domingo, 5 de junho de 2011

Marina - gosta do menino, mas falou p ele que não gosta dele...


uma imagem de Degas...
Pense com calma, o que irá dizer para ele agora...

ha um ano sou afim de um garoto da minha sala ele já pediu pra ficar comigo no dia em que ele ficou sabendo q gostava dele mais eu pra dar uma de ´´durona´´ nâo aceitei e ainda dise que ele era muito feio.....depois disso minhs amigas perguntaram se ele teria coragem d ficar comigo e ele falou que nao e que eu era muito´´feia´´ .....cacau vc acha que ele me deu o troco?e o poir é que minha familha nao sabe e eu nao estou nem um pouco afim de desistir dele....e também ele olho para uma outra garota como se ele gostasse dela e os dois já ficaram ano retrasado....todos falam que ele já gostou MUITO de mim.......nos fomos muito amigos mais agora que ele ficou sabendo que eu gosto dele mal me comprimenta....já até conversei com essa tal menina pra saber se ela tem coragem de ficar com ele d novo e ela disse que nâo...EU NÂO QUERO DSISTIR DELE ..o que eu faço?

Oi Marina

como vai?

Issoa contece com todo mundo, tem hora que a gente fala uma coisa sem pensar, ou fala uma coisa equivocada, fala bobagem, as coisas são assim mesmo... o jeito é ver o que fazer de agora em diante... mas não se martirize demais, porque muita coisa acontece na vida para conseguirmos fcar com tudo isso acumulado dentro de nós...

hum,
os garotos ficam meio sem graça, quando falam que a menina gosta deles e aí, eles vão lá, e a menina fala que não... ele pode ter ficado constrangido. Nessas coisas, eles gostam de ter certeza antes de arriscar um pouco. Uns arriscam mais e falam mais e são mais extrovertidos, outros são um pouco de cada uma dessas coisas e outros são mais tímidos, mas em geral, eles gostam de se sentir mais autoconfiantes para chegar nas meninas.

Bom, vc pode tentar conversar com ele de novo, e aí, vc que terá que arriscar um pouco mesmo e falar o que sente por ele, mas corre o risco dele querer ficar na dele tb... mas só arriscando para saber mesmo. Vc pensa com calma o que quer dizer p ele. Tipo, que na verdade gosta dele sim e que acha ele bonito e que não sabe porque disse aquilo. Que ficou sem saber o que fazer, porque gosta dele sim e quando ele chegou p você, vc ficou tipo, sem saber o que fazer e falou uma bobagem... Mas é só falar alguma coisa assim, sem muitos detalhes tb para não piorar nada... Ou, vai demonstrando que gosta dele, olhando p ele - essas coisas, mas se não falar nada, ele pode é ficar meio confuso, tipo: "ela disse que não gostava de mim, que me acha feio, mas tá olhando para mim..."

Por isso, se vc achar que dá para levar uma conversa legal, tentar esclarecer isso. E aí, elogio-o tb, garotos gostam de elogios que nem as garotas - fala porque gosta dele, se é um cara legal, se é bonito. Apenas fale alguma coisa gentil (mas fale de verdade, não invente demais) para ele para quebrar um pouco esse gelo...
Vc começa assim: sabe aquele dia, que veio falar comigo, eu me arrependi muito do que disse, não sei porque disse aquilo... gosto de vc e sei que te magoei e não sei porque fiz isso, porque na verdade gosto de vc... a gente podia ir tomar um sorvete (ou outra coisa, ou passear...) - às vezes, vc pode falar que estava nervosa por outra coisa... não sei, vc terá que pensar em algo com calma...

e aí, vc vê o que acontece. Se ele tiver ficado muto triste com tudo isso, é pode ser que tenha ficado mesmo, vamos ver se ele vai topar retormar do ponto que pararam antes de tudo isso... mas vc já vai se preparando, caso, ele não tope ficar numa boa, assim de imediato. lembre tb, que algumas pessoas (muitas pessoas, na verdade) precisam de um tempo para lidar com essas coisas e que pode não ser de um dia para outro - pode levar muitos dias na verdade - mas espero que tudo dê certo... e se não der certo, aí, paciência, já aconteceu mesmo, vc teria tentado conversar, o jeito é seguir em frente...

