sexta-feira, 22 de maio de 2009

Festa do Pijama

Festa do Pijama!

Hahaha

A Linda escreveu pedindo como fazer uma festa do pijama, mas de aniversário!

Bem, é como uma festa mesmo, mas tem umas coisas a mais.

Primeiro, todo mundo de pijama!

Segundo, podem arrumar uns colchonetes ou sacos de dormir para sentar em cima, e ficar de bate-papo, ou ficar pulando em cima.

Vale também uma guerra de travesseiros!

Outra coisa que vale é quem quiser, passar a noite e dormir nos colchonetes (ninguém dorme mesmo, fica todo mundo conversando).

E é uma reunião de amigas! Para elas conversarem, rirem, falarem dos meninos e até mesmo ver filmes! Uma seleção com filmes tipo "Diário da Princesa", "Miss Simpatia" são legais, ou então, filmes com galãs e gatões! Ou as novidades que estejam por aí. Mas procurem saber primeiro se valem à pena. Mas tá arriscado, se for um grupo maior, de ninguém prestar atenção no filme. Isso é para quando são algumas amigas.

Como é para amigas mesmo, imagine chamar os meninos e eles ficarem vendo vcs de pijama! A não ser que façam tipo uma festa fantasia de pijama e caprichem nos pijamas. Mas aí, não rola dos meninos passarem a noite não, a não ser fora do quarto das meninas, lógico, mas mesmo assim é complicado. E eles vão mesmo ficar de olho nos pijamas!

E lembre-se, muita comida gostosa, salgadinhos, chettos, ruffles, mini cachorro quentes, sanduíchinhos, e o que mais pensarem de bom! Pastelzinho, pão de queijo, refrigerantes a doidado e sucos também, e se gostarem, água de coco. Um bolo bem gostoso para cantar o parabéns para a aniversariante, e os docinhos que não podem faltar. E o que combina com pijama é sorvete, mas cuidado para não cair nos colchonetes. :-)

Uma dica para o sorvete, se optarem por ele também, é preparar uma calda de chocolate quente. É fácil, uma parte de chocolate ao leite, outra igual de chocolate amargo ( ou tudo de chocolate meio-amargo - proporção: duas barras daquela que é grande, mas não é a gigante não, é aquela que fica junto com as pequenas, que é um pouco maior, tipo o dobro delas, mas é fina, não lembro quantas gramas tem - e uma lata de creme de leite). Derreter no microondas em potência média ou média-baixa (depende do microondas, vai olhando), misturar creme de leite no chocolate derretido, esquentar mais um pouco e pronto. Se gostarem, coloquem banana junto com o sorvete e a calda, mas muito cuidado com as calorias. Isso é para fazer só de vez em quando, porque engorda só de olhar!

Outra coisa gostosa, mas terrivelmente calórica, é pegar essa calda de chocolate, colocar uma parte numa caneca, misturar leite e esquentar e mexer um pouco mais, até ficar uma mistura líquida e homogênea. Vira um chocolate quente delicioso. E combina com pijama.

Mas gente, cuidado com as calorias!
Mas de vez em quando... :-)

8 comentários:

  1. Show, amei Cacau. Estava pensando em fazer uma festa do Pijama mesmo com as minhas amigas *-* E agora com as suas dicas, vai ser MAARA :)

    ResponderExcluir
  2. Cacau eu li o livro é ameii.Ta de parabéns :)

    Eu acabei de criar um blog e quero que vooc me ajude com umas dicas,será que vooc pode me ajuda?

    Beiijos

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu livro é o blog tbm.Flour vooc ta de parabééns :)
    Eu acabei de criar um blog e queria algumas dicas,será que vooc pode me ajudar?

    Beiijos

    ResponderExcluir
  4. Cacau ,adorei o blog muito legal,legal mesmo,mais queria que voc~e desse mais umas dicar paar brincadeiras tipo miss pijama,iria ficar muito legale fazerem um cartaz escrito assim,"No concuso você terá que entrar e o seu pijama ao júri apresentar" e também bingo de dupla ,a dupla que ganhar ganha uns 4 sonhos de valsa!
    Espero que tenha ajudado
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito das dicas são ótimos e o seu blog é nota 100 e está de parabéns

    ResponderExcluir
  6. muito bem adorei muito criativas vejam o nosso blog:festasdepijama-cdp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. cacau eu tambem tenho um blog e gastaria que vc seguise e falasse para os outros acessarem e seguirem !!!
    o nome é blog de uma girl

    bjo de sua fã numero um !!!!

    ResponderExcluir
  8. Cacau,
    eu segui suas dicas para a festa,e ela foi um arraso obrigada ;)
    Sou sua maior fã!

    Ana Luísa

    ResponderExcluir