sábado, 11 de abril de 2009

roupa p festa de aniversário




Recebi esse pedido da M.

"OI CACAU EU QUERIA SABER DE UMA DICA DE ROUPA QUE EU POSSA USAR NO ANIVERSÁRIO DE UM AMIGO QUE SÓ TERAO PESSOA DE 12 OU 13 ANOS (QUE É A MINHA IDADE) E O MENINO QUE ESTOU GOSTANDO ( OU AMANDO)VAI ESTAR LÁ (MAS NAO PODE SER MUITO ESTRAVAGANTE) POR FAVORRR EU EMPLORO PRA VOCE ME ESCREVER ESSA DICA"!

Bom, roupas! Tudo é uma questão de proporção, tipo físico e ocasião.
A roupa deve realçar os dotes físicos e não ocultá-los!

Eu gosto muito de saias e vestidos. Uma minisaia ia ficar muito bacana e está na moda! Uma sandália com um saltinho tb é uma boa. O salto, mesmo que pequeno tb realça as pernas. Mas não pode ser muito alto, é um salto pequeno!!!

Faça as unhas. eu gosto de esmaltes claros, mas cada uma tem sua preferência.
Garotos gostam de cabelos soltos, pelo menos, foi o que li! Se tiver cabelos anelados, eles ficam lindos soltos. Se tiver o cabelo liso pode tentar fazer uma escova em casa mesmo ou pedir para uma amiga te ajudar a fazer uma escova. Senão, pode virar o cabelo de cabeça para baixo e bater o secador que já fica bem legal.

Maquiagem. Faça uma maquiagem leve. "O segredo é que menos é mais". "Uma mulher se maquia para não parecer que se aprontou", ou seja, nunca carregue na maquiagem que fica estranho.
Ela deve sempre parecer mais natural (conforme a ocasião, é claro) Pode caprichar no olho, o olho é o espelho da alma. Se for colocar sombras mais escuras no olho, a boca deve ter um tom mais discreto (gloss é uma boa sempre). Se for colocar um tom mais colorido na boca, então é o olho que deve ser mais discreto.
Exemplos: A Nicole Kidman está sempre bem maquiada, com uma maquiagem leve e natural. Já a Avril Lavigne, tem uma bem mais carregada no olho. Como não é um show de rock, opte por algo mais natural.

Pode misturar tons prateados com rosa, ou tons marrons (ou caramelos), meus preferidos. Veja o que combina mais com o seu tom de pele. A sombra escura (não muito escura) na parte debaixo do olho, a mais clara debaixo da sobrancelha, acima do olho, para levantar o olhar. Um pouco de prateado no canto inferiro do olho fica muito bacana. E cuidado para não exagerar na hora e colorir tudo entre a sobrancelha e o olho :-) é para ser mais leve. Tem sombras que tem um pouco de brilho nos tons claros e são muito legais.
e gloss é claro. Ou um batom de que goste!

Lápis escuro na pálpebra, perto dos cílios (quase em cima deles mesmo), apenas um risco (como se fosse um delineador) isso realça o olhar. O mesmo para a parte debaixo e esfumace um pouco a parte debaixo com um pincel se tiver para tirar aquela coisa de risco. Se seu olho for pequeno ou médio, risque de fora para dentro apenas até a metade do olho. Se for grande pode riscar tudo. O lápis pode ser de um marrom, não use preto senão fica muito pesado. Pode usar o curvex nos cílio se tiver um e se quiser apenas, ele é meio chatinho de usar. Tente treinar isso antes, porque se não gostar dá tempo de desfazer e treinar de novo outros tons.

se achar melhor, passe apenas as sombras sem mexer com o lápis, tb fica ótimo! Ou se preferir passe o lápis apenas embaixo.

Então uma minisaia com uma blusinha bem bacana vai ficar um show! Escolha uma bem bonita! Se preferir um vestido, fica lindo. com algum detalhe/corte bacana. Escolha uma bolsinha que combine com o resto.

Se for alguém que curte apenas calças, escolha uma calça jeans bem bonita que valorize seu corpo. O que está na moda são esses shorts curtos que são bem legais e combinam com sandálias e saltinhos.

