terça-feira, 16 de novembro de 2010

Menino me xingou na escola


oii gente,então,hj eu tava na escola quando um menino me chamou de baleia,eu sei que era brincadeira ,mas tipo,mexeu muuiiito comigo,a gente tava no intervalo,eu e a galera,quando eu ouvi isso sai de onde a gente tava corri pra sala de aula e começei a chorar,quando de renpente a pessoa que eu meeenos esperava,veio me consolar,o garoto que eu gosto,ele me pergunto pq eu estava chorando,eu ñ concegui responder nada,ele olhou pra mim,e disse: seu rosto tá marcado por causa da bolsa! eu quase morri! então oq eu faço agora?? ñ consigo nem olhar na cara do menino! me ajudem por favooooooor

Ah, tenta se acalmar, o que passou passou. Foi muito ruim mesmo te chamarem assim, mas esquce isso, ou vai ficar pensando nisso e toda vez que pensar vai se magoar como se tudo estivesse acontecendo de novo. A gente fica muito mal mesmo quando nos tratam mal assim, e a gente chora e se magoa muito mesmo. Mas tem muita gente nesse mundo e nem todos costumam tratar bem uns aos outros... O importante é que a gente nunca faça ao outro algo assim, que magoa e fere... afinal, já sabemos o que isso provoca... Fica loge desse menino que te xingou e deixa ele pra lá. Não deixe que ele te atinja. vc pode tb é falar o que aconteceu para os seus pais, e talvez eles possam te ajudar :-)

Bom, quanto ao menino que foi te consolar, olha que gracinha que ele foi! Não tem nada melhor saber que alguém percebeu que ficou chateada e foi te dar apoio e tentar ajudar. Mesmo que só tenha dito que sua cara tava marcada, é porque provavelmente ele não sabia o que dizer e disse o que veio à cabeça. Muitas vezes, só a presença da pessoa ajuda mais do que as palavras. Continua conversando com ele. Pode até agradecer que ele foi te consolar, quem sabe?! E que vc estava chateada mesmo e tudo mais e que gostou muito que ele foi lá, mesmo que na hora vc não tenha dito nada, porque ainda estava muito chateada para conseguir conversar direito, mas que gostou da presença dele. Não precisa falar do que te chamaram nem nada (para não trazer à tona o o ocorrido e vc começar a chorar de nv), só que te ofenderam (caso ele pergunte o que aconteceu...)
Leve um dia de cada vez, e não tenha vergonha de nada - de não conseguir olhar a cara dele e tudo, isso não tem nada a ver. A gente se envergonha por causa de um monte de coisas e depois, quando passa um tempinho, e a gente lembra e pensa "puxa, eu fiquei com vergonha disso? que ele veio conversar comigo?" Não se cobre tanto, apenas vai levando um passo de cada vez, sem ficar imaginando "o que será que ele está pensando de mim agora?". temos mania de tentar adivinhar o que o outro está pensando - e por incrível que pareça, até nos culpamos pelo o que o outro pode ou não estar pensando - e acabamos nos estressando e nos cansando com isso.

Ânimo! E pense em coisas felizes e deixe as mágoas de lado ou elas ficam crescendo...

Bj
Cacau
XXX

2 comentários:

  1. ooi cacau , tudo bem com voce? nossa faiz tanto tanto tanto tempo que nao venho aqui visitar seu blog, to passando pra falar q ele ta LINDO , e sempre ajudando todos como sempre né ! *-*
    queria q voce desse uma passadinha la no meu , queria ter umas pessoas a mais lendo . kk'
    beeijos cacau ! *-*
    é a Mar aqui do www.marcelarampelotti.blogspot.com
    obrigado por tudo , que qndo eu precisava vc tava sempre aqui pra me ajudar, agora no que voce precisar eu estou aqui !

    ResponderExcluir
  2. cacau eu sou uma FANZONA sua e te adimiro muito eu tenho o seu livro (ai amigas! ninguem merece!)e eu já li ele 5 veses e nunca canso de ler e eu sou (novata no seu blog ) mais estou amando tudo

    bjs
    jamily

    ResponderExcluir