segunda-feira, 9 de agosto de 2010

assunto de menina - menstruação


assunto de meninas...

cacau
! me ajuda!!!!!! ainda nao menstruei, tenho 12 anos, vou fazer 13 no final de setembro... e to com muito medo, pq os corrimentos, estão mais frequentes! os meus seios começaram a crescer quando tinha por volta, uns 9 ou 10 anos e nao muito tempo depois, os pelos pubianoas... tambem to, nesses dias, com muuuuita dor na barriga, e com muita dor de cabeça, to andando meia estressada esses dias, e tambem, os meus seios tao mais sensíveis... to com muito medo, nao sei quando minha mae menstruou (se tiver algo em comum), mas ja coloquei um kit (como voce cita em seu livro) na minha mochila do colegio, pq to com muito medo! nao falo muito com minha mae sobre esses assuntos, pois nao tenho muita intimidade com ela, nem com minhas amigas ou primas, pq elas ja menstruaram e nao tenho coragem de dizer q eu ainda nao menstruei, pois digo pra elas q isso ja aconteceu comigo, pois eu tenho muuuuita vergonha se elas descobrirem, me ajudaaa! please! quais sao os sintomas q ocorre alguns dias antes da menstruaçao?? sera q esses sintomas q estou tendo nao tem nada a ver com menstruar? sera q falata alguns dias ou meses? como eu vou explicar isso pra minha mae? me ajuda pleasee!!!!!!!!


Você está muito estressada e muito preocupada com isso, relaxe!

as coisas levam o tempo que tiverem que levar. Tem menina que só começou a menstruar com 14 anos, outras, até um pouco depois, então, cada uma tem o seu ritmo. nem todos os corpos se desenvolvem do mesmo jeito. Tanto com meninas, quanto com meninos.

Não precisa ter medo de nada, é uma coisa normal e vai acontecer. E não precisa ter vergonha, é uma coisa normal. Tem meninas que ficam vergonha dessas coisas, e ficam com vergonha dos meninos tb, tipo, deles saberem, sei lá. Ou quando falam sobre isso na escola e tudo mais. Mas os meninos tb tem mães, irmãs, tias e a uma altura dessas sabem que esse tipo de coisa existe e que é normal mesmo. E eles tb tem suas mudanças no corpo que está crescendo e desenvolvendo.

E tem menina que fica com muita vergonha sem nem saber porque. O melhor é relaxar e parar de pensar nisso, porque está criando uma fonte de preocupação. Se por acaso os corrimentos continuarem durante muito tempo, aí, vale à pena ir numa médica ginecologista, incluvise para te tranquilizar e tirar suas dúvidas. Mas dê um tempo, porque ela vai chegar. A sensibilidade nos seios é normal tb. Tinha uma amiga minha que reclamou muito disso, tipo, muito mesmo. Ela dizia que os dela coçavam e que era bem chato. É a puberdade, ela chega, é confusa, vem com um monte de hormônios, muitas vezes com um monte de espinhas e muda tudo.

A dor de barriga pode ser a cólica mesmo, tem menina que sente muita, mas muita dor mesmo. Tinha uma colega minha que sentia tanta dor que tinha que tomar um remédio fortíssimo para dor e tem gente que não sente nada e nem tpm tem. Uma vez eu estava era com muita dor de cabeça e uma professora minha disse que poderia ser a menstruação também. Então, sensibilidade no seios, tipo bem doloridos, dor de cabeça, e cólicas são sinais de estar perto do período mesmo. Mas relaxe, tome alguma coisa para dor para se sentir melhor, o que costuma tomar quando está mal e o nervosismo pode ser a tpm mesmo. mas não se preocupe demais em ser ou não ser a mentruação, tenha paciência e espere para ver. E se os sintomas continuarem mesmo sem parar nem melhorar, aí, vale à pena consultar uma médica (ou médico, mas meninas em geral se sentem mais à vontade com uma mulher para falar sobre essas coisas, a não ser que realmente não ligue se é um médico ou uma médica).

Não se preocupe sobre como falar isso para sua mãe, ela já deve estar esperando, afinal, ela é mulher, né?! Por que se sente tão sem intimidade com ela? Tente se aproximar, conversar mais, quem sabe dá certo? Às vezes, os pais trabalham muito e estão sempre correndo, e com isso, se afastam um pouco e nem percebem... As meninas em geral, colegas, amigas, falam sobre essas coisas, não precisa ter vergonha de ainda não ter chegado a sua vez, tudo tem sua hora. E se elas te gozarem por causa disso algum dia, é brincadeira, leva no bom humor, todo mundo passa por isso, o melhor é não esquentar :-)
Então, preste atenção esse dias e ande com seu kit para não ser pega desprevinida, mas parece que está bem preparada. Se está preparada, então relaxe um pouco. :-)

O kit gente é levar sempre um estojinho ou bolsinha, ou algo assim, com absorvente para não ser pega desprevinida e uma calcinha também para garantir.

E uma dica importante: se está na tpm, ou seja, perto de menstruar, não vá ao dentista, deixe para ir no dentista quando sua tpm e menstruação estiverem bem longe de vc. O corpo todo fica sensível e um dia fui fazer na minha dentista e nem lembrei dessas coisas e foi uma dor tremenda por causa da sensibilidade extra, mas aí, eu já estava lá mesmo, tive que aguentar. Então, fica essa dica.

melhoras

bjs
Cacau
XXX

142 comentários:

  1. oi cacau sou sua super fan ja li tds seu livros,mais preciso da sua ajuda tenho mto medo de mestruar e ninguem da minha sala ja mestruou tenho 11 anois qse 12 e preciso da sua ajuda,bjs larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo eu tenho 12 anos e não fui mocinha ainda eu sempre perguntava a .minha mãe pq a minha menstruação não decia e ela disse que cada menina tem seu tempo dia hora minuto e segundo para menstruação então eu resolvi tomar chá de canela para minha menstruacao deser pq chá de canela e bom para a menstruação decer fica a dica anonian

      Excluir
  2. brigada por me ajudar cacau! ajudou muito mesmo! tirou todas as minhas duvidas sobre esse assunto! obrigada mesmo! beijos!

    ResponderExcluir
  3. cacau só tenho 9 a ninhos eu só queria saber qual a idade nomal p/ uma menina mentruar??responde tá xau beijocas amanhã eu vou olhar se vc respondel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii aqui é a natalia vou responder a tua pergunta por que achei enterresante e eu entendo bastant do assunto . nao tem idade certa para mestruar mas a maioria das vezes sao entre 11 aos 16

      Excluir
    2. A mestruação normalmente vem com 12 anos mais tem gente que ja mestruou com 10 tudo bem eu mestruei com 11 era meu sonho mestruar mais é mtmt ruim as vezes eu penso que não era pra mim querer para mestruar tem quer os peitos estar crescendo cabelo no pipio cabelo na axila bunda crescendo para mestruar logo vc precisa fazer esportes tipo Handebool bjs gatas

      Excluir
    3. eu tenho mestruei com 11 anos e agora eu tenho 12
      antes eu tambem queria menstruar muito mais agora que eu mestruoé meio ruim porque tem colica e tal.. mais é bom pois começa a ter seios e tal...

