quarta-feira, 18 de agosto de 2010

mais assunto de menina


cacau só tenho 9 aninhos eu só queria saber qual a idade nomal p/ uma menina mentruar??responde tá xau beijocas


isso varia muito, é de cada menina mesmo. Tem menina que já começa com 11 anos, tem menina que só começa com 14... tem até quem começa com 10 e outras com 16... a idade média costuma ser entre 12 e 13.

Menstruação é normal e não precisa preocupar, e a tpm tb é normal, mas tem gente que tem tpm e tem gente que não sente nenhum sintoma da tpm - quem me dera ser assim... em geral aparecem espinhas, e menina fica nervosa, pode ter dor de cabeça, sensibilidade nos seios ou pode não sentir nada... e durante o período, tem gente que tem cólica - que pode ser fraquinha ou pode ser forte, e tem gente que não tem nenhuma cólica. E o corrimento que é normal, né gente, desse ninguém escapa e vem todo mês. Mas na adolescência, como tem muitos hormônios, corpo em mudança, etc, às vezes, ela pode ser irregular, demora um pouco para chegar... então é bom, marcar num calendário, pode ser na sua agenda mesma, que dia ficou menstruada e que dia que acabou. Mas na adolescência, como é ainda meio irregular o período, tudo está se ajustando, então, ela pode chegar mais cedo ou mais tarde, então vale a pena estar preparada e ter um absorvente na bolsa :-)

bjs
Cacau
XXX

9 comentários:

  1. Oi Cacau! Bem, meu prolema é o seguinte: eu sou super hiper mega apaixonada por um garoto da minha sala e ele é... digamos que meu amigo, até pq confio muito nele. Eu adoro estar ao seu lado, mas não posso, pq se não minhas amigas ficam me zoando. E tem mais! eu mesmo gostando dele, não passo um dia ser abusá-lo e acho que de vez em quando isso o machuca e queria saber como fazer para parar isso. Por favor me ajuda!
    Beijos, Karinna
    Obs.: Comento como anônima pq não tenho conta Google.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau, por favor, me dá uma MEGA AJUDA. Bem, aconteceu uma coisa meio tensa e agora, a minha melhor amiga está grávida :/ O único problema é que ela só tem 12 anos e está pensando em abortar... Bem Cacau, o que eu posso fazer para ajudá-la? Olha, eu sei que ela não foi estuprada, mas fazer algumas coisas com essa idade não é apropriado, então Cacau, por favor, me ajuda, de coração. Estou desesperada. beijões, L!

    ResponderExcluir
  3. oi cacal quero saber se na mestruaçao pode usar qualquer absorvente?

    ResponderExcluir
  4. ooi cacau , tenho 12 anos , e tenho uma atração por um garoto de 16 anos . ele já pediu pra ficar comigo ,e eu disse sim, mas ele acabou não vindo por causa que ele mora muito longe e não tinha que trazer ele , mas depois disso continuo sentindo sentindo uma atração mtmtmt forte por ele .talves depois ele venha pra cá de novo , mas estou com medo que algo dê errado , mais já tirei o meu bvl , a muito muito tempo , mas estou com medo de ter esquecido alguma coisa ou por ele ser mais velho isso ser diferente , não sei o que pode acontecer , mais me sinto tão bem falando com ele , e ainda mais quando ele diz que me ama , mas continuo um pouco preucupada pela diferença de idade ,se ele gosta de mim tenho medo de isso acontecer novamente comigo*pois já aconteceu varias e varias vezes ) tem como você me ajudar pf ? to precisando mtmt mesmo da sua ajuda .
    bjs:*
    T.

    ResponderExcluir
  5. cacau eu tenho um problema:minha maiga criou um blog, e eu tb ela disse q eu estava copiando ela e criou um blogm so para criticar o meu
    oque eu faço?

    ResponderExcluir
  6. Cacal meu namorado não sabe o que quer estamos juntos a 1 ano e 4 meses no inicio tudo perfeito mas depois de uma fase turbulenta ele ficou meio diferente as vezes me trata super bem mas as vezes do nada me trata mal briga comigo por nada eu não posso nem chorar que ele se irrita e só me dá carinho quando ele quer o que eu faço???

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Cacau, eu não sei mais oque eu faço.
    Antes de voltar com meu namorado eu fiquei com um menino, porém, ele se apaixonou por mim (segundo ele) e eu não era tão assim apaixonada por ele, Cacau agora eu vii que eu o AMO.
    Daí surgi um problema...Eu não sei de quem eu gosto, talves eu não goste de nenhum dos dois né ou talves eu goste de um.
    E o problema é que eu briguei com esse menino que eu fiquei e ele chama João Pedro e meu namorado Haloimar...E Cacau eu pedi perdão pelo msn e quando vi ele também mais ele disse que estava pensando.
    Tem como você me dá umas dicas, do que eu devo fazer para não me arrepender?

    ResponderExcluir
  8. cacau gosto muito de um menino mais acho que ele não gosta de mim pq tenho muita espinhas na zona t testa nariz e queixo queria muito que vc me dissese oque fazer?

    ResponderExcluir
  9. CACAU POR FAVOR O QUE EU COLOCO NOQUIT DE EMR

    ResponderExcluir