quarta-feira, 1 de junho de 2011

muita atenção - anônima que escreveu sobre rapaz, Lukas, de 19 anos que conheceu num chat



cuidado...


oi cacau td bem hj minha na postagem eu vou te pedir um conselho oq eu fasso olha so minha historia e tipo assim e eu ha ums dois meses atras eu conheci um chat dai eu conheci um menino chamado lukas ele e super legal me trata super bem so q agent nem c conhec pessoalment e ja tev 5 discussoes ele fala q me ama q que ksa comigo mais eu nao sei vai q ele nao e oq diz ser a questao e eu devo confiar nele acreditar q ele e realment quem diz ser?=mais pra fala a verdade ele e mulherengo d mais um galinha de
primeira mao ele ainda me fala com toda simplicidade do mundo quantas garotas ele pegou na balada ele nao sab mais eu t gostando dele pra vale tenho medo q ele seja uma decepçao pra mim ou eu seja uma decepçao pra ele ainda por cima tem uma ----menina q que q fica com ele dic q nao liga pra ela mais eu nao sei c devo acreditar nele pq essa menina tem 10 anos ele tem 19 ele dic q jamais vai me trai co uma --- d 10 anos ai surge outra pergunta devoacredita nele d novo mais e dificil pra maim pq no dia 27 de maio ele vai embora pra santa catarina agent e d sao paulo ele dic q agent vai mant relacionamento pelo chat e pelo celular e q quando eu termina os meus estudos ele vai vir me busca pra gent ksa!!!!cacau ai la vem outro problema eu so vou sair da escola daqui 3 anos c ele arruma outra pessoa e esquec de mim ja me falaram q se ele realment gosta de mim ele vai me esperar o tempo q for necessario cacau vc acha q uma pessoa q nunca t viu e capaz d amar mesmo com a distancia meso sem nunca ter visto sem nunca ter tocado nessa pessoa mesmo assim da pra amar do jeito q ele diz me amar ? cacau eu sou meia depressiva na verdad eu nao su meia sou completament c ele me deixar aq em sao paulo iludida e nunca + volta pra mi v pra me busca eu posso ficar mal pra k7 cacau resumindo toda essa historia eu devo fazer oq com a menina q ta afim dle devo confiar nas coisas q ele me fal apesar de tudo oq importa pra mim e os sentimentos dle c ele gosta mesmo d mim c ele senti oq fala entao ta td trank agora eu so pesso um conselho devo ou nao akredita ? nle bjs cacau t adoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooro muito vc e a melhor das melhores amigas q eu tenho c bem q nao e muitas

puxa, e eu estava estudando pra caramba e só agora estou podendo postar! Fiquei preocupada com o que escreveu. Mas estou feliz que escreveu! Espero poder ajudar.
Olha, eu sou a pessoa mais desconfiada que conheço, além da minha mãe, da minha tia e da minha prima (que não compra nem lente de contato na internet, mesmo sendo um terço do preço da loja). Eu nunca confiaria num cara, que com 19 anos, (e nem garoto é mais) que fica com uma menina de dez anos! Isso não é normal! Isso é problema! E um grande problema, se tudo isso for verdade mesmo! Pois na internet, tem gente que escreve o que quer, não existe nenhum controle no mundo virtual. Ele pode estar mentindo sobre isso, mas vamos que é verdade mesmo, certo? Então, ele pode estar aproveitando que vc se sente sozinha e tal.

Vou falar com muita sinceridade, com base no que escreveu, eu não acreditaria... Não quero te chatear nem nada, porque vc acabou gostando dele. Mas tem gente que tem a capacidade de conhecer mais ou menos as pessoas com base em algumas coisas que essas pessoas contam e com isso, eles sabem o que dizer para essas pessoas - tipo, sabem o que elas querem ouvir (ou ler).

Falar em casar e em te buscar e tal sem te conhecer é estranho. Não quero te aborrecer, mas vc mesma já parece meio desconfiada. Um relacionamento mesmo, é quando conhecemos a pessoa, e se gostamos e tal, os amigos tb conhecem essa pessoa, os pais tb conhecem, e vcs já saíram e tal. E, normalmente, um futuro namorado/ficante/paquera é alguém que conheceu com os amigos, alguém da escola, de algum curso, clube, galera com quem vc sai, amigo de primo, esse tipo de coisa, e mesmo se for em um lugar tipo um shopping (se for o caso, leve amigas e amigos junto). Sair com alguém que conheceu em um chat é meio problemático. Se um dia conhecer alguém assim de nv e essa pessoa falar de vcs encontrarem e tal, vc tem que levar amigas junto - ou mesmo, amigos (grandes e de confiança), pois nunca se sabe com quem está falando na internet.

Infelizmente, a internet é uma extensão do mundo em que vivemos. Do mesmo modo que vc não sairia com um estranho que conheceu na rua e nunca viu antes, tb não sairia com alguém que conheceu em uma "esquina" da internet. Tem que ter muito cuidado com internet, pois existem pessoas, que são chamadas de "predadores", que enganam as outras pessoas, inclusive, além de adultos - ficam atrás de crianças e adolescentes. E eles se fazem parecer como outras "crianças"e outros "adolescentes", mas na verdade não são. E isso é extremamente perigoso.

