quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

De volta! Início das aulas...

I'm back!!


Aí, galera! Andei sem postar há uma data! Que coisa!! Depois conto os casos do que andou acontecendo. No meio de muito dever de casa, estudos e provas fenomenais, fiquei meio que sem escrever. Meus colegas até reclamaram mesmo, mas voltei!

Caso da Heloísa

Primeiro Dia de Aula.
Cacau,
Estou muito ansiosa dia 14 de fevereiro e meu primeiro dia de aula em uma escola nova. Estou com medo tipo assim: oque vao achar de mim? oque faco no meu cabelo? com que sapato vou(nessa escola nao e obrigado usar tenis)? se me arrumo muito ou nao? Nao mais oque fazer estou muito ansiosa. Nao sou do tipo timida d+ mas, (tem dj no primeiro dia de aula e uma menina que estuda la que e minha amiga me disse que la ninguem tem vergonha ou problemas para dancar bem ou mal) nao sei se devo agir normalmente ou ser muito timida ou oque? nao tenho ideia PORFAVOOOOR ME AJUUUUUDA!!!!!!!!!!!!!11 


"Não sei se devo agir normalmente ou ser muito tímida?!"Ah, relaxa! Vc tem uma amiga que estuda lá! Ela te faz companhia :-) Pede para te apresentar o pessoal. E se tiver mais gente novata, e sempre tem, vc junta com eles, que tb não conhecem a turma toda... O legal é ir conhecendo o pessoal. Sempre é bom encontrar gente nova e fazer coisas novas e diferentes, é onde achamos oportunidades, novidades e, bem ou mal, vamos nos conhecendo tb.

Não esquenta com o que vão achar de vc (apesar de que a gente sempre esquenta com isso, é um desafio mesmo, mas tenta não pensar assim), arrume-se para vc, com o que te deixa mais à vontade. E se arrumar bem tb dá mais confiança. Quanto ao sapato, tem uns lugares assim mesmo e todo mundo usa. Nem se nota, estão todos muito acostumados com isso, ainda mais se for modelo padrão. Mas se a escola exige sapato, com certeza, o uniforme deve ser bem arrumado tb (tem escola que tb não admite maquiagem e mais uma lista infinita de coisas). Eu sei que na Argentina, tem escolas que exigem uniforme completo, tipo aquele do Harry Potter, mas com ternos ao invés de capas de bruxa (hehehe). Assim, todo mundo acostuma a andar alinhado. Mas se não for tão exigente, então, vc vai como eles pedem (se tiver uniforme), ou, se não for o caso, com o que achar melhor (vale à pena evitar shorts curtos, decotes, cores muito fortes, etc, se não souber como são as regras para roupas). Vc pode perguntar para sua amiga que estuda lá o que ela vai usar. E na sexta, vc já terá tido uma ideia de como são as coisas por lá e de como vestir. No intercâmbio, meu irmão disse que lá eles usam roupas casuais mesmo, mas não usam tanto calça jeans na escola como aqui no Brasil (onde ele estava era assim), era tipo calça casual, com camisa para dentro da calça e cinto (e sapato; isso para os meninos) (meu irmão, agora, fala que isso é o disfarce nerd dele, mas fica bom!).

Quanto a dançar, vc dança se estiver com vontade. E se todo mundo dança, isso é até bem legal na verdade, dá mais chance para todo mundo descontrair. Observe bem como o pessoal se comporta e se todo mundo dançar mesmo e vc animar, tenta pegar o embalo deles. Vc aprende observando e vai tentando... E se der uma manota, finge que não aconteceu nada e segue em frente.

