quarta-feira, 24 de novembro de 2010

aniversário na sexta


Ah, a anônima preocupada com a sexta feira :-)

Cacau oi meu aniversário é agora sexta-feira dia 26 de novembro estou desconfiando que a minha mãe está fazendo uma festa de aniversário pra mim sou muito tímida o que eu faço ? na hora do parabéns é que eu fico tímida mesmo e na escola? vão cantar parabéns pra mim e estão me prometendo que vão me dar ovada o q faço?
Deixe a timidez de lado e aproveite. Mas, cuidado, será que ela está mesmo planjenado algo? De qualquer forma, pense assim, "eu quero tudo de bom que irá acontecer hoje" (e sem ovada) e leve tudo numa boa e na esportiva. Não se chateie com nada, e mantenha a alegria e o bom humor.
Não fique pensando, "Ah, eu sou tímida, o que farei, não conseguirei conversar com o pessoal, vou ficar com vergonha", não pense em nada. Não se preocupe com nada. Apenas peça antes de dormir, e quando acordar que o dia será ótimo e que vc só deseja coisas positivas. E mantenha o pensamento assim.
A festa, se for acontecer, vc acha que é na escola? Se for, tb não tem problema, aproveite tudo e não ligue para as brincadeiras da hora do parabéns. Vc pode até pedir p sua mãe ou para as amigas para não cantarem com quem será... Mas, quando o pessoal quer cantar mesmo, aí é difícil segurar.
E se a festa for em outro lugar, melhor, terá tempo para se aprontar. E se não tiver festa, será só o pessoal de casa mesmo, aí, ótimo tb, super à vontade... (mas, se vc por acaso quer festa, combine melhor com sua mãe para saber o que ela andou pensando...)
Quanto a ovada, se tem esse risco, não coloque uma blusa da qual goste muito, se bem que é para isso que existe uniforme, pelo menos esse é um lado bom deles, aguentar esse tipo de coisa... Algumas escolas simplesmente proibem mesmo esse tipo de coisa (ovada). Uma vez, numa brincadeira que foi longe demais, uma turma amarrou um dos colegas em um poste de sinal em frente à escola e deram uma ovada nele. A escola abriu uma investigação para descobrir todos os responsáveis e puni-los.

Ovadas não deveriam ser feitas... Procure saber qual a política da escola e peça ajuda para suas colegas. Mas, se por acaso acontecer mesmo, leve na esportiva, se vc levar para o lado da mágoa, isso irá te atingir muito e vc ficará muito triste, então é melhor rir da situação e falar que jogará ovos neles de volta. Vc pode fazer questão de abraçar todo mundo que te jogar ovo, e melá-los tb.

E leve uma blusa extra na mochila para trocar e reze para não jogarem no cabelo. Se for no cabelo, lave logo que chegar em casa, ovo tem cheiro...

Bom aniversário!

bjs
Cacau
XXX

6 comentários:

  1. A obg cacau vc foi muito legal comigo me desculpa que eu fiquei enviando um monte de comentário é por causa que eu estava extressada mais agora alivei obg mesmo. Bjssss.

    ResponderExcluir
  2. Oi tenho dúvidas sobre a menstruação tenho 12 anos e ainda não menstruei as vezes sinto dores na barriga atraz da barriga na frente da barriga e j´´a estou acostumada a ter dor de cabeça não tenho espinhas queria que vc me explicasse mais sobre isso bj.

    ResponderExcluir
  3. Oi cacau onde posso encontrar os seus livros?é caro? obg xau

    ResponderExcluir
  4. Cacau , me ajuda, tenho 17 anos e nunca namorei, me sinto so, tbm nao tenho amigos...sou muito timida e insegura, nem saio de casa por isso....me ajuda...Isis/CE

    ResponderExcluir
  5. Oi cacau sou a menina do aniversário da sexta pois bem vou pra escola amanhã sexta mais eu meu niver mais o que faço no meu cabelo é cacheado e grande por favor estou indecisa me dá a resposta hj de manhã.

    ResponderExcluir
  6. Então. Tenho 17 anos e estudo em uma escola pública,bom conheci um garoto de 14 anos e o adotei como " filho ",só que peguei uma afinidade maior pelo garoto,e ele também mostra interesse em mim,mas à um problema! namoro a Três anos e meia...só que estou muito desejando esse "garoto". O que eu faço?me ajudem

    ResponderExcluir