domingo, 11 de abril de 2010

Ser popular




Cacau queria desesperadamente da sua ajuda! Como que eu faço pra fz parte da pessoas descoladas da minha sala ! Como faço pra ser "popular" por favor me ajudee !PRECISO DE VC ! ♥ queria poder ter muuitos amigoos!

Oi!

Bom, são duas coisas em primeiro lugar.

É claro que todos nós queremos ter amigos e amigas! É tudo de bom.

Mas ser popular e ter amigos não é a mesma coisa.

Minha mãe costuma dizer que os amigos, os amigos verdadeiros mesmo, vc conta com os dedos de uma mão, porque eles são poucos.

Agora é claro que temos pessoas muito queridas e tenho mais que cinco amigos, mas esse ditado só mostra como é difícil ter amigos de verdade. E quando temos amigos assim, temos que cuidar bem deles.

Bom, podemos ter amigos para todas as horas tb, a amiga das compras, a de conselhos sobre namorados, os amigos que gostam de sair, os que gostam de comer bem, os que gostam de cinema, etc. Aquela pessoa com quem vc desabafa, aquela pessoa que vc escuta com calma o desabafo e tenta dar apoio...

As pessoas descoladas é claro que chamam a atenção, e entre seus colegas pode ter gente muito legal mesmo, apenas, nem sempre pode ser o caso, então, cuidado para não se iludir pelas aparências.

Para ser mais popular tem que tratar bem todo mundo. Sorrir mais, conversar, etc. Quando conversar com a pessoa, escute com calma e atenção o que ela está falando, isso fará com que a pessoa sinta que vc realmente está interessada no que ela está dizendo. Mostre se pronta e animada para as atividades - festa na escola, olimpíadas da escola, até mesmo trabalho de grupo ou dever de casa. Procure atividades para fazer com a turma, lanchonete, jogos da escola ou de outro lugar - clube, time - cinema tb, passeios. Participe! se ler Harry Potter, verá que ele sempre topava participar de qualquer coisa, mas sem exageros tb...

Lembrar os nomes de todo mundo tb é uma coisa importante. para lembrar, quando te apresentarem à uma pessoa, repita o nome dela em voz alta: por exemplo: Esta é a Maria. - aí, vc repete o nome: Maria! Que prazer! (ou outra coisa assim). Ajuda a fixar o nome e a cara da pessoa. Quando falar o nome, olhe para a pessoa.

Fique por dentro do que anda acontecendo, tanto o mundo perto de vc: escola, turma, aula, quanto o dia a dia - acontecimentos, etc. Assim, terá assunto para as conversas (mas conversar de modo natural, só falar de alguma coisa se tiver a ver com o que está rolando na conversa). Seja sempre agradável, ninguém gosta de gente que reclama ou pessoas negativas (é claro que todo mundo tem seus dias de mal humor tb).

Capriche no visual. Veja se a forma como se apresenta é legal ou se precisa dar um trato no visual. Se quer fazer parte dessa turma descolada, veja como eles andam. Mas é claro que vc tb precisa ser vc, se eles te aceitarem só porque passa a ser igual a eles, aí, pense bem se vc realmente é parecida com eles ou não, porque ficar levando uma coisa que não curte tanto, aí complica. Então, veja umas revistas de moda para saber o que está em alta, mas sem esquecer de alguns clássicos, por exemplo: calça jeans, camiseta, sandália - algumas coisas sempre serão usadas (sempre depende do ambiente e da ocasião tb). Siga a moda se quiser, mas não se deixe dominar por ela, porque ela é temporária, e é bobagem gastar muito com uma coisa que dura dois ou três meses... Porém, curta o que gosta tb enquanto gosta - camiseta com desenhos estampados, meias coloridas, etc. É tão bom quando curtimos uma coisa, porque estamos sempre mudando tb, nossos gostos acabam mudando depois de um tempo mesmo.

Lembre dos acessórios se gostar deles - colares, pulseiras, brincos, mas sem sobrecarregar demais e na escola não dá para usar nada chamativo demais, são coisas discretas. O cabelo sempre ok e se quiser uma maquiagem leve, um lápis de olho (se gostar muito), um gloss, alguma coisa assim... Não precisa exagerar nem nada, e só se achar que precisa de um toque diferente tb.

Veja o que pessoal faz ou fala que vc gosta tb, assim já terão algo em comum para puxar conversa, como quem não quer nada... Elogia uma camiseta, ou fala de uma banda que eles curtem tb... Não adianta ficar andando atrás da galera, vai ficando amiga aos poucos. Veja qual menina é legal e fica conversando com ela numa boa, ou menino, e aos poucos, vai conhecendo os outros e aí vc vê se gosta desse pessoal ou não. Se são da escola e da sua sala, já tem algo em comum... Se vc tiver o orkut deles, vê o que andam comentando para ficar por dentro, mas sem ficar tipo, espionando, seja discreta...

