sábado, 31 de dezembro de 2011

ano novo - Marina


aii cacau o que eu visto no ano novo ,vou passar o ano novo na casa do meu pai e la so tem jente metida a chique sabe?e na sei o que vestir o que eu faço?????? me ajuda!!!!!!! Marina

Oi Marina

Esse lance de gente metida a chique é meio complicado mesmo. Se nos preocupamos demais acabamos nos sentindo meio sem lugar. Bom, é a casa do seu pai certo? E vc é a filha dele, né?! Então, não deveria se sentir desconfortável na casa do próprio pai :-)
Mas sei que de vez em quando, nossos pensamentos acabam nos afetando. Talvez esse lance de achar o pessoal metido a chique esteja mais em seus pensamentos, tipo, meio a meio quem sabe. Em parte, vc gravou na mente que eles são assim, e só vê dessa forma, sem ver outros lados, e de um certo modo, se vc os vê assim, é porque passaram isso para vc, agindo dessa forma mais metida a chique como vc escreveu - afinal, tem pessoas assim, e acabam por isso, tratando os outros de forma diferente, - juntando as duas partes, fica gravado só esse lado deles, e pode ser que eles nem sejam totalmente desse jeito...
Tem outra forma de ver isso, tem gente que age assim, para se sentir importante - então, não quer dizer que tenham tanta banca assim, como querem dar a entender. Quem quer se mostrar demais, é porque não se acha tão tanto assim. As pessoas mais interessantes, criativas, empreendedoras são mais simples e não se preocupam tanto em se mostrar ou vestir seja lá qual for a marca ou a moda do momento. :-)

Um dia, vão descobrir que as pessoas deveriam se unir mais do que se separar, seja por crenças, por gostos, por roupas, por marcas, por empresas, etc.

Bom, então, não se preocupe tanto pelos outros e sim por você. Faça por você, arrume-se para vc. Se vc já tem estilo próprio, pode explorar esse lado. Se quer algo mais "chique" por assim dizer, acrescente o que vc acha que seria isso, Afinal, é uma ocasião festiva e importante.

Bom, vc pode usar branco, ou cores claras, como amarelo por exemplo. Se gostar de outras cores como rosa, pode intercalar acessórios coloridos. Um vestido fica ótimo, aí é só combinar os acessórios. Pode misturar itens prateados ou dourados se quiser: pulseiras, sandália, brincos, colares, etc. Um colar despojado fica legal. Ou mesmo uma combinação tipo uma blua bem bonita - talvez com detalhes em prata, e uma calça ou short (esse último apenas se for algo mais informal). Aí, vc vê pelo teor da festa se um jeans seria legal de usar ou não. Se for uma coisa casual, aí, sem problemas. Se for traje passeio, aí a coisa é diferente.

Afinal, uma coisa é o pessoal ser metido a chique, e aí, não importa tanto o que vc usa, é algo mais livre, outra coisa é se for uma festa especificamente traje passeio, passeio completo, gala, etc. Depois posso colocar uma postagem sobre esses trajes, que são tanto para o homem como para a mulher. Mas isso é avisado com muita antecedência, então, não deve ser o caso, pois é informado em convite formal como ocorre com festas de quinze anos, etc.

O lance para dar um ar mais sofisticado, se a roupa for mais simples, sem um corte que destaque ou bordados, rendas, etc - são os acessórios. Eles é que levantam o visual, por isso, vale à pena escolher uns bem legais. Caso não tenha ou tenha enjoado dos seus, pode até ver com amigas ou mesmo primas, tias, mãe - quem tem algo bacana para emprestar. Muitas amigas minhas dividem as coisas com as mães, as primas, etc. Tem uma tia minha que ela e minhas primas dividem até os relógios para essas ocasiões como saídas, jantares, festas, etc.

Mas não esquente muito a cabeça com tudo isso. Vc precisa é se sentir bem, confortável e confiante com a roupa que escolher. Então, escolha algo de que gosta muito, que acha a sua cara, coloque um gloss (se gostar) e aproveite para curtir a festa.

