segunda-feira, 19 de abril de 2010

Nayara - amiga nerd complicada



Tirei essa foto da internet.
Na vida, muitas vezes, a gente anda é em cima de pedras mesmo, quando não é em cima de ovos tb :-)
Ou seja, sempre tentando se equilibrar nas situações.

Oi
cacau bom dia!!! Cacau adoro seu blog eu tenho uma amiga na escola que ela é a mais inteligente da minha sala ai ela nao conversa com ninguém na sala, nao empresta nada, mas só que na hora do intervalo ela fica no canto dela sozinha, mas no msn ela muita besteira e fica me irritando. todas as minhas amigas estão de saco cheio dela ai ela pediu para eu colocar algumas amigas minha na conversa ai só fala da escola e ai as meninas ficam falando que eu falo com nerd ai ela me faz passar vergonha o que faço? nao sei ai tambem eu nao gosto de ignora ela me ajuda e muito obrigada por ter esse blog maravilhoso!!!! bjss nayara

Que bom que vcs estão gostando do blog! Fico feliz!

Bom, amigas são sempre boas de se ter e hoje em dia é difícil ter amigos legais mesmo. Muitas vezes há mais conhecidos do que amigos - conhecidos são aqueles que te conhecem, e conversam e tal, mas não muito mais do que isso. Amizade é uma coisa que precisa ser cultivada, regada, cuidada, etc.

Pelo jeito sua colega tem problema em se relacionar com o pessoal. Quando estamos online, parece que a conversa é mais fácil. As pessoas se soltam mais, o estar frente a frente, cara a cara com o outro, inibe as pessoas e na internet, elas tem uma ilusão, parece que o computador as protege de certa forma e elas se sentem mais à vontade. Tem gente que nem consegue se relacionar fora da rede, sei de caso de garoto que faz a maior conversa online, conquista as meninas todas, mas quando é pessoalmente, ele não consegue nem conversar com a menina, é o maior problema para ele - isso de conversar frente a frente...

Vc pode é tentar conversar com ela, para ela relaxar e tal. E não entendi é se ela pede para colocar as meninas na conversa na internet ou no colégio?
Bom, se as meninas já estão cansadas dela, dificilmente irão querer ficar mais perto dela. A não ser que vcs se animem em tentar fazer com que ela relaxe e se entrose mais com o pessoal, se ela não quiser, aí fica difícil. vc pode falar com suas amigas para elas serem mais pacientes, que essa menina tem problema mesmo e provavelmente ela fala só da escola porque não sabe falar de outra coisa, não sabe conversar mesmo com as pessoas. Tem gente que não sabe conversar. vcs podem tentar falar de outra coisa para ver se ela percebe e se ela entra na conversa tb quando vcs estiverem falando de assuntos diferentes sem ser de escola.

O que os outros falam de vc, só porque vc está conversando com essa menina é muito chato. As pessoas deveriam ter mais carinho pelos outros em vez de ficar criticando. Essa menina não tem nenhuma amiga pelo visto por isso está assim, mais fechada e as outras ainda criticam. Tb é chato para quem está ouvindo, no caso vc, que está ouvindo que anda com nerd, etc. Tem muita gente que é nerd e que é muito bacana. Então, se ela continuar sem se entrosar direito com as outras meninas, mesmo depois de vc sugerir falar de coisas diferentes (com muita calma, tato, paciência para que ela ainda não ataque vc tb), não deixe de frequentar as suas amigas tb e peça que elas parem de falar de vc que isso está te aborrecendo ou, se elas já tiverem parado, deixa para lá. Mantenha suas amigas e quando puder, tente equilibrar um pouco do seu tempo com essa outra menina, porque provavelmente, ela não tem nenhuma outra amiga, e isso é muito triste mesmo e solitário.
Um intervalo fica com as meninas, no outro conversa um pouco com essa sua colega e assim por diante... quem sabe ela e as meninas acabam se aproximando de nv.

Apenas cuidado para que as outras não te isolem porque vc está conversando com essa colega. e se elas estão mesmo implicadas, pode acontecer de se vc chegar perto delas, junto com essa colega, elas isolarem vcs. Não deixa isso acontecer. Se achar que vai acontecer, se realmente não vão entrosar com ela e te isolar com isso, uma hora vc conversa com a colega sozinha e em outra fica com suas amigas e fala mesmo para elas que faz isso para a outra não ficar muito sozinha (se te perguntarem). Não é possível que todas tenham um coração tão duro que não entendam isso.
O ideal seria que todas se dessem bem, né? Mas nem sempre isso acontece...

Boa sorte
Bjs
Cacau
XXX

2 comentários:

  1. oi cacau sou nova no blog ,adorei olivro ai amigas ninguen merece,minha amiga da classe me enprestou e eu achei super interesante as dicas que voce da e tambem adorei seu primeiro beijo!!!!!!!!! abraços...

    ResponderExcluir
  2. Put'z é veerdadee amiiga nerd é noob'

    ResponderExcluir