quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Entre amigas

Pensar com calma :-)

oi! mEU
NOME TB É nicole .Eu queria te perguntar uma coisa e queria muito q vc me ajudasse. Eu tinha uma amiga q vc conhece q se chama nicole e ela seguia o meu blog e o dela ai eu clikei nos coisas delas e vi qual era o blog q ela seguia para ver se eu gostava de um . Ai eu vi esse e entrei e vi os comentraios quando logo vi de cara um comentario da minha ex bff entao me senti mal por ela nao acreditar em mim e pensar q eu estava mentindo para ela mais era tudo verdade o Marcus Vinicios nao gosta dela .Ai eu fiquei muito brava e sem querer chinguei ela pelo msn e falei q ela nao era mais minha bff e outros . Mais agora estou me sentindo mal oq eu fasso e com eu consigo saber se ela e a minha verdadeira bff

aa e tb outra coisa ela falar q eu tenho inveja dela . Para mim passou dos limites e eu estourei entao pff me ajude . AAA quase me esqueci entra no meu blog . Espero um dia ter mu blog igual o seu com um monte de seguidores e um monte de bostagens . tchau bjs . www.ninirar.blogspot.com espero q goste dele

Oi Nicole

Oi gente, seguidores, visitas :-)

Nicole, fico feliz que gostou do blog, obrigada!
Vi o que a Nicole A. escreveu e o que vc escreveu. Vcs tiveram aí, um desentendido, isso é normal.
As amizades são coisas muito importantes. Muitas uma amizade é tudo o que as pessoas tem, às vezes a família é complicada, não se dá bem com os colegas e acaba que os amigos são importantes. E acaba, que do jeito que as coisas estão, muitas brigas, muitos desentendimentos, conflitos, muita gente triste e tudo mais, as pessoas precisam ser mais amigas umas das outras, é claro que isso vai levar muito tempo ainda, mas, quem sabe?

Acho que vc ficou nervosa, explodiu, nessas horas é sempre bom, respirar com calma, ir dar uma volta, ou mesmo fechar a porta do quarto e gritar ou chorar, o que vier primeiro, mas em geral, quando ficamos nervosas assim, não é a melhor hora para telefonar para alguém, ou escrever, ou mandar mensagem, porque podemos perder a cabeça mesmo e falar coisas que nem queríamos falar e que nem sabemos direito de onde aquelas palavras duras vieram. Depois, ficamos pensando: "puxa, eu falei mesmo isso?"; "eu não devia ter falado isso, não sei o que me deu na hora", "de onde veio tudo isso que eu disse?", etc.

Quando uma pessoa escreve algo, no caso aí, da inveja, é uma coisa que escreveu naquele momento "acha que pode ser inveja", não quer dizer que acredite mesmo naquilo. Muitas vezes, escrevemos para organizar as ideias, para ver o que estamos sentindo. Muita gente aqui escreve coisas, falando que não sabem ao certo o que estão sentindo ou o que fazer em relação se gostam de um menino/ uma menina, se estão apaixonadas ou se é só passageiro. Escrever nos ajuda a organizar os pensamentos. Muitas vezes ficamos com aquele turbilhão de coisas na cabeça, cada hora é um pensamento que vem na mente e eles ficam todos girando: "fiz bem?", "fiz mal?", "devia ter dito isso?", "ele gosta de mim?", "ela gosta de mim?", "vou conseguir fazer todo o dever da escola?", "vou pegar recuperação?", ""meus pais andam brigando muito", "o vizinho ficou reclamando do meu cachorro", e assim por diante. São milhares de pensamentos e sentimentos.

Tente esfriar a cabeça e às vezes, é melhor dar um tempo. Tenta conversar com ela, se vcs foram amigas esse tempo todo, o que mudou mesmo, de verdade? Vcs duas parecem legais, talvez possam tentar se entender, quem sabe?

De qualquer forma, pensem com carinho vcs duas. Um sábio disse uma vez que é sempre melhor agir pensando com amor, tipo, no lado do amor, do que agir se inspirando na raiva e ficar cultivando o conflito.

