quinta-feira, 1 de abril de 2010

pai que não deixa a filha ir em nenhum lugar, nem na casa das amigas






Oiil .. Entoon , o négóciiou é o seguiinte -- Na minha sala , tenho minhas amigaas , as BFF´s msmo são 3 , --- A gente saii pra ir ao cineema , pra viir na minha casa e talz , mais uma delas tem um paai superXaatou que naum dexa ela viir akii em casa .. A gente já tentou fazer festa do pijama como qualquer gruiupo de amigaas maiis o pai dela sempre dis que dexa e na hora H dá o bolo e mela tudo o que a gente tinha planejaado..

Ele não deshhaH ela dormir na casa de ninguém e o pior de tudo : Os dois se dão suuuuper maalz.. Eu queeri a , tipoow , uma solução pra isso .. Eu e as miinhas Friends estamos cansadas do paai deeela.. PÔ , Nem no meu aniver ela veio , pq o pai dela naum
deishooouL--

Bejo Cacaau


tem gente que é mais difícil de lidar mesmo. Isso acontece, nossos pais nos criam da forma que acham melhor e às vezes, encontramos pessoas com ideias totalmente diferentes das ideias nossas e dos nossos pais- e nos espantamos em alguns momentos. O mundo é feito de pessoas diferentes mesmo e ele deve ter lá suas ideias para ter esse tipo de preocupação e super proteção.

O Titi conheceu uma menina que estava fazendo intercâmbio e ela ficou numa casa em que internet era proibida, isso mostra como existem pessoas com ideias diferentes por aí, e a gente tem que lidar com todo mundo.

acho que vcs terão que ter muita paciência mesmo, inclusive por causa da sua amiga, afinal ela que fica na linha de frente tendo que lidar com ele e tentando não decepcionar vcs.

Tentem conversar com ela para entender melhor a situação, e tentem tb não ficar com raiva dela, ela não pode controlar esse problema. Vcs terão que dar apoio para ela. Às vezes, conversando, conseguem descobrir qual é o problema, afinal, se é ela sair de casa, se é ter amigas - quem sabe se vcs forem na casa dela e depois que os pais dela conhecerem vcs, eles ficam mais tranquilos? Ou, os seus próprios pais podem ajudar tb, quem sabe?

Perguntem como quem não quer nada se poderiam fazer um desses encontros - filme, jogar conversa fora, comer pipoca - na casa dela? Assim, o pai dela verá que não precisa ficar se preocupando. Mas se vcs jogarem essa ideia e por algum acaso, não for para frente, ele não topar, aí tá difícil mesmo. Mas vale à pena tentar e ver no que dá. Se não der, dê um tempo, e depois sugira novamente para ver se ele mudou de ideia, só não fique insistindo muito, dá a ideia umas duas vezes e pronto. E se não rolar, pergunte porque, mas pergunte numa boa, sem julgamentos, para ver se sua amiga conta o que está acontecendo.

Uma possibilidade é que ele ache que sua filha ainda é muito nova para sair por aí sozinha, ou fiar na casa de uma amiga sem ele por perto. Talvez ele não tenha percebido que ela já cresceu um pouco. Se ele puder perceber que ela está triste por estar longe das amigas, talvez, faça um esforço para deixá-la sair um pouquinho. É importante ter amigos e amigas e que as amizades durem! É legal curtir as amizades, as pessoas queridas, sair, encontrar e mesmo sem poder encontrar sempre, as amizades continuam :-)

Se fizer coisas na sua casa, avise para essa menina, que seus pais estarão lá (eles estarão, certo?, senão estiverem, peça que, se possível, fique um deles por causa dessa sua amiga) e se quiser fazer mais, telefone e converse com ela, e pergunte se tudo bem se um dos seus pais falar com o pai dela (sua mãe falar com o pai dela, quem sabe? - e nessa hora já vê se ele está em casa para vc passar o telefone de uma vez), sobre o convite que vc quer fazer para ela ir a sua casa e que vc gostaria muito que ela fosse, etc. E que sua mãe está ligando para reiterar o convite e avisar os horários e deixar tudo combinado, talvez assim ele ceda um pouco, mas não crie muitas expectativas, pode ser que ele só mude de ideia lá pela terceira vez.

Continue chamando sua amiga, porque não é ela que controla isso e tenha paciência, uma hora, pode ser que ela consiga convencer o pai.

E converse com ela tb, talvez ela conte melhor o que está havendo!

boa sorte!

Bjs
Cacau

13 comentários:

  1. Ameiin suuas postagens estãão perfeitaas
    voou tentaar fazeer isso i pioor minha mãe é mo xatonaa i tipow eu não posso ficar 20 minutos depois qe acaba a aula i o pior é qe eu moro em frente de ksaa!
    Ôô SACO;!

    ResponderExcluir
  2. o meu é assim
    meu pai é um chatãoo
    ele não deixa ei sai com as minhas amigas e amigos
    outro dia nóis iamos lá no parque,ele não deixou
    assim eles só deixão quando algum adulto fica la no lado
    sabe aqueles adultos que não sai do lado fica grudado
    é tipo assim

    ResponderExcluir
  3. HOJE MINHA MÃE NÃO DEIXOU EU SAIR E EU ESTOU SUPER MAL PHO MEU NEM PIZAR O PÉ NO PASSEI

    ResponderExcluir
  4. Quero ver minha filha, mas o pai dela não deixa! Ele não quér que tenhamos contatos por que ela me conta que ele está batendo nela! Gente, por favor, me ajudem,.... Choro tanto de saudades dela, mas ele ameaça ela para mentir para mim que ela não pode vir, ... e como ela tem muito medo dele, ela obebece! Me ajudem, estou sofrendo muito! Quando ela tinha 11 anos, ele prometeu muitas coisas para ela se fosse morar com ele, e ela foi!!! E ele não me deixa ver ela por que quando nos vimos, ela contou chorando que estava apanhando de sapato,... Agora, pra ela não ter como me contar os maltratos que faz com ela, proibiu ela de usar celular, internet, todos meios de comunicação comigo!! Por favor, alguém me ajude!! Já fui no conselho tutelar de lá onde eles moram, mas neste dia descobri que ele me acusou de estar espancando ela, sendo que nunca dei nem um tapinha nela!! Se alguém ler este desabafo de uma mãe que está sofrendo muito, i tivér como me ajudar, vou deixar o endereço do meu orkut aqui: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1316386374182645030 /// Muito Obrigada, desde já !!

