quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

férias e presa em casa



o jeito é inventar algo p fazer.


Oiii *-* Poisé, é o seguinte, eu tô de férias e elas já tão na metade, só que o problema é que eu não faço naaaaada, meus pais não querem sair de casa, ir a praia, fazer alguma coisa, eles passam o dia fora, voltam quase de noite e não queerem sair, eu fico em casa de bobeira o dia todo, o que é um grande saco --'. O que eu posso fazer, pra me divertir?! Quer dizer, umas dicas ai, eu não quero ficar o dia em casa. O que eu posso fazer pra me divertir?! Beijos.

Bom, tudo depende agora das opções. realmente ficar em casa não é o ideal, pois daqui à pouco começam as aulas e vc não terá distraído nem um pouco.
Férias são importantes para espairecer as ideias, mudar de ambiente e tudo mais.
mas se os seus pais não estão de férias, é difícil eles te levarem em algum lugar mesmo. Sobra só o final de semana para vcs passearem - aí, pode tentar convencê-los de fazer algo legal no final de semana.

Uma boa ideia é ver se pode ir ficar na casa de alguém, se tiver avós (se gostar de ficar com eles e coisas assim), muita gente vai ficar na casa dos avós se eles moram em outra cidade, tipo interior e tudo mais. Ou viajam com outras pessoas da família para a praia ou para o interior - lembrando que tem muitas cachoeiras tb, sítios, fazendas, clubes...

Bom, outra alternativa é chamar suas amigas para irem aí e vcs curtirem um tempo juntas, se seus pais permitirem - mesmo que seja mais tarde, quando eles já estiverem em casa. Ou melhor ainda, combinar de vc ir visitar uma amiga e passar a tarde com ela, ou dormir fora. Ou mesmo, se já tiverem permissão, passearem no shopping ou algo assim, irem a um cinema, ou irem a um parque... fazer trilha, andar de bicicleta no final de semana...

Vc terá que arrumar sua própria diversão/distração. É ótimo, quando todo mundo viaja junto (até a crise da primeira confusão - viajar junto tb pode trazer estresse :-) e tb é ótimo saber curtir as coisas sozinha, pois nem sempre, temos companhia - ou conseguir achar outras companhias: colegas de colégio, de natação, inglês, clube, quadra, vizinhos/vizinhas, primos e primas, etc.

O lance das companhias é que uma amizade legal pode sair disso. Nem sempre a gente terá uma super amiga, amigona, melhor amigo, etc, para encontrar/sair/viajar. Então, é preciso, algumas vezes, abrir o leque de opções para pessoas que vc acha que combina com vc para fazer alguma coisa - jogar bola, ir no cinema, etc. Pode ser uma cilada (a pessoa pode ser chata, só falar dela mesma, ou só reclamar, ou ser convencida), ou pode descobrir alguém legal. É claro que vc não vai tb chamar todo mundo para ir na sua casa sem saber ao certo se eles são normais ou malucos, mas, quem vc acha que combina com vc - do que vc gosta: filme, música, passeios, etc. Se vc gosta de olhar vitrines e a tal colega, só gosta de show de rock pesado, bem metaleiro, e só fala de metal, aí, fica difícil a combinação dar certo.

E acontece tb, de achar uma colega que gosta das mesmas coisas que vc e tudo mais, mas simplesmente, mesmo assim, vcs não combinam. Então, sempre haverá umas diferenças entre as pessoas, e mesmo assim, tem grandes amizades no meio disso.

Fora isso, tem filmes, livros, jogos, etc e esportes - caminhada, bicicleta... Converse com seus pais e tente programar algumas opções de passeio: cinema, parque, boliche (essa é p galera), e até mesmo outras coisas mais culturais museu, planetário, etc. Todo passeio é um passeio a mais fora de casa.

