segunda-feira, 22 de agosto de 2011

problemas com amigas

Oi, Cacau!
Eu preciso de sua ajuda muito rápido, por favor.A minha melhor amiga (talvez ex melhor, agora) a gente era como irmã, sempre juntas, mas na aula de artes a gente ia fazer uma escultura juntas só que ela disse para a minha outra melhor amiga que não ia mais fazer comigo ia fazer com ela só por que ultimamente eu tenho faltado muito, mas isso nunca foi problema, não precisa dela ter dito isso e depois na aula de educação fisica ela e eu iamos treinar juntas depois ela chegou falando que ia treinar com a Bia, SÓ as duas, estou tão triste e deprimida com isso Cacau, e se não bastasse isso a Bia está meio estranha desde o começo do ano, antes contavamos todos os segredos uma para outra mas agora não, ela diz que tem coisa que não é só porque é amiga que tem que contar. Cacau eu nunca falei nada de mal para elas e nem briguei, não sei porque estão agindo assim, a Bia sempre foi muito insegura com tudo.E agora, Cacau?Não sei o que fazer, será que continuo a ser amiga delas??Por favaor Cacau me ajuuuuda


É, essas coisas chateiam mesmo a gente.
Pelo jeito elas estão te deixando meio de fora das coisas. Não pense em melhor amiga, ex amiga. Vai com calma. Tenta descobrir o que está havendo, ou dá um tempinho e depois conversa com mais calma.
Ela disse que vc andou faltando, tem gente que é muito certinha e que essas coisas podem incomodar. E elas podem estar com algum tipo de implicância mesmo.
O que levou vcs a serem amigas em primeiro lugar? às vezes, vale a pena resgatar isso.
Na adolescência, passamos por muitas mudanças. Muitas mesmo. É um período em que muita coisa muda, principalmente comportamento. Pessoas que são amigas no primário, não serão necessariamente, amigas quando forem adolescentes (algumas são, outras não). Às vezes sim, às vezes não.
E aí, podem aparecer implicâncias, querer deixar de fora, essas coisas. O que é bobagem. A sua outra amiga, a que disse que está meio estranha, pode ser por não estar à vontade com a situação, ou pode ser outra coisa tb, que ela está guardando p ela... Tenta conversar, ver o que está havendo. vc pode dar um tempo e tentar conversar depois tb, quando estiver mais calma. mas sem criar muitas expectativas, vai p ver o que acontece mesmo. E se elas continuarem chatas assim, paciência.
Isso de falar que não precisa contar tudo só porque são amigas, também tem isso. Pode ser que antes trocavam ideias e falavam sobre tudo, segredos, etc. mas as pessoas mudam um pouco e tem algumas coisas que passam a guardar, isso é de cada pessoa. As pessoas compartilham aquilo que tem vontade, ou quando querem trocar ideias, querem opiniões, etc. E acontece tb, das pessoas guardarem tanta coisa para elas, que se esquecem de conversar, desabafar e carregam alguns pesos em pensamentos, sentimentos e tudo mais. Diga a sua amiga que anda meio estranha, que ela pode conversar com vc, trocar ideias, se vc pode ajudar, etc - mas só se ela quiser. E lembre que vc tb pode conversar com seus pais, quando tiver um problema, ou se tiver algo te chateando, eles podem ajudar :-)

Quanto as meninas, elas podem estar querendo chamar sua atenção te deixando de fora, para mostrar, quem sabe, esse é um chute, mas que em outras ocasiões vc pode ter feito falta para alguma outra coisa...? Querem te fazer passar por isso por algum motivo qualquer. Quando estiver mais calma, tente conversar. Se isso foi só no dia de hj, amanhã pode ser diferente, ou mesmo, semana que vem. As coisas mudam rápido. Vai ver, hj foi o dia que escolheram p chamar sua atenção dessa forma, e pegar no seu pé. Daqui alguns dias, ai que vc vai ver se as coisas continuam assim ou não.

Tomara que tudo melhore.

De vez em quando temos "um dia daqueles" mesmo, e aí, junta tudo e ficamos tristes mesmo. mas o tempo passa e as coisas mudam de novo.
Boa sorte e ânimo :-)

bjs
Cacau

28 comentários:

  1. Assim comigo ja aconteceu de tudo,teve uma menina que ate destruiu uma agenda minha.Nao somos amigas.So de oi,tchau.

    ResponderExcluir
  2. como faço para fazer uma pergunta?

