quinta-feira, 11 de junho de 2009

Eu e ele não temos muito em comum, e agora?

A Mar. pediu conselhos sobre o garoto de quem gosta:


"valeu cacau.. mas isso não terminou
é assim:

como eu disse eu sou bem tímida e eu levo os estudos muito a sério.
Um dia eu esqueci o livro de português e eu coloquei a minha carteira ao lado da dela e então como eu fico mtu tempo sentada lá em quanto a minha amiga fica andando pela sala eu e ele conversamos um pouco mas como a professora não deixava a gente conversar eu tive que acabar saindo de lá.
Mas até que deu pra descobrir umas coisinhas
ele gosta mais de cachorro do que de gato (super aou contrário de mim), ele gosta de rap, axé e samba,(cujo eu nao suporte nenhuma a nao ser rap que eu ainda curto um pouco) descobri que ele ODEIA estudar e por isso que ele reprovou a 6° série..
Haa vc disse que a idade variava , achei que ele tinha mais só que ele tem 14 anos (isso nao é muita diferença é?) mas essas coisas da gente conversar é mtu raro pq como eu disse eu sento do outro lado da sala então eu só vou la do outro lado pra falar com a minha amiga ou pedir alguma coisa emprestada que dá o tempo só de falar um oi.

Ha, aí vc vai pensar, e o intervalo onde fica? Bom o intervalo como eu disse ele reprovou e entao ele fica com o pessoal da sétima série ou com os outros repetentes da minha sala e eu não tenho coragem nenhuma de chegar e falar com ele pq aí é claro que ele vai notar que eu gosto dele, e os amigos dele ficam na quadra justamente conversando com ele, e mexer com o povo da sétima nao é mtu bom se nao ainda acaba saindo briga e eu nao quero apanhar por causa de um menino ou só porque mesmo ninguém da minha sala fala com ele quando ele está com os amigos dele

Tem vezes que no recreio mesmo eles jogam futebol ( que eu odeeio)
Fala sério, ninguém merece nao temos nada ainda que eu descobri em comum e eu só fico secando ele do outro lado da sala que é o que dá pra fazer sem que ele perceba.

se ele odeia estudar entao nao dá pra fazer grupo de estudos ou ler um livrinho que ele vai odiar.

nao tem como conversar (assunto tem de sobras mas oportunidades 0)
talvez pedir para a minha amiga mudar de lugar seja a unica opção.

se tiver algo a dizer por favor diga pq estou desesperada.

bjs MAR"

Bem Mar, isso está meio complicado mesmo.
O que mais me chamou a atenção é que pode dar briga se for falar com ele quando ele estiver com a turma da 7?! Puxa vida! Que garoto complicado! E que turma é essa, a dele?!

O que precisa fazer é realmente avaliar a situação. Tente deixar a parte sentimental de lado e faça uma avaliação objetiva. vc precisa mesmo pesar o que sente e o que é melhor para vc. E se resolver entrar mesmo nessa de querer ficar com ele, será um relacionamento, digo com base no que escreveu, sem muito em comum.

Eu não acho que idade seja um problema. Vc tem treze (é isso?) e ele catorze, é bem próximo, não precisa esquentar, esquente com essa turma dele...

Se vcs forem namorar, aí, como é que fica? Imagine, todo domingo que tiver jogo de futebol será complicado. Qualquer dia que tiver jogo com o time dele será complicado, porque no caso, vc não curte muito. É claro que as vezes nós temos que ceder, ou vai fazer uma coisa com as amigas e o deixa com o jogo ou passa a acompanhar, mesmo que mais ou menos, os jogos.

Vc valoriza os estudos e ele já provou que não liga (pelo menos por enquanto, talvez quando chegar na faculdade ele mude de opinião, mas tb não dá para vc ficar esperando dez anos para ele mudar de idéia) aí tá arriscado vc ficar ajudando ele no dever de casa. Aí, vc acaba sem querer ou ajudando-o a melhorar nos estudos (o que é bom, e ele quem sabe,passa a se interessar um pouco) ou estarão sempre divergindo.
Pode deixar por hora a idéia de encontrar com a desculpa de estudar ou de ler livros ou qualquer coisa ligada a estudo e escola...

Os gostos musicais dizem muita coisa e variam com o tempo. Com esse gosto dele, ele deve gostar de dançar, isso é bacana. Você gosta de alguma coisa de rap, né? Tente escutar algo do Eminem (algumas coisas são até legais, outras um pouco fortes), daí, comenta com ele. Mas tente descobrir algo que possam ter em comum.