      Excluir
    4. Eu 13 quase 14 e nao mestruei oque eu faćo :'(

      Excluir
    5. Eu tambem tenho 13 anos quase 14 i eu ainda nao sou MOCINHA i eu tenho medo de mestrua na escola oque eu faça

      Excluir
  4. caacau eu tenho nove anos so qui eu ja mestruei minha mae me levou no medico so qui o medico me deu um remedio chegando ao assunto eu tenho vergonha de contar para minhas amigas
    ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não precisa ter vergonha , acontece com todo mundo , todas as garotas/meninas vão menstruar , não se preocupe

      Excluir
  5. oi meu nome é Amanda eu tenho um corimento amarelado o oque é isso eu trnho 9 anos

    ResponderExcluir
  6. oi,meu nome é nathalia,eu tenho 11 anos,eu tenho um corrimento branco,tenho muita cólica e dor de cabeça,tenho mt medo de menstruar na escola,oq fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi meu nome é kelli twnho a msm idade e os msms sintomas tbem! Ainda n menstruei! Mas quanto a esse medo de virar "mocinha" na escola, fique tranquila leve sempre absorventes na mochila e um casaco p amarrar na sintura caso suje sua roupa! Boa sorte!

      Excluir
  7. olá cacau, eu fiz 12 anos em junho, eu naum menstruei ainda.
    tenho uma pergunta:para a menina menstruar tem que ter pelos de todos os lugares crescidos e os seios crescidos também ou não precisa.
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na maioria das vezes sim, isso depende de como isso ocorreu com a sua mae, tipo, minha amiga menstruou com 9 anos , ela ja tinha um pouco de peito, mas a mae dela é bem gradona, tem peito, bunda, tudo grande,mas tem outra amiga que a mae é normal, sabe..... tenho um pouco de peito, um pouco de bunda,um pouco de barriga, mas essa minha miga mentruou com 11anos, mas tem o peito enorme, nao tem barriga , mas a mae dela é normal

      Excluir
  8. oi cacau!sou eu de novo!a Ana Clara!eu queria saber uma coisa:se uma menina menstruar com 9 anos,ela tem q ir ao medico imediatamente ou nao?uma amiga da minha mae tava contando,q ela menstruou com nove anos e o medico(a mae dela levou ela ao medico)falou pra fazer exame de gravidez.é necessário fazer este tipo de exame?por favor responde logo!

    ResponderExcluir
  9. tenho mestruacao mais nao tenho corpo o que tenho que fazer

    ResponderExcluir
  10. cacau tenho so 11 anos e ja fiquei mestruada me ajuda eu nao tenho coragem d contar pra minhas amigas bjs paloma me ajude vou olhar se vc respondeu em por favor responda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tenha medo , isso e normal e ate tlvz alguma amiga sua tambem ja tenha mestruado e nao ter tido corage de contar pra vcs ��

      Excluir
  11. oi cacau,teho uma amiga q ja menstrua , só q os seios dela ñ cresceram
    pq isso acontece?

    ResponderExcluir
  12. cacau todas as meninas da minha sala ja mesntruo e eu não e nem um peitinho eu naum tenho o que eu faço?

    ResponderExcluir
  13. 0iie cacau meu nome é vitoria tenho 12 anos e já mestruei eu era muito ansiosa quando chegou fiquei mt feliz mais é chato eu mestruei mes passado e nao sei o absorvente certo eu usei intimus gel edição limitada mais acabou oque eu faço beijokas....♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pesa pra sua mãe passar na farmácia e compra

      Excluir
  14. oi cacau ,eu ainda nao mestruei tenho 12 anos meus peitos sao pequenos tenho escorrimento amarelo e tenho pelos por que ainda nao mestruei?

    ResponderExcluir
  15. oi cacau eu tenho 11 anos e estou com medo de mestruar mas também tenho vontade sabe né?mas será que eu vou mestruar?pois esses dias eu to estressada com todos até mesmo com minha mãe e meus seios estão doloridos,eu tenho vários pelos na parte pubiana e tbm nas axilas e eu também estou sentindo muita cólica e um dias desses aminha prima prima mestruou e ela é menor que eu,a minha mãe mestruou com 10 anos e eu tenho muito corrimento eu tenho tanto que atravessa a calcinnha,ela vem a minha dúvida:séra que eu to perto de mestruar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha , eu tbm tenho dor de cabeça , as vezes me da cólica , tbm tenho corrimento e pelos nós púbis e nas axilas , meus seios estão se desenvolvendo , eu tbm morro de medo de menstruar na escola , e se alguém ver ? E se rirem de mim ? Então vou te dar 4 dicas : 1- leve um absorvente e uma calcinha na mochila ( sem vergonha para pedir um absorvente para a mãe ok ? Afinal ela já passou por isso ) 2- sempre leve uma jaqueta ( no corpo ou na mochila ) para amarrar na cintura caso vaze , 3- não tenha vergonha de falar para a professora que está menstruada , pois se ela ficar sabendo vai ser melhor ( se vc quiser ir embora ) .4- não tenha vergonha de falar com sua mãe sobre isso , afinal ela vai te ajudar e te dar dicas . Minha tia mestruou com 8 anos , eu tenho 10 vou fazer 11 e ainda não mestruei , minha médica disse que deste ano não passa ! Estou preocupada, tenho medo de acontecer na escola ! Espero ter te ajudado ! Não se preocupe , só siga as dicas e relaxe

      Excluir
  16. oi cacaueu tenho 11 anos e gostaria de saber ´porquê meus seios não crescem?eles são pequenos e parecem caidos porquê eu tenho vergonha da minha prima que foi essa que mandou o ultimo comentário antes do meu pois ela tem seios e só fica sorrindo de mim e não é legal bjs...

    ResponderExcluir
  17. NINGUÉM MERECE,EU TENHO SÓ 11 ANINHOS E COMECEI A MENSTRUAR,QUERO QUE VOCÊ ME AJUDE A VER QUAL MELHOR ABSORVENTE,QUE METODAS PRECISO TOMAR QUANDO MENSTRUAR NA ESCOLA E COISAS DO TIPO...