O importante é curtir os momentos e que o ano de 2012 seja cheio de realizações, alegrias, amor, saúde e energia!

Vale a pena ver a maquiagem também, mas sem exageros. Cuide da pele, se estiver com espinhas, pode usar um corretivo, ou mesmo uma base (mas muito cuidado para não carregar demais), pode, se quiser, usar uma sombra que pode ser prateada, ou que combine com as roupas tb, pois fica legal e um gloss. E cuide das unhas, se não usar esmalte ou base, pode ver se estão bem cortadas, e passar um hidratante nas cutículas.

aproveite bastante a festa.

bjs
Cacau

33 comentários:

  1. oi cacau meu nome é mariana eu li seus livro e to doidinha pra ler o terceiro e quero sua ajuda mais nao quero escrever aqui quero saber se posso mandar pro seu email?

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau! Meu nome é Helena, tenho 13 anos e tenho 2 problemas...
    Eu e a minha melhor amiga somos muito amigas de um menino da minha turma. Eu até o considero como melhor amigo. No ano passado éramos só amigos, mas agora comecei a gostar dele. A minha melhor amiga me contou que gostava dele, mas não sabe que eu gosto dele. Ele antes sempre me contava tudo e quando eu lhe perguntava de kem é k ele gostava ele dizia sempre, mas agora diz que não gosta de ninguém. Uma amiga minha disse-me k parecia k ele gostava de mim e tambem me disse para eu lhe contar quando estiver sozinha com ele, mas eu sou muito tímida e não consigo.
    E tem o outro problema: E se ele gostar mesmo de mim? O que eu faço? É que eu ainda sou BV e não sei o que fazer para k tudo corra bem... E se eu namorar com ele, minha amizade com a minha melhor amiga pode acabar...

    Me ajuda Cacau!
    P.s. Adorei o seu blog!! =D

    ResponderExcluir
  3. Blog da Cacau: Ninguém Merece: pai que não deixa a filha ir em nenhum lugar, nem na casa das amigas
    Blog da Cacau: Ninguém Merece: O pai da minha namorada e muito chato ! eu namoraro com ela ja tem 10 meses e ele ainda nao deixou eu sair com ela mais para lugar nehum mesmo sabe ? gostaria de saber como lidar com isso ! agente ja tem 18 anos

    ResponderExcluir
  4. HELENA EU NAO SOU A CACAU MAIS QUERO TE DAR UM CONSELHO TENHO UM PROBLEMA PARECIDO COM O SEU EU E MINHA MELHOR AMIGA GOSTAMOS DO MESMO CARA E ELA SABE QUE EU GOSTO DELE E EU SEI QUE ELA GOSTA DELE MAIS ELE CONFESSO QUE GOSTAVA DELA QUER SABER O QUE EU PENSO TB SOU TIMIDA MAIS ESSA TIMIDEZ MI CUSTA
    ELA VAI SAIR DA ESCOLA E ELE NAO VAMO VER O QUE ROLA MEU CONSELHO:
    SEGUE EM FRENTE SE ELA FOR MESMO TUA AMIGA VAI ENTENDER OU ENTAO FAIZ UM TRATO QUE NENHUMA FICA COM ELE OU TIRA PAR OU IMPAR ALGO DESSA COISA SI QUE EU DECIDIR PARTIR PRA LUTA POIS ELA AINDA FICAVA ME FAZENDO CIUMES ENTAO ELA NAO ERA MINHA AMIGA DESCOBRI MAIS SEG EM FRENTE VC MERECE.
    BJSSS MARIANA.

    ResponderExcluir
  5. Oii Cacau! Eu sou a Ellen e tenho o seu livro<>(amo ele) e eu tenho uma festa no sabado e NÃO sei oque vestir!!! Estou em dúvida no meu vestido preto ou nos meus jeans.
    E tambem estou na dúvida da minha blusa rosa choque ou da minha blusa preta. Me ajude!!!
    Beijinho ;) Ah! Cacau uma perguntinha:Como vai você e o Squarepants?

