segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Menina que não se acha bonita e as outras meninas ficam rindo...




Oi cacau td bem? espero que sim olha cacau eu sou muito feia quando vou pra escola as meninas da minha sala riem de mim isso me entristece muito. ela tem cabelos lisos e eu cacheados, o que eu faço pra ficar bonita???
aliás eu gosto de um garoto da minha escola eu não sei se ele gosta de mim. o que eu faço?? e eu não conheço nenhum amigo dele pra pedir pra o amigo dele falar pra ele que eu gosto dele e agora?? ele só tem uma irmã que é da primeira série e eu já falei com ela já perguntei o nome dela ela é bem legal comigo e o que eu faço? me dá algumas dicas?? obg bjs.

Bom, não permita que os outros te coloquem assim, para baixo. Sei que isso é muito difícil mesmo, e a gente se deixa levar, e fica triste, muito triste mesmo. Ninguém deveria ser maltratado assim - seja por gozeiras, por humilhação, por esnobismo. Isso é horrível. Ninguém, nunca, é melhor do que ninguém. As pessoas vivem uma ilusão e, às vezes, seus egos sobem à cabeça, e elas podem vir a se achar melhores do que os outros, e isso não é verdade. Ninguém sabe no fundo no fundo quem é o outro para poder julgar. As pessoas nem sabem quem elas mesmas são de verdade... falam uma coisa e fazem outra, pensam de um jeito e agem de outro.

Não deixe que eles te tratem mal. tem gente que gosta de ver os outros sofrerem, vc terá que conseguir superar e deixar para lá. Falar com seus pais pode ajudar, talvez eles possam te dar apoio ou ir na escola tentar resolver o problema - se a encheção das meninas e a gozação for muito grande, podem até te mudar de turma, quem sabe... Ou podem juntar vcs para tentar resolver o problema, afinal, elas não podem tratar os outros assim. Não importa se vc tem cabelos cacheados e a outra menina, cabelos lisos. As pessoas são todas diferentes. tem gente ruiva, morena, loira, e tem gente que pinta de azul, de verde, de roxo... Se todo mundo fosse igual, seríamos robôs vendidos em lojas. Imagine se a Hering, ou a Hello Kitty, fabricasse pessoas?!

O seu estado de espírito é que importa. Sua auto-estima é que é valiosa e deve ser trabalhada. Nunca pense que é feia, com certeza vc é bonita sim. Não pense o contrário, as ideias negativas grudam na nossa cabeça e começamos a acreditar nelas e aí, elas vão grudando cada vez mais até formar uma plasta colada nos nossos pensamentos quase que de forma permanente. Quando pensar algo negativo assim, mande essas ideias todas embora, diga que essas ideias não são suas e as mande embora. Ou a cabeça se vicia em pensar coisas ruins.

Converse com sua mãe sobre isso, para ela te ajudar a lidar com isso, te dar mais apoio, quem sabe? Se vc tiver vontade é claro, conversar é uma forma de extravasar. Vc pode é ver o que acha que gostaria de mudar. Às vezes, vc solta mais o cabelo, ou prende o cabelo... Muda o penteado, ou mude o corte. Veja a postura na hora de andar tb, andar ereta, com boa postura... Mudanças são boas para dar um ânimo novo... Um brinquinho diferente, quem sabe? Se usar brincos é claro...
E o corpo está sempre mudando tb. A gente cresce, tem quem cresce demais e fica meio sem jeito, tem quem engorda, quem emagrece, quem fica forte, quem fica fora de forma, quem é desastrado, o cabeloso pode ficar oleoso demais, o rosto oleoso tb, com muitas espinhas e tem aqueles que nem espinhas tem e o cabelo está sempre perfeito. Não pense "eu queria ser assim ou assado", precisa ser feliz com vc, quem mais tem que gostar de vc é vc. Esse é o truque, se gostar de vc e se encher de alegria, isso atrairá os outros, porque eles sentiriam de alguma forma que vc tem algo especial.
É claro que cuidar da aparência tb ajuda :-) cabelo, roupas - evitar roupas amassadas socadas no fundo do armário, tênis que não vê água há uns dois anos (tem gente que não lava tênis e nem limpa um pouco), cabelo cheio de nós (imagina o menino que está paquerando uma menina e passar a mão no cabelo dela num gesto romântico e ela agarrar em um nó e a menina gritar de dor), roupa rasgada ou com manchas vísíveis, e como diz a propaganda de dentifrício: hálito fresco, nem que seja com balas de hortelã de emergência. Não estou dizendo que anda assim, só dando exemplos de coisas que já vi por aí e que todo mundo cai no erro de vez em quando - ir na padaria de qualquer jeito buscar pão: camiseta velha pequena que usa para dormir, com calça de moleton cinza velha tb do colégio e manchada e chinelo de dedo e com o cabelo suado - e encontrar o vizinho gato, hiper charmoso, no elevador ou na rua. Andar arrumada dá um pouco mais de auto-confiança.

Quanto ao garoto, vá dando umas indiretas, sorri para ele... vai conversar com ele... Aproveita que a irmã dele é legal e faz mais amizades tb :-) Amigos são tão bons de ter perto e aproveitar.

E escolhi o vídeo abaixo com uma apresentação do Jota Quest com a música Dias Melhores para te animar! Eu procurei o clip para colocar aqui, mas o que achei não estava inteiro, então, fica a apresentação de um dos shows!



bjs
Cacau
XXX

4 comentários:

  1. Oi cacau quero te agradecer muito por ter me ajudado