    ResponderExcluir
  18. ola cacau tenho 12 anos nao tenho peito nem menstruei ainda minhas amigas tem peito eu nao oq eu faço pro meu peito cresce logo me ajuda por favor bjos camila!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Olha eu não sou a Cacau mas posso te ajudar . Amore eu tenho 11 anos e tenho seios bem grandes !!
      Mas se vc quer ter os seios grandes disfarce menina , a maioria das minhas amigas fazem isso e eu descobri agr. O seguinte Ou vc ponhe um sutiã grande maior que o peito e enche de papel ou meia mas cuidado com o modelo da sua blusa para o papel não aparecer.
      Bjookas da Fla

      Excluir
    2. Não se preocupe !! Minha prima tem 14 anos e ainda não mestruou , e ela tbm tem seios bem pequenos ! Eu tenho dez anos e meus seios estão se desenvolvendo , e estão grandes ( mas do que eu esperava ) mas olha , não se preocupe , sua hora vai chegar ! Te aconselho a não forçar a barra ok ? Não se desespere , cada menina é de um jeito ! Lembre sempre disto

      Excluir
  19. cacau me respoonde logo
    preciso de respostas urgentes tah
    bjos camila amnha passo pra ver sua resposta okk

    ResponderExcluir
  20. Cacau
    nao sei se vc vai responder mas tenho q fazer essa pergunta, tenho 11 anos menstruei a poucos dias,nas ferias, e amanha eu tenho aula, meu primeiro dia de aula,minha mae disse q eu tenho q trocar de modes no segundo e no quarto horário,mas sei la... estou com vergonha, e se as professoras nao deixar eu sair e vazar?
    estou com muito medo, na verdade nao sei de que. Me ajuda por favor, me da alguns conselhos
    preciso muito da sua ajuda
    te peço POR FAVOR. Me responda o quanto antes
    brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explique para as professoras o motivo de voce ter que sair da sala, e n precisa sentir vergonha , afinal ... é normal !

      Excluir
  21. oi td bem cacau?
    eu tenho 12 anos,menstruei a tres meses é normal?
    Fico preucupada tambem se alguem percebe quando estou nesse período!
    è verdade que depois que nois menstruamos crescemos só durante algum temppo?
    Obrigada bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá Cacau.tenho 13 anos ja menstruei,so que eu não tenho muito seio,queria que eles crecessem mais rápidopois tenho vergonha de usar blusas decotadas sem ter seio.Frequentemente estava tirando minhas dúvidas em um outro site so que agora que achei esse espero receber uma dica de como fazer meus seios crecerem.desde ja agradeço beijos.

    ResponderExcluir
  23. oi cacau se vc m respondevai me ajudar muito:
    olha eu menstruei pela primeira vez dia 28/07/11n e até agora ñ veio de novo é normal?e ta saindo ainda muito corrimento aarelo é normal sair mensmo jáestando mentruada me ajuda tenho vergonh de perguntar pra minha mãe...e eu num fui no gineco e nem pretendo ir disem q é horrivel!

    ResponderExcluir
  24. Oi Cacau, minhas amigas já menstruaram só que eu não, as vezes sinto cólica do nada...e minha mae acha que menstruei compra abs. e tudo...tenho 12 anos me ajuda please

    ResponderExcluir
  25. Oi Cacau eu sou Nathalia tenho 12 anos...tenho uma irmã gemea quero menstruar...quero sentir o abs. quero muito usar abs. minha mãe não compra absorvente e tenho medo se eu fico na escola...pq ando mt estressada, com cólica e todos os sintomas de tpm ...me ajuda pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tenho 11 anos e já menstruei,bom não fique ansiosa isso não é tão bom...É só vc pedir para ela ou ir vc mesma comprar e guardar na mochila

      Excluir
  26. Cacau como eu peço absolvente pra mimha mamae tenho 9 aninhos e já menstruei mas não tenho pelinho na xoronga...

    ResponderExcluir
  27. eu tenho 12 anos e os escorrimentos estao muito frequentes e eu nao tenho muito seio sera que a menstruaçao vai demorar?

    ResponderExcluir
  28. CACAU TENHO 11, ANOS NAO SINTO NENHUM SINTOMAS Q FL NO TEXTO MAS MINHA MAE DISSE Q O MEU CORPO JA DESENVOLVEU Q AGORA É SO ESPERAR A MINHA PRIMEIRA MENSTRUAÇAO SERA QUE VAI DEMORAR? :-/

    ResponderExcluir
  29. olá cacau,tenho 12 anos e ainda não menstruei.mais a minha mãe já comprou absorvente pra mim...ai pra maioria dos lugares onde vou eu levo sempre 1...há e os meus seios já estão grandes...eu tenho de vez em quando cólica e etc...tchau.*bjs*

    ResponderExcluir
  30. Oihee!
    Tenho 11 anos,passo de 3 em 3 meses em um médico para ver o hormonio.
    Ñ mesntruei ainda.
    Mas faz uns 3 anos q desce um corrimento branco é normal?
    Ñ tenho coragem de falar sobre isso com a minha mãe!
    Minha amigah mentruou dia 25/01/12.
    E quanto o ginecologista?
    Eu ja tenho pelos pubianos,nas axilas e tds aquelas coisas.
    Vai demorar para eu ficar?
    Eu ja levo na minha mochila da escola 2 abs. e uma calcinha eu tenho q levar alguma coisa amais?
    Por favor me responda estou desesperada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor!
      não sou a cacau,mais acho que posso responder sua pergunta...
      eu acredito que sua mentruação esta próxima sim,comigo tbm foi desse jeito....
      ah leve tbm uma calça de reserva na bolsa...pq ja aconteceu de eu me sujar na escola na hora do intervalo então meu sobrinho falou com a diretora,e ela ligou para minha irmã para ela levar uma calça para mim...ufa!ainda bem que ninguem tinha visto....
      é isso flor não se desespere nem seja tão anciosa,porque quando vc menos espera é que acontece e vc tem q estar previnida....ah da um jeitinho de falar com a sua mãe,porque não é um bicho de 7 cabeças...aliás mãe é para essas coisas...quando fiquei assim, fiquei com muita vergonha do meu pai...e ainda hoje depois de um ano ainda tenho vergonha de ficar perto de meninos(sei lá parece q vão perceber)....é isso espero ter ajudado.....
      boa sorte e muita calma.LEMBRE-SE é NORMAL!

      Excluir
  31. ooi cacau minha mae acha q menstruei, mas eu n mesntruei...ela pergunta todo mes se veio eu digo q sim mas evito o assunto, logo troco de papo sabe

    ResponderExcluir
  32. oi cacau eu tenho 12 anos e todos os sintomas da tpm...mas eu nao mestruei,eu tenho um corpao e nao mestruei me ajuda,tenho vergonha de falar desse assunto para minha mae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tinha, mas um dia aproveitei que minha mae estava menstruada e fiz algumas perguntas, e desde então ela sempre tem falado comigo e dado dicas, menstruei ontem e ela me ajudou muito.

      Excluir
  33. oi cacau tenho 10 anos tenho corrimentos e dor na barriga meus seios cresceram meus pelos pupinos tambem tenho medo de menstruar na escola devo levar um kit ?E tenho vergonha de contar a minha familia .