Ou vc pode tb simplesmente deixar para preocupar com essas questões quando for realmente necessário, afinal, vcs mal conversaram ainda. Talvez ele tenha dado uma má primeira impressão.

Talvez precisem conversar mais. Pegue mais coisas emprestadas com sua amiga, fala para ela te ajudar. Vai sempre conversar com ela e daí, conversa com ele também. Só duas coisas podem acontecer, vc descobre mais em comum ou simplesmente relaxa e conversa bastante com ele, ou verá que ele não é bem o que imaginou e o que esperava.

Às vezes, muitas vezes, e isso acontece com todo mundo, nós idealizamos a pessoa. Nós a imaginamos do jeitinho que queremos e acabamos não vendo como ela realmente é. Ficamos tão ligadas na fantasia que fizemos e que não aceitamos que ele não seja daquela forma e quando caímos em nós mesmas, ficamos decepcionadas, mas isso passa. Uma vez tinha um gato lá na minha turma. Ele era de outra turma, mas veio para minha, enfim, eu o achava gatíssimo. Venci a timidez, conversava um pouquinho, mas bem pouquinho. Com o tempo, conversa vem conversa vai, vi que ele não era o deus grego que eu imaginava, na verdade, estava bem longe de ser. Ele era muito bonzinho, isso é verdade, um amor de pessoa, uma gracinha e gosto muito dele até hoje, apesar de nem termos aula juntos mais. Mas não tínhamos nada em comum. Ele era muito atrapalhado, consigo mesmo e com os estudos e com tudo. Era super tranquilo, mas tranquilo demais, não se cuidava direito e o que aconteceu é quando nos aproximamos mais, passamos a conversar mais e tudo, era eu que já não tinha a mesma paixão platônica de antes. Não que isso vá acontecer com vc, pode ser que sim, pode ser que não, mas aconteceu comigo.

faça o que achar melhor e o que tiver vontade, mas pense bem antes. Se quiser se aproximar mais dele (se não for esse será outro príncipe), ele vai acabar sabendo, ele terá que saber que vc gosta dele, mas precisa ser discreta. e preferência de um jeito que não fique evidentemente claro que gosta dele, pois se ele der para trás, vc tem que poder sair dessa com dignidade. Os garotos não adivinham muito bem as nossas deixas e mensagens subliminares, o que é uma pena, pois facilitaria muito nossas vidas.
vai jogando charme em cima dele, sorria bastante!

Agora, falando sério, se por acaso acha a turma dele esquisita, repense duas vezes ficar com ele. na verdade, repense bastante. Já diziam há muito tempo: "Diga-me com quem andas e saberei quem és", pode parecer meio bobo, mas é verdade. Vc pode se decpcionar. Eu já me decepcionei algumas vezes, isso sempre irá acontecer. às vezes nós queremos gostar de alguém, queremos que aquilo dê certo, mas simplesmente os gênios não combinam.

Se não rolar mesmo, daí, então, procure um novo gatão. Se não achar na escola, quem sabe em outro lugar? Clube, praia, cursinho de inglês (ou outra coisa), escola de esportes, tem muitos gatões fazendo artes marciais, vc pode só ir ver, quem sabe não existe uma escola de dança ao lado de uma de artes marciais? Hehehehe
Primos das primas, primos das amigas, irmãos das amigas (paquera platônica esses:-), mas eles podem ter amigos!). Procure uma turma bacana que tenha a ver com vc e vc acaba sendo apresentada para um cara bem legal.

Bjs
Cacau :-D
XXX

4 comentários:

  1. Oii Caacau!! Disse q só voltariaa quando precisasse mesmo...entaum, jah deve perceber q a coisa eh sériaa néh?? Beim...paraa vcss devee serr só idiotisse...mas paraa mim, ehh mttooo ruim....vamoss lá...euu penseii q gostasse d um menino ai..(warley) mass aii, euu fikeii com ele..e descobrii q eraa só amizade...mass naum acaabaa aii naum...o negócioo, eh q elii agoraa MORRE d ódioo d mim(eh o q parece), mass euu sinceramtee, naum queriaa nunk q isso acontecessii...eu amoo elii, mas como amigo, e elii diz q mi amaa, mass morre d raívaa d mim!!!! aaaii...mi ajudaa Cacau!! O q faço???? Eh URGENTE!!!