Pegue as opções do que está acontecendo na cidade e do que gostaria de fazer e tente programar isso. Muitas cidades tem na internet sites com toda a programação de entretenimento e cultura, coisas gratuitas e pagas e muitos shoppings tem tb hot zone.
E ligue para as amigas e combine de encontrarem.

bjs
Cacau
XXX

13 comentários:

  1. ferias eu nao gosto gostoe de colegio nimgem merece ferias fica longe do das amigas

    ResponderExcluir
  2. hum,ferias quem naão gosta de ferias so os tontos!!!que naão gostam de ficar descansados!by=kemi wolff

    ResponderExcluir
  3. Olá Cacau,montei um novo blog.SE quiser fazer uma visitinha acesse http:\\blogadoropoemas.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Cacau se vc assesar o meu blog segue ele

    ResponderExcluir
  5. Oi Cacau! ontem enviaram um informativo ao préio todo dizendo que dia 07/01 às 7 e pouca da noita houve um latrocínio no prédio em que moro. Latrocínio é um roubo seguido de morte, pois o cara roubou a moça e ainda tentou estragulá-la e pensando que ela estava morta, fugiu, mas graças a deus ela está bem. Meu prédio é antigo e ninguém cuida dele com infraestrutura como câmeras no elevadores (porque se houvesse isso não teria acontecido, ou já teriam pego a pessoa) e o pior: pode ser um morador do prédio porque sabe do mecanismo que para o elevador em caso da eletricidade acabar. Por isso meus pais não querem mais me deixar ir para a escola sozinha, mas Cacau eu moro em frente ao meu colégio e moro no segundo andar nem preciso de elevador nem nada, é só descer 2 andares e pronto! eles querem que todo dia agora um deles vá me levar até a portaria do prédio mas como eu disse minha escola é em frente ou seja: eu só preciso atravessar a rua! já tenho 13 anos e isso é só o que eles me deixam fazer sozinha. Sei que estão cuidando para o meu melhor, mas poxa! minhas amigas já nadam até de ônibus sozinhas e a que mais anda sozinha ainda mora em um lugar mais perigoso daqui. O que eu faço Cacau?
    M.T.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cacauu! Eu to prescisando de uma ajudinha!!!
    As ferias estao aí.. E junto dela, o verao!!! aaa!!! ja deu pra entender??? pois eh!! depilaçao... Mas o meu problema nao eh com a cera, como a maioria das meninas... Eh que minha mae nao me deixa fazer com cera!!! pra variar, ela qr q eu raspe, por que desde a epoca q ela tinha a minha idade, nao existia cera, entao era com gilete mesmo... e sempre que eu raspo, minha pele fica cheia de bolhinhas de pelos encravados (odeiiooo) e eu tenho que ficar raspando quase todo dia!! e quando digo pra ela que prefiro depilar com cera (como todas as minhas amigas fazem) ela diz que eu ainda sou muito novinha e que a minha pele ainda eh muito fina pra depilar!
    Teve até uma vez, que a minha prima (de 23 anos) marcou um dia pra eu depilar com cera, mas a minha mae me proibiu de ir! disse que ia doer muito e nao deixou eu ir com ela pro salao! minha prima disse (pra minha mae) que so doía um pouquinho da primeira vez, e depois, nao doía nada! mas mesmo assim, ela nao deixou!
    Tambem teve outra vez, que a minha prima (ela tem a minha mesma idade) de outra cidade veio passar as ferias ak, e teve um dia que a gente foi pra praia. Quando a gente foi pra praia, ela viu que eu nao tinha depilado e me perguntou: E a depilaçao, em??? (obs.: a mae dela qr q ela faça com cera, mas ela tem medo, e raspa) aí, eu respondi que nao gostava de raspar, e ela me perguntou pq eu nao fazia com cera, aí eu disse q minha mae n deixava, aí, ela olhou pra mim e disse: como assim, a sua mae nao te deixa tirar com cera?? aí eu fiquei calada, com vergonha...
    nao sei mais o que fazer cacau!!! ja estou deixando de usar as minhas blusas sem manga, com vergonha... um dia, a minha mae comprou 3 vestidinhos tomara-que-caia, e até agora, eu tenho vergonha de usar e ela disse que ou eu raspava, ou nunca mais comprava roupa pra mim! e sempre que tem um casamento, aniversario ou coisa assim, eu sou obrigada a raspar! me ajuda cacau!! eu ja conversei com a minha mae, mas ela nao me escuta, muito menos, me entende! a minha prima (a mais velha) ja quis me levar pra fazer depilaçao permanente, mas minha mae disse que nao prescisava! e agora?? me ajuda cacau!! nao sei mas o q fazer! beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Oi cacau, me ajuda o mais rápido possível.
    Bom, eu conheci um menino ano passado, ele é legal e tudo. Ele gostava de mim, só que eu não gostava dele. Agente virou amigo e tudo mais, e depois ficamos um tempo sem se ver. Más quando eu vi ele denovo, ele tava lindo, maravilhoso! Só que agora eu não sei se ele gosta de mim ainda, e eu gosto dele. Eu contei para minha amiga e ela contou pra ele por msn, e agora não temos mais a antiga amizade. Quando agente se vê ele fica olhando pra mim estranho, más ao mesmo tempo parece que ele curte ficar ao meu lado, mesmo sem agente se falar, agente fica se olhando... é estranho. As vezes eu quero continuar com a amizade que agente tinha, que era muito boa, agente saia e se divertia juntos, e tudo mais... Más agora tudo mudou. Você acha que eu peço para minha amiga falar que ela mentiu sobre que eu gostava dele, ou eu deixo tudo como está ? Talvez ele se desaponte se minha amiga falar que eu nao gosto dele, ou talvez seja melhor para a nossa amizade. Más se ele gostar de mim, e eu gosto dele (na verdade eu amo ele, tanto por dentro quanto por fora), ai pode dar tudo errado, e eu ficar com medo de dizer como eu sinto... Estou muito confusa em relação a isso, eu não sei a quem pedir ajuda ... me ajude cacau, agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  8. Cacau, eu tenho 12 anos, já tenho bom, o corpo de uma mulher. não sou bv, nem bvl, e tem um menino que eu gosto, que quer transar comigo, ele parece um homem também, más eu nao sei se é a hora certa. na verdade eu quero, más alguma coisa de ruim pode acontecer. ele tem 14 anos, e é tudo de bom. ele disse que a escolha é minha, só que eu tenho medo de engravidar ou algo assim... só que ele fica falando coisas baixas no msn comigo, e pessoalmente também, ele fica falando coisas do tipo "vadia", eu nao me sinto bem com isso, más eu gosto dele, meus pais já conheceram ele!!!!!!!!! me dá dicas por favor. obrigada, espero que me ajude. eu sei que voce nao responde esse tipo de perguntas, más eu a maioria aqui naum é mais criança, entao me ajuda cacau!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. oi cacau!pode me seguir? Amooo seu blog! www.cantoseencantosdahellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi cacau esta curtindo as ferias?
    pois eu estou!

