sábado, 6 de junho de 2009

Mais 15 anos

Antes de mais nada M., estou pensando no seu problema e já já escrevo.

Bem, mais um pedido de ajuda de 15 anos:

"Cacau
Hoje eu tenhouma festa de 15 anos pra
ir e não sei q roupa colocar
me ajude por favor"

Bem, amiga, a festa é festona chique com tudo que tem direito ou é uma só uma festa?

Bem, para 15 anos, como já disse no texto "15 anos", está no blog, nas postagens de abril:
http://cacauninguemmerece.blogspot.com/2009_04_01_archive.html

tem a grande festa de 15 anos que é mais complicada (está tudo detalhado nesse texto, olhe nas postagens de abril), tem que confirmar o RSVP (presença), o vestido deve ser longo ou habillé (no meio da canela ou pouco abaixo do joelho, do jeito que as coisas tem mudado mesmo), tem que caprichar no cabelo e na maquiagem por causa das fotos e por sua causa principalmente.

Bem, como é 15 anos, é uma data bem importante, o mais usual é usar vestido, sem dúvida alguma. Se não é a festa formal mesmo de 15 anos, é mais um festa sem tantas preocupações, não precisa se preocupar tanto com o comprimento certo do vestido. Mas se for a "tal festa", aí, é bom pensar no comprimento, principalmente se a aniversariante for preocupada com essas coisas e der importância demais a esse tipo de detalhe, afinal, se tiver colocado no convite a informação de que é traje passeio completo, não tenha dúvidas, isso é longo ou habillé e ela estará esperando que todas sigam a regra. Se não for ela, foi a mãe ou outra pessoa que colocou que é o tal traje especial, e estará eventualmente reparando. É lógico que dificialmente alguém irá de barrar tb...

Portanto, de uma forma ou de outra, eu optaria por um vestido bem bonito e capricharia nos acessórios, brincos, colar, pulseira, aneis, o que combinar mais com você, sem exageros. Uma sandália bem bonita com um saltinho baixo (se gostar, é claro). Se colocar um sapato fechado como scarpin, uma meia-calça combinaria muito bem (isso se optar por algo mais formal, eu ainda prefiro as sandálias, acho elas mais leves, o scarpin (pronuncia `scarpen/scarpaen`) é bem formal, mas tem alguns lindos!).

E quanto a maquiagem, menos é mais, vc deve se maquiar para não parecer que se maquiou. Nunca exagere nas sombras. Faça uma maquiagem mais natural, capriche nos olhos e escolha um batom bem bonito! :-)

boa festa!

bjs
Cacau

5 comentários:

  1. obrigado cacau. Mas nao precisa ser tao rápido pq quanto mais vc pensar melhor vai sair as dicas..hsuhaus
    bjos MAR.

    ResponderExcluir
  2. cacau eu gosto de um rapaz e mais velho q eu
    e meu pai nunca iria deixar namorar com ele[e eu gosto juito dele ,o q faço?

    ResponderExcluir
  3. tem um garoto que eu gosto dele e ele nao gosta de mim o que eu faco

    ResponderExcluir
  4. tem um menino menino que esta me deixando louca e ele e mais velho que eu e ele gosta de uma das minhas melhores amigas o que eu faco

    ResponderExcluir
  5. tem um menino na escola me deixando luouca e ele gosta de umas das minhas melhores amigas nao sei qual mas procuro saber e ele e mais velho do que eu ele e um gato e eu o adoro o que eu faco para reconquistalo

    ResponderExcluir