    ResponderExcluir
  6. oi cacau!!vim amandar um super beijo e um super abraço pra vc!!eu e minha irmã lemos seu livro juntas e amamos ele!!!!
    bjs..
    lélis castro

    ResponderExcluir
  7. oi cacau!!vim mandar um super beijo e um super abraço pra vc!!eu e minha irmã lemos seu livro juntas e amamos ele!!!!
    bjs..
    lelis castro
    (foi mal escrevii errdao #MICOOO)
    nn posta esse mico nn cacau!!pf ok

    ResponderExcluir
  8. Olá Cacau, adorei seus livros! Bem, queria te contar uma história sobre mim e uma amiga.Eu conheci ela na 4 serie,e a gente sempre foi muito grudada sabe? Ela é linda, maravilhosa, sempre contávamos coisas uma para a outra e nos divertimos muito. Isso durou mais um ano inteirinho. Quando fui para a 6 serie, não sai da sala dela, e acabei que conheci outras amigas, e fiz uma grande amizade com elas, e quase não via essa outra amiga, só nos intervalos etc. E ano passado(2011) fui para 7 serie e acabei que fui da sala dessa minha amiga e das outras que conheci no ano passado, e acontece que, eu só dava bola pra essas novas amigas, e nem falava muito com a antiga. Ela me mandava recados dizendo que se sentia sozinha e que queria mais minha atenção, eu dizia pra ela que daria a atenção pra ela, mais nunca fazia isso. Mais no final do ano, ela disse que iria mudar de bairro, e por isso, vai mudar de escola também. E foi ai, Cacau, que eu vi o que eu perdi. Eu sempre quis uma boa amiga que eu pudesse contar segredos e me divertir, mais nunca percebi que essa amiga sempre esteve comigo, fui muito egocêntrica, e agora me arrependo muito. Sei que mereço só o pior, que qualquer castigo que eu levo com isso foi mais que merecido! Eu queria saber alguma forma pra mim dizer pra ela que me arrependo e o quanto eu a amo, só não sei como. Gostaria que me ajudasse Cacau, se bem que, uma pessoa como eu fui, nem merece ajuda!
    Beijos; By : Melyssa

    ResponderExcluir
  9. Oi Cacau;
    bem,eu estou com um problema em casa...meu pai é muuuuuito controlador.Só me deixa sair de casa para a escola(e não é por castigo, nem por notas, pois eu sou boa aluna),e eu já tenho 16 anos. Alé disso, ele fez um chilique pra eu sair do curso de inglês(e naõ foi por questão financeira ou outros fatores como distância ou localização.Ele implicava com o curso desde que entrei...)eu tava querendo voltar pra terminar ele, sabe, mais ele não deixa, já tava até pensando em fazer escondida, mas como?e tem o colégio, também, que eu realmente tava afim de mudar pra um melhor, pois eu quero passar em medicina(se possivel, de primeira, o que aconteceu no meu colégio há 9 ANOS ATRÁS, COM UM ÚNICO ALUNO)Mas ele implica.E também não é por questões financeiras ou de distância, pois o preço é mais ou menos equivalente ao do meu colégio, e dois dos que olhei eram no caminho do trabalho da minha mãe, que tem carro. Eu até cheguei a pazer prova em ambos, mas na hora de fazer a matrícula meu pai implicou e não deixou.
    Detalhe adicional: Meu colégio é horário integral no 3° ano, portanto não sobra tempo pra fazer cursinho, e eu estou no 2°ano do ensino médio, e eu realmente quero mudar para um colégio melhor( e que ele me dê um pouco de espaço na minha vida).Me ajuda cacau, eu tõ desesperada, eu não aguento mais ele controlando cada passo da minha vida ,e toda vez que eu vou falar com ele , ele dá um chilique.ME AJOUDA, RÁPIDO!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cacau;
      Bem, eu estou com um problema em casa... Meu pai é muuuuuito controlador. Só me deixa sair de casa para a escola (e não é por castigo, nem por notas, pois eu sou boa aluna),e eu já tenho 16 anos. Além disso, ele fez um chilique pra eu sair do curso de inglês e não foi por questão financeira ou outros fatores como distância ou localização. (Ele implicava com o curso desde que entrei...) eu tava querendo voltar pra terminar ele, sabe, mais ele não deixa, já tava até pensando em fazer escondida, mas como?E tem o colégio, também, que eu realmente tava a fim de mudar pra um melhor, pois eu quero passar em medicina (se possível, de primeira, o que aconteceu no meu colégio há nove ANOS, COM UM ÚNICO ALUNO) Mas ele implica. E também não é por questões financeiras ou de distância, pois o preço é mais ou menos equivalente ao do meu colégio, e dois dos que olhei eram no caminho do trabalho da minha mãe, que tem carro. Eu até cheguei a fazer prova em ambos, mas na hora de fazer a matrícula meu pai implicou e não deixou.
      Detalhe adicional: Meu colégio é horário integral no 3° ano, portanto não sobra tempo pra fazer cursinho, e eu estou no 2°ano do ensino médio, e eu realmente quero mudar para um colégio melhor (e que ele me dê um pouco de espaço na minha vida).Me ajuda cacau, eu to desesperada, eu não aguento mais ele controlando cada passo da minha vida ,e toda vez que eu vou falar com ele , ele dá um chilique.ME AJUDA, RÁPIDO!!!!!!!!!!!!!!!!
      Desculpe pelos erros de digitação, agora eu corrigi.