    ResponderExcluir
  11. oii, no meu aniversario eu ganhei um livro "Blog da Cacal // niguem mereçe.. Bom desde então eu criei um blog que não deu muito certo mais aagora eu o tranformei em ouutro.! esta de mais ..! Me segue la http://vidadeuma-adolecente.blogspot.com/ bom bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi,Cacau ! <:-)
    Meu nome é Sara,tenho 12 anos e já li seus 2 livros ai amigas,ninguem merece e ninguem merece,queria saber se você tem mais livros pois A-D-O-R-E-I seus outros 2 livros!!!
    Cacau,queria te perguntar uma coisa,gosto de 1 menino mas sou muito timida,toda vez que chego perto dele quase me da um infarto,começo até a rir,só que tem um problema,sou muuuito timida,tipo assim,quando vou com minhas amigas em algum lugar,tipo esfirraria,e os meus amigos também vão fico muito,muito...sei lá,quase não converso com elas,uma vez minha amiga me perguntou porque estava tão quietinha,sou muito timida e não gosto disso.Como vencer essa timides?
    Outra coisa que queria perguntar era em relação ao meu cabelo e depilar com cera,não gosto do estado do meu cabelo,estava tão comprido antes que cortei 7 dedos e repiquei as pontas,queria saber o que fazer nele,ele é muito armado,é meio liso e encaracolado,já pensei até repicar ele todo,só que minha mãe falou que iria armar mais,mas ele repicado só nas pontas deu levesa e não arma tanto,o que fazer?Agora é sobre depilar com cera,fasso balé,gosto de blusinha regata,já deu pra sacar,né?Queria depilar com cera,minha mãe diz que sou nova,e eu tenho medo de doer,minha mãe disse que se eu quisesse ela falaria com depiladora para ver se pode,agora a pergunta:Será que dói muito?
    Bjs Cacau,gosto de você e dos seus livros como gosto de chocolate(adoro),queria saber se além destes livro tem mais. :D

    ResponderExcluir
  13. Cacau é eu Mayara denovo...Resolvi o problema...Valeu!!

    ResponderExcluir