    ResponderExcluir
  34. Olá eu tenho medo de mesntruar no meio da aula!!
    Vcs acham que eu devo levar um kit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu sou sou a cacau mas eu acho que eu posso te ajudar flor olha eu ainda nao menstruei mais eu levo na minha bolça sempre uma absorvente

      Excluir
    2. Oi tenho 12 anos e precisoo de ajuda urgente ficou
      sangrando por dias no primeiro dia saiu bastante ai falei com a minha mae ai ela falo q eu tinha virado mocinha mais no segundo dia saiu so umas gotinhas eu continuo usando absorvente e ta saindo corimento e mto mesmo minha mae falou q e normal isso e normal? Me ajudeii por favor..

      Excluir
    3. sim isso e normal não se preucupe o problema e que voce tem muito corrimento

      Excluir
  35. cacau tenho 10 anos meus peitos ja começaram a creces ja tenho pelos nas regioes intimas sera que eu tenho algum poblema e tambem estou com medo de menstruar no menio da sala de aula me ajuda e estou sem coragem pra contar a minha mae me ajuuudaaa!!!

    ResponderExcluir
  36. cacau eu tenho varios sintomas colica pelo nar regioes intimas nas axilas esta começando a crecer eu estou muito perde menstua pq nao quero mentrua na escola tenho vergonha de falar pra professora e nao tenho coragem de falar pra minha mae que tenho colica me ajudaa

    ResponderExcluir
  37. Não tenha medo todas. Nos passamos por isso bjssssss amiga

    ResponderExcluir
  38. OIIII CACAU O MEU NOME E MIRIAN EU TENHO 15 ANOS EU MESTRUEI COM 12 ANOS. EU MESTRUEI SO 6 MESSES E FAZ 3 ANOS QUE EU NAO MESTRUO E NACE BASTANTE PELOS NO MEU ROSTO E EM OUTRAS PARTES. EU TENHO MEDO DE IR MÉDICO. E EU NÃO. QUERO MESTRUAR POR QUE EU TENHO MUITO NOJO. A MIMHA MÃE ABANDONO EU E MEUS IRMÃOS JUNTO COM MEU PAI MAS EU TENHO VERGONHA DE FALAR FALAR PRA ELE. E AGORA O QUE EU FAÇO ME AJUDA
    BJSSSSSS

    ResponderExcluir
  39. oi cacau tenho 21anos sou casada e tenho uma cunhada de 15anos como sei que minha sogra nao é do tipo amiga queria saber como conversa com ela sobre menstruação pois ela ainda nao menstruou e sobre relacinamentos me de uma dica do seu livro..
    por favor desde já agadeço

    ResponderExcluir
  40. oi cacau tenho 12 anos eu mentruei em casa,ai vem minhas duvidas e o que eu faco:
    toda vez que eu menstruo tenho que usar 2 absrventes na frente e atras fca meio estranho eu sei colokar certo.isso `e normal?
    tenho vergonha de flar para minha mae flo para minha irma como eu crio coragem de flar para minha mae?
    eu queria saberr se tem como para de mesntruar eu odeio.
    quandoacaba minha menstruacao depois de 12 dias ou 5 volta e normal?
    quando eu mentruei depois parou por uns 5 meses e voltou muito acelerado tipofico ate 10 dias menstruando

    responda pfvvvv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh normal, vim desregulada no primeiro ano =)

      Excluir
  41. Oi cacau tenho 12 anos e ja mestruei mais nã tenho coragem que conversar sobre isso com a minha mãe tenho muita vergonha como que eu faço para conversar com a minha mãe bjs


    responda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie sou a juliana olha vc ja mestruou em qualquer oportunidade q estiver com sua mae pergunte e fale para ela ela é uma pessoa que cuida de voce e nunca vai te abandonar...

      Excluir
  42. Olá tenho 14 anos e ainda não menstruei,sinto muiiita dor do pé da barriga,dor de cabeça,nas costa,e ficou muiito estressada,meus peitos doe sóh de relar...
    Isso significa que ella esta perto...???
    Esse dia eu fui fazer uma utra-som elle disse que daqui uns dias eu iria menstruar e estou com medo disso acontecer na escola ou em outro lugar o que eu faço pra me prefinir,eu vou começar a levar absorvente e uma calcinha pra escola,mais tem alguma outra coisa que posso fazer???Meu maior medo é de acontecer e todo mundo ver tipo manchar a calça ou coisa do tipo!!!
    Aceito qualquer ajuda de qualquer pessoa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem sintia as mesmas coisas , e hoje finalmente menstruei, nao a nada a mais q vc possa fazer ande sempre com uma jaqueta pois se manchar na sua calça é só colocar a jaqueta amarrada nao cintura ou ate leve uma calça reserva ;)
      Não sou a Cacau , mas meu apelido é igual só muda as letras ''Kakaw'' espero ter te ajudado amor

      Excluir
    2. bem eu acho melhor vc levar um kit para sua escola caso aja de descer a sua 1 primeira menstruação olha pra mim tambem sinto esses sintomas tambem sera que minha 1 menstruação esta pra vim mas nao tenho corage de falar com minha mae

      Excluir
    3. sim estar perto mais sempre pra se previni leve absorventes

      Excluir
  43. oi cacau sou a juliane e tendo 12 anos vou fazer 13 no final do ano e ainda nao mestruei nao sou de conversar muito desses assuntos com minha mae,eu ja tenho seios e..... queria saber que se minha mae mestruou com 14 anos eu vou mestruar também? respondaa ajudaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero uma resposta! :)

      Excluir
    2. possa ser que sim com 14 anos mais e provavel com 1

      Excluir
  44. Olá Cacau , tenho 13 anos e menstruei pela primeira vez , mas veio meio marrom e pouco isso é normal por mais que eu procure em sites chei esse o mais confiavel , procurei em alguns sites e alguns falam que pode ser gravidez e etc... nunca tive uma relação sexual antes minha mãe ja sabe a talz mas ando muito preocupada , por favor me responda estao bem desesperada !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda,eu sou a raquel nao fica nervosa é normal ela sair marrom
      beijocas com glitter!

      Excluir
  45. oie! eu sou a raquel tenho 9 anos e tenho muito medo de menstruar (descer agora) meus seios estão crescendo e já tenho pelinhos na região íntima . será que isso é um sinal de que eu já já vou menstruar? por favor me responde!