Se tiver que tomar uma decisão que seja sempre pensando no amor e não na violência (ou seja, de forma negativa; a citação é algo próximo dessa última frase).

boa sorte e pensem com carinho em vcs

bjs
Cacau

28 comentários:

  1. obrigado cacau eu sei se vc morase aqui ia ser minha bff porque vc ajuda todo mundo e aposto que vc deve ser super legal.Muito obrigado pela dica eu fiquei mais tranquila . Queria tb que vc me ajudadsse no meu blog que seguisse , publicasse , e comentasse porque quero muito um blog igual ao seu com varios seguidores .Muito obrigado por fazer esse blog porque sei q quando eu estar com raiva ou com duvida e outras sempre contar com a sua ajuda .

    tchau bjs

    (www.ninirar.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. cacau vc deve ser muito famosa para ter livros . vc sabe aonde eu posso comprar seu livro . pq eu pesquizei e vc tem um livro e quero muito ler ele tchau bjs

    ResponderExcluir
  3. cacau como vc conseguio publicar seu livro

    ResponderExcluir
  4. Cacau eu não imito niguem , mais eu tb tenho um livro eu comesei a fazer ele no ano passado e quero tem mais te cem paginass , masi ainda nao coneguir as cem pag acho q vai demorar . e u queria muito saber como eu consigo publicar o meu livro

    ResponderExcluir
  5. Oi Cacau,comprei seu livro hj e adorei.Já li ele todo e quero tirar duas dúvidas.A primeira é o seguinte:Um dia eu vi que tinha sangue na minha calcinha,pensweei que era menstruação e tals,dai no outro dia nao apareceu nada.Já se passaram oito meses e nada.O que seria isso?A outra dúvida é de como sair com um menino,tenho 10 anos de idade.Eu gosto dele,eu ja sei como falar com ele (graças ao seu livro :) ) agora queria saber como nos encontrar sem minha mae saber? Beijos da Anô Nima.

    ResponderExcluir
  6. Olha, achei bacana seu blog! Até comprei o seu livro "Ai, amigas! Ninguém merece! Para uma pesquisa. Mas, aqui no blog percebo que precisa melhorar na escrita. Escreve muito errado!!! Como uma escritora pode escrever assim? Veja um exemplo, que encontrei entre outros tantos no seu blog: "Olha, vc pode é guardar vc mesma esse caderno". Consegue localizar o erro?

    Pedagoga - Salvador/BA

    ResponderExcluir
  7. Cacau por favor me ajudaa tem um garoto que eu conheci ele faz uns dois meses e ele é legal e eu estou gostando muito dele...ele vem pra a minha cidade todos os finais de semana que a avó dele mora aqui mais eu não aguento mais as meninas ficam dando em cima dele ficam falando que ele é gostosinho e tal... mais eu queria uma coisa mais a sério com ele mais eu fico sem jeito de falar com ele eu queria pedir ele em namoro então como faço?? um forte abraço...

    ResponderExcluir
  8. Cacau,
    meu nome é sarah eu queria saber que dia vc vai lançar seu 3 livro preciso saber rapido quero compralo e lelo aposto que ele vai ser otimo.
    bjs
    sarah

    ResponderExcluir
  9. Amo seu livro. Leio e releio sempreee.. Também escrevo livros. Nenhum publicado. Amooooo seu Blog igual ao tanto que amo seu livro.. Também tenho Blog se puder entrar. Inspiração do Blog: seu livro.
    Beijoos
    modadouniverso2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oii cacau primeira vez que eu entro no blog e eu queria muito que vc me ajudasse,tem um menino na escola muitoo liindo que já estudou comigo faz um tempão aii ele gostava de mim mas depois que o ano acabou ele mudou de escola agora ele voltou e está namorando outra menina,mas agora ele nem liga mais pra ela,aii teve um trabalho que foi dividido em grupos de 5, minhas 3 amigas cairam no meu grupo e esse menino também e ele foi tão legal comigo ai ele achou minha amiga meia estranha,agora quando eu passo ele fica olhando pra mim,minha amiga gosta de um menino que ela me contou aii eu contei pra ela que eu gosto dele mas agora eu estou com medo de ela falar pra ele e ele descobrir,agora eu estou perdida,o ano vai acabar e eu ainda nunca namoreii e eu gosto muito desse menino,mas o amigo desse menino gosta de mim e esse menino sabe,me ajuda cacau?

    ResponderExcluir
  11. CACAL briguei com minha colega pois ela só gosta de ficar sem fazer o trabalho só eu fazendo para ela e eu briguei com ela e ela me atrasa na aula toda fica só mandando bilhete para mim ai ela gosta do menino que é meu melhor amigo e fica com ciúmes de mim e da minha melhor amiga que ele é bem próximo da gente e ela fica brigando atoa só pq ele n gosta dela e acha ela chata.O QUE EU FAÇO?

    ResponderExcluir
  12. Cacal peguei seu livro na biblioteca e adorei principalmente a parte do kit de emergência é mto legal até fiz meu blog se chama blog da Rarra:\\Ninguém Merece e queria te pedir uma coisa.VC PODE ME SEGUIR NO BLOG ADORO O SEU TA!

    ResponderExcluir
  13. Quero mudar o tema do meu blog sem criar outro COMO FAÇO?