Quanto a ansiedade, esse é o mal da nossa época, muita gente tem. A ansiedade é a antecipação daquele momento (primeiro dia de aula). Pense que ele vai passar: a quinta vai chegar, a sexta vai chegar e depois é sábado. Vc tem que enfrentar dois dias de aula. Vai conhecer um monte de gente nova, salas novas, escola nova, tudo novo. Então, como tudo é novidade, não precisa estressar tanto. vc vive um momento de cada vez: chegar lá, achar a sala de aula, achar sua amiga. E depois as aulas, professores, intervalo, mais aulas e depois vai para casa. E no meio disso o tal DJ, que deve ser no intervalo... Tenha confiança em si e siga em frente. E sorria e vá conhecendo o pessoal e fazendo novas amizades. Sorrisos ajudam a conquistar as pessoas! (tirando os mal-humorados...)

bjs
Cacau

60 comentários:

  1. Cacaaaaaaaaaaaaaauuu que saudadeees de você! Depois você conta tudinho o que aconteceu né? Por favooor! E como ficou seu caso com o "Squarepants" ??? Estava com muitas saudades! Sou a primeira a comentar! Uhuu ~le fã doida~.
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  2. Cacau o que aconteceu pra vc não postar mais?

    ResponderExcluir
  3. ai cacau!! que saudades! eu li o seu segundo livro(ai amigas ninguém merece)e teno visitado seu blog ultimamente e vc está de parabéns! quanta coragem de contar tuuuuudo o que aconteceu com vc!!

    ResponderExcluir
  4. Cacau se não vai ficar mais um ano sem postar né?

    ResponderExcluir
  5. meee ajudaa por favoor...anda acontecendo mts koisas cmg tipo minhas amigas dzem ke eu sou falsa ,mas eu sei que eu nao sou tipo eu falo oque eu axo na kara delas e isso pra mim não é ser falsa ne bom eu choro mtu parece que eu to estranha tipo sei....lah..eu e minha amiga agnt foi numa festa e eu e ella conhecemos uns garotos e ai agnt fko cm eles e tal dai tah tempos c passou e agnt cmso a namorar eles e eu era tri afim do namo dela e ela do meu soh ke agnt nao falava nd dae eu sempre cnversava com o namo dela e eu akabei me apaixonando por ele e ele por mim...então ela tbm cnveersacm o meu namo e ele dava encima dela e ela dava corda foi que nos terminemo e ela terminno cm o namo dela passou mtu tmpo e eu fkei cm o ex dela e ela fko cm o meu ex soh ke eu comesei a namorar cm ele e ela fk me chamando d falsa pro outros tipo qado tava so eu e ela ela dzia que ele era galinha e dzia que eu ke sabia tipo na minha frent ela era uma koisa e dpois udava

    ResponderExcluir
  6. Cacau , porfavor , preciso de uma ajuda urgente!!!!! Eu tenho 12 anos e sou BV. O guri que eu gosto me convidou pra ficar , mas na hora eu fiquei com medo e amarelei , eu pedi desculpas e ele me desculpou , mas agora ele ta tendo um lacinho com uma guria por face , eu quero ficar com ele , e talvez futuramente até namorá-lo , mas não tenho coragem de dizer que quero , porque estou na dúvida se ele ta em um lance sério ou se é só bobagem.

    ResponderExcluir
  7. Cacau , por favor me ajude , estou desesperada!
    Eu tenho 12 anos e estou tendo minha primeira paixão , toda hora eu penso nele , quando to perto dele eu fico nervosa , e se ele ta namorando ou fica com alguém eu morro de ciúmes. Faz um ano que sinto isso , mas um dia ele me pediu pra ficar , eu sou BV e tava muito insegura e amarelei , então ele é claro , ficou bravo achando que levou um toco , então eu não aguentava mais ficar sem falar com ele (a gente é amigo) ai eu pedi desculpa e ele me desculpou. Agora eu me sinto pronta pra ficar com ele , e até mesmo arriscar meu primeiro namoro , mas ele ta tendo um lance , não sei se é sério , porque ele não gosta de nenhuma guria , só como amiga , e ele é muito parceiro (ele não é gay) , e fofo comigo , mas não é como antes , ele ta mais distante e nós quase não nos falamos mais , eu ja tentei esquecer , mas não consigo. Ele também quer ficar comigo , mas tem medo da prima dele (que é minha amiga) descobrir e falar pra guria que ele ta tendo um lance , e eu to com medo de ser algo sério e eu estragar o nsmoro dele , mas eu tenho a impressão que se eu não tentar , nem mais amigos nós vamos ser... Por favor me ajude! Não aguento mais pensar nele dia e noite , mas ter vergonha de falar tudo que sinto , ou talves só medo de não ser correspondida! Bjs e obrigada adiantado.

