sexta-feira, 10 de junho de 2011

Câncer


Oi cacau,
bem ,eu estou câncer e isso está me deixando meio deprimida,e não estou mais dando conta de ir à escola...algo para levantar o astral ,sei lá?
Por favor, me responda rápido,já estou ficando desanimada só de lembrar da quimioterapia...

Oi!

nessas horas difíceis precisamos de muito apoio.

Com câncer e quimioterapia, é um dia de cada vez e não é fácil, mas ainda tem dias melhores e dias piores, mas as coisas vãoa contecendo...

É uma pena não conseguir ir à escola, pois ajuda a distrair, mas tb não se cobre. Vc não precisa se preocupar em prestar atenção totalmente nas aulas, ou dar conta de todos os deveres, mas se achar que ainda dá para ir um pouco, para distrair, dentro do que aguentar, talvez a escola ajude - bom, na verdade não sei como vc está, faça as coisas dentro do seu limite e não se estresse, querendo fazer mais, leve um dia de cada vez.

E, quem sabe, até dever de casa e estudar pode ajudar a pensar em coisas diferentes, uma atividade é bom para distrair a mente de outros pensamentos. E pode receber amigas, amigos em casa tb, para te ajudar a espairecer, ou passear dentro do possível. Quimioterapia é barra pesada e tem gente que passa muito mal e tem muita náusea e tem gente que sofre menos os efeitos da quimio. Os amigos e amigas são importantes nessas horas, converse com suas amigas e amigos, eles não precisam ter receios de te visitar, ou mesmo, mantenha contato via internet - internet é legal nessas horas.


Vc está passando por um momento muito difícil. A vida é como uma estrada em alguns pontos ela é bonita, em outros ela é estreita e em outros há obstáculos, alguns maiores, outros menores, mas ela muda e pontos bonitos aparecem de novo, com árvores grandes e flores. Mas, do ponto em que estamos, não podemos ver o que irá acontecer pela frente, apenas que continuaremos a prosseguir com nossa jornada. Algumas vezes, temos boas companhias nessa jornada, como nossos pais, parentes, mentores, amigos e amigas e outras pessoas especiais. Alguns amigos e companheiros vem e vão, obstáculos aparecem e cenas lindas tb, e tudo vai seguindo, mudando e se transformando.
Nós também mudamos - formas de agir, de pensar - aos pouquinhos vamos nos descobrindo... Vc irá encontrar em si a força e a coragem, apesar dos momentos difíceis - leve um momento de cada vez. Aproveite a companhia dos seus pais e a força e o apoio deles, da sua família e amigos e amigas. Não pense em nada do que iria estar fazendo, ou que gostaria de estar fazendo se não estivesse doente. Concentre-se no que pode fazer agora, com calma e encontre ânimo dentro de si, pois só vc pode sentir suas emoções - sentir a si mesma - e pensar no que estaria fazendo se não fosse a doença, pode trazer desânimo. Pense no agora - como ver um filme, ler um livro, descansar, conversar com as pessoas.

Minha mãe já separou um monte de coisas para passar p vc, imagino, que a uma altura dessas, outras pessoas tenham feito isso tb mas, ela disse que suco de graviola ajuda muito e que Kefir, pode ajudar a atenuar um pouco os efeitos da quimio e suco de noni tb. Não sei o alcance disso, mas quem sabe? Quando ela me passar, eu coloco aqui.

Leve um dia de cada vez, alguns são melhores e outros nem tanto, mas eles mudam...

Cuide-se e continue o tratamento, mesmo que fique desanimada com ele,... é um tratamento difícil, e vc conhece, mas tenha fé. Leve um dia de cada vez...

muito carinho e assim que tiver os emails que me falaram, colocarei aqui. E pode escrever mais se quiser :-)

bjs
Cacau

6 comentários:

  1. Oi,cacau
    queria poder te dizer que adoro o seu blog,admiro o seu jeito de ajudar as pessoas com conselhos tão maravilhosos...Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Cacau, eu gosto de um menino e estou em dúvida se ele gosta de mim. Na minha sala todo mundo diz que a gente se gosta e de vez em quando ele faz parecer verdade, pois me trata como se eu fosse namorada dele. Mas outras vezes ele me maltrata tanto que dá vontade de entrar num buraco escuro e não sair nunca mais. Minha amigo tb gosta dele e contaram a ele isso, mas ele disse que não gosta dela. De uns tempos pra cá parece que ele tem tentado ficar meu amigo, e cada vez que eu vejo o seu sorriso, dá vontade de morrer. Na verdade não sei nem porque gosto dele... faz 2 anos e ainda não descobri...
    Cacau, o que eu faço para mostrar que eu gosto dele, sem ter que falar na lata "eu te amo"?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cacau!!!Td bem?Espero q sim!!!
    preciso mt da sua ajuda,a questão é a seguinte:

    Gosto d 3 meninos,e percebo pelo olhar e eles tbm gostam d mim!!2 sao da escola e 1 da Igreja!!So q sou muito timida foi ate dificil escrever isso aki.Eu ainda sou bv e estou com a mesma duvida q vc no livro sobre beijo!!
    Tenho 11 anos(perto de fazer os 12)
    HELP PF!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. oi cacau sou muitiiiiiiiiiiiiiiiiiisisisisisisisisisimo fã sua eu até tenho um livro seu!!!e sou sua seguidora,entao eu estava pensando se voce um dia vizitasse o meu blog!!!!

    ResponderExcluir
  5. oláaa cacau , tudo bem com você ? comigo está tudo ótimo , espero que com você também (:
    então cacau , agora as férias já estão acabando né ?rs eu queria saber se você tem alguma dica pra me dar sobre ficar fashion na escola, com o uniforme mesmo sabe. porque na minha escola não posso usar pulseiras nem brincos nem correntes nada disso :/ só a maquiagem básica mesmo . e meu uniforme é todo azul sabe ? e todo mundo lá vai igual , tudo padrão todo dia . enjoa né ? rs
    então queria saber se tem como dar uma mudada , ficar um pouco diferente do padrão e tals ; mas que não fique muito abusado , pois eu sou muito discreta apesar de ser vaidosa .
    beijos , e obrigada desde já (:
    tms. :*

    ResponderExcluir
  6. Oi cacau tdu bm?Eu li o livro "Ai amigas!//Nïnguem merece!Só queria dizer que adorei,e é o q mta adolecente passa!Queria t pedir ajuda:Eu tenho 11 anos,estou na 6º serie!No começo do ano eu gostava de um menino(gostava ñ gosto mais)e agora como disse perdi o interesse nele!Mas hoje percebo que ainda gosto um pouco dele!Mas eu fiz a burrada de dizer isso p ele!E ele agora vive me dando fora e eu ñ sei o que eu faço!!Me ajudah!

    ResponderExcluir