    ResponderExcluir
  14. Oi cacau seu livro acabou de chegar aqui em casa estou loca para ler ele mais antes tenho que fazer umas expressões numericas (A como eu odeio fazer essa expressões numericas!
    tchau bjs e nao se esqueça pf entre no meu blog

    ResponderExcluir
  15. Cacau eu estou amando se livro , quando comesei a ler ele nao consegui mais para , poriso ja estou quase acabando ele.
    AAAA
    Cacau eu queri a ter perguntar uma coisa . No livro tem alguma coisa que aconteseu com vc que e vedade verdadeira ou td e verdadee . pf me responda. AA vc ta sunida nunca mais posta coisas aquiii . tao tenho que sair para tenta terminar o seu livro

    ResponderExcluir
  16. Cacau, eu começei a ler seu livro hoje e não consegui mais parar! Eu amei!!! E amei o blog também. E preciso mesmo da sua ajuda. Tenho 12 anos, estou na sexta série e gosto de um garoto da sétima. Ele nem percebe a minha presença, e isso me faz muito mal. Desde o primeiro dia de aula eu gosto dele, mas parece que eu sou totalmente invisível. O que eu faço? Sou muito tímida, e não tenho coragem de ír falar com ele, porque ele está sempre rodeado de amigos, e minha melhor amiga mudou de cidade, e agora eu to sozinha. Ai, o que eu faço????
    Beijos,
    Isabella

    ResponderExcluir
  17. Nossa, Isabella... O caso é mesmo complicado!
    Talvez não é que ele não perceba a sua presença, é que ele seja tímido tb, só que com meninas... Que ainda não tenha aprendido a lidar com elas.
    Eu acho que quando você visse ele no intervalo, deveria ir falar com eles, e com os amigos deles, claro! Não vai ser muito dizer um "oi" bem auto-astral para a galera, não é?!
    Pede a ajuda da Cacau que ela vai te dá umas dicas bem legais, e se quiser entra no meu blog: http://nicole-falaserio.blogspot.com
    Vc vai gostar muito, e eu vou amar te ter por lá, para te ajudar nisso tb, Isabella! Tchau... =)

    ResponderExcluir
  18. Cacau, oi amore (:
    Querida, amo seu livro, "", sinceramente, você é a nossa conselheira. Eu realmente acho que lidar com a adolescência é algo que algumas meninas não estão prontas, e você nos mostra isso. Agora, seu blog virou tipo que "meu cantinho" no computador, porque sério, eu adorei o seu livro, e já passei por tudo aquilo xD

    Acho que foi por ter vivido momentos assim, que eu me identifico com você. Hoje até peço para as meninas me chamarem de Cacau, dou dicas de como lidar com momentos delicados da vida de uma adolescente, e até as faço rir dizendo que se forem beijar, tomem cuidado para não bater com a cabeça no amado! kkkkk :D

    Bjinhos,

    Fairy :*

    ResponderExcluir
  19. Cacau, me ajuda, por favor '-'

    Eu tenho uma amiga, que estuda comigo, e senta comigo na aula. Tipo, quando conversamos muito na aula, ela fica bem mais apegada comigo no recreio. Mas esse "apego" se desfaz quando aparece uma outra amiga minha, que tipo tira ela de mim. Às vezes, estou pegada na mão dela, e lá vem a outra, separa nós duas e fica de segredinhos. Sério, não aguento mais. E, o pior, eu gosto da menina que interrompe nossa amizade, ela também é minha amiga! Só não gosto muito porque ela quer que essa minha amiga seja amiga só dela! Me ajuda, Cacau (: Não quero perder nenhuma das duas amigas ><

    Bjs, me ajuda, adorooooo seus livros :D

    Fairy ;*

    ResponderExcluir
  20. Oi Cacau! Meu nome é Amanda e tenho 11 anos. Vim pedir sua ajuda. Meus pais se separaram em janeiro desse ano e agora eu já lido com isso. Minha mãe tem minha guarda e eu passo um final de semana com meu pai a cada quinze dias. A maioria das vezes minha mãe é insuportavel, e meu sonho é morar com meu pai pois minha mãe é muito chata. Mas isso a magoaria muito e não sei qual seria sua reação. Quero muito que você me ajude a decidir essa situação. Ah, meu pai é noivo de outra mulher, e eu gosto muito dela.