    ResponderExcluir
  5. Blog da Cacau: Ninguém Merece: pai que não deixa a filha ir em nenhum lugar, nem na casa das amigas
    Blog da Cacau: Ninguém Merece: O pai da minha namorada e muito chato ! eu namoraro com ela ja tem 10 meses e ele ainda nao deixou eu sair com ela mais para lugar nehum mesmo sabe ? gostaria de saber como lidar com isso ! agente ja tem 18 anos

    ResponderExcluir
  6. bom meu paiii é mt chatooo assim tmb parece que ele não teve infancia nem adolescencia sabee isso é mt ruiiiim eu não sei o que fazeer , já penso que quando tiver 18 anoooos , quero logo saiiir de casaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Aí tomara q isso d certo pq se meu pai ñ deixar eu sair eu sumo de casa

    ResponderExcluir
  8. Ooi,tenho 13 anos e meu pai nao deixar eu sair com minhas amigas, e isso é muito chato,sla da uma raiva,vontade de sumi de casa e nao volta mais, sla fico muito triste e as vezes eu ate choro.minha vontade é morrer.
    Eu ja falei pra ele que quando eu tiver com 18 anos a primeira coisa que eu vo fazer é SAIR DE CASA
    (E ddpois que os filhos nao vem visita o pai, ele nao sabe pq)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 17 e to perto de fazer 18 e hoje mesmo meu pai não deixou eu ir ao aniversário do filho da minha amiga, mano eu arrumei toda dos pés a cabeça e ele fez isso, e eu nunca saio vivo em casa faço tudo, e vivo triste minha vontade é se matar.

      Excluir
  9. Oi tenho 12 anos e meus país não me deixam ir na casa das minhas amigas nem ir em nenhuma festa e me deixam o dia toda presa em casa o que eu faço, já estou cansada disso!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tenho 13 Anos.. E Minha Mãe Ela Nunca Deixou Eu Ter Minha Privacidade Com o Meu Facebook.Vamos Direto Ao Ponto Ela Nunca Deixou Eu Fazer Nada.
    E Sempre Um ( Não ) Que Ela Falar Pra..
    Eu Sinto Que Eu Nunca Tive Uma Adolescência. Vejo Minhas Amigas Namorando, Indo Dormi Na Casa Das Amigas, Saindo Com os Amigos e Tendo Privacidade...
    Mais Eu Nunca Tive Isso.

    Minha Amiga Sempre Diz, Amiga Nem Precisa Agente Dormi Na Minha Casa ou Sair Com Os Nossos Amigos Mas Que Ela Te Ser Mais Privacidade..Meu Próprios Amigos Zoam Comigo Por Ter Uma Mãe Chata Que Não Deixa Ninguém Ter Privacidade.. Então E Isso Desabafei..


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara vc tem que entender sua mãe ela te ama , eu não quero escrever aquele papinho de blábláblá pq as vezes eu também penso á mesma coisa . primeiro pra q vc quer namora agora vc é jovem ainda tem o vida enteira pela frente as vezes vc quer namora mais como vc sabe que essa é a horta certa é melhor vc garantir o seu futuro e ai vc vai ter tempo pra namora , e olha amigo que não te entende e que te zoa não é amigo de verdade amigo de verdade não age assim ai vc deve pensar mais eles são meus únicos amigos,mais amigo de verdade não faz isso , a sua não te deixa com privacidade pq olha o mundo la fora vc já viu ta cheio de pessoas em que vc confia mais logo elas te traem acredite a sua mae é a sua melhor amiga e ela só quer o melho pra vc ela sim é sua melhor amiga ! acredite eu sei como é todas as suas amigas fazendo festa do pijama e so vc não participando na verdade é uma disgraça parece que seu mundo vai cair mais cara simples ela não ta com medo d vc fazer bobagem mais sim do mundo tentar fazer bobagem com vc e cara ela é sua mae ela já foi jovem ela vai saber a hora de deixar vc ir !!! confie nela pq amigo é amigo as vezes passageiro mas mae é pra sempre e sem excessao!!

      Excluir
  11. pô nem fala hoje eu iria na casa da minha amiga num churrasco e logo depois a gente ia fazer uma festa do pijama , quando eu cheguei la com a bolça de roupas o refrigerante e tudo eu deixei la na casa dela ai meu pai me xama e me fala que eu podia ficar no churrasco mas eu não podia dormir la e eu já tinha dormido la uma vez cara tipo me deu tanta mais tanta raiva que sabe quando a gente imagina algo que a gente não pode fazer então eu me imaginei dando socos e chutes na cara do meu pai mais ai na vida real eu pequei a minha bolça e tudo entrei no carro e falei quer saber prefiro ir pra casa ai meu pai foi e falo ,é guerra que vc quer então é guerra que vamos ter e tipo ele que começou que que adiantaria ficar la na casa dela que tipo eu ia ficar la umas 2 horas pra depois ir em bora nossa cara da vontade de dá um grito pra todo mundo escutar AHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

    ResponderExcluir