Uma forma, para a próxima vez que algo assim ocorrer, é quando o garoto vier falar com vc, vc pense com calma, antes de falar algo de volta... tipo, respire, olhe para ele, sorria e veja o que quer mesmo dizer para ele... e deixe o nervosismo de lado - se tiver jeito.

boa sorte
bjs
Cacau

21 comentários:

  1. cacau!!! quando vai ter o seu proximo livroo??? eu ja li tds e queria muito q tivesse o proximo ;D

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau, minha história é um pouco parecida:
    Eu e minha amiga gostamos do mesmo garoto, só que ele sabe que apenas ela gosta dele. Eu tento demonstrar que gosto dele e tal, mas parece que ele não percebe. Minhas amigas são do tipo que se querem alguma coisa falam que vão contar um segredo seu e tenho medo que elas façam isso comigo, então quando me perguntam se eu gosto dele eu digo que não. Eu gosto dele há 2 anos e toda vez que ouço seu nome me dá um negoço estranho na barriga, como se ela fosse um espaço oco e o vento batesse. Não sei como falar que gosto dele. A amiga que gosta dele o tem no MSN e outro dia quando fui na casa dela para dormir junto com minhas amigas ele entrou e começou a conversar com a gente e quando ligou a Webcan, nossa todas achamos que a noite melhorou. Eu o amo... que faço? como conto para ele?

    ResponderExcluir
  3. oi perua quero que deixe o luan santana em paz porque eu gosto muito dele , vai caçar outro macho rapariga safada eu o amo muito por favor para de seguir ele , eu um amor muito grande por ele , volta para eliezer viu

    ResponderExcluir
  4. Oi,Cacau!
    Estou tão triste e magoada...bom,primeiro eu me candidatei a presidente do grêmio,na verdade me candidatei só porque minha outra amiga se candidatou,mas acontece que hoje teve a votação e antes da votação um menino da minha sala falou assim:Quem é que vai votar na Rafaely(que sou eu)daí o menino do lado falou tipo uma coisa assim: -Nada a ver fio.
    Eu fiquei com um ódio,daí um menino olhou e riu da minha cara,daí depois teve a votação,eu como não queria ganhar não votei em mim,ninguém votou em mim,nem minhas amigas,quase chorei depois todos da classe ficaram comentando algo assim:
    -Nossaaa,ninguém votou na rafaely,nem ela mesma,kkkk.
    Pronto foi isso,mais isso me entristeceu tanto.Foi algo meio humilhante.
    Me ajude Cacau por favor!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Cacau!
    Sou eu de novo a Rafaely.Muito obrigada por ter me ajudado,a situação melhorou,e como você disse tem garotos muito bobos mesmo mas está tudo bem!Obrigada mesmo,Cacau.Me ajudou muito

    ResponderExcluir
  6. CACAU,OI!!MEU NOME É ALICE.MINHA PRIMA GOSTA DE UM GAROTO E ELE DELA,MAS POR VERGONHA ELES NÃO FICAM. DÁ UMAS DICAS PRA ELA ,POR FAVOR.NÃO AGUENTO MAIS VER ELA SOFRENDO POR ELE

    ResponderExcluir
  7. OLÁ CACAU EU TENHO 13ANOS ME CHAMO RYANNE AMEI SEUS LIVROS MAS TEM UM POREM EU FICO MUITO INSEGURA COM A QUESTÃO "MENSTRUAÇÃO" FICO COM MEDO DE Ñ SOUBER AGIR COMO TODOS E ENTRA EM CRISE ADOLESCENTE COMEÇAR A GRITAR ESTERICAMENTE ME DAR ALGUMAS PALAVRAS DE SEGURANÇA ^.^
    BJS
    RYANNE