    ResponderExcluir
  3. cacau estou passando por um problema bom a história é o seguinte eu conheci um garoto certo ai eu me apaixonei foi amor a primeira vista depois eu vim saber q ele gosta de uma amiga minha mais eu não sei se é verdade hj de manhã eu soube q ele ficou com uma garota mestou tão triste ele mora em outro bairro e ele só vem pra o meu bairro nos finais de semana pra casa do primo dele cacau o q eu faço pelo amor de deus me fala um bj

    ResponderExcluir
  4. Cacau, estou passando por uma situação séria, ando faltando demais, ontem faltei, fazia uma ou duas semanas que não havia faltado, mais não falto para ficar de bobeira em casa é que eu sou muuuuito insegura, por exemplo, tenho medo dos que as pessoas vão falar de mim porque eu faltei, porque eu cheguei atrasada e etc...as vezes até parece que preciso de aprovação das pessoas, sou insegura com tudo, se meu cabelo estiver feio já é um motivo para faltar porque tenho medo dos que os poutros irão achar.Cacau me ajude por favor, não quero mais ficar faltando da escola.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Cacau, etsou com seriós prlbemas. Tehno dislechia e todo munfo zua de mim. E agosa? Etou cun medo de ir pla escoia, quando ue falo pla minga mae eia nao acreita que me zoan, entum ela me leia pla escola meimo axim. E agoia?

    ResponderExcluir
  7. eu tava lendo um livro seu pela 1° vez na feira do livro que teve aqui onde eu moro(belem-pa) eeeu AMEEEI ,n tive dinheiro pra compraar e , sua mae é igual a minha eu passo pelos mesmos problemas q vc( na minha sala todo mundo ja beijou e eu nao,odeo quando alguem toca nesse assunto) eu tbm tenho 11 anos :) eu entrei no seu blog so pra dizer que vou acompanha-lo e postar seeeempre, gostei de vc :D

    ResponderExcluir
  8. Oi Cacau!
    Eu tenho 10 anos e sou descendente de japoneses!Para sua surpresa eu não como sushi,sashimi!
    Muitas pessoas me olham como se eu fosse um etê!Eu não gosto disso!Fico envergonhada e eu fico mais tímida do que eu sou! Me ajudaa! Sei que você não sabe muuito disso mas me ajuda a superar isso!
    Beijos
    Letcat

    ResponderExcluir
  9. oi cacau...
    eu li os seus livros e adorei!
    vc se parece muito comigo, a unica diferença é q eu sou norena....
    a maioria das coisa q aconteceu com vc aconteceu comigo tb!
    bjs
    eshiley reishoffer!

    ResponderExcluir
  10. oi cacau,
    eu keriia uma ajuda eu gosto de um garoto mas o ano passado ele gostou de uma outra garota e esse ano ela foi embora do colegio e ele diz que gosta de mim só que essa garota deu uma passadinha aki e eu meio que percebi quenão me deu muito bola quando ela tava aki,mas tipo o ano passado eu pensei em escrever um livro pois eu cheguei a chorar e eu só tneho 11 anos eu senti muito quando o perdi e ainda sinto eu ate choro eu não to entendendo ele pois ele cada hora fala uma coisa e eu tneho medo de falar que eu amo ele e não tenho coragem e miinha mae sabe mas nao fui eu que contei até poko tempo não sabia que ela sabia disso e eu não sei como falar ocm minah mae sobre isso entao estou pedindo sua ajjuda presiso mmmuito de voce,me AJUDA.
    Muitoi obrigada Thais

    ResponderExcluir
  11. caacau, preciso de alguns conselhos, é o seguinte, eu to gostando do pior galinha da minha cidade, agente ficou várias vezes, mas desde a primeira vez que agente ficou eu sabia que ele não valia nada, mas seilá quando eu chego perto dele, tem algo que me puxa e parece que eu esqueço tuuudo ! tenhoo 14 anos e ele 17, me ajuda? eu nn consigo esuqecer o jeito dele, nem ele ? ;\ ;x - aaaaah amei seu 1º livro. *-----------* beeijão,

    ResponderExcluir
  12. caacau, assim, eu não mais o que faço, no começo do ano fui numa festa onde fiquei com um garoto, esse garoto se apaixonou por mim, e passamos meses e meses conversando, mas eu n dava mt moral, quando ele se toco que estava sendo um tongo, ele mudou completamente, só sabia dar patadas e patadas, ele chegou a me ofender por twitter, depois disso ele vinha por msn, e a cada semana ou ele me bloquiava ou desbloquiava,falou e fez tudo que queria até que eu cansei e exclui ele de tudo, e agora ele vem me procurar falando que me ama, mas ele é um cara mt teimoso ele que a atenção toda para ela. e cmg nn é assim, o que eu faço? ignoro?

