quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Nicole e meninos

Cada um no seu ritmo...

Oi Cacau! Eu só tenho 10 anos, mas mesmo assim, já existem as chamadas "paixões"... Eu gostava de um menino da minha classe, só que ele é muito esquisito, uma hora estar de bem, outra já está xingando e tal, e isso me fez ter raiva dele! Só que o problema é que quando fico perto dele acabo pensando em como seria nós dois juntos, sabe? É loucura, eu sei! Só que me 'apaixonei' mesmo por um menino da minha classe, ele não é maluco assim! =P Ele é um pouco mais alto do que eu, mas, ele tem um jeito de que gosta de mim (eu acho)! A minha melhor amiga tem o mesmo nome que eu, e somos verdadeiras umas com as outras! Ela pediu para um amigo dele perguntar de quem ele gosta, e ele foi e perguntou, só que ela me disse que o amigo dele disse que era dela, só que tenho quase certeza que ela mentiu para mim, mas não disse nada, deixei para lá... =/ O problema, é que ela é minha melhor amiga, mais tem um pouco de inveja de mim. Agora, não sei o que eu faço, porque não sei se ela está falando a verdade, e o caso ficou difícil. Não sei se falo pro menino que gosto dele, e pergunto de quem ele gosta, porque não sou nada tímida, e não estou nem aí para o que vão dizer, só quero saber a verdade! Queria muito que você me ajudasse, estou preocupada, porque nesse caso existem duas histórias que não posso deixar para trás, N U N C A! Fico muito agradecida por você está me ajudando, Cacau! Amei o seu livro! rs Beijos =)


Oi Nicole!

foram dias punks :-)
Desculpe a demora. Vi seu comentário também e vc é uma pessoa bem legal mesmo!

Agora, aconteceu da sua amiga me escrever tb e eu não gostaria de ficar no meio de vcs, mas vamos lá, ver o que posso responder.

A gente começa mesmo a reparar nos meninos, as coisas são assim. Cada hora vai gostar de um, às vezes, até mesmo sem conversar com ele direito. E com os meninos acontece a mesma coisa em relação as meninas. Se esse menino aí, que falou, tem disso, de uma hora estar bem e na outra fica xingado, é meio que sinal dele ser complicado ou estar com algum problema, sei lá. É legal procurar gente alto astral tb. É claro, que vc só tem 10 anos, nem precisa preocupar tanto assim com meninos, terá muito tempo para isso. O legal é começar a ter uma turminha mesmo, que goste das mesmas coisas. Talvez, o garoto que xinga, ainda não saiba conversar direito com as meninas, afinal, ele tb só tem 10 anos (mas mesmo assim, né? A gente não deve ficar xingado, não é legal, e em geral, ninguém fica xingando - e tem escola, que a pessoa pode até ficar de castigo).

Esse lance, do outro menino, sei lá, pelo comentário da sua amiga, ela disse que era isso mesmo. Mas não esquenta, Pode ser que com o tempo ele mude de ideia, não tem problema, vcs podem ser amigos, por que não? E ele deve ter amigos legais tb. Vc terá muito tempo para preocupar com garotos e cada um tem seu ritmo tb. Esse outro menino aí, vai ver, ele não gosta de ninguém assim, vai ver ele é amrradão em computadores e outras coisas. Vcs são muito jovens, pode dar tempo ao tempo. No ano que vem as coisas já começam a mudar mais e aí que é legal ter uma turminha para combinar de encontrar, e até mesmo estudar. Com 10 anos, em geral ninguém namora, nem preocupa muito com isso, a galera pode até já reparar, ou gostar de alguém, ficar olhando de longe, conversar, essas coisas. Vai ver, os meninos ainda estão pensando em como é que se fala com as meninas e quase todo mundo é tímido, então, não precisa esquentar tanto a cabeça.

Vou responder o coment da sua amiga tb, pelo jeito ela gosta de vc mesmo. Essas coisas acontecem tb. Uma amiga minha uma vez aprontou feio comigo - nada disso como o que houve com vcs, é muito diferente - na verdade, foram duas amigas, cada uma num momento diferente. Na época fiquei com raiva mesmo e tal, fiquei sem entender, tinha um garoto que eu gostava no meio, mas depois tudo passou, somos amigas e a amizade continua e hoje, já nem ligo para o tal do menino que gostávamos. As coisas são assim... complicadas, depois fáceis, depois complicadas de novo e por aí vai. Com tempo, lidamos melhor com as situações.

Isso que vc falou de deixar pra trás, às vezes não é deixar pra trás, mas dar tempo ao tempo. Vc pode até perguntar p tal menino de quem ele gosta, mas pelo jeito, vai ver ele não está prestando atenção nas meninas desse jeito, cada um tem seu ritmo...

Bom, essas são algumas ideias...
Pode escrever sempre :-)

bjs
Cacau

8 comentários:

  1. Muito obrigada, Cacau! Amei todas as dicas, são ótimas! Bom, o caso comigo e a Nicole, é bem diferente, já aconteceram outras coisas horríveis como essa, e não se batemos, é como a frase que a profª falou hoje: "Dois bicudos não se beijam.", podemos ser amigas e tal, mas ela até arrumou encrenca com uma outra amiga minha por casa de uma coisa de um blog e tal... Li a postagem que vc fez pra ela, e achei interessante tb! Vc tem razão de conversar e outros... Mas ela é estressadinha mesmo. Já tentei até falar praelapensar antes de falar e tal, mais para mim chega! Eu não aguento, por internet é fácil, mais por quem convive não é! Já tentei me entender com ela pela terceira vez, e vi que não dá pra ser como antes... Acho que se vc convivesse a nossa história de amizade, também acharia o mesmo! Pelo meu lado, claro, pq de tudo, quem mais sofreu fui eu. Muito obrigada, um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cacau,
    Sou mãe da Nicole Amorim e também sua fã!! Você não imagina o quanto fico feliz em ver a sua preocupação em responder os questionamentos desta garotada e sobretudo da minha filhota...
    Ela se apaixonou por você desde que ganhou o seu livro "Ai, amigas//Ninguém Merece!" de presente em Julho deste ano... ela já o leu repetidas vezes!! A Nicole é uma amante da leitura, e em todas as horas vagas ou 'não', ela está lendo... ela é admirável!!
    Não poderia deixar de dizer que ela ficou super feliz, e porque não dizer surpresa, com a sua atenção em responder o post que ela deixou no seu blog... e eu mais ainda, por ver conselhos maravilhosos, sábios e cheios de conteúdo na forma de abordar as questões da vida...
    Fico tranquila em saber que aqui, ela também encontrará excelentes referências para sua vida!!
    Somos mãe e filha, mas também amigas... amamos saber que podemos sempre contar uma com a outra, e contar, no sentido amplo da palavra, aquilo que queremos compartilhar uma com a outra... e na maioria das vezes sempre desejamos falar e compartilhar a vida intensamente!!
    Sim... ela está escrevendo um livro, mais pra frente entrarei em contato para que possas me orientar quanto aos passos iniciais de publicação... quero fazer parte deste sonho!!
    Mais uma vez, obrigada pelo carinho com que tem tratado seus leitores e admiradores, um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Gente eu sei resolver o problema de varias meninas aqui é so me mandar um email e reenvio!com a resposta é:julianemagnini@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Cacau meu nome é Amanda tenho 10 Anos e estou a fim de um garoto da minha classe é a segunda vez que gosto dela a 1 vez foi na ferias de fim de ano em 2011 ele soube e talz.Agora ele não sabe em 2011 perguntei de quem ele gostava ele falava que não gostava de ninguem e é bem menor do que eu,tem 10 anos tbm,ama futebol e ele senta bem na minha frente .Agora me diz conto para ele ou não??
    Bjs Amanda

    ResponderExcluir
  5. Hello cacau, queria perguntar uma coisa para você mais eu sei que vc tem muitas pessoas para responder... Quando vc tiver tempo me fala!;-)

    ResponderExcluir
  6. Hello cacau, queria perguntar uma coisa para você mais eu sei que vc tem muitas pessoas para responder... Quando vc tiver tempo me fala!;-)

    ResponderExcluir
  7. ai cacau eu queria tanto conversar com vc mas eu sei que isso nao e possivel mas quero dizer que gosto muito de vc viu?

    ResponderExcluir
  8. ll issue I cant seem to be able to subscribe your rss feed, I'm using google reader fyi.
    The Zune concentrates on being a Portable Media Player. Not a web browser. Not a game machine. Maybe in the future itll do even better in those areas, but for now its a fapm 0.1 filter
    hydrogen water machine amazon
    ionic air purifier reviews consumer reports

    ResponderExcluir