    ResponderExcluir
  8. Olá,Cacau!
    Ando muito triste por causa do casamento dos mes pais.Meu pai já traiu minha mãe e ela sabe disso mas nunca tomou nenhuma atitude por causa de mim e dos meus irmãos,ela disse que é bem tristeo jeito que ela leva a vida,ele não le os e-mails dela hoje dia dos namorados não disse nada para ela e ela mandou um e-mail para ele,os dois nem dormem juntos estão vivendo tipo separados,o meu pai dorme na casa em que é a loja da minha mãe e a minha mãe aqui em casa mesmo,pior do que isso é que eu fico muito triste mesmo,Cacau!Choro cada vez que minha mãe toca no assunto porque ela não tem com quem conversar sobre isso,mas eu sou muito nova só tenho 12 anos e não como lhe dar com isso,meu pai as vezes grita com meu irmão. Meu pai e minha mãe já brigaram feio e eu até tremo de medo quando isso acontece,eles nbão andam brigando mais porque minha mãe eu fique triste!!
    Cacau,por favor eu preciso muito da sua ajuda,eu goto muito do meu pai e da minha mãe mas eles não levam uma vidas de casados!!
    Me ajude por favor,Cacau!!!!

    ResponderExcluir
  9. oi cacau sou sua fa hoje as 17:30 fiz um blog para mim ele se chama TANTAS COISAS PRA FALAR quando vc puder entrar nele e comente http://www.blogger.com/template-editor.g?blogID=798574904827534040
    nao sei ainda como se faz as coisas nele mas vou aprender

    ResponderExcluir
  10. Ola cacau
    preciso muitoo da sua ajuda...bem é o seguinte: eu ainda gosto do meu ex,e terminamos ja faz algum tempo...mas na escola ele estava sempre a olhar para mim e os nossos amigos,disseram me que quando eles perguntam se ele ainda gosta de mim ele fica timido,envergonhado e muda logo de assunto,queria tanto saber se ele ainda gosta de mim...agora estou de ferias e entao eu pensei que iria ve lo durando algum tempo,mas no primeiro dia de verao(21 de junho aki)fui a festa da minha melhor amiga na piscina e ele estava la...começamos a brincar e no fim da tarde fomos todos ao cinema e no cinema beijamo- nos...foi tudo tao lindo...e depois eu falei com ele no facebook e perguntei lhe se o beijo significou alguma coisa para ele e ele disse + ou menos ,e depois ele perguntou se para mim tambem significou alguma coisa e eu disse muitoo mesmo...bem depois começamos a falar sobre outras coisas...e no outro dia eu e ele discutimos,fiquei muitoo mau mesmo...e depois nunca mais falei com ele...e como ja tinha dito antes os meus amigos sao os deles tambem,e eu tenho outro aniversario para ir (6/07)e ele tambem vai e vamos ao cinema e tenho medo de fazer tudo denovo...(por mim ficava a beija lo o filme todo,mas tenho medo de continuar a sofrer por ele)mas sinto tanta a falta dele,o toque dos seus labios nos meus ,sua respiraçao,o seu perfume,o jeito dele quando olhava nos meus olhos...sinto falta de tudo mesmo...mas nao quero continuar a sofrer por ele...e tenho medo de perguntar se ele ainda gosta de mim... ajuda me por favor =(

    ResponderExcluir
  11. oi cacau meu apelido tbm é cacau..
    e eu quero tirar umas dúvidas com vc..

    *o q eu devo fazer se um garoto n gosta de mim e eu gosto dele?

    *o q eu devo fazer p/ esqueceu um garoto q eu ja fiquei e agora ele n gosta mas de mim?

    *como eu devo fazer p/ uma garoto gostar de mim?

    *faz bem pra mim eu chorar por um menino q n ta nem aí pra mim?

