quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

mudança de colégio


Cacau td bem? bom o assunto é o seguinte eu entri no colégio este ano eu e minha mãe gostamos do colégio ai ela quer me tirar do colégio e me colocar em um colégio público que estudar em colégio público é o O ela vai me tirar do colégio pq ela esta sem condições financeiras eu vou ter que deixar as minhas amigas meus amigos e ainda por cima deixar o menino que eu gosto que é o garoto Deus me livre aliás cacau eu quero te fazer outra pergunta que vc ainda não respondeu um dia eu e meu amigo estavamos conversando em frente a minha casa ai o meninoque eu gosto que é o garoto Deus me livre de repente apareceu e chamou o meu amigo que tbm é bem amigo dele o menino que eu gosto estava com salgadinho na mão ai perguntou se o meu amigo queria ai meu amigo falou pq vc não pergunta ali pra a sua namorada que meu amigo falou que a namorada dele era eu ai ele falou oxi e começou a rir será que é um sinal que ele gosta de mim?? por favor cacau me ajuda com essas duas perguntas por favorrrr bjs.


Pode ser um sinal que ele gosta sim. Continua conversando com ele e tudo e tenta perceber, nessas coisas pequenas mesmo, se ele fica te olhando e tudo mais. Sorria bastante tb.

Quanto ao colégio, as coisas são assim mesmo. Tudo muda o tempo todo e não adianta tentar segurar e ficar contra a corrente, o jeito é seguir em frente mesmo e continuar levando. Ficar chateada não vai adiantar, quanto mais chateada ficar mais ainda ficará. Portanto, se não tem como mudar, o jeito é continuar em frente e estudando muito.

Vc vai ter que estudar muito por conta própria tb, se quiser se preparar para o vestibular, já vai estudando agora, pois, nem sempre, por melhor que seja a escola pública ou particular, o aluno precisa se dedicar sozinho mesmo e peça para sua mãe te ajudar com os estudos.

Revejam sempre a matéria toda e fiquem de olho no cronograma de estudos para vc ficar sempre em dia com a matéria. Em alguns colégios particulares a matéria é cobrada mesmo, e o aluno precisa estudar demais e demais mesmo para passar de ano, tenha isso em mente e faça a mesma coisa por vc, estude e estude muito, porque na hora do vestibular todo mundo, de qualquer escola, concorre as mesmas vagas na universidade. E leia muito tb.
Não precisa se transformar em cdf e se trancar no quarto, é só criar o hábito de estudar todo dia, que aí, vira hábito mesmo, e os estudos ficam em dia. E mantenha outras atividades como encontrar as amigas e os amigos, praticar esportes... Mente sã em corpo são, mesmo que o corpo possa ser muito preguiçoso de vez em quando, hehehe...
Vc pode pegar o livro de cada matéria e a medida que o professor vai dando a matéria já vai estudando e fazendo os exercícios, não fique esperando muito o professor pedir ou cobrar, já vai estudando tudo. Existem boas escola públicas tb, procure se informar - algumas são escolas técnicas muito boas que preparam bem o aluno para o vestibular e as provas de selação dessas escolas são bem difíceis tb. Outra possibilidade é procurar se informar sobre bolsas de estudo em escolas particulares, algumas oferecem bolsas, mas são sempre muito limitadas, só se informando para saber... veja na escola em que está se existe programa de bolsas, quem sabe? perguntar não ofende, né?
Fora isso, tem muita gente legal nas escolas, (pública e particular) e muitos professores legais tb, é só procurar e pense nas novas amizades e claro, mantenha as amigas tb. Não é porque está em outra escola que irá perder as amigas todas, vcs podem não se ver sempre, mas é só manter contato para a amizade não acabar.

Boa sorte
Bjs
Cacau
XXX

5 comentários:

  1. oi tudo bem estou lendo o livro "Ninguem Merece" e é muito legal estou aprendendo muitas dicas que vem daquele livro foi ele que me deu a ideia de fazer um blog achei muito legal e interessante.Hoje tenho o meu blog mas é uma pena pois nao tenho quase ninguem.Quase ponho o nome do meu blog de Ninguem merece mais achei melhor nao,bem tudo daria certo se foce ninguem merece pq ninguem merece eu nao ter quase ninguem para converssar tudo bem eu tenho minha vida e é diferente da dela.Espero que seja minha amiga no meu blog pois ficaria muito agradecida por esta tendo muis um amigo para conversar e dar suas opinioes sobre o que escrevo.obrigada.tchau.

    ResponderExcluir
  2. Cacau desculpa eu ficar enchendo o seu saco mais faz tempo que eu postei aquele comentário DEUS me livre! eu ainda gosto dele mais ele já falou que não gosta de mim as vzes parece que ele gosta de mim e as vezes parece que não mais se ainda eu gosto dele eu sei que vc já pediu pra mim esquecer ele mais só que é dificil.

    ResponderExcluir
  3. mudança de escola!deve ser complicado mas naão um desastre!

    ResponderExcluir
  4. Oi cacau amei o blog lindo mesmo visita e segue meu bog: www.maniasefantasiasdamaria.blogspot.com acessa lá beijos!

    ResponderExcluir
  5. e duro vc mudar de escola e deixar seu grande "Amor" para tras.

    ResponderExcluir