    ResponderExcluir
  46. Ola gostaria de saber se tem como vc fazer um post como escolher absorvente??? BEIJOS

    ResponderExcluir
  47. Cacau eu estou com dor de barriga ai eu falei para minha mae ela disse que era colica e tambem estou com dor de cabeca vez em quando , e tambem ja tenho pelos na parte intima mas o problema e que eu nao tenho muito peito ainda eles saoo muiito pequeno e ja tenho 12 anos ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 12 anos e faco aniverssario em feverreiro ,Digamos q sou igual avc , so q sai um corrimento amarelinho , ja cheguei a pensar q nao me limpava direito , fui no medico e ela disse qe mesmo sem eu ter mt peito e nao sintir colicas nem nada pode ser um sinal q vou menstruar dm alguns messes , ou semanas .Mais cmg e um pouco diferente nesse sentido oh, eu tenho medo de menstruar na escola, e o pior e q eu nao uso mochila eu uso fichario mau cabe meus livros =/ e nao tenho absorvente , e acho q vou pedir pra minha mae comprar pra mim na minha proxima consulta , e vou tentar levar nem q seja no bolso e melhor previnir ne , pq vai q.... >.< tenho uma duvida eu qerro e nao qerro ficar menstruada eu qerro pq todo mundo tem peito maiores q os meus , eu acho pelo menos na minha sala , e nao qerro pq tenho vergonha q minha mae conte pra minha familia

      Excluir
  48. gente pra q tanto medo as coisas acontecem quando tem q acontecer
    até la faiz assim:
    leve pelo menos 2 abs. na mochila e pra onde vc for, n se preocupe tanto com a roupa n vai descer uma enxurrada de sangue (pelo menos na maioria dos casos e só um corrimento marrom) leve um casaco escuro ou um jeans escuro (na 1º n costuma sentir cólica)
    E BOA SORTE PRA VCS *BJS*

    ResponderExcluir
  49. meu nome é mariana bom , eu menstruei uma semana antes do meu aniversário de 11 anos , minha mae ja vivia me perguntando sobre isso e tal , eu converso abertamente com ela sobre esses assuntos , porque ela menstruou com 10 anos e eu também , e geralmente as meninas costumam a ficar menstruadas na mesma idade que as suas mãe , então procure saber com qual idade sua mãe teve sua primeira menstruação ;) , para as meninas que já menstruaram e não acharam ainda o absorvente ideal , compre o abs. Sym girl , para quem gosta da cobertura suave :) , ele se acomoda perfeitamente , você nem vai sentir ! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tem nada aver a sua mae mestruar com 12 e vc tambem vai menstruar com 12
      minha mae menstruou com 15 e eu com. 10 .__.

      Excluir
  50. Olá, Cacau, eu tenho 11 anos, pelos na axila e nas partes íntimas.
    As vezes minha calcinha fica suja de uma coisa transparente,
    Só que meu peito começou a crescer apenas a uns 3 meses.
    Eu vou mestruar logo?

    ResponderExcluir
  51. OLA EU ESTOU COM ALGUNS SINTOMAS COMO:AGORA EU TOU COM UMA DOR DE BARRIGA,JA SENTI DOR DE CABEÇA,NOS PÉS,MEUS PEITOS ESTAO CRESCENDO MAS E TENHO 12 ANOS ,TEM VEZ QUE ME DA TONTURAS SERA QUE TA PERTO DA MINHA PRIMEIRA MENSTRUAÇÃO SERA QUE JA DEVO LEVAR PROTETORES PARA A ESCOLA PQ TENHO MEDO DE DESCER NA ESCOLA OK ME AJUDEM AGUARDO


    SUA RESPOSTA ME AJUDEMMM QUALQUER RESPOSTA EU ACEITO OK

    THAUUU BEIJAO FLOR.

    ResponderExcluir
  52. OLA.EU TENHO 9 ANOS:E EU SINTO TODOS OS SINTOMAS DA MESTRUAÇAO EU TENHO PELOS PUBIANOS E NO PEITO SINTO DORES NO PÉ DA BARRIGA E SINTO DORES TE CABEÇA E TONTURAS THAUUU AMIGA ME JUDEMMM SERA QUE ESTA PRA VIM MINHA PRIMEIRA MENSTRUAÇAO A GUARDO SUA RESPOSTA ME AJUDEMMMMM..... BJSS AMIGAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve tar, eu ainda nao mentruei, minhas amigas dizem que é ruim, mas eu acho que nao, pois seus seios vao comecar a crescer, provavelmnte com essa geracao ja toda avancada , deve saber que a parte que oshomens mais gostam sao os seios, a maioria , uma parte gosta mais das pernas, tu tem sorte, tem um certo trabaho, ente dor, mas vale a pena, quem dera eu tivesse essa sorte, eu so tenho pelos pubianos, tenho dor nos seios, ja senti dor de cabeca , mas nao sei se é por causa da menstruacao, nunca senti tontura, e dizem que so menstrua 2 anos depois que os seios comecarem a crescer, e os meus comecaram ano passado, entao, eu so vou menstruar no final desse ano, e eutenho 12 faco 13 esse ano, eu queria tanto menstruar mais cedo, ja pesquisei tudo, achei varias coias, mas nao tenho coragem pra falar pra minha mae, pra comprar esses alimentos, sabe eu nao tenho muita intimidae com ela, so uma dica , fica logo intima, dea , se nao pode causar confusao depois, tipo conversar sobre menstruacao, essas coisas.....

      Excluir
  53. OLA EU SOU EMANUELLY TENHO 14 ANOS E JA MENSTRUEI NAO FALO MUITO ESTES ASSUNTOS COM MINHA MAE NEM VO SOMENTE COM AMINHA TIA POIS ME SINTO MASI AVOTADE COM ELA QUERIA SABER COMO POSSO ME LIVRAR DA TERRIVEIS COLICAS MENTRUAI TODOS FALAM UMA COISA FASO TUDO N ADINTA ND COMO POSSO ME LIVRAR ?

    ResponderExcluir
  54. gente mim ajuda eu tenho 12 anos e não mestruei não tenho nem peito direito e meu corrimento e branco quem ler essa mensagem mi ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho 11 anos e nunca menstruei.
      Pois, acho que você não está perto de menstruar. Porque raramente uma menina menstrua sem ter peitos, ou pelos vaginais. A MENSTRUAÇÃO GERALMENTE ACONTECE 2 ANOS DEPOIS DO CRESCIMENTO DOS SEIOS E OS PELOS PUBIANOS (PELOS VAGINAIS).

      Espero ter te ajudado!! Beijos

      Excluir
  55. OI gente meu nome é Giovana eu tenho 12 anos e minha mae disse que vou menstruar logo estou com medo de menstruar na escola pois os meninas da minha sala espalham para todo mundo e os meninos sao muito tarado estou com medo oque faco para me previnir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na primeira vez sempre vem pouco, leva so um casaco, eu ainda nao mentruei , mas todas as minhas melhores amigas ja , e elas ja me contaram

      Excluir
  56. Olá eu tenho 12anos e tenho corrimento branco, peito pequeno nem tanto , pelo na região pubiana,cabelo se ajeitando , corpo "modelado" será q está próximo de vir para mim. ? Minha mãe diz q ven logo

    ResponderExcluir
  57. Tenho 11 anos meu peito começou a crescer quando tinha 9 anos, meus pelos pubianos com 10 e também com 10 ou seja à quase ano e meio começou a aparecer um corrimento esbranquiçado.Estou perto de menstruar?
    P.S- De a dois dias para cá tenho sentido muitas dores na barriga, dor de cabeça e diarreia.

    ResponderExcluir
  58. Tenho muito medo de menstruar.
    Minha mãe menstruou com 16 anos, eu tenho 11 anos, e já tenho pelos pubianos faz 1 ano.
    Tem sempre uma gosma transparente e sem cheiro na minha calcinha será que esses são os sintomas que minha menstruação está perto de chegar?
    MEUS SEIOS SÃO MÉDIOS....(mais pra pequenos). Uso bojo mas os seios não ficam bom com o bojo.

    ResponderExcluir
  59. Cacau eu mestruei hj, tenho 10 anos, peguei uns absorventes da minha irmã só que eles acabaram e eu não sei oq eu faço!
    Preciso de ajuda!!

    ResponderExcluir
  60. eu quero q vcs me ajudem pf pois minha mãe menstruou com 15 anos e tem o maior corpão minha família toda tem ou tinha um corpão menos eu.
    Eu tenho 13 anos já menstruei mais ñ tenho corpão pow isso é chato só eu pq minha amiga é a mais nova da sala e com ela ñ conta.
    Me ajuda ae eu quero ter corpão

    ResponderExcluir
  61. Ola Cacau , me ajudaaa . Tenho 11 anos nao tenho pelos na axla mas tenho na regiao intima . Estava pesquisando aki nos comentarios das outras meninas e vi q tipo sai umas bolinha de ar na regiao intims ... Nao tenho mto mto seio mas tenho um pouco .... Quando vou tomar banho vejo q na minha calsinha aparece tipo uma gosma transparente e as vezes meio amarelada . Cheguei a pensar q nao me limpava direito . Mas nao e isso . As vezes to sistindo uma dor abaixo do peita e dor no pe . E tbm percebi q fiquei com mais bunsa !!! Sempre levo um abs na mochia da escola pois tenho medo q aconteça na escola ... Tenho vergonha de falar pra minha disso . Ah 4 meses atras sofri uma mordida de pitbull e para mim tomar banho precisava da ajuda de alguem para tomsr o meu banho . Minha tia começou a me ajudar pq minhs mae trabalha de manha ... No dia seguinte minha tia me deu uns abs e disse q era melhor me previnir pq isso e chato ela me disse . .... Me ajuda aceito qualquer ajuda bjs . Desculpe nao me apresenteii eu sou a Camille mais conhecida como Caah ou Cami ...

    ResponderExcluir
  62. Eu ja menstruei e é horivel pq vcs querem tanto menstruar ???? Ainda vc fala constrangida pra alguem e doi pa carai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem aqui quer menstruar logo, so estar preocupada e curiosa, assim como vc deve ter ficado :/

      Excluir
  63. Oe, cacau, eu mestruei hj, estou desde ontem com mtaa colica, estou morrendo de falar isso pra minha mae, mas vou falar. Nn mestruei em ksa foi na ksa da minha prima de 14 anos, ela mestruou com 11 anos, eu fiquei com mtaa vergonha, eu tive a reação de susto q vc, soh q nn chameei ngm, e continuei com colica e fiquei calada, esse mini texto eh soh um desabafo, e por isso nn uero me identificar e coloquei em anonimo!
    Tipo eu queria mestruar oq falaram q a gnt virava adolescente, ai hj mestruei e nem tava pensando nisso, foi bem na hora q acordeei, e tinha melhorado a colica, mas cheguei em ksa, tomei um banho otimo e relaxante e coloquei meu pijama, com uma calcinha nova! E agr to com colica leve, e a mestruação descendo de pouquinho em pouquinho beem um pouquinho beem minimo mesmo.
    E aindas to com vergonha, soh q to pesquisando formas de falar com minha mae, melhor absorvente e oq levar pra escola. O ruim eh q eu estudo de tarde X.X q raaivaa.

    Hj eu tava normal, ai começei a rir, dps começo sair lagrimas dos meus olhos e fiquei com raaiva isso eh TPM certo?

    Obg por lerem isso *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor... Pra que vergonha de falar com sua mãe?? Ela não vai te matar nem te bater por você ter menstruado não! No caso do absorvente eu te aconselho o Absorvente Intimus. Pra escola leve sempre um casaco para amarrar na cintura caso vaze, e unz 3absorventes... bjjkks

      Excluir
  64. olá cacau tenho 12 anos, e ainda não menstruei tenho muitos pelos na parte intima e nas axilas a minha mãe menstruou em abril e em agosto ela fez 14. tenho seios grandes que começaram a crescer a mais ou menos 2 anos,tenho um corpo bem desenvolvido e um corrimento que tem dias que esta branco e outros dias que esta beje escuro e também esse corrimento tem dias que esta forte e outros dias que está fraco...
    Cacau eu estou prestes a menstruar???
    me responde por favor estou muito nesvosa e meio com reseio de ficar menstruada na escola

    ResponderExcluir
  65. Ola cacau sou a Kaylane tenho 10 anos eu tenho pelos pubianos e nass axilas e tbm tenho seio mais tenho muuuito medo de mestruar principalmente de falar com a minha mae me ajude pf!!!

    ResponderExcluir
  66. Ola! tenho 12 anos meu corimento é frequente,principalmente quando eu to na Educaçao fisica 'souo' ai o corimento é maior, por que isso acontece?
    e se eu menstruar na escola? tenho vergonha de pedir um absorvente pra minha mae! tenho medo q os meus amigos riem!
    oq eu faço pra ter um absorvente sem minha mae sabe??ajuda alguem!
    thau bjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola descupe n me apresentei meu nome é Camila...
      mas tenho mais uma duvida como se usa um absorvente?

      Excluir
    2. Oi linda, vergonha do que a sua mamãe tem ppk igual vc a ppk dela com certeza transpira também,ela já cansou de te dar banho não precisa ter vergonha,ela vai amar saber q a filhota dela é super higiênica.Bjokasss

      Excluir
  67. Cacau, eu sou a marina e tenho 12 anos , sexta feira eu estava voltando da aula e fiquei curiosa sobre a menstruaçao, eu pesquisei muito mas quero respostas bem completas, por que eu tenho corpo de mulher tdnho corrimentos tenho muita colica e dor de cabeça mas eu nao sei se posso ter ainda tpm me ajudem quem leu essa mensagem
    *bjs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sou eu dnv a Camila n sei se poço te ajudar mas tabm tenho bastante corimento...

      bjs..

      Excluir
  68. Gente queria saber como seu usa um absorvente?
    e esses negocio de troca eu n sei ajuda pff...~

    bjs Amanda...

    ResponderExcluir
  69. O i Cacau me chamo Eduarda tenho 12 anos e ainda não menstruei,ultimamente tem saído uma gosma tipo clara de ovo da minha vagina será q vou menstruar logo ? minha mae menstruou aos 11 anos. Bjos

    ResponderExcluir
  70. É normal com 12 anos ter corpo de mocinha de 14 e não ter pelos pubianos nem ter ficado mocinha ? Bjos Tauanne

    ResponderExcluir
  71. Oi Cacau,Meu nome é Fernanda,Tenho 12 anos,Tenho pelos pubianos e na axila ainda não.Meus seios não está grande,Está com um caroço grande e as vezes coça,Me dá cólica só que pouquinha.Também tem um corrimento amarelo com branco que sai pela vagina,Todas as minhas amigas tem seios e corpão e eu não oque eu faço?Isso é normal?

    ResponderExcluir
  72. Oi meu nome é lua na minha prima. Menstruou como 11 anos e também tenho 11 e ainda não menstruei eu tenho pelos na vagina e um pouco na axilas esses dia eu ando com muita dor de barriga e de cabeca o meu maior medo e de menstruar na escola
    Go

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana querida carregue um três absorventes na mochila,uma blusa eu costuma levar até uma calcinha bem escondidinha no fundo da mochila. Não precisa ter medo sempre tem uma mulher com experiência por perto p nos ajudar. Bjos Fabiana

      Excluir
  73. OI meu nome é Ana.Eu tenho seios pequenos, tipo caroço eles doem muito outras amigas minhas tem seios grandes e um corpao, deve ser pq eu sou magra,é muito chato ser assim, mas é a vida ne?
    Cacau eu ainda n menstruei eu tenho 12 anos logo faço 13, tenhos pelos na vagina e um poco nas axilas e meu corimento ta diminuindo tipo começou na 5* serie com 11 anos logo faço 13 em maio, durou mais ou menos 2 anos.
    Tenho medo de mestruar na escola.... :(

    Bjssssss.........

    ResponderExcluir
  74. Nossa vcs estão atrasadas mesmo! Ainda bem q já menstruei

    ResponderExcluir
  75. Oi me chamo Késia tenho 11 tou tendo corrimento, é branco com um leve cheirinho leite azedo. É normal ? Aguem me responda por favor. Bjos

    ResponderExcluir
  76. Oi meninas sou tímida tenho 9 anos,ta formando um caroço no ponta de meus peitinhos e coça muito,será que grave,vou demorar pra ficar mocinha ? mim ajudem bjos. Lucinha

    ResponderExcluir
  77. oiiii cacau ! eu tenho 11 anos e tenho pouco peito e minha prima tem 10 e tem mais que eu e fica me encarnando que ela pre-adolecente eu não :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda irá desenvolver, não se preocupe, tudo vem com o tempo. Enquanto isso, tente deixar para lá, é só provocação dela para te testar. Não quer dizer que vcs não possam se dar bem, o jeito é levar numa boa e deixar a provocação para lá.

      Beijão
      Cacau

      Excluir
  78. Cacau tenho 10 anos estou com medo porque minhas amigas já menstruaram e eu sou a menor da sala se eu menstruar eu vou ficar muito pequena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondi sua pergunta. Acesse: http://cacauninguemmerece.blogspot.com.br/2015/04/crescimento-sou-mais-baixa-da-turma.html
      é uma das postagens mais recentes.
      beijão!
      Cacau

      Excluir
  79. Olá tenho 10 anos já mestruei, minha amiga n tem cólicas nem tpm mas os seios dela estão muito sensíveis e grandes é possível ela mestrua agora ela tem 10 anos

    ResponderExcluir
  80. Oi, esses ciclos, cada pessoa tem um, nessa idade é possível que ela menstrua sim, mas não acho que deveria ficar estressada por isso. O ideal é tirar as dúvidas com um/ uma ginecologista. Diga a sua amiga para não ficar preocupada, pois, todas as jovens passam por isso. O melhor é se informar e conversar para não ficar com essa ansiedade. Pode conversar com a mãe ou uma tia, por exemplo. Depois, pode marcar uma consulta com um médico, acompanhada da mãe é claro, assim, tb poderá tirar mais dúvidas. Um grande abraço, Cacau!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia tb:
      Acesse:

      http://cacauninguemmerece.blogspot.com.br/2015/03/mais-duvidas-sobre-assunto-de-menina.html

      nessa postagem, uma das mais recentes, coloquei mais informações sobre menstruação, talvez possa ajudar. Bjs, Cacau!!

      Excluir
    2. Obg agora minha amiga ta mais aliviada bjss

      Excluir
  81. Oi , hj menstruei pela primeira vez mas eu tô meio tranquila pq tenho 13 quase 14 mas eu tenho vergonha de toda a escola ficar sabendo pq minha irmã e meu irmão estudam lá ea minha mãe é inspetora da escola. Por favor me ajuda a disfarçar dando algumas dicas .

    ��✨Bjsss de luz ��✨

    ( PS: Me responda )

    ResponderExcluir
  82. meu nome é Thomas, sou da Califórnia que eu quero compartilhar meu testemunho ao mundo inteiro sobre como eu fiz 50 milhões de dólares com a ajuda do dr okunta.My esposa e eu nos casamos há 17 anos com dois filhos que eu estava trabalhando com um local concessionária que eu tenho direito de college.Then, quando a economia caiu em 2008, eu saí do job.i assumiu o papel de cozinhar Sr. Mom, limpeza, ocasionalmente, e estar lá para as nossas duas crianças, que são agora 7 e 16. Nossos filhos são mais velhos agora, em 2012 eu encontrei um amigo meu que me emprestam dinheiro para começar a minha business.when pessoal i começou o negócio, não estava crescendo eu quase desisti do negócio porque eu estava devendo um monte de dívida , meu avanço negócio chegou o dia que eu conheci um amigo meu que está em thesame negócio comigo, mas ele é um milionário e eu perguntei-lhe para me dizer o seu segredo de negócio e, em seguida, ele me disse que o segredo está atrás de um homem chamado dr okunta . ele disse que veio através de dr okunta Gmail na internet quando uma mulher estava depondo como começou seu ex-costas após 20 anos de ruptura foi lá que ele decidiu entrar em contato com o médico para seu sucesso empresarial eo médico disse-lhe tudo o que ele precisava para fazer o que ele fez e seu negócio gira em torno desde aquele dia. Eu nunca acreditei na história, eu perguntei-lhe para me dar o médico e-mail e eu contactado o médico e disse a ele meu insucesso empresarial, ele me disse para não se preocupar, que tudo será fine.he me disse o que eu preciso fazer o que eu fiz desde aquele dia o meu negócio também tem sido bem sucedida, ter pago a minha dívida e expandir o meu negócio too.thank você okunta dr para o seu trabalho maravilhoso em meus amigos de negócios life.My lá fora que estão com dificuldades em seus negócios, vou aconselhá-lo a contato dr okunta através de sua drogogodspellcaster@gmail.com gmail ou chamá-lo ou WhatsApp ele através de seu número de telefone 2349051417394.

    ResponderExcluir
  83. my name is thomas , am from california i want to share my testimony to the entire world on how i made 5million USD through the help of dr okunta.My wife and i got married 17 years ago with two kids i was working with a local utility company that I got right out of college.Then, when the economy crashed in 2008, i got out of the job.i took the role of Mr Mom cooking, cleaning occasionally and being there for our two children, who are now 7 and 16. Our kids are older now,in 2012 i met a friend of mine who lend me money to start up my personal business.when i started the business, it was not booming i almost quit the business because i was owing a lot of debt,my business breakthrough came the day i met a friend of mine who is into thesame business with me but he is a millionaire and i asked him to tell me his business secret and then he told me that the secret is behind a man called dr okunta. he said he came across dr okunta gmail on the internet when a woman was testifying how she got her ex back after 20 years of break up it was there he decided to contact the doctor for his business success and the doctor told him all that he needed to do which he did and his business turns around since that day. I never believed the story, i asked him to give me the doctor email and i contacted the doctor and told him my business failure, he told me not to worry that everything will be fine.he told me what i need to do which i did since that day my business too has been successful, have paid my debt and expand my business too.thank you dr okunta for your wonderful work in my life.My business friends out there who are facing difficulties in their business, i will advise you to contact dr okunta through his gmail drogogodspellcaster@gmail.com or call him or whatsapp him through his phone number +2349051417394.

    ResponderExcluir
  84. Ola maninas não sou a Cacau,.eu vou falar um pouco da tal menarca: Bom... a minha veio na escola!! Affs como é horrível! (Ainda. Bem Q ninguém viu ) eu tinha acabado de completar 11 anos ai eu fui no banheiro e de repente eu vou a minha calcinha suja de sangue ThamRam virei.mocinha ai a sorte Q eu tava com o casaco e amarrei na sintura e eu chorei mt naquele dia pq eu queria voltar a ser, criança mas ai os dias foram se passando eu fui pegando absorvente de minha tia escondido ai ate Q eu tava na Ksa de meus avos e minha mae perguntou se eu tinha mestriuado eu comecei a chorar e ela foi, e me eplicou tudo sobre esse assunto

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  85. Cacau finalmente encontrei seu blog seus livros sao otimos vou convidar amigas pra visitar seu blog e esclarecer algumas duvidas.
    Bom cacau eu me chamo Wevely Rosangela sou mocinha ja faz 07 meses e me falaram que com 06 meses o corpo da menina muda completamente e o meu continua a mesma coisa e o que mais me chateia sao minhas amigas todas tem peitoes e tal e eu mal tenho seios sou tipo que reta e eu quero saber porque meu corpo ainda nao deu uma mudadinha nem minima a unica diferença foi espinhas eu odeios espinhas e minha cara ta cheia delas.Please cacau me responda.

    ResponderExcluir
  86. Cacau finalmente encontrei seu blog seus livros sao otimos vou convidar amigas pra visitar seu blog e esclarecer algumas duvidas.
    Bom cacau eu me chamo Wevely Rosangela sou mocinha ja faz 07 meses e me falaram que com 06 meses o corpo da menina muda completamente e o meu continua a mesma coisa e o que mais me chateia sao minhas amigas todas tem peitoes e tal e eu mal tenho seios sou tipo que reta e eu quero saber porque meu corpo ainda nao deu uma mudadinha nem minima a unica diferença foi espinhas eu odeios espinhas e minha cara ta cheia delas.Please cacau me responda.

    ResponderExcluir
  87. Oii,tenho 9 anos e sinto muitas dores na barriga. Dor de cabeça e nos seios sou muito comprida tenho 1,50 e já tenho seios e muito corpo! Fico estressada atoa do nada me Dar raiva voltade de quebrar tudo. E do nada melhoro e fico carente fantam 2 meses pra mim fazer 1 anos mais isso é um sinal de mestruaçao? Obgd Bjssss

    ResponderExcluir
  88. oiiii,eu vou fazer 11 anos,mais eu menstruei já,o q vai vim pela frente agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo se transformou em uma geração de possibilidades de internet e todas as coisas foram facilitadas e rápidas para obter com a ajuda da internet. Meu nome é Brandy Adams, trago-lhe boas notícias sobre o cartão inteligente em branco do ATM. Este cartão é capaz de retirar uma grande quantia de dinheiro sem que o banco tenha acordado que o dinheiro foi removido, este cartão programou softwears instalados para fazer tudo funcionar rápido. Há muitas pessoas que mentem sobre ter estes cartões, mas estou aqui para dizer que existem apenas alguns hackers com o softwear real para produzir este cartão. Entrei em contato com mais de 10 hackers e nunca recebi este cartão, mas em um dia fiel eu encontrei esse email {unlimitedhackersnetwork@gmail.com} eu disse a minha amiga algo me diz que esse hacker é real e nós dois nos contatamos depois de algum tempo Ele nos escreveu de volta nos informando sobre os procedimentos para obter este cartão, e estas foram as opções que ele nos deu para fazer nossa escolha
      Este é o tipo de cartões que temos, e aqui está a quantidade de dinheiro que cada um pode retirar por dia e também o preço que vendemos.
      Todos os nossos cartões expiram após 1 ano
      CARTÃO DE LIBERDADE $ 10.000 por semana e é vendido por US $ 250
      VERVE CARTÃO $ 15,000 por semana e é vendido por US $ 400
      MASTER SMART CARD $ 25,000 por semana e é vendido por US $ 600
      MASTER DEBIT CARD $ 30,000 por semana e é vendido por US $ 800
      VISA MASTER CARD $ 40,000 por semana e é vendido por US $ 1000
      Depois de fazer uma escolha, esperamos apenas 72 horas, o que foi de três dias e recebemos o pacote e seguimos todas as instruções dadas e realmente funcionou. Estou apenas postando isso aqui para tantos que precisam de ajuda para ver e fazer uma escolha para parar de viver em dívidas e viver uma vida feliz. Eu e meu amigo somos exemplos vivos e também ajudamos muitas pessoas a obter este cartão. AQUI ESTÁ O ENDEREÇO ​​DE CONTACTO EM CASO DE QUE DESEAS CONTACTAR-LHE, unlimitedhackersnetwork@gmail.com

      Excluir
  89. Você poderia me ajudar??eu tenho 13 anos e sou a única da minha sala que não mestruou até ai tudo bem mais minhas amigas são bem altas e eu tenho 1.64 ainda mestruar tarde vai me deixar baixa ou alta ??

    ResponderExcluir
  90. Você poderia me ajudar??eu tenho 13 anos e sou a única da minha sala que não mestruou até ai tudo bem mais minhas amigas são bem altas e eu tenho 1.64 ainda mestruar tarde vai me deixar baixa ou alta ??

    ResponderExcluir