Qualquer coisa, vai ficando na sua, mas sempre participando das coisas, falando na sala de aula tb, se mostrando mais presente para o pessoal te notar. Sempre alegre e de alto astral para atrair as pessoas para vc. Mas não adianta querer ser a alma da festa sem nunca ter sido antes, vai aos poucos.

Pode ser tb, que no final das contas, essa galera descolada nem seja tão descolada e popular assim. Às vezes, temos uma ideia das pessoas, ou das coisas, e depois percebemos que era tudo ilusão. Então, tenha paciência, ainda mais se eles fizerem coisas que não fazem parte do que vc curte.

Um sábio disse uma vez:
Fui e voltei e não era nada demais.

Então, uma vez que os conheça, talvez eles não sejam tudo o que acha que eles são...

Os amigos queridos são aqueles que estão do nosso lado para o que der e vier.


É claro que temos muitos conhecidos, que é a turma que serve de companhia para as festas, as saídas, etc. Mas que na hora de algo mais especial, sério ou urgente, somem. E tem os que ficam e ajudam :-)

Então, pensamento positivo, alto astral e boa sorte. E sorria :-)
Seja legal, seja vc mesma, converse e participe (mas sem se esgotar demais), vai encontrar gente bacana. Pratique esportes tb, tem muita gente legal fazendo esportes, é uma forma de conhecer mais gente - caminhada, corrida, bicicleta, volei, natação, etc.

Se não se aproximar da turma descolada (se eles forem chatos ou metidos) ainda há muitas pessoas legais que tb querem amigos e amigas!

Bjs
Cacau
XXX

11 comentários:

  1. olá cacau td bem ?
    adoro seu blog leio praticamente toda semana
    e eu tenho um problema. Tudo começou assim :
    No ano passado (2009) eu comecei a gostar de um garoto da sexta série e eu era da quinta série a gente conversava se falava e tudo e todo dia ele ia na minha sala pra me ver ou falava comigo no intervalo.Eu não me acho nada bonita e um dia ele chegou perto de mim e disse você é linda para com isso.Já gostando dele eu gamei mais ainda, varios amigos dele já tinha pedido pra ficar comigo, mas eu não quis.Ele e um amigo me seguia no intervalo quase todos os dias porque tinhas uns meninos que ficavam mexendo comigo e depois de uma semana nenhum garoto mexia comigo mais obviamente eram eles que falavem com os garotos.Foram poucas vezes que eu falei com ele, mas toda as vezes que eu ia perguntar o nome dele alguem me puxava ou alguma coisa acontecia ou acabava o intervalo ou a aula e assim ia .Então pra piorar nem sei o nome dele.
    Por fim nos ultimos dias de aula ele não veio mais acabo o ano e eu não falei e nem vi mais ele.
    Nesse ano eu estou na sexta série e ele deve estar na setima mas tem um porem na minha escola só tem setima serie de manhã e só tem sexta serie a tarde.
    Nunca mais o vi e mesmo nem sei se ele continua na escola.
    Meu mundo está desabando, coneço muita gente minhas amigas já brigaram comigo por causa disso mais é dificil esquecer ele (ele tinha um charme que não dava pra resistir)e sempre estou com ele na cabeça não consigo dar um sorriso mais estou ficando mais isolada.Apesar que um dia desses o amigo dele me achou no orkut e pediu meu msn eu passei e perguntei dos amigos dele se ainda estavam na escola ele disse que a maioria estava eu perguntei o nome do amigo dele que vinha falar comigo ele disse que era varios e não sabia qual deles era então deu quase na mesma só não falei que tava afim de um amigo dele porque ele é muito afim de mim e é capaz de ele ficar sem falar comigo.Cacau me ajuda não sei mais o que fazer é URGENTE! por favor responde logo eu sei que tem muitas coisas pra responder mais eu não sei e aguento mais isso por muito tempo.

    bjbj ;* Thamires
    obg :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau, tudo bem?

    Bom tem um garoto na minha escola, ele é da mesma sala do que eu, estou começando a gostar dele, nós conversamos muito, mas não sei se ele realmente gosta de mim, o que faço para descobrir?? Estou desesperada!
    Bjs e Borboletas
    Nathy
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Cacau, meu problema é enooooooorme, tipo assim, eu tinha duas melhores amigas, d+, só que eu me envolvi em uns problemas sérios aí, que acho melhor nem dizer qual foi e eu contei para elas, daí, elas me dispensaram. Eu fikei triste mas arrumei outra melhor amiga, só tem um problema, a menina é um saco, e é doidinha por um menino, eu conversava muito com esse menino pelo msn e tal, daí, um dia ele me pediu uma coisa, ele disse que queria fikar comigo, eu falei que ele devia ta fikando doido e essas coisas, eu contei pra ela e desde desse dia ela fikou suuuuuuuurrpe estranha. Daí ela começou a fikar uma chaaaaaaaaaaata, uma VVV, eu disse pra ela que a nossa amizade não ia dá certo e agora ela me disse do nada, que ia se vingar e eu sou tipo garota problema, sei me arranjar e dissse para ela que quem brinca com fogo se queima. Put'z, me esqueçi de dizer, eu contei para ela a minha grande besteira do ano. Cara, o pior, nem posso mais me envolver em briga, já arrumei uma briga no começo do ano com um garoto, eu dei ate um soco na cara dele, só me safei pq ele começou e eu fui me defender. Cacau, eu nem sei mas oke fazer, tô me arrumando em encrenca, meu pais naum fazem idéia do que tá acontecendo comigo, tipo assim, eles nem sabem oke foi a minha grande beesteira do ano. Ai Cacau, sei lá, mas tipo assim, eu tô quase sendo popular,já fui convidada até pro jogo da garrafa (obs: eu vou. O pior de tudo, tô gostano de tudo isso, mas não quero mais me envolver em problemas. O que eu façoooooo?