Escolha bem os acessórios. Brincos (eu adoro argolas), um colar com pingente, pulseiras (se gostar). Veja o que combina com a roupa que escolheu. os acessórios enfeitam e alguns tem a capacidade de iluminar o rosto (de forma discreta). Existem de todos os tipos.

cuidado com o perfume, alguns garotos tem dor de cabeça com perfumes fortes.

boa sorte!

beijos
C.

29 comentários:

  1. ai muito obrigada vc me ajudou muuuito!
    mas o garoto que escreveu o convite colocou a hora errada sem querer e eu cheguei na festa quando ela já tinha acabado mas hoje mesmo agora a tarde vou ter um outro aniver´sa rio para ir e entao eu vou colocar o que voce me indicou
    muito obrigada
    bj ;)

    ResponderExcluir
  2. cacau a sua dica foi muito boa !! na festa que fui todos falaram que eu estava muito bonita! brigada tá!

    Já que vc é tao boa nas dicas se nao for pedir d+ eu queria saber:
    Quando agente tá apaixonada por um menino agente fica pensando nele toda hora,mas quando voce nota que ele nao gosta de voce(ou se gosta ele esconde muuuuuuuuuito bem)mas nao consegue tirar ele da cabeça e tudo que voce ve lembra ele o que voce faz?

    ResponderExcluir
  3. Falando em roupa e maquiagem!
    a minha irmã vai fazer 15 anos...daqui 2 semanas...
    eu preciso da sua ajudar pra ficar bem maneiraa e linda!
    Algo tipo meio socialzinho...mas nada mto sério..vestido?
    vou dançar mto...
    sapatilha talvez?saltinho??
    maquiagem...delineador???
    rimel incolor??
    acessorios...mtas pulseiras???
    tiara??
    coque???
    baby liss???
    da uma dikinha ai..
    pq eu tenho uma festa da minha amiga da natação de 13 anos e é no final desta semana..
    axu q na quinta!!!!
    eiii
    hj a minha outra irmã fez 18!
    bvai ter uma festionha aki em ksa!
    mas to usando as dicas do ai amigas ninguem merece!
    e o livro tres???
    to lokaaaa!:]
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Tô paquerando um menino, mas ele n me conhece o q eu faço?

    ResponderExcluir
  5. cacau eu adoro suas dicas principalmente as do livro.]
    acho que vc podia fazer um livro SÓ DE DICAS,EXE:MAQUIAGEM.ROUPAS,COMIDAS PARA ANIVERSÁRIOS
    bJS

    ResponderExcluir
  6. concordo cm esse livrode dicas!
    seria bem massaa!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cacau tudo bem eu ja te mandei uma mensagem mas parece q não chegou ate vc . Tem um garoto na minha sala q é´tudo de bom bonito, inteligente , esportista ou seja tudo de bom . Mais ele nem fala comigo direito e so falou comigo umas 5 vesez . Eu queria saber o q fazer para ele notar em mim por favor Cacau eu sei q vc sabe vai me da essa dica. bjs Bruna.

    ResponderExcluir
  8. Cacau
    Hoje eu tenhouma festa de 15 anos pra
    ir e não sei q roupa colocar
    me ajude por favor

    ResponderExcluir
  9. Ola Cacau!
    Meu nome é Larissa,tenho 12 anos e amanha tenho uma festa de 12 anos para ir..
    Queria saber se eu devo ir de salto?Obrigada desde ja...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. cacau vou ir ha uma festa que tenque usar roupa
    roupa brega como me visto e visto minha filha
    em eu pressiso dessa dika por favor me ajude é dia 3 de abril 2010 cacau me diz por favor em?

    ResponderExcluir
  11. ooi,
    sábado eu tenho um niver e minha amiga vai faazer 17 anos, mas eu tenho só 13, o niver vai ser na casa dela mesmo, ela falou que não vai ser chick, mais também não queria ir só com um moleton e pronto, queria saber se ficaria legal eu ir com uma saia balone de cos alto uma blusinha simples e uma sapatilha ou um jeans e alguma blusinha mais bonitinha? ou sei lá voce poderia me dar uma ajuda ae, Voce pode me ajudar faltam 2 dias e eu aindxa não tenho noção do que usar!? ou tammbém se alguém quiser dar uma opinião, estou aberta para ouvir a todos, Beijoos Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  12. Oiiee cacau que roupa eu posso em um aniversario do meu amigo ele vai fazer 24 anos no sabado...!
    simples mais estilosa e linda acima de tudo
    me ajuda por favor
    bjoOo

    ResponderExcluir
  13. ahhh cacau mto obrigada, vc me ajudou de verdade tenhu um niver pra ir amanhã e ja consegui escolher meu loock!
    axo ki vou estar bem bonita (pelo menos eu espero)adorei as dicas de makiagem tbm vou usar!
    bjkss

    káàh

    ResponderExcluir
  14. obrigada asim com suas dicas vou arrasar.

