quinta-feira, 6 de maio de 2010

Depressão e ficar pensando em morte



Oiie...sabii ato mal dimais...aconteceu uns assuntos ai com minha familia e não to suportando mais minha mae e nen meu pai...sabi parece ke minha vida tah um tunel sem saida só vejo escuridão...e nada de saida...e a unica palavra ke vem na mente é a morte...sei ke estou errada pelo menos...eles me eskeceriam com o tempo...beijos

queridos leitores, peço paciência com mais uma postagem com este assunto, mas vamos tentar ajudar e alegrar os pensamentos dos colegas :-)
e quero poder ajudar!
Ainda mais nesse mundo tão corrido, em que, às vezes, a pessoa ao lado só quer conversar e não tem ninguém para escutar... :-*


É gente,

temos que tomar muito cuidado com esses pensamentos. Eles grudam na nossa cabeça dependendo do estado de espírito e não saem, a não ser que vcs queiram.

Esses sentimentos são muito complicados. Eu já passei por fases de ficar mais triste, ficar mais na minha e sei que é supercomplicado. Confusões em casa e conflitos dentro da família só pioram ou desencadeiam esses pensamentos. E isso só traz sofrimento.

Não pense apenas que está errada. É um estado de espírito muito negativo e vc já percebeu que está nele, é o primeiro passo, escrever ou querer falar sobre isso. O segundo é escutar os amigos, procurar falar com alguém que possa ajudar ou com quem possa apenas desabafar essas coisas. Falar sobre os problemas, colocar isso pra fora ajuda muito e ajuda a ver a situação também.

Às vezes, a gente fica com aquele monte de coisa na cabeça, que ficam rodeando e às vezes, nem dormimos direito de tanto pensar. E isso deixa a pessoa exausta. Com os pensamentos negativos, e esses são os pensamentos tristes, de raiva, de ódio, de mágoa, de humilhação. Quando pensa assim, acaba ficando assim tb. Se fica com raiva, e fica pensando nessa raiva, a raiva não passa. Se fica triste e fica pensando na tristeza - como está triste e tudo, a tristeza fica em vc e não vai embora. Pense assim, esses pensamentos, essas ideias, não são minhas e mande-as embora. E se por acaso achar que são suas mesmo, mande-as embora do mesmo jeito, diga para irem embora. Tem que mudar de ares, sair, ver um filme, encontrar as amigas e amigos, procurar outras pessoas com quem se dá bem, tias, tios, primos, etc.

Algumas pessoas quando estam assim, ou outras, para evitarem de ficar assim, procuram, dentro daquilo em que acreditam, rezar, orar, meditar, ou conversarem consigo mesmas, dizendo que querem melhorar, que querem proteção etc. Isso, de certa forma, ajuda a mudar as ideias negativas que estão cercando a pessoa. Mas cada um faz isso do seu jeito, da forma que preferir, dentro do que acredita... procurar um psicólogo, um terapeuta, também pode ajudar muito. Algumas escolas tem psicólogo.

No caso da família estar com problemas, cuidado para isso não te desgastar demais. tente descobrir o que vc pode fazer para ajudar. Se forem apenas os seus pais que estão brigando, então é um problema do casal, não pode fazer muita coisa, eles que tem que resolver. Se meter só piora a situação.

E quando estamos assim, não faltam livros, filmes e ideias de morte, violência e tristeza. A mídia está cheia dessas coisas. Procure o que é alegre, colorido, que celebra a vida, porque tem muita coisa para realizar aqui. É um dia de cada vez e para cada dia, faça o melhor que puder. Não fique pensando no que poderia ter feito ontem, ou mês passado e assim por diante, pense no que fará daqui pra frente. O passado já aconteceu, e a gente vive no presente.

E sua família sentiria sua falta sim, ao modo deles, e não esqueceriam e seus amigos tb...

Se seus pais estão te aborrecendo muito, se achar que consegue, com muita paciência e sem pre julgar, tente conversar numa boa, se houver chances para isso. Explicar o que está passando, quem sabe, eles podem ajudar um pouco se entenderem o que está acontecendo... procure um psicólogo tb, olhe na escola... também pode ajudar muito.

Ser adolescente não é fácil e com todos os hormônios no corpo, alguns acabam tendo um pouco de depressão. pense que essas coisas todas podem ser só uma fase, uma fase difícil, mas uma fase que junta com os problemas de família e muitas coisas emotivas, acabam jogando a gente meio que para baixo, por isso, se ficar muito triste mesmo, é bom procurar conversar cm alguém como psicólogo, terapeuta, ou mesmo um professor que possa te orientar sobre quem procurar.

e evite ficar só pensando nessas coisas, procure conversar com alguém, sair um pouco, se distrair, nem que seja ir na praça, jogar bola, fazer uma caminhada...

Bjs
Cacau
XXX

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caaaaacau ! AJUDA ! AJUDA ! AJUDA! RAPIDO..
    boom.. eu estou gostando de uma menina e jah ate conversei com ela .. mas ela me contou q jah estava ficando com outro menino.. Maas ai eu cv com ela no MSN e eu perguntei se caso eu tivesse pedido antes ou depois q ela terminar com o garoto .. se ela me aceitaria.. e ela disse que SIM !!!!!!
    e agoora ..? oq eu faço?

    ResponderExcluir
  3. Já fiquei assim um bom tempo todos os dias antes de ir dormir eu resava e agradecia a Deus por + um dia na terra isso quando conseguia durmir.

    ResponderExcluir
  4. cacau eu ja li todoos os seus livros , eu me identifico um pouko com essas pessoas siin,só que eu queriia te esclareceer isso melhor entoon queriia sabeer como me cadasstrar para te mandar as minhas historias ! vooç pode me dizeer commo ? =s

    ResponderExcluir
  5. Estou assim neste momento a melhor coisa a fazer é tente se calmo com vc mesmo não forçe seu corpo a nada, não está afim de comer não coma, não está fim de sair não sai tente fazer pelo menos neste momento aquilo que suas forças aguentão seja paciente se não ta afim de conversar fique na sua fique deitado vendo televisão faça apenas o tratamento tomando medicação correta ela vai te ajudar a dá um open após sentir melhor começe com a terapia sua vida não está sem saida não vc apenas está sem paciência para ela então se sente desolado ou incuralado mais paciência efite então conversar com seus pais neste período já que andam brigando depois de um tempo tudo entrar em sintonia e vc podera sseguir sua vida .

    ResponderExcluir
  6. Estou tratando de depressão, ninguem consegue ficar muito tempó perto de mim, fico pedindo desculpas das coisas direto e dando razão pra todo mundo e me matirisando por tudo,agora tenho uma filha fora de casa e eu fico o tempo todo querendo controlar o que ela faz lá longe atraves de telefonemas e o computador mandando vizinhos telefonar e até, ligando pra polícia, que tipo de depressão é esta?

    ResponderExcluir
  7. Eu tambem estou assim, so vem a minha mente a morte fico arrepiada ate falando sobre isso,ja è a segunda vez que fico pensando nessas coisas,minha vida parece nao ter mas sentido sabe? Eu tenho odio de tudo, isso me faz muito mal. Eu nao sei o que faço mais pois nao confio em ninguem . Me ajude preciso muito de conselho

    ResponderExcluir
  8. Tenho problemas em casa tem dias que fico quase 24 horas por dia pensando em morte tem dia que acordp bem mais logo que lembro dos meus problemas me desanimo penso que minha vida nao temais sentido.

    ResponderExcluir