    ResponderExcluir
  8. Cacau me ajuda, queria seber se meu melhor amigo ta afim de mim, ele ta sempre me elogiando ele diz que eu sou a menina mais lgl que ele ja conheceu, ele diz que sonhou comigo e que fica feliz de ele ter me conhecido(ele entrou esse ano na minha escola) ele diz que nao gosta mais todo mundo diz que sim, se ele gostar o que eu faço??/celly

    ResponderExcluir
  9. cacau me ajuda eu sou bv e ai oque eu fasso

    ResponderExcluir
  10. cacau tenho 11 e sou bv, ai cacau me ajuda

    ResponderExcluir
  11. cacau me ajuda toda vez tento fazer um blog e o endereço de e-mail n vai como q faz ?

    ResponderExcluir
  12. Olá Cacau . Sou a Mayara !
    Bom, preciso muito mesmo da sua ajuda e espero por sua resposta.
    Mais para isso vou te contar toda história. Eu estudava com o garoto desde 2010 quando fazia o primeiro ano nesse tempo eu tinha 14 anos. Mais nunca fiquei nem proxima dele, o ano acabou e teve aquele lance das ferias e talz, eu nem o via. As ferias acabou e voltei pra escola onde faria o segundo ano, e por conhecidencia ele ficou na mesma turma que eu, mais nunca tive nenhuma aproximação com ele mais comecei a fazer amizade com dois amigos dele, e mais uma vez o ano acaba e novamente ferias, as ferias acabaram e novamente chegou a hora de voltar pra escola pra ecarar o ultimo ano de escola, e por pura conhecidencia ou sorte o tal garoto estava estudando exatemente na mesma sala que eu, os dias foram se passando e agente começamos a nos falar no facebook, e isso era todos os dias conversas e mais conversas, pareciamos que ja tinhamos uma amizade de anos, ainda que assim ficavamos timidos na presença um do outro na escola, mais ao passar dos dias esse gelo foi quebrado, nois viviamos grudados na escola era uma amizade de causa inveja, sentavamos do lado um do outro na sala, viviamos juntos nas horas vagas, todo mundo pensava que rolava algo entre nois, mais ate então nao tinha rolado nada, até que um dia fomos pra um passeio do curso pre-vestibular que estavamos fazendo,( em agosto de 2012 ) e ao chegar lá na cidade que fomos conhecer, começou a rolar aquele clima e aconteceu que ficamos, no outro dia na escola foi normal ele nao tocou no assunto nem nada, eu muito menos, os dias se passaram e eu fui visitar a igreja no qual o pai dele é pastor e onde na mesma ele toca bateria, ao sairmos da igreja fomos pra casa de uma amiga, e ao chegarmos lá ficamos novamente, mais nunca nada mudou entre agente, continuamos amigos. Até que com o passar dos dias começou a também rolar um sentimento, e isso tava na cara , pois todos amigos nossos comentavam, e insistiam ao perguntar quando o namoro sai..
    O tempo foi passando e a nossa relação só ficando mais forte, decidimos que ficariamos serio, um com o outro, sem ficar com mais ninguem .. só ficariamos um com o outro e cada dia o sentimento foi crescendo mais e mais, e começou as briguinhas por ciumes, os apelidos carinhosos .. como dois namorados mesmo !
    O ano acabou, passamos .. terminando a escola e o meu medo é que fossmos nos afastar . QUE NADA! nossa relação hoje em dia é mais forte, faz 4 meses que as aulas acabou pra nois, e nesses 4 meses nunca me vi tão apegada dele, ele veio aque em casa sempre, a tarde. . a noite, nos vemos filmes juntos, mainha faz janta pra ele ( é como se fossmos namorados ) Mais não somos e é ai que tá o problema ! Eu quero muito ser chamada de namorada do meu principe, mais ele nao toma uma atitudes, poxa faz 8 meses que não ficamos com ninguem mais, que estamos juntos mais o problema é que não passa desse tal " ficar serio " e eu quero muito mais que isso entende, os nossos amigos mais proximos também afirmam que ele quer muito namorar comigo, só que falam que é por causa da familia dele que ele nao toma uma atitude [ A familia dele , é aquela toda certinha , dona da verdade sabe ? O pai é pastor, a mãe canta na igreja, é aquele familia que vevi em função a uma religião eu ja tentei explicar a ele que Temos que infartizar o amor, deixa um pouco de lado religião, isso é só placa de templo, porque a igreja somos nois mesmos . Mais ele é daqueles filhos, que não tem voz ativa pra nada , é aquele que foi criado dentro de uma igreja, e pra estudar entende? e poxa fica dificil , eu queria muito que ele tive-se coragem de enfrentar a familia dele, mais acho isso meio que impossivél, que agente se gosta isso é FATO, todo mundo ver. mais eu nao queros er só a ficante dele entende? Eu quero mt mais que isso, mais nao sei se devo mais esperar por algo que eu sei que talvez ela nao tenha braço firme pra fazer acontecer ! Me ajuda Cacau, o que devo Fazer ?
    Beijos, Desculpa o encomodo ; )