    Outra coisa: Meu pai me perguntou o que eu queria de natal e eu escolhi uma boneca que quero colecionar, mas minha mãe não deixa meu pai compra-lá para mim, fala que ela é feia e que eu preciso de um tênis mesmo tendo três. Por favor Cacau, me ajude a resolver esses problemas. Visita e se puder segue meu blog, http://amandinhahuhu.blogspot.com/ Agradeço desde já, beijos

    ResponderExcluir
  21. Õiie Cacau ! Booum meu nome e Erika' , tenho 16 anos ,e gosto de um garoto a 2 anos . ele tambem diz sentir o mesmo por mim, agente ja passamos algum tempo juuntos,mais sempre acabavamos,nao passava-mos mais de 2 meses ! e sempre que agente acaba,ele fazia muita coisa errada,que me magoava,mais sempre se arrependia e vinha me procurar :/ MAIS quando agente voltavamos ele sempre me traia . mais isso nao e o unico problema,a minha mae nao aceita,me ver com ele ! agente converssou muito e decidimos , ficar numa boa,ele me prometeu que ia fazer tudo diferente,e tals .ATE AI TUDO BEIM ! agente tentou falar com minha mãe,mais ela nao altorizou nosso namoro ( SOFRI MUITO ) ele tambeim , ele se revoltou TOTAL ,começou a beber , por conta que queria esquecer,toda essa situação. continuando , ele mudou de cidade,diz ele que o motivo , era tentar me esquecer,jaque agente nao pudia ficar juntos . nos primeiros diias ele nao me Ligava,Mal falava comigo, me ignorava , depois do 1ºmees ,ele me procurou no MSN , e falou que me AMA , que senti minha falta,e que quer voltar comigo ! mais eu nao voltei , minha resposta pra ele foi ,que agora nao dava certo,pela distancia,por minha MAE , por tudo que ele ja me fez ( trições,mentiras , e tals ) , eu falei que precisava , voltar a confia nele , . ele falou que iria me provar que era dignno , de da minha confiança ! ele sempre me Liga ate hoje , agente sempre converssa,ele me propos , voltar novamente coom ele , mais so quando ele voltar pra cá ( em MARÇO DO ANO QUE VEIM - 2012 - ) ele quer,que agente fale novamente com minha mãe , e que se mesmo , ela nao deixar,agente vai ficar juuntos ! MAIS EU NAO SEI OQUE DEVO FAZER , PRECISO MT DA SUA AJUDA , DEVO CONFIAR NELE ? TENTAR SER FELIZ COM QUEM GOSTO REALMENTE ? OOU , ACEITAR MINHA MÃE QUERER ME REGULAR , NAO A MIM , MAIS SIM OS MEUS SENTIMENTOS ? ( por favor Minha LLinda , preciso mt da sua AJUDA ! bbjjjooos !


    Byee : Eriika !

    ResponderExcluir
  22. Adorei, continue assim,,já li todos os livros,,,

    ResponderExcluir
  23. cacau gostaria de saber os personagens e suas caracteristicas (do livro) :D

    ResponderExcluir
  24. Oi Cacau, e a primeira vez q leio seu blog e gostei muito pq isso aconteceu com migo e com minhas amigas, Júlia, Ana L., e Maria B.nossa "Amiga" Maria E. e mt falsa e fala q nos somos falsas. Ela ligava pra mim e pra Maria B. Para falar muito mal da Júlia e chegava na escola nossa tinha que ver pagava de anjo :S ..
    Ela dava tirada na gente aqui na escola, e chegava no tel que ligava pra gente e pagava de anjo falando das outras pessoas.Falsa pakas
    ate q agente descobriu, chamamos ela e cvs ai ela ficou jogando a culpa em mim e na minha amiga ae no dia seguinte ela chegou com um presente querendo comprar a Júlia, tipo achando que ela era entereceira.

    Então queria lhe faser uma pergunta, minha amiga Júlia e eu não sabemos se voltamos a conversar com ela uque fazemos ? Como vamos nos entender com ela?
    /Ae na escola e vivia dando tiradas na gente mais ligava e ficava falando dos outros como se ela fose uma santinha ate que descobrimos, Pegamos ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby Júh aqui é a Ana,bom vocês duas eram as mais próximas da Maria E. por isso claro q vão sentir falta dela,bom como eu já disse pra Júh:
      -Não importa se ela agiu com falsidade se vcs estão sentindo falta é pq gostam dela e não há nada q a amizade verdadeira não suporte.Ela é sua melhor amiga por isso é dificil esquecer quem a gente ama!
      bjs espero que te ajude em algo

      Excluir
  25. Olá cacau aqui ea nicoly amei o seu blog também já li o seu blog e estou com um probleminha tenho 3 amigas uma fica nomeou pé amigass a outras duasnem ligam pra mim não sei o q aconteceu o sei lá só porque penso diferente do que elas mais depois q umapessoua entrou na sala tudo mudou o q faço tchau cacau

    ResponderExcluir