    ResponderExcluir
  2. É cacau.. acho que vc estava realmente certa...
    Ele nao é td o que eu esperava...
    E mesmo que eu quisesse falar com ele nao ia dar, ele é muito diferente...(malandro d+)
    assim nao dá, Mas que ele é lindo ele é...
    acho que vou ter que arrumar uma pessoa como vc falou: do meu estilo (que goste de estudar ler ou as mesmas coisas que eu)
    Ainda bem que as férias já estao chegando pq aí vai ser mais fácil de esquecer...
    Mas eu acho que td vai dar certo da proxima vez...
    agora estou percebendo que existem outras pessoas.(meninos lindos)kkk

    mas agora além desse problema tenho varios que nao consigo resolver...
    por exemplo:
    minha amiga a Ana (aquela que senta atras do menino que eu gosto)
    está diferente...
    faz 6 anos que eu e ela estudamos juntas.E tipo somos melhores amigas,e desde o ano passado ela está agindo diferente.
    arranjou várias amigas que estaolevando ela pro mau caminho (faltando as aulas para ficar sem fazer nada no colégio, nao faz os trabalhos e nas médias do 1º bimestre ela tirou 7 vermelhas de 9 matérias)só que ela nao tá nem aí,
    eu já tentei falar pra ela que se ela nao estudar ela nao passa de ano, mas ela tem orgulho de dizer "Deixa eu nao tô nem aí"e começa a gargalhar como se isso fosse legal, e eu como uma amiga verdadeira dela nao quero que ela se dê mal no colégio. principalmente pq ela tem capacidade de estudar pq quando ela quer ela consegue...mas nao ela só pensa em garotos 24 horas por dia..
    Bom e isso é só uma parte,ela quando está com as "amiguinhas" dela e eu estou junto ela nem olha pra minha cara,ela finge que nao estou ali... e eu odeio isso..
    no colégio tem uns meninos da sétima que ela tava ficando com um so que ela nao queria que ninguèm soubesse além de mim da nat e da jana.
    entao nos ficamos em segredo.
    Ela ficava com ele sem o pai dela saber (só a mae que sabia)
    entao ela fica com ele depois que bate o sinal pra ir embora (que é o das 5:30 da tarde)
    Mas ela só fica com ele quando ela vem pra minha casa pq é a minha mae que me busca td dia depois que ela sai do trabalho e em quanto isso eles ficavam dentro do banheiro dos meninos ( que é o esconderijo do colégio) pq ninguém entra lá (pq a cordenadora e as tias que ficam cuidando de lá sao mulheres entao elas nao entran em quanto tem gente) entao ela fica com ele lá.
    ela só vem falar comigo quando ela quer ficar com ele ou quando ela pede pra minha mae levar ela pra casa dela.
    Eu fico revoltada pq ela só vem falar comigo quando ela quer ficar com o menino..(ou seja ela ta me usando)

    cacau me ajuda o que eu faço pra abrir os olhos da minha amiga e tirar ela do buraco que ela caiu?

    bjs e abrçs
    Mar.

    ResponderExcluir
  3. ei cacau,
    bem, eu li o seu livro e adore as dicas super maneiras q vcdá sobre os meninos,e até do seu bj comum. adorei!descobri esse blog tem pouco tempo mas percebi q vale apena entrar nele!! bem vamos ao assunto principal, eu gosto de um menino(gabriel) ele é muito bonito e hiper gente boa!mais eu acho q apenas eu tenho problema,pq eu naum consigo conversar com ele(acho q é vergonha)e isso é horrível pra mime eu adoraria se vc me desse uma dica pra criar coragem e terassunto para conversar com ele!e tem uma coisamuito boa nte essas coisas no início do ano ele falava q me achava bonita!! e minha amiga q sabe de quem ele gosta(e naum me conta , pq é meio amiga e naum minha best)disse umas características da menina q ele gosta ,menos o cabelo pq se não ia fikar na cara de quem ele gosta. ai ccau porfavor ma dá uma ajudinha aí para eu conquistar meu amado
    espero sua ajuda,
    bjs
    nana

    ResponderExcluir
  4. oi cacau gosto de um garoto nos ficamos somente duas vezes so q ele me disse q somos muito diferentes realmente somos eu sou estrovertida gosto de conversar e abraçar todo mundo e ele e mais na dele ele nao sabe q eu gosto dele e eu nem quero q ele saiba por enquanto mas eu queria muito ele como eu fasso pra conquistar ele quero muito muito q ele me pessa em namoro o q eu fasso?

    ResponderExcluir