    ResponderExcluir
  13. Oi cacau.
    Bem meu problema e assim:Eu quero saber se um menino gosta de mim.Eu nao gosto dele mas quero saber.Ee fica me encarando de um jeito estranho.Uma vez sentei atrasm dele e ele ficou me encarando.Acho isso muito estranho.Tinha um garoto que gostava de mim mas acabei deixando ele na friendzone pq encaro ele como apenas um amigo.
    Bjs cacau<3

    ResponderExcluir
  14. Oieee estou lendo o seu livro e me indentifiquei com vc mas nao tenho irmãos e isso ajuda e muito!!!!

    ResponderExcluir
  15. Me identifiquei muito com você Cacau!! Amei seu blog.

    ResponderExcluir
  16. Aii Cacau te adoro e peguei seu livro vc e real mesmooo ?
    e seu irmão Titi ta bem ?
    onde vc moraaa ?

    ResponderExcluir
  17. cacau desde que comecei a ver seu blog minha vida mudou.
    posta mais coisas

    ResponderExcluir
  18. Cacau vai ter o 3° livro?
    *--*

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oi gente...
    Queria pedir pra visitarem meu blog :D
    http://diario-da-loma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Cacau! Tudo bem com vc? Espero que sim... Estou com 1 problema GIGANTE! E não é exagero! rsrsrsrs! Bom, o seguinte: No meu colégio no oitavo ano, tem umas meninas bem chatas e metidas que não gostam de mim nem das minhas amigas e elas ficam "cochichando" quando nós passamos perto delas e me chamam de feia e chata, e uma outra menina da minha aula de dança não gosta de mim e fica me chamando de metida e me rejeitando. Já tentei perceber no que eu estou errando, mas eu não gosto nem um pouco disso, e me sinto incomodada... Espero que você possa me ajudar, AMO seus livros e vc é muito boa em "conselhos"!!! Bjos e pfv me ajuda! Alice

    ResponderExcluir
  22. Quando sai o terceiro livro cacau?

    ResponderExcluir
  23. olá cacau,tudo bem?preciso da sua ajuda urgente!!minha mae so me critica!as vezes tenho vontade de pegar minhas coisas e ir morar com minha vò!ela fala que eu nao faço nada,e eu sempre ajudo ela em tudo,as vezes fico com tanat raiva que tenho vontade de mandar ela calar a boca!!!eu nao aguento mais,daqui a pouco vou explodir de tanat raiva!!!!eu sei que vc tem um montao de mensagens,um monte de gnt querendo sua ajuda mais è urgente!!me ajuda cacau!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackeline eu não sou a Cacau mas como eu vi a quantidade de mensagens que a Cacau tem para responder eu decidi dar uma mãozinha. Eu já passei pela mesma coisa que você, eu sei como é difícil... :'-(
      Você deveria começar chamando sua mãe em particular e explicando para ela que você está muito chateada por ela brigar tanto com você, falar para ela que tudo bem você tem que ajudar ela (porque isso é meio que sua obrigação), mas que você gostaria que ela reconhecesse o seu esforço afinal você está fazendo isso para não deixar ela sobrecarregada. Se isso não funcionar experimente contar a situação para algum adulto em quem você confia (como a sua vó), peça para que essa pessoa tente dialogar com a sua mãe (só as duas) para faze-la entender. As vezes não conseguimos nos expressar através de uma conversa, tente fazer uma carta para a sua mãe falando sobre a situação (não demonstre raiva e sim um pouco de ressentimento). Para passar a raiva escreva em um diário, cante, dance, pinte, escute música ou faça algo que você gosta e que te acama. Desabafe com uma amiga de confiança, o importante é não guardar o que você esta passando dentro de você pois isso só vai te fazer mal, e te tranformar em uma pessoa triste e desanimada. Nunca pense em se machucar, pois isso só vai piorar as coisas. E não fuja pois além de não ajudar em nada vai fazer com que sua mãe fique brava com você e com a sua vó (fazendo elas brigarem). Fugir não é solução. É simplesmente como se você estivesse empurrando o problema com a barriga... além do mas se você começar fugir isso vai virar uma mania horrível. Espero ter te ajudado! :-)
      Boa sorte e se precisar vou deixar o meu gmail caso você precise de alguém para conversar! Bjos
      Ana Beatriz, 16 anos.