    ResponderExcluir
  13. Cacau preciso muito da sua ajuda, estou quase querendo abandonar a escola por um problema.Tem uma amiga minha que é linda, quer dizer, é o que a maioria pensa, ela joga volei, futebol, basquete, tudo super bem, ate ja foi para outra cidade competir, ela é popular, quando tem trabalho quase todos querem sentar com ela ou fazer junto os meninos a acham bonita, e agora o problema, eu sou magreeeerrima, uso oculos, detesto jogar volei e não sou muito popular, e o problema é esse Cacau eu também queria ser, querida por todose tal, tal. Há, essa minha amiga fala mal dos outros, coisa que não gosto e acho muito feio, fica zoando de alguns e dos mais nerds da classe, e mesmo assim o povinho gosta dela, até os garotos e garotas que zoam ela, eu não quero ser má para ser popular Cacau, por favor me de uma ajuda rápido!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi cacau,
    Eu tenho 14 anos e, bem, eu estou precisando da sua ajuda.Tem um garoto da minha sala que eu realmente gosto muito dele, e eu sei que ele apaixonado por mim (ele não percebeu que eu estava perto quando disse isso pra um amigo dele) só que ele é tímido, e o que eu mais queria era que me dissesse que gosta de mim e me pedisse pre ficar, só que eu acho que ele tem medo de levar um fora...mas, enfim, eu acho que se ele soubesse(de preferência apenas ele) que eu gosto dele, eu acho que ele criaria coragem pra dizer isso pra mim, só que eu não queria ter que dizer na cara que eu gosto dele...me responda logo cacau, por favor!Eu não tó mais aguentando essa situação!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, também to querendo fazer um blog, assim tipo o seu. Acho legal isso. Alguma dica?
    Ass: Dna

    ResponderExcluir
  16. oi cacau, eu estou entrando nisso de blog agora e quero fazer o meu e queria umas dicas para deichar ele asim bem fofo como o seu e a pergumta, eu posso botar o mesmo nome do seu? nao botei o meu nome pois segui o conselho do seu livro o "NINGUEM MERECE" que nao devemos colocar nomes, adorei o seu livro e estou lendo o "AI AMIGAS, NINGUEM MERECE" e estou adorando ate aqui queria fazer parte do seu blog e ser mais uma amiga blogeira sua, ate a proxima vez

    ResponderExcluir
  17. oi sou eu do ultimo comentario, bom meu apelido e mimi eu queria saber como e que eu faso para me comunicar com vc sem ser atravez de comentarios como la em cima antes dos comentarios o da que ta com a letra azul
    obrigada e por favor responda os dois

    ResponderExcluir
  18. Oi cacau, queria pedir sua opiniao em um assunto. Tenho 12 anos e minha melhor amiga tbm, ela conheceu o sobrinho do namorado da tia dela em uma festa e por influencia dessa tia e do namorado dela eles comesaram a conversar e gostar um do outro (pelo menos ele disse qee amava ela), ele tem 13 anos, ai ela descobriu qee ele ee mto mulherengo e fico com um milhao de meninas enquanto flava ate em SEXO e namora serio com ela. Bom, ai ela desencano e como eu ja tinha add ele por causa dela eu continuei flano com ele e acabei ficando meio afim dele, e ee claro que contei pra minha best nee e ela flo pre ele sem querer e ele veio fla comigo e eu flei qee naum gostava, e desencanei, so qee agora ele fala comigo as msmas coisas qee ele flava com a minha best e eu me apaixonei e ele tem ftos minhas e uma estou com uma camisa xadrez aberta com um pouco do meu sutia aparecendo e como uso roupas curtas e tals as ftos podem as vezes parecerem "sensuais" pra ele. so qee naum minha best so sabe ate a parte da historia qee desencanei e ela tem raiva dele. E AGORA? me ajude pfv. Bjos, anonima
    Ps: naum tenho blog nem conta no google entao naum sabia postar.

