segunda-feira, 1 de março de 2010

Bazinha - meninos da banda me ignoram



os meninos da banda da minha igreja onde eu vou começar a tocar piano me ignoram e não falam cmg...o q eu faço?

Ah, se vcs vão tocar juntos, eles terão que conversar com vc, né?!

Tente ficar tranquila, chegar em um grupo que já se conhece é sempre difícil. pode tentar conquistá-los caprichando na música. Tente descobrir do que eles gostam e procure participar e estar de bom humor. Um sorriso pode ajudar a desarmá-los, hehe.

Vai tentando, pode ser que não os conquiste no primeiro dia, mas quem sabe, daí alguns dias?
Participe das atividades com eles, se ofereça para ajudar (mas uma coisa é se oferecer para ajudar outra é deixar que eles joguem tudo em cima de vc, fique esperta).

Seja receptiva nos ensaios e evite criticar qualquer coisa, tente, quando possível, elogiá-los tb. Qualquer coisa, leve uma amiga junto para ajudar a quebrar o gelo, ela pode assistir, quem sabe?

Se interesse pelo instrumentos que eles tocam, e tente descobrir quem gosta de piano ou mostre porque vc gosta de piano, o que acha legal, etc. Mas de forma bem descontraída e casual. Às vezes, alguns deles toca teclado, aí, vcs podem trocar ideias :-)

Descubra tb quais estilos musicais eles gostam e quais bandas (mas de cabeça aberta para conhecer os diferentes estilos que eles devem gostar e procurar conhecê-los). Tem gente que gosta de tudo: música clássica, rock, pop rock, punk rock, metal - heavy metal dentre outros, rap, tem de tudo. É um bom assunto para puxar conversa, ainda mais em uma banda.

Se tiver curiosidade, olhe se tem na biblioteca um livro chamado 1001 discos para ouvir antes de morrer, mas tenha paciência, ele é enorme, dá só uma folheada nele. Só vi nas livrarias, mas, se um garoto falar de uma banda que vc não conhece ou um estilo, talvez ele te dê uma força, quem sabe? E no youtube tem muita coisa tb :-)


boa sorte e muito alto astral!

Bjs
Cacau
XXX

2 comentários:

  1. Cacau por favor eu to mesmo com problemas

    Eu gosto de um garoto ele ate que gosta de mim mas meus pais sao contra esse negocio de namoro ele dizem so quando eu tiver 15 anso e eu tenho so 13..por causa disso to brigada com minha mãe e quando eu o convido para minha casa para estudarmos ela nem quer que ele entre em casa!!Nesse dia eu morri de vergonha...por isso to brigada com ela e ela me botou de castigo por causa disso..e ela nao quer mais que eu fale com ele!!Cacau eu estou com problemaõ por favor eu preciso de seus conselhos!

    Eu vou ficar MUITO feliz se vc puder me ajudar...beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. cacau eu tenho uma amiga mt amiga minha a mama(marina) e ela fica dizendo q eu gsto de um garoto q eu gostei qndo tinha 7 anois e tenho 12 !!!!!!!!

    ResponderExcluir