      Excluir
    2. Segue meu email:
      anabe.valentim@gmail.com

      Excluir
    3. achei o sue blog muito legal.hj estou na informática,vim aq só para conhecer um blog seu e gostei muito.


      ass:Lucas Gamarano

      Excluir
  24. Oi cacau, tenho um problema que não tenho coragem de falar pra ninguém, e eu estou me sentindo meio mal por isso.
    Começando, meu nome é Bianca e tenho 11 anos e eu acho que tenho depressão profunda, sei lá, parece que ás vezes sinto vontade de me matar, e tudo mais, e tenho certeza de que a minha família esta ajudando eu fazer isso, bom, eles não sabem que quanto mais broncas eles dão pra mim, mais eu me bato, sei lá, é tipo um castigo pra mim mesma.E mais eu concordo em fugir de casa.
    Me ajuda a não cometer alguma loucura com a faca da cozinha ou uma tesoura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! :-)
      Essa história de querer se machucar é horrível!!!!!! :-O
      Primeiro depressão é um super problema e se você realmente acha que esta com depressão você deve contar para um adulto( como os seus pais) agora mesmo. Se vc estiver com vergonha de falar para alguém oq vc está querendo fazer consigo mesma, no começo explique como vc esta se sentindo (pessoas com depressão costumam se sentir tristes e sozinhas); procure saber através de um especialista (como um psicólogo) se vc realmente esta com depressão. Na adolescência nós costumamos ficar mais "exageradas" descubra qual é o motivo de vc estar assim, oq aconteceu q te magoou para fazer vc ser capaz de de pensar em se machucar! O assunto é muito sério então deixe a vergonha (ou que quer que seja que esteja te impedindo de conversar com os seus pais) de lado, não guarde para vc, fale a verdade aos seus pais! Se for por causa de menino, esquece tenha certeza que apareceram meninos mil vezes melhores!!!! Coragem amiga!!! Força na piruca! (rsrsrs). Torço por vc! Vai dar tudo certo!!! Bjos

      Ana Beatriz, 16 anos.
      Se precisar me manda um email:
      anabe.valentim@gmail.com

      Excluir
  25. Te adoro cacau!! Eu já estava com saudades de vc

    ResponderExcluir
  26. Oi cacau , eu andei lendo seu livro ( ai amigas , ninguem merece ) , eu amei seu livro e bom tbm tenho um blog segue lá , estou comecando , mais se voce quiser dar dicas para mim eu agradeco , obrigada . Segue o link .

    http://vidadeblogueiraumpoucodetudo.blogspot.com.br/

    Bjoos ♥♥♥

    ResponderExcluir
  27. Olá Cacau li seu blog eu adorei, gostei muito das sugestões que vc da p/ as pessoas que lêem seu blog , foi muito legal e interessante ler seu blog adorei!!!!!!!!
    ass: Alice

    ResponderExcluir
  28. Cacau,achei seu blog muito legal;interessante etc.Foi muito bom conhecer seu blog

    ResponderExcluir
  29. ola Cacau! Meu nome e Sarah, eu e meus colegas viemos a informática e fomos conhecer um blog e decidimos ver o seu, gostei bastante do seu ,você tem boas dicas de moda ,tipo eu amo moda então gostei bastante nunca vi um igual , eu gostei muito mesmo adorei Beijos , Sarah!