    Obrigada pela atensao ate agora cacau, amo seu blog

    ResponderExcluir
  19. Oi Cacau! Eu só tenho 10 anos, mas mesmo assim, já existem as chamadas "paixões"... Eu gostava de um menino da minha classe, só que ele é muito esquisito, uma hora estar de bem, outra já está xingando e tal, e isso me fez ter raiva dele! Só que o problema é que quando fico perto dele acabo pensando em como seria nós dois juntos, sabe? É loucura, eu sei! Só que me 'apaixonei' mesmo por um menino da minha classe, ele não é maluco assim! =P Ele é um pouco mais alto do que eu, mas, ele tem um jeito de que gosta de mim (eu acho)! A minha melhor amiga tem o mesmo nome que eu, e somos verdadeiras umas com as outras! Ela pediu para um amigo dele perguntar de quem ele gosta, e ele foi e perguntou, só que ela me disse que o amigo dele disse que era dela, só que tenho quase certeza que ela mentiu para mim, mas não disse nada, deixei para lá... =/ O problema, é que ela é minha melhor amiga, mais tem um pouco de inveja de mim. Agora, não sei o que eu faço, porque não sei se ela está falando a verdade, e o caso ficou difícil. Não sei se falo pro menino que gosto dele, e pergunto de quem ele gosta, porque não sou nada tímida, e não estou nem aí para o que vão dizer, só quero saber a verdade! Queria muito que você me ajudasse, estou preocupada, porque nesse caso existem duas histórias que não posso deixar para trás, N U N C A! Fico muito agradecida por você está me ajudando, Cacau! Amei o seu livro! rs Beijos =)

    ResponderExcluir
  20. Oi Cacau!
    Esse caso meu é urgente!
    Preciso logo da sua ajuda!Pf me responda o mais rápido possível! E se puder, me segue, o site do meu blog é esse:
    http://nicole-falaserio.blogspot.com
    Eu te agradeço muito! Bjos,
    Nicole =)

    ResponderExcluir
  21. Oie Cacau tudo bem ? eu tambem to com problema de amigas tenho uma amiga que eu tive que parar de falar com ela porque estava saindo muita conversar fiada entao a uinca maneira pra mim foi essa mais o que me chateo que eu nao conseguir falar pra minha amiga o motivo da gente nao conversar mais,e tem outro caso eu tenho outra amiga que morre de ciumes de mim mais quando eu chamo ela pra sair ela nao quer ir mais quando eu chamo outra amiga ela fica com raiva o que voce acha que eu devo fazer nesses dois casos por favor me ajuda nao sei o que fazer ! Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Oi, Cacau.
    Sabe, estes dias ando muito triste, penso até em mudar de escola, os problemas são os meus amigos, eu, este ano estou faltando muito e sou muito magrela, então aí vem a zoação, uma vez ja falaram que eu sou visitante da escola que meu lugar quase sempre esta vazio, me chamaram de palito, lombriga, vampira, porque sou bem branquinha, mais eu fico muuuito trite e sempre que chego em casa choro.Me ajuda Cacau por favor eu não aguento mais.

    ResponderExcluir
  23. ola eu gosto de um menino do oitavo ano e eu do segundo ano que que eu fasso socorro cacau

    ResponderExcluir
  24. ols cacau !


    gosto de um menino da minh asala acho que ele gosta um poiquinho de min , mas a outr menina da minha sala gosta dele tambem so do 4 ano me ajuda . socorro cacccccccccccauu! =)

    ResponderExcluir
  25. oi! mEU NOME TB É nicole .Eu queria te perguntar uma coisa e queria muito q vc me ajudasse.
    Eu tinha uma amiga q vc conhece q se chama nicole e ela seguia o meu blog e o dela ai eu clikei nos coisas delas e vi qual era o blog q ela seguia para ver se eu gostava de um . Ai eu vi esse e entrei e vi os comentraios quando logo vi de cara um comentario da minha ex bff entao me senti mal por ela nao acreditar em mim e pensar q eu estava mentindo para ela mais era tudo verdade o Marcus Vinicios nao gosta dela .Ai eu fiquei muito brava e sem querer chinguei ela pelo msn e falei q ela nao era mais minha bff e outros . Mais agora estou me sentindo mal oq eu fasso e com eu consigo saber se ela e a minha verdadeira bff

    ResponderExcluir
  26. aa e tb outra coisa ela falar q eu tenho inveja dela . Para mim passou dos limitis e eu estourei
    entao pff me ajude . AAA quase me esqueci entra no meu blog . Espero um dia ter mu blog igual o seu com um monte de seguidores e um monte de bostagens . tchau bjs . www.ninirar.blogspot.com espero q goste dele

    ResponderExcluir
  27. Querida Cacau,
    Meu nome é Letícia e eu tenho 10 anos(quase onze).
    Eu sou descendente de japoneses. Pela primeira vez vou mudar de escola. A escola é muito legal mas eu tenho medo de uma coisa.Eu tenho medo de rirem da minha cara só por que sou diferente. E para piorar uso óculos e vou usar aparelho.Alguns meninos da minha sala me chamam de testuda.o que eu faço?Me ajudaaaa!

    ResponderExcluir
  28. Oi meu nome é Maryana e eu comprei seu livro eu amei pois me indentifiquei muito com seu livro ainda mais quando vc falou no seu livro sobre as espinhas elas me encomodam muito mais eu aturo parabéns pelo livro e pelo blog..

    ResponderExcluir