domingo, 27 de março de 2011

amiga que briga e xinga e é bully



Cultivar amigos é importante

Cacaau, preciso de uma ajuda sua, olha, Eu tento me cuidar, o que eu queria mesmo era cuidar do meu cabelo, tipo, ele fica lindoo, mas quando eu chego na escola ele arma. Dai eu tenho uma melhor amiga, e todos os meninos gosta dela, e é menino grande, pequeno, e eu sobro. na minha antiga escola, eu que era popular, e esse no não sou nada! , eu estou na escola um ano, mas não me encaixo, por causa da minha amiga !, e ela é confusa um dia ela está linda e radiante comigo , super amiga, e depois me ignora, da patada!! Eu não sei mais o que eu faço! todo os meninos que eu gosto, gostam dela! e eu não posso para de ser amiga dela, porque ela gosta de mim, ( mas as vezes dá patada como eu disse) e eu gosto dela, e ela é muito metida as vezes, ela xinga todas as pessoas que ela não gosta, as vezes pratica bullyng até! mas um bulling leve, e eu tenho medo de ouvir ela me xingar o que eu faço? Ela é muito precoce, tipo, ela namora, beija, ptem namorado de 16 anos, e tem 11 nos. Acaba me deixando triste, porque ela consegue tudo, e eu não consigo nem perder meu bv! tipo, preciso aranjar minha vida, mas sem parar de ser amiga dela !beijos

Oi!
Bom, vamos por partes:

Cabelo: vc terá que descobrir o que fica bem nele, tipo tamanho do corte, creme, condicionador, essas coisas. Eu não sei como é seu cabelo, mas vc pode ver se tem gente da família, ou mesmo, colegas de escola com o mesmo tipo de cabelo e o que elas sugerem. Ou ir a um salão, quem sabe, perguntar o pode ser feito. Mas tem cabelo que arma mesmo, o melhor é saber que tipo de corte ou penteado que irá ficar melhor, considerando como ele fica na maior parte do dia.

Escola - sobre se enturmar
Vc precisa tentar se enturmar sem pensar demais nessa sua amiga. Procurar gente que tenha mais a ver com vc, conhecer gente diferente, conversar e ir se enturmando com outras pessoas. vc diz que não se enturma por causa dela, talvez, se tentar procurar outras pessoas, conhecer gente diferente, consiga achar pessoas legais... Não se preocupe em ser ou não popular, vai levando um dia depois do outro e busque amizades verdadeiras, pois são essas que duram e que são mais significativas. Mas por isso, tb nem sempre são fáceis de encontrar. Mentalize coisas positivas e que está querendo conhecer pessoas legais e abra-se para as novidades. Essa popularidade de colégio é uma coisa muito relativa, o importante é se dar bem com todos, conversar, levar as coisas com bom humor, sorrir, assim terá mais leveza no dia a dia. Tem gente que se acha popular, mas quando vai avaliar, tem amizades por interesse - seja qual for - os amigos, não são tão amigos asssim, falam mal da pessoa quando ela não está perto e tudo mais - e isso é muito triste. Por isso, é legal, buscar amizades verdadeiras e procurar se dar bem com todos... Vai brincando e conversando, e levando as coisas numa boa, e se abrindo para as pessoas e participando das atividades, assim, vai conhecendo as pessoas. Pode ser que conheça amigos em atividades fora da escola tb :-)

Sua amiga...
Essa sua amiga pelo jeito não é nada fácil. E só tem 11 anos?! Algumas vezes as pessoas agem com agressividade por se sentem inseguras e usam da força, das ofensas, da violência, para se afirmarem se mostrarem fortes para os outros, e aí, ganham confiança com isso e tudo vai se desenrolando assim. E no caso dos meninos que ela beija, do namorado de 16 anos - que realmente não é usual, ela é mais nova que ele, mas enfim... Tb pode ser por causa de insegurança, então, quer mostrar que já é grande, que namora, que beija, etc. Para mostrar que é confiante, forte e que faz e acontece, uma pessoa pode adotar essas estratégias que ela usa - bater nos outros, xingar, etc. Mas não é o melhor caminho. É complicado, tem gente que é assim mesmo. É difícil, vc pode tentar conversar com ela. vc pode ir levando a amizade. Dizem que devemos ter cuidado com as más influências... vc pode, se quiser, é dar um tempo. Quando convivemos com pessoas muito complicadas, elas sugam nossa energia.

Vc pode sentar e pensar com calma o que quer dessa amizade. Se vc quer ajudá-la, se quer que ela seja sua amiga (pelo jeito ela não deve ter amigos verdadeiros mesmo, pelo menos, desse jeito é meio difícil), quer que ela te trate bem o tempo todo (mudar alguém é dificil tb). Tem gente que não trata todo mundo bem o tempo todo. Talvez esteja dando importância demais para ela e deve haver muitas outras pessoas na sua escola que vc pode fazer amizade. Não precisa deixar essa amiga de lado, mas pode dar um tempo se quiser. Se vc anda com ela, as pessoas podem imaginar que seja como ela - vale à pena pensar nisso... Por isso, seria interessante conhecer mais gente... E se ela continuar assim, vc pode é aceitá-la do jeito que é e ir levando, ela é assim, ou está assim (tem gente que muda depois de um tempo) mas fazendo outras amizades :-)

Emerson escreveu sobre a verdadeira amizade:
"O mais elevado pacto que podemos fazer com nosso amigo é: 'que a verdade exista entre nós dois para sempre' (...) É sublime sentir e dizer de alguém: eu nunca preciso encontrá-lo, falar-lhe ou escrever-lhe, não precisamos de manifestações de apreço ou de presentes e lembranças; confio nele como confio em mim, se ele agiu dessa ou daquela maneira, sei que foi correto"

Bom, é claro que gostamos de trocar presentinhos de vez em quando, mas a questão é que amigos mesmo não precisam se preocupar tanto, pois se dão bem e tem carinho, e querem o melhor. Querem aproveitar a amizade, encontrar, conversar, passear, e tudo numa boa, aproveitando os bons momentos e mesmo se estão afastados, a amizade permanece.

E não esquenta a cabeça com ser BV, tudo tem seu tempo :-)


amigos são para conversar curtir, passear, aproveitar a companhia, ir no cinema, telefonar, fazer festa do pijama, chamar para ir em casa, fazer fotos engraçadas, trocar confidências e muito mais, e até fazer uma montanha na praia.

boa sorte

bjs
Cacau

3 comentários:

  1. Poxa Cacau, muito obrigado, vc me fez abrir um pouco a cabeça e percebi que essa amizade não é muito boa. Não me influencio por ela nunca nessa vida!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Cacau! Minha amiga falou dos meus defeitoos...Oque eu fasso??

    ResponderExcluir
  3. oi cacau tudo bem?
    então estou namorando com um garoto a pouco tempo ele é muito amoroso,carinhoso,mas ñ sei se amo ele verdadeiramente ñ sei se é amor ou carinho.Nos dias atrás a gente ñ esta se dando muito bem ele acredita muito nas outras pessoas e em mim ñ.Ele fala que me ama que sou tudo na vida dele.Mas a gente resolveu dar um tempo,mas ñ sei se estou fazendo a coisa certa.
    me ajuda cacau acabo tudo com ele ou dou mais uma chance.

    ResponderExcluir