    ResponderExcluir
  15. Oi Cacau preciso de 1 dica sua eu vou em 1 aniverssario so vai ter pessoa bonita vc tem como me ajudar a escolher 1 roupa pra mim por favor preciso tanto da sua resposta preciso dela pra agora bjs vai 1 garoto que eu gosto la me ajude por favor

    ResponderExcluir
  16. Eu amei amei amei!
    tudo muito bom! agora sim posso escolher minha roupa para o aniversário da minha amiga !
    beiiijinhos, adorei tuuuuuudo *--*

    ResponderExcluir
  17. tenho 11 anos e vou a uma festa de15 anos nao sei que roupa usar a festa vai ser dia 08/05/2011 as 17 horas preciso da sua resporta urgente.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho uma festa de aniversario, na casa do meu chefe e gostaria de uma dica, que roupa usar eu nunca fui em uma festa assim! é em uma mansão muito bonita!e é as vinte e duas horas tenho um metro e 65 peso 63 quilos. que roupa eu uso me ajude obrigada.

    ResponderExcluir
  19. oii Cacau domingo é meu aniversáario de 12 anos e eu nem tenho idea do que usa eu queriia algo que nao envolvesse saia porque eu so bastante agitada e queria uma dica pro meu cabelo ele é meio cor de ouro e é cacheado, sapato tambem eu adoro salto a prefiro algo azul do que rosa. me ajuda pleaseee

    ResponderExcluir
  20. errei a data vai se saábado

    ResponderExcluir
  21. oi cacau tudo bem?
    eu que sou a aniversariante e n sei qual roupa eu vou vesti pro meu aniversario de 12 anos
    me ajude please

    ResponderExcluir
  22. EU NAO SOU A CACAU MAIS QUERENDO TE AJUDAR EU SUGIRO QUE VC USE UM VESTIDO NAO ESCURO E NEM PRETO E SIM UM ROSA CLARO,VC QUE ESCOLHE A COR QUE VC QUISER.PARA UMA ADOLESCENTE NADA DE COISA MAIS DE CRIANÇA ENTAO O VESTIDO PODE SER CURTO NAO MUITO E NEM EXTRAVAGANTE COM MUITO DECOTE VC VAI FICAR LINDA NA SUA FESTA DE 12 ANOS.NADA DE USAR CALÇA E NEM SAIA SE, VC NAO TIVER UM TEMA PARA A SUA FESTA DEIXO UMA DICA QUE É A FESTA A FANTASIA...SERIA BEM LEGAL COM SEUS AMIGOS ESPERO QUE GOSTE DA MINHA DICA BEIJOS..

    ResponderExcluir
  23. oi Cacau .. tudo bom ? bem .. hoje vou no aniversario da minha amiga de 13 anos e o menino que eu gosto tambem vai estar por la .. bom queria saber uma dica legal de roupa .. sapato... maquiagem e penteado ! beijos <3

    ResponderExcluir
  24. OOiie. tenho um aaniversario de 15 anos da minha melhor amiga pra mim iir , e meu namorado vai ta la so que nao sei qual tipo de roupa uzar . ! miim ajuda pfv .
    qlquer coisa , ta aqui meu email : lary_ssa.lima@hotmail.com .
    Desde de já agradeço . bjjoos

    ResponderExcluir
  25. Tenho um niveer de 15 anos pra ir, sou baixinha e gordinha, queria usar aquela calça listrada, mas n sei combina, preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  26. Eu vou para niver de uma colega de escola na casa dela

    ResponderExcluir
  27. gente que roupa devo usar em uma festa de casamento lembrando que tenho 11 anos

    ResponderExcluir
  28. Oi Cacau. Eu e minha família vamos fazer uma festa surpresa para minha mãe e eu gostaria que se não fosse pedir demais que você me desse eu dica de que roupa eu poderia usar.

    ResponderExcluir