domingo, 11 de abril de 2010

Viagem da escola, mas meu pai nã quer me deixar ir...




Olá Cacau, sabiih eu to com um problemaço meool' o problema é...meu pai! Ele me mete em cada situação meool, morro de vergonha quando saiu com ele, ele se vesti mal nem se quer pentea os cabelos e além disso não deixa eu ir pra lugar algum! Nesse mês vai ter uma viagem da escola com toda a escola e ele não quer deixar eu ir e essa viajem é dia 16 de abril! Cacau por favor me ajuuda!!! Eu preciso ir a essa viagem !!

As coisas são assim mesmo.
Meu pai era meio assim - apesar de que sempre penteou o cabelo, mas era meio largado com as roupas. Depois ele passou a perceber como todo mundo andava mais arrumado e passou a arrumar tb. Essas coisas são aos poucos mesmo, então paciência, porque para ele não tem problema, tem gente que é assim mesmo. Fale que para vc é importante, que adoraria vê-lo com um nv visual - camisa pólo mesmo (é o básico casual dos homens e fica legal tb). Elogie, diga como ficará bacana com um visual legal. Ele deve ter camisas que dê para combinar com calças...

Bom, quanto a viagem, é a sua turma que vai?

Diga que suas colegas estarão com vc, e a viagem é organizada pela escola. Peça que uma das professoras, ou melhor, a coordenadora escreva uma declaração que é tudo feito pela escola e que eles estarão lá tomando conta de vcs. E que vc ficará com suas colegas, quem sabe assim ele relaxa um pouco? Separe todas as informações do lugar e peça os telefones de contato dos responsáveis (coordenadora, professoras), assim em caso de alguma dúvida, ele pode entrar em contato.

Uma vez viajei com a turma do colégio a coordenadora foi e algumas professoras tb, ficaram conosco o tempo todo. E no hotel, dividir o quarto com mais duas colegas minhas. Teve uma hora que até entraram no nosso quarto para ver se tinha meninos lá! Minhas colegas ficaram com muita raiva disso, não tnha ninguém, a gente tnha até deitado já para dormir, mas cuidaram bem da gente.
Temos que entender a preocupação dele de não confiar nos outros mesmo (nosso mundo está muito louco e cheio de situações complicadas), mas mostre que vc terá bom senso - não falar com estranhos, ficar com a turma o tempo todo, não se afastar, não andar sozinha, ficar perto dos professores e professoras, ligar para ele (seu pai) quando chegar, e antes de dormir, e todos os dias se ele quiser ou como vcs combinarem.

Se mesmo assim ele não se convencer paciência, talvez na próxima, ele quer apenas te proteger, ou pode ter outros motivos tb, só conversando com calma e paciência para saber e entender. Mas vcs já começam a conversa sobre ele te soltar um pouco para fazer as coisas - passear com as amigas, visitá-las e tal.

Converse com ele com paciência, se suas colegas tb estão indo, talvez uma das mães ou pais delas possam conversar com ele tb, quem sabe?! Se alguém se dispor... Ou mesmo peça um encontro entre vcs e a coordenadora ou responsável da escola pela viagem e pegue todos os papéis da viagem com fotos dos lugares e tudo mais para mostrar para seu pai. A reunião é interessante porque assim, ele saberá todos os planos da viagem e demais informações. Procure quem já fez essa viagem antes para saber como foi.

E se for mesmo, não fale com estranhos, nem se afaste em nenhum momento do pessoal. Não diga na rua ou em qualquer lugar de onde são ou onde estão.
Mas se o seu pai viu o último filme do Liam Neeson, aí, provavelmente vc nunca sairá de casa... A filha dele nesse filme conversa com um cara no aeroporto e é sequestrada, só que o pai dela era da CIA e consegue salvá-la... Então diga que não conversa com estranhos e jamais aceite carona de estranhos ou divida um táxi com um estranho (é o que a menina do filme faz)...

Então, mostre responsabilidade ( e tem que agir como tal), maturidade (tb tem que agir como tal) e muito bom senso. E que saberá cuidar bem da sua grana, terá que viver com ela, e de olho na sua mala sempre. E não segure a mala de outras pessoas (estranhas).

Não aceite bebidas - suco, refrigerante que não tenha pedido, ou que a garrafa venha aberta, ande só com a sua turma.

boa sorte e se não for dessa vez, poderá ser na próxima :-)

bjs
Cacau

XXX

2 comentários:

  1. olá cacau td bem ?
    adoro seu blog leio praticamente toda semana
    e eu tenho um problema. Tudo começou assim :
    No ano passado (2009) eu comecei a gostar de um garoto da sexta série e eu era da quinta série a gente conversava se falava e tudo e todo dia ele ia na minha sala pra me ver ou falava comigo no intervalo.Eu não me acho nada bonita e um dia ele chegou perto de mim e disse você é linda para com isso.Já gostando dele eu gamei mais ainda, varios amigos dele já tinha pedido pra ficar comigo, mas eu não quis.Ele e um amigo me seguia no intervalo quase todos os dias porque tinhas uns meninos que ficavam mexendo comigo e depois de uma semana nenhum garoto mexia comigo mais obviamente eram eles que falavem com os garotos.Foram poucas vezes que eu falei com ele, mas toda as vezes que eu ia perguntar o nome dele alguem me puxava ou alguma coisa acontecia ou acabava o intervalo ou a aula e assim ia .Então pra piorar nem sei o nome dele.
    Por fim nos ultimos dias de aula ele não veio mais acabo o ano e eu não falei e nem vi mais ele.
    Nesse ano eu estou na sexta série e ele deve estar na setima mas tem um porem na minha escola só tem setima serie de manhã e só tem sexta serie a tarde.
    Nunca mais o vi e mesmo nem sei se ele continua na escola.
    Meu mundo está desabando, coneço muita gente minhas amigas já brigaram comigo por causa disso mais é dificil esquecer ele (ele tinha um charme que não dava pra resistir)e sempre estou com ele na cabeça não consigo dar um sorriso mais estou ficando mais isolada.Apesar que um dia desses o amigo dele me achou no orkut e pediu meu msn eu passei e perguntei dos amigos dele se ainda estavam na escola ele disse que a maioria estava eu perguntei o nome do amigo dele que vinha falar comigo ele disse que era varios e não sabia qual deles era então deu quase na mesma só não falei que tava afim de um amigo dele porque ele é muito afim de mim e é capaz de ele ficar sem falar comigo.Cacau me ajuda não sei mais o que fazer é URGENTE! por favor responde logo eu sei que tem muitas coisas pra responder mais eu não sei e aguento mais isso por muito tempo.

    bjbj ;* Thamires
    obg :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau, tudo bem?

    Bom tem um garoto na minha escola, ele é da mesma sala do que eu, estou começando a gostar dele, nós conversamos muito, mas não sei se ele realmente gosta de mim, o que faço para descobrir?? Estou desesperada!
    Bjs e Borboletas
    Nathy
    Obrigada!

    ResponderExcluir