coisa da escola é um caminho. Tem gente que manifesta melhor o que sente pela internet do que pessoalmente. Vc pode dar indiretas, se ele for bom em percebê-las. Tomara que sim, tem menino que não nota bem as indiretas, mas ele pode ter alguém que as perceba e explique para ele (rsrsrs), assim é bom que ele vai aprendendo a perceber. Mas se for direta demais, aí corre o risco de vc receber uma resposta direta demais também que pode ou não te agradar.
faz uns agrados para ele (um serenata quem sabe, ou só bala chita mesmo, quem não gosta?), tipo, vc pegou bala p vc e lembrou dele e trouxe para ele tb! mas cuidado para não passar raiva se ele não corresponder, a gente tem que arriscar um pouquinho (mas não demais).

Bom, no geral, tenta se reaproximar, mas não eleve demais as esperanças. sei que isso é complicado, mas se queremos muito uma coisa e começamos a fantasiar como seria quando a conseguíssemos e aí fantasiamos demais e quando voltamos para o presente/realidade, percebemos que talvez não consigamos isso que queremos, sofremos muito mais. Mantenha o seu objetivo de reaproximação, mas ao mesmo tempo, se mantenha de mente aberta a outros garotos, assim, se não for com ele, talvez vc encontre outro cara legal tb! Se nos fechamos numa pessoa só, que não sabemos ao certo se está na mesma vibração que a gente, acabamos deixando de fora alguém que poderia também, combinar conosco.

boa sorte
bjs
Cacau
XXX

3 comentários:

  1. Cacau, achei ótimo essa possibilidade de manter esse contato de amigas....Quando as pessoas viram adultas elas acham que tudo mudo muda no assunto relacionamentos, mas nã é verdade. seria bom se fosse, se as coisas ficassem mais fáceis, mas não ficam.E, as amigas fazem muita falta.
    Um abraço, Michelle.

    ResponderExcluir
  2. valeu cacau ! vou seguir suas dicas ! brigada mesmo ! Bjs !

    ResponderExcluir
  3. Oi Cacau!!!

    Obrigada pelo seu comentário, o seu blog é muito lindo, as dicas são ótimas. Obrigada por seguir o "Só para meninas" também, viu??

    Beijos ^♥^

    ResponderExcluir