      Excluir
  10. Oi Cacau;
    Bem, eu estou com um problema em casa... Meu pai é muuuuuito controlador. Só me deixa sair de casa para a escola (e não é por castigo, nem por notas, pois eu sou boa aluna),e eu já tenho 16 anos. Além disso, ele fez um chilique pra eu sair do curso de inglês e não foi por questão financeira ou outros fatores como distância ou localização. (Ele implicava com o curso desde que entrei...) eu tava querendo voltar pra terminar ele, sabe, mais ele não deixa, já tava até pensando em fazer escondida, mas como?E tem o colégio, também, que eu realmente tava a fim de mudar pra um melhor, pois eu quero passar em medicina (se possível, de primeira, o que aconteceu no meu colégio há nove ANOS, COM UM ÚNICO ALUNO) Mas ele implica. E também não é por questões financeiras ou de distância, pois o preço é mais ou menos equivalente ao do meu colégio, e dois dos que olhei eram no caminho do trabalho da minha mãe, que tem carro. Eu até cheguei a fazer prova em ambos, mas na hora de fazer a matrícula meu pai implicou e não deixou.
    Detalhe adicional: Meu colégio é horário integral no 3° ano, portanto não sobra tempo pra fazer cursinho, e eu estou no 2°ano do ensino médio, e eu realmente quero mudar para um colégio melhor (e que ele me dê um pouco de espaço na minha vida).Me ajuda cacau, eu to desesperada, eu não aguento mais ele controlando cada passo da minha vida ,e toda vez que eu vou falar com ele , ele dá um chilique.ME AJUDA, RÁPIDO!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ps.: agora, sem os erros de digitação:)

    ResponderExcluir
  11. adorei o blog..
    e vejo o sucesso Parabens... irei continuar lendoo
    do seguindo

    Segue de volta estou começandoo!
    http://oquequerumagarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Venha participar de um super ultra mega concurso , onde o pet mais fofo e bonitinho ganhara . O prêmio é muito bom e vale apena tentar ganhar . Ele vai ate dia 27-02-12 . Participe do concurso I love mu pet !!!

    tchau !

    nicole-rar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. cacau eu tenho uma prima que mudou para uma escola no mesmo bairro que eu e ela ta fasendo eu desser com ela e voltar sendo que eu posso ir de escolar oque eu digo para ela

    ResponderExcluir
  14. Olá cacau bom queria pedir sua ajuda ... e gostaria mto q vc me respondesse pois não sei mais o q fazer é o seguinte eu já fiquei com esse garoto tal.. e daí eu gosto mto dele gosto ñ AMO e aí a gente tava ficando direto parecia até um namoro .Mais eu só estava me iludindo pq minha mãe deixa eu namorar mais ele não quer nada a sério e eu ñ sei se ele gosta de kmim ou ñ mais essa semana eu recebi uma msg dele e ele tava dizendo que me ama mais eu não acredito e aí o que eu faço pra saber?? minhas amigas dizem q devo partir pra outra mais não consigo viver sem ele desde já agradeço abraço...

