terça-feira, 16 de março de 2010

Organizar ideias - Sophia




olá "cacau", eu comprei o seu livro e amei!!!! vc vai lançar outro? mas adoraria pedir um conselho para uma escritora! qual é a sua inspiração? eu estou escrevendo um livro, vários na verdade, é que a inspiração explode da minha cabeça. Como eu posso me organizar melhor?

Oi

pode pedir conselhos para a escritora, hehehe
inspiração tem hora que vem e hora que não vem, é assim mesmo.

Quando vem, vc sai escrevendo ou desenhando ou fotografando, ou mesmo dançando.
Nesse momento é aquele texto mais rápido, meio corrido que com certeza precisa de muita revisão depois. Uma amiga ou amigo ou até mãe ou irmãos, que possam ler e dar uma opinião é sempre bom.
O primeiro passo é sair escrevendo e com tempo vai se organizando. Pode também, se quiser, definir por etapas o que pretende escrever e em cima disso ir seguindo, é o método de cada um.
pode escrever uma espécie de índice com os tópicos com os assuntos que pretende abordar - exemplo: amigas, amigos, escola.

Boa sorte com o suas ideias.

Bjs
Cacau
XXX

3 comentários:

  1. Oie cacau, tbm to pensando em escrever um livro, só que queria usar histórias verdaderas, então, pensei no seu blog, posso pegar algumas histórias daki para colocar no livro?

    Bjs, pode me enviar a resposta por email: juliana.lima2000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. a primeira vez e vj seu blog então resolvi pedir um conselho=
    o problema e pais protetores d+
    meus pais ñ deixam eu sair de casa
    ex:não posso ir na kasa de uma amiga,nao posso ir passear com elas.
    um dia meu pai me pego eu chorando no meu quarto e me perguntou o que eu tinha, então disse pra ele k minha adolecencia estava se acabando eu ñ posso curti,meu pai vendo meu desespero me dise k ele ñ deixa por muitos motivos ele me disse só um, k ñ deixava por que tinha medo algom de ruim a contecer comingo (pedofilos)eu triste disse k so por que tem muitos deles nu mundo nada vai acontece comigo, porque eu sei k não tem nada de errado sai com minhas amigas!! e disse k vou perder minhas amizades...> agora ele sismou k eu esto indo na cabeça das minhas amigas, coisa k nao tem nada ver...
    há ja ia esquecedo sou evangelica e o meu pai eo pastor da minha igreja... eu acho k isso complica mais, pois sou criticada onde quer que eu var na escolar na rua... me ajuda não sei o que fazer!!!

    ResponderExcluir
  3. Deu certo eu confiei e fiz e deu certo tente vc! AGORA VEREMOS... Para você mesmo diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)A.L,A.L,A.L... Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (QUE A.L E N.M.R.G SE DEEM BEM COMO UMA FAMILIA UNIDA,FORTE E FELIZ). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo QUE A.L E N.M.R.G SE DEEM BEM COMO UMA FAMILIA UNIDA, FORTE E FELIZ ( Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre A.L. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje,apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que A.L. venha para mim , afaste todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais em NINGUEM ou outras... mas somente em mim L.M Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo QUE MINHA MÃE COMEÇA ADORAR O A.L. QUE A FAMILIA DO A.L ACEITA A MIM E VEJA QUE EU SOU A FELICIDADE DO !
    A.L. Amém... Publique este simpatia por três vezes e em seguida seja feliz

    ResponderExcluir