    ResponderExcluir
  12. eu gostava de falar com vc cacau.. mas eu nao sei como postar alguma coisa aqui .. :/

    ResponderExcluir
  13. pois bem, eu tenho 1 grupo de amigos do qual eu gosto muito mesmo.. tem la 2 deles que são sem duvida os meus melhores amigos, uma rapariga e um rapaz que por curiosidade são namorados, nos sempre nos demos muito bem até que a uns meses atras eu confessei que era gay.. o meu amigo de quem estou falando aceitou bem, mas a minha melhor amiga penso que nao deve ter aceitado muito bem.. pois de a uns tempos para ca ela tem modificado o seu comportamento comigo, está constantemente chateada comigo, tem periodos de tempo que nem me fala.. eu nao tenho a certeza do que se passa mas penso que seja o facto de ela pensar que eu gosto do namorado dela, o meu melhor amigo isto porque eu sempre tive uma grande amizade com ele e já dura uns 13 anos, sempre fomos inseparaveis e muito amigos, o que é uma estupides ela pensar isso.. eu ultimamente tenho falado com ele sobre as minhas coisas, e penso que ela nao gosta muito disso.. não sei o que fazer visto que o comportamente dela para comigo muda constantemente, não consigo falar com ela, pois ela recusa-se, e quando estamos juntos é somente em grupo, eu não sei o que fazer, eu gosto imenso dela, e ela esta a ter uma imperssao errada de mim pois nem tudo o que parece é.. gostava que me ajudasses de alguma forma dando-me algum conselho ou algo do genero, no entanto espero que isto se resolva e vou deixar o tempo passar... obrigado cacau

    ResponderExcluir
  14. quero vc fique bem longe dele porque o luan santana mandou um recado para o orkut da minha amiga ,ele estar mesmo muito apaixonado por ela luan santana eminha amiga formam um lindo casal o amor deles é muito lindo

    ResponderExcluir
  15. sou a namorada de luan santana aquela que ele estar muito appaixonado eu combino muito com ele , o luan santana é meu e não seu , rapariga é por isso que eli tem deixou e com razão

    ResponderExcluir
  16. oi cacau , fiz um blog pra mim, e descobri que é muito divertido escrever coisas do que gostamos, e soh descobri como é legau escrever um blog depois de ler seu livros!
    muito obrigada
    bjos

    ResponderExcluir
  17. eu avisei que é para deixar meu namorado luan santana em paz ele é só meu de mais ninguém vc é uma puta que dá em cima dos namorados das outras até o meu vc quer pegar , ele é muito apaixonado por mim viu , rapariga

    ResponderExcluir
  18. Olá Cacau ! Td bem ? Espero que sim
    Carla tem um menino que eu ja gostei dele , ai nóis ia fica , só que na hora eu não quiz e falei pra ele que era só uma quedinha e nóis nem ficamos.
    Nesse ano pra minha infelicidade eu cai na mesma sala do que ele e sento perto dele , e sempre eu percebo que ele não para de olha para mim , e eu fico muito sem graça e olho pro chão , mais quando eu chego perto dele eu não fico nervosa , não fico com vergonha e nem com aquele frio na barriga.E também percebi que quando eu chego perto dos meus amigos ou dos amigos dele , ele fica nervoso e começa a me dar um monte de patadas ! Me ajude por favor , o meu lado eu sei o que eu sinto por ele AMIZADE , mais porque será que ele não para de olha pra mim e fica nervoso quando estou com muleques do lado ?
    (Ameeeeeeeeeeeei o seu livro , eu acabo a lição rapidão só pra ficar lendo ele hehe)
    Bgs te cuida ;*

    ResponderExcluir
  19. olá cacau preciso de uma ajuda bom estou namorando com um garoto eu gosto muitooo dele sabe ele é muito romantico legal e tudo mais só que ele é 2 anos mais novo e todos ficam falando que eu namoro com um piralho me ajuda ñ sei oque ue eu devo fazer.
    bjss

    ResponderExcluir
  20. Cacau eu tenho 11 anos mas gosto de um menino de 13!!!Ele é da minha escola todo dia vejo ele, eu descobrir q ele tinha orkut e por lá peguei o msn dele!!Ele me add só que eu com minha cara de pau falei com ele q gostava dele!!!Mas depois d um tempo um passarinho me contou q ele gostava de uma paticinha mimada lá da escola!!Eu estou tentando esquecer ele mas o pior q o vejo todos os dias!!!

    ResponderExcluir
  21. oi gente gosto de um menino so melhor amiga dele mas ele gosta de uma menina q q eu faço pra ele gostar de mim

    ResponderExcluir