    ResponderExcluir
  4. Brigadinha pelo concelho cacau, obrigada vc tem razão, eu ñ estava sendo muito com meus colegas de classe , sempre trocava pakas com alguns deles, e nem sempre ajudava e fazia parte de grupoos, Te amoo!

    ResponderExcluir
  5. Pow, acho mó besteira esse lance de ser popular, tipo, as pessoas ja conhecem voce de outras pessoas, ai ninguem quer te conhecer melhor e ser sua amiga de verdade pelo que vc é de verdade e naum por vc ser popular. Sendo popular as pessoas só querem escolher vc para trabalho em grupo por ser popular e naum por serem seus amigos.

    ResponderExcluir
  6. Cacau, amo seu blog!

    Bem, meu pais não me deixam sair de noite, porque meu pai trabalha longe, e minha mãe estuda, ai eu saiu escondido as vezes, e outro dia, eu sai, tem um menino, muito lindo na rua, o nome dele é Ravel, ele tava la, tava ele, a Thaynara{minha BF} a Leti{amiga}, o Alef{só conhecido}!
    ai agente tava tentando intimar o Ravel pra Thaynara, só que ela tava com vergonha, ai agente teve que perguntar primeiro se eu tinha chance, ele disse que talvez, ai perguntamos se ela tinha chance, ele disse que não sabia,ai agente foi brincar de desafio, eu tive que dar um selinho no alef{ele é feio de rosto}, e o Ravel, pediu 1 selinho pra thaynara, ai no final eles deram dois selinhos, o alef desafiou a thaynara a dar um beijo de lingua no ravel,mas ele num queria,e eu tinha que dar um bjo nele, mas eu num quis{por causa da minha best} ai ela ia embora{ja era tarde}, ai ele falou" ah ta bom anda logo", e deu um beijo nela{foi mt estranho, nem durou 5 segundos!} ai eu comecei a rir, claro que eu queria ficar com ele, mas eu nem quis demonstrar, ai eu entrei, e no portão, ele me chamou, ai eu disse"eu tenho que entrar!" ai ele falou "para de fazer charme!", ai ele coxichou com o alef" se ela num quis na brincadeira, então vai ser assim mesmo! ai o alef disse" tenta ficar com ela, se despede dela, e amanha vc fica com ela!", ai eu parei no meio da rua{na faixa amarela} e eu achei que ele ia me abraçar, e ele me beijo, cara mais num foi um bjo, foi o BEIJO! só faltou chover pra ser uma cena de filme perfeita!mas o problema é, minha amiga nem sabe do beijo, e eu gosto dele, queria ficar com ele mais vezes! me ajuda cacau!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cacau ! adoro o seu blog e seus livros tambem gata !
    Adoraria te conhecer.
    Sou super sua fã !!!

    beijo :** '

    ResponderExcluir
  8. olha caucau, para você ser popular você precisa ser sorridente, conseguir 1º a amizade e confiança das meninas e depois vamos para os meninos & ja que voce é timida internet ( MSN ) ajuda e muito, consegui fazer amizade com o povo daqui do colegio assim pela abençoada INTERNET *-* ' kkkkkkk'
    e depois disso as pessoas vão comentar sobre você, que você é uma menina legal, divertida, amiga, e alem de tudo CONFIAVEL, ai as pessoas vao começar a se aproximar de você para saber se isso é verdade mesmo. *-* ' e com isso você demostra que voce é uma menina super LEGAL e Divertida !!! TE ADORO !!!

    BEEIJO :** '
    Boa Sorte !

    ResponderExcluir
  9. na minha sala tem um garoto que era da tercera sere eu gosto muito dele eu não sei se ele gosta de mim o que eu fqço bj

    ResponderExcluir
  10. manuela rohem na minha sala tem um garoto que era da tercera sere eu gosto muito dele eu não sei se ele gosta de mim o que eu fqço bj

    ResponderExcluir
  11. tem um menino da minha sa le q eu e ele namoramos mas uma nnova menina chegou e atrapalhou td qual o conselho q vc me da????


    bjsssssssssss vlw!!!!!!!!!!!!!!! :)

    ResponderExcluir