    ResponderExcluir
  30. Oi Cacau, meu nome e Camilly, estamos trabalhando com blogs aqui na escola,decidimos ver o seu e eu gostei muito!!! do jeito que você da aquelas dicas legais e muito boas! adorei nunca vi um blog igual ao seu vou sempre ver as suas dicas e postar algo tambem! Amei! bjs. :) Camilly

    ResponderExcluir
  31. olá,CACAU,aqui é a nicoly,estou na informática,eu e meus amigos ,estudando sobre blogs,e ai a professora achou interessante o seu e pediu para a gente entrar e pesquisar sobre ele ,eu gostei muito é bem legal,a suas dicas também,NICOLY................

    ResponderExcluir
  32. Oi sou Ana luiza gostei bastante do seu blog me indentifiquei com um dos textos q li.
    Gostaria de ler outros assuntos e te mandar algumas perguntas.
    Hoje nos viemos a informatica, pois estamos estudando a diferença entre o diario e o blog, gostei bastante vou arrumar um tempo para ler de novo!
    bjs

    ResponderExcluir
  33. CACAU gostamos de seu blog ass: LUAN E THIAGO

    ResponderExcluir
  34. Adorei seu Blog , poste mais !

    ResponderExcluir
  35. EU amei seu BLOG , e achei muito interessante e especial, ass:BARBARA e HEVERLIN.

    ResponderExcluir
  36. Ol eu sou o marcos tenho 11 anos gostei mais houvermos do seu blog algumas partes achei muito legal e outras mais o menos

    ResponderExcluir
  37. Gostaria que vc postasse mais

    ResponderExcluir
  38. Oooiey .... Meu nome é Lorena , Bom vamos ao assunto ... primeiro quero fala que achei seu Blog o máximo ...Agora vamos para segunda coisa .... eu quero te perguntar algumas coisas mas vou deixar isso para depois afinal quero ler mais Sobre você eu quero que vocẽ continue postando coisa e mais coisa ajudando agente .. Parabens pelo seu Blog ... nossa sem palavra para descrever o que achei sobre seu Blog parabens mesmo nossa ta muito bom :3 :3

    ResponderExcluir
  39. Oi Cacau! sou Richeli amei seu Blog eu acho q me identifiquei muitos cm os textos que li.
    gostaria de ler outros assunto e te mandar varia perguntas q tenho duvidas.
    hj eu estou na informática cm meus amgos pesquisando sobre oq é Blog.E em fim eu amei seu blog
    Quando chega em ksa eu escrevo mais
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  40. Achei seu Blog muito legal Cacau como eu envio uma mensagem para você .Quero pergunta muito coisas para você ,só para lembrar meu nome é José Eduardo e do meu amigo Guilherme gostamos muito ,do seu blog publique mais coisas para seus seguidores .Muito obrigado

    Ass:José e Guilherme Augusto

    ResponderExcluir
  41. Oi cacau gostei do seu blog li muito suas opinião sobre as pessoas q manda perquntas sobre o que fazer

    ResponderExcluir
  42. Cacau o seu texto na minha opinião ficou bom mas as pessoas escrevem muito errado assinado:Juan e Joâo pedro

    ResponderExcluir
  43. Ol CACAU o seu blog e muito bom MAS AS PESSOAS ESCREVEM MUITO ERRADO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc e muito feia

    ResponderExcluir
  44. Achei seu blog muito bom cacau e adoramos todas que vc escreveu muitas coisa interessante queremos ver mais.EU tenho 11
    anos gostei muito de blog .
    Ass:paulo c. gabriel viera



    ResponderExcluir
  45. Oi Cacau eu estou muito nervosa tem alguns garotos que incomoda as meninas né e isso acontece e tem um garoto que é da sétima ele é um chato e eu estou no sexto ano ele estuda de manhã e eu de tarde mais quando eu passar na sétima e ele na oitava e ele começar a me incomodar o que eu faço?
    Me ajuda Cacau tenho 11anos
    Me chama de Stefany

    ResponderExcluir