Vc tem que ficar com o pessoal da sua turma e seus amigos e tomar cuidado com pessoas na internet... Tem gente mesmo que se conhece na internet e tal e as coisas acabam dando muito certo para elas, mas é tudo com muito cuidado e atenção. Se ele gosta mesmo de vc, é estranho esse lance de falar das outras garotas com que ficou e tal e esse lance da menina de dez anos é estranhíssimo. Acho que seria melhor para vc deixar isso de lado, pois as informações são estranhas. Se ele te telefonar, querendo te ver e tudo mais, ou vc não vai, ou se quiser demais e tal ou se de qualquer forma, vc não vai conseguir deixar de ir, vc leva um monte de gente junto e fala com seus pais antes! Ou alguém de sua confiança, mas eu não incentivo querer encontrar pessoalmente... só levando os pais junto (e em local público e mesmo assim é meio problemático)... Pode parecer exagero, mas o mundo em que vivemos é meio doido, e está cheio de gente meio doida e muito doida à solta por aí e a gente nunca sabe o que irá encontrar... E evite passar informações suas na internet, tipo, onde mora e onde estuda...

Como vc diz, quero ser sua amiga e, às vezes, as amigas não falam o que querermos escutar, mas essa situação é estranha... e falo isso para o seu bem. Agora, se ele gosta tanto assim de vc e tal e quer continuar conversando por celular e chat, vc quem sabe, mas ele pode não ser quem diz que é. mas nada disso parece ser normal, sabe? se vc não quer ser iludida, acho que vale mais à pena investir nas pessoas que vc conhece e dentro desse círculo de amizades, incluindo a escola também, conhecer outros garotos legais. Além do mais, esse rapaz é de outro estado e já nem está na escola mais e vc ainda tem 3 anos de escola pela frente, é muito mais legal, curtir isso com amigos e amigas da escola e conhecer um garoto legal que faz parte desse convívio, ou de alguma outra escola e frequenta os mesmo lugares que vc do que um cara, mais velho, que nunca viu, que só conheceu em um chat na internet e que diz que vai casar com vc sem nem te conhecer também e que ficou, pelo que entendi, com uma menina de dez anos - isso é ilegal, e é muito preocupante... É uma criança de dez anos, que não pode consentir com nada... Ou seja, esse cara, para mim, parece uma fria... Ou, mesmo se não aconteceu nada nessa história dessa menina, ele não é um cara normal tb, ou é um fanfarrão meio estranho, para agir assim, fazer propostas de casamento e tal, então, mais um motivo...

Pense em tudo isso, com muito carinho por você. Goste de si mesma e tenha cuidado, pois ele pode falar o que vc quer ouvir... Converse com seus pais sobre isso, ou com alguém em quem confie, como uma professora, uma orientadora, uma tia, avó... alguém que está mais próxima de vc para te ajudar a passar por isso, pois imagino, que como se apaixonou por esse rapaz, pode precisar conversar mais sobre isso e alguém próximo pode te dar mais apoio. É claro que pode escrever mais tb.
E tenha cuidado com pessoas estranhas na internet. Outra dica boa é tomar cuidado ao colocar fotos suas na internet, às vezes, é até melhor evitar... E quanto a webcam, é melhor usar só com os amigos e as pessoas que conhece...
Espero que não fique muito triste com tudo isso, mas procure passear e distrair e converse com alguém (alguém legal ou em quem confie - conversar com os pais, tb é bom) tb que ajuda a desabafar, para vc se sentir melhor.

bjs
Cacau

3 comentários:

  1. Oi Cacau!Queria dizer,que amo muito seu Blog.Demais,demais!Já estou te seguindo.

    Bem,eu queria que você me ajudasse!Por favor!

    Meu problema é o seguinte:
    No dia 24 de março(um dia antes de meu aniversário | acho que é importante saber)aconteceu algo inesperado comigo.Eu estava subindo as escadas da escola onde estudo,com uma colega minha,e atrás da gente tinham três garotos,também subindo as escadas.Quando eu comecei a subir as escadas,esses meninos começaram a falar do meu bumbum.E tipo,meu coração começou a bater,eu comecei ficar com medo deles e queria chegar na sala o mais rápido possível.
    Mas enquanto isso,eu olhava para trás o tempo todo(eu não estava entendendo nada | nem sei se estavam mesmo falando de meu bumbum | minha mãe sempre me fala para tomar cuidado,porque meu bumbum chama muita a atenção).E quando cheguei na sala,fiquei lembrando de um dos garotos.Ele era lindo(lápis de olho,cabelo grande,com a aparência de Gerard Way_do My Chemical Romance_você nem deve conhecer).E desde então,comecei a pensar SEMPRE nele.
    Minha melhor amiga me diz para falar com ele,mas eu não consigo.
    Eu acho um absurdo gostar de uma pessoa que nunca falou com você.Mas tudo pode acontecer,né!

    Por favor,me ajuda!?

    Tenho 13 anos,ele têm 15.

    Bjuss!!!!

    ResponderExcluir
  2. por que vc não adiciona gadjets no seu blog???

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog pode visitar meu Tumblr : Grachividadepuramagia.tumblr.com ?
    Nossa você dá super dicas

    ResponderExcluir