quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

escola nova


ooi cacaau tudo bem?espero que sim.
cacaaau estou desesperada precisando mtmtmtmt da sua ajuda ,minha história é tipo assim,eu estudava numa escola publica e era muito popular, mas eu não gostava disso ai resolvi mudar de escola e deixar tudo para trás.Ai conversei com a minha mãe e ela foi procurar escola , e agora estou estudando em uma escola particular, ontem dia 31/01/2011 eu até gostei um pouco mas hoje não sei o que está acontecendo comigo , estou desanimada, querendo voltar para a antiga escola com os antigos amigos e tudo mais, só que agora não tem como voltar atrás e eu não sei o que eu faço para me sentir melhor:/ cacaau preciso muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito da sua ajuda, espero que me ajude o mais rapido possivel por que sinceramente, não sei mais o que faço :'( beijos thamy :*

Oi!

Isso é só uma fase.
Quando vc decidiu mudar, provavelmente pensou muito nisso e fez uma escolha. Agora, fica pensando "será que fiz bem?", "será que fiz mal em mudar?" e começa a sentir falta dos colegas e tudo mais. A gente se acostuma com as coisas e, às vezes, mesmo querendo mudanças, ainda nos prendemos nas coisas que já conhecemos. É o apego mesmo em relação aquilo que já conhecemos e receio do que não conhecemos. De certa forma, é o medo da mudança mesmo querendo a mudança. A saudade das coisas antigas a que estava acostumada. A maioria das pessoas sente isso, e aí, fica aquela dúvida, se o caminho era esse mesmo. Então, se foi uma decisão que fez, vc teve bons motivos para isso naquele momento.

É uma fase até vc sentir mais confiança e fazer novas amizades. Aproveite as novidades da escola nova. Procure se lembrar porque vc queria tanto essa mudança, deve haver mais de um motivo... Alguma coisa na outra escola devia estar lhe incomodando muito mais do ser popular...

Seja como for, agora, o jeito é seguir em frente. O início costuma ser mais difícil mesmo, mas é uma questão de tempo, se fizer uma amizade, isso já ajuda muito e depois, vc faz mais amizades. Aos poucos irá conhecendo a turma nova e espero que sejam pessoas legais e receptivas.

É normal sentir esse receio porque tudo é novo, mas as coisas são sempre assim, vc vai descobrir que conseguirá fazer novas amizades seja onde estiver, e manter as que já tem tb, essas experiências fazem parte de crescer. Vai participando e tente se enturmar que aí, fica mais tranquilo, sabendo que irá chegar na escola e encontrar os colegas novos e as amigas e os amigos novos. Encare como uma experiência positiva e não fique pensando nas coisas que te aborrecem, siga em frente para as novidades.

Pense que será legal fazer novas amizades, quem sabe vai conhecer uma BFF aí no colégio? Siga o seu ritmo e leve um dia de cada vez :-D

E, se quiser, mantenha o contato com suas amigas e amigos da outra escola tb.

boa sorte
Cacau

4 comentários:

  1. tem 2 meninos que gosto 1 è muito gato o que fasso e se eu falar com minha melhor amiga que gosto dele ela vai ficar com o que eu mais gosto pq ela gosta do que eu mais gosto

    ResponderExcluir
  2. gosto de um menino muitiçimo mas como faço para ele me chamar para namorar com ele????

    ResponderExcluir
  3. estou afin de um menino o que eu faso
    se ele nen olha para mim

    ResponderExcluir
  4. Oi Cacau tenho um problema sempre fui assim aquelas meninas quase sem amigas sem popularidade e tal mas conquistei um monte de amigas e amigos um deles é o Vinicius um bbzão que gosta de mim nunca ficaria com ele ia passar o maior mico mas agora eu e a minha colega gostamos do mesmo menino mas ela não sabe e tem outro que eu não sei se gosto tenho medo de começar a namorar um guri e esqueçer das amigas o que faço se começar a namorar e ninguem querer ser meu amigos?
    assunto: preucupadissima

    ResponderExcluir