sábado, 24 de dezembro de 2011

Amanda - pais separados


Oi Cacau! Meu nome é Amanda e tenho 11 anos. Vim pedir sua ajuda. Meus pais se separaram em janeiro desse ano e agora eu já lido com isso. Minha mãe tem minha guarda e eu passo um final de semana com meu pai a cada quinze dias. A maioria das vezes minha mãe é insuportavel, e meu sonho é morar com meu pai pois minha mãe é muito chata. Mas isso a magoaria muito e não sei qual seria sua reação. Quero muito que você me ajude a decidir essa situação. Ah, meu pai é noivo de outra mulher, e eu gosto muito dela.
Outra coisa: Meu pai me perguntou o que eu queria de natal e eu escolhi uma boneca que quero colecionar, mas minha mãe não deixa meu pai compra-lá para mim, fala que ela é feia e que eu preciso de um tênis mesmo tendo três. Por favor Cacau, me ajude a resolver esses problemas. Visita e se puder segue meu blog, http://amandinhahuhu.blogspot.com/ Agradeço desde já, beijos

Oi Amanda

desculpe só responder agora,a dica de natal fica atrasada, mas espero ajudar na outra questão.

Em geral tem momentos em que achamos nossos pais chatos, ou porque eles estão pegando no pé mesmo, ou porque achamos que não nos entendem ou porque não escutam. O único jeito de se entenderem é conversando - e conversando numa boa. Quando estamos nervosas ou chateadas (e isso acontece com todo mundo, meninos, meninas, adolescentes, adultos, idosos), temos a tendência de ver as coisas só de um ponto de vista. Um jeito legal de mudar isso, é tentar ver as coisas do ponto de vista do outro. Nossa tendência é em geral pensarmos em nós, e quando nos colocamos no lugar do outro, fica um pouco mais fácil entender o que se passa (não quer dizer que irá perceber tudo, mas um pouquinho). Sua mãe deve estar em um momento difícil e essas coisas demoram para passar e essa época do ano é complicada. Talvez, por isso, queira medir o que o seu pai pode ou não te dar e coisas assim - é só uma suposição tá?...
Quando um casamento termina, há mágoas ainda e vc é a filha e não tem como saber o que se passou entre eles como casal. Bom, quem sabe vc pode conversar com eles e falar que gostaria de passar mais tempo com seu pai? Tipo, equilibrar o tempo entre eles? É claro que isso pode não acontecer logo de cara assim, mas aos poucos, conversando, talvez consiga mostrar o seu lado e que sente falta da convivência dele, afinal moravam juntos e agora só o vê de quinze em quinze dias para ficar dois dias. É claro que depende também se ele viaja muito, se trabalha até tarde, etc. Mas podem conversar. É só através do diálogo que as pessoas se entendem e quando tentam perceber o lado do outro. Mostre o seu lado e procure ficar bem se por acaso disserem que por enquanto ainda não é possível. Nada é para sempre e as coisas mudam, e algumas podem demorar um pouco. Estamos aqui para aprender com as situações e algumas vezes isso é muito difícil mesmo, então levamos um dia de cada vez :-) Pense nos bons momentos e nas coisas legais e vai conversando com sua mãe. E que bom que se dá bem a namorada do seu pai, isso é muito bom.

Sobre a boneca, nem sempre os pais entendem quando queremos uma coisa, porque já faz tempo que eles foram crianças, eles precisam relembrar essa parte, :-D
Pense em aproveitar os momentos, quem sabe depois vc ganha a boneca de aniversário? Algumas vezes queremos muito uma coisa e depois, quando a ganhamos ou compramos, percebemos que brincamos um pouco com ela, e muitas vezes, ela acaba sendo guardada depois de um tempo. Aproveitamos mais a companhia das pessoas e os momentos que vivemos, as aventuras e as brincadeiras com a família e os amigos, do que as coisas. Portanto, se não ganhar agora a boneca, aproveite bastante, assim mesmo, o Natal!
Quem sabe vc e sua mãe poderiam arrumar um programa, atividade ou brincadeira para se divertirem um pouco mais? Pode ser até mesmo sair para passear. Terem um tempo para vcs.

É bom distrair e nessa época de Natal e ano-novo algumas pessoas ficam nervosas ou meio para baixo, pois ficam se lembrando de coisas que aconteceram, momentos familiares e tudo mais.

Vou visitar seu blog.

Feliz Natal :-D

bjs
Cacau

8 comentários:

  1. Obrigada Cacau! Nem sei como te agradecer.... As suas dicas me ajudaram muito. Vou tentar me entender com minha mãe. Em breve darei noticias rsrsrsrs. Feliz Natal! Beijos

    ResponderExcluir
  2. CACAU VISITE O MEU BLOG! http://worldesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sobre a boneca acho até melhor ela deixar p. outra data especial,no meu niver eu queria mas queria um skate e meu pai nao me dava de jeito nenhum dai,no dia das crianças a mesma resposta,NÃO!E eu ganhei de naatal nossa quase pulei de alegria

    ResponderExcluir
  4. Amanda!Eu também tenho meus pais separados!Mais não esquenta!Tente Conversar com sua mãe para ela deixar um tempo morando com seu pai!!Eu Por exemplo:Disse pra minha mãe q queria ficar uns dias morando na casa do meu pai!
    e ela reagiu muito melhor do que eu esperava!!Tenho 11 anos também meus pais se separaram quando eu tinha 5 anos
    e quando fiz 10 anos resolvi morar um tempo com meu pai
    Too Morando aqui com meu pai a 1 ano mais a cada dois dias fico na casa da minha Mãe!!!A e Sua Madrasta gosta muitoo de vc?cuidado pois tudo q éah bom dura poco ja pensoo se quando seu pai se casar com ela,ela mude??
    Fique Ruim,Mandando Tudo!Cuidado Bjoss

    ResponderExcluir
  5. eu tenho uma solução amanda fale com sua mãe devagar e diga para seu pai falar com ela.




    analice rodrigues

    ResponderExcluir
  6. oiii cacau meu nome e patricia eu lii o seu livro e achei muito bom parabeens e um lindo livro.. quantos anos vc tem?

    ResponderExcluir
  7. Oi cacau , eu estou apaixonada por um menino de outro turno que eu , eu e ele fazemos inglês juntos , mas só inglês , morro de vergonha de falar com ele, minhas amigas não sabem disso, nem ninguém... Oque eu faço?!

    ResponderExcluir
  8. nks for taking the time to discuss this. Thanks for all the enthusiasm to extend such helpful information on this post. I love to comment on your blog sir.
    Single purpose impressive information sites Ive observed. Thanks a whole lot for preserving the internet fashionable for a change. Youve got type, class, bravado. Come on , man it. Please keep it up because without the internet is definitely low in intelligence.
    VeSarah Berger

    ResponderExcluir