    ResponderExcluir
  15. Oii Cacau, meu nome é Ana e a história e o seguinte:
    Eu gosto de um garoto que é 6 anos mais velho que, e eu moro no RS e ele em MG (é virtual). Ele era ex namorado de uma amiga minha virtual tbm, conheci ele atraves dela... mas os dois ja terminaram. Poise, eu amo ele, ele sabe disso, só que antes a gente conversava numa boa, e desde que falei que o amo ele nao me chama mais pra conversar, qdo eu chamo, me trata mt bem, mas parece querer distancia. Ele já deixou bem claro que nao quer namorar comigo pq ama outra. Não sei oq fazer ):

    ResponderExcluir
  16. Olá cacau, gostaria muito que me ajudasse, é o seguinte, minha melhor amiga gosta do meu melhor amigo, mas tipo essa paixão ja até passou dos limites, entao de tanto ela dar em cima, de tanto demonstrar amor, ele pediu ela em namoro, mas eu so fiquei sabendo hoje, pois ela me disse pelo msn, ai aproveitei que ele estava online e disse "meus parabens pelo namoro hein" ai no começo ele ficou meio surpreso mas entendeu, ai ele disse "olha, na real, eu nao gosto dela de verdade, mas ela gosta tanto de mim que fiquei com pena dela e começamos a namorar..." tipo eu fiquei espantada, antes que pudesse falar algo ele saiu, mas estou em dúvida, SERÁ MESMO QUE DEVO CONTAR PRA MINHA AMIGA? imagine o tanto q ela ficara magoada, O QUE DEVO FAZER??

    ResponderExcluir
  17. Oi Cacau,minha amiga me imprestou o seu livro "NINGUÉM MERECE", e eu adorei,vc é d+!S2!


    Bjs
    Mariana.

    ResponderExcluir
  18. Agente não deve se importar com o que vestir e sim como vai se comportar!!!

    ResponderExcluir
  19. Carla,bom..eu so pra começar sou uma menina sensivel,e muito boazinha.Sò que esses dois ultimos meses nao foram nada bom...Primeiro..eu fiz um questionario..botei umas perguntas tipo: banda favorita e botei assim "me diga qual suas 2melhores amigas?".
    So que essa ultima pergunta nao deu muito certo,pq quando eu dei a minha melhor amiga,ela botou o nome de outras duas meninas e nao botou i meu.
    Detalhe:uma das meninas era de uma menina que venho pra sala B esse ano,e elas nem erao tao amigas quanto eu era dela.Nao vou mentir,fiquei triste,e td piorou,quando essa menina me disse:Pois é...parece que vc foi trocada por mim.
    Isso me deu um aperto no coraçao muito grande....e so essa frase..me fez voltar ao passado,tipo um filme da minha vida se passou na minha frente...


    Lembrei que ja tinha mudado pelo menos 6vezes de colegio,sofri bulling,fui rejeitada,e etc.Mas sempre fui a pensar que td daria certo...fui a mudar de pensamento e agora em apenas um dia,desmoronei..e chorei feito uma criança.
    E fiquei abalada pq lembrei que nesse ano,todos da minha sal,principalmente minhas amigas tinham me dito que ela tinha me trocado.E depois fui falar com ela e ela me falou que n tinha me trocado,ela disse que ate mandou a outra menina calar a boca e.se afastou um.pouquinho dela,pqela tinha dito que n era pra ela falar uma coisa dessa.
    Fiquei aliviada,mas meu filme de antes,n tinha saido dainha mente.

    Para continuar...cortei o cabelo,pq um ano atras fiz quimica no cabelo pra deixa_lo liso,e ele era todo encaracolado..ai cortei a parte.da quimica e.meu cabelo enrolou de novo,mas bem curtinho..cheguei no colegio,minhas amigas acharam lindo e ficavam dizendo que estava uma graça,parecida com aquela novela Chocolate com Pimenta.Mas o que me fez me sentir ruim foi pq algumas pessoas bem mal educadas pegavam no meu cabelo,faziam careta e perguntava que merda eu tinha feito no meu cabelo...como eu disse antes..sou bem sensivel,e.sei que o certo seria.ignorar,mas comecei a juntar.td de antes e fiquei com o coracao cada vez mais apertado.
    Nao parou por ai,pq meus pais vao se separar,pq.estavam brigando muito,e como sou familiar,isso foi como se o monte Everest tivesse caido sobre minha cabeça.Fiquei melhor pq eles continuaram amigos ,vamos continuar morando junto e etc.
    Só que continuo triste,pq minha mae chorou e a pior coisa que pode acontecer é vc ver a sua mae triste.
    Com td isso na cabeça,ontem eu chorei muito,chorei mesmo,sem medo nenhum de meus olhos ficarem inchados notro dia.Fale que n sabia pq isso acontecia comigo,pq eu sou tao boa,sempre dou minhas coisas para aquelas que necessitam,sempre super amigavel,as pessoas confiam em mim e sei os segredos mais absurdos possiveis delas,sempre dos dois lados,sempre acreditam em Deus e ao mesmo tempo na ciencia,sempre inteligente e com senso de humor.
    Eu disse que quando eu falava que queria um psicologo,n era por brincadeira,eu achava que estava ficando paranoica pq tb no mesmo lugar que sofri bulling,so duas pessoa ficaram comugo,e essas duas pessoas me abandonaram e ficaram do lado dos outros.
    Eu n sei oq fazer mais e ODEIO que as pessoas sintam pena de mim.Tb n adianta dizer que o melhor é esuqecer pq eu n sou desse tipo de pessoa,foi um trauma complrto na minha vida ficou marcado pra sempre,mesmo com minha familia me apoiando eu quero que vc me.diga oq fazer..so isso...

    ResponderExcluir
  20. Cacau tô muito triste,eu tinha um gatinho muito lindo ele se chamava Kaká,ele se chamava assim porque gostava muito de brincar com uma bolinha que ele tinha.Mas viveu muito pouco,pois morreu com apenas 2 anos,no dia de sua morte chorei de mais e continuo chorando ate hoje(ás vezes),eu amava muito ele,agora tô tão sozinha, já pedi outro pra minha mãe mas ela não quer me dar porque se ele morrer vou sofrer muito de novo :*(

    ResponderExcluir
  21. cacau posta algo novo tem varias meninas aqui com problemas

    ResponderExcluir
  22. Oi Cacau, me chamo Daiani, e gostaria q vc desse uma olhadinha no meu blog!!!! Me da umas dicas?????

    ResponderExcluir
  23. Cacau pq vc n posta mais :(

    ResponderExcluir
  24. Cacau socorro!!!!! Presiso de um banho de lojas mas miha mae disse que so daqui a uns 2 meses!!!!

    ResponderExcluir
  25. Oii Cacau!
    Adorei o texto, você escreve muito bem!
    Amei seu blog, tem um ótimo conteúdoo!
    Já virei seguidora!
    Te convido pra conhecer o meu blog.
    Te espero lá.
    Bisous.

    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Cacau faz 1 ano que vc não posta :(

    ResponderExcluir
  27. adoreeei o livrooo !!!! eo blog peerfeito ;) bjjs !!

    ResponderExcluir
  28. Muito legal estamos estudando a diferença de um diario e um blog .

    ResponderExcluir
  29. CACAU VOCE E UM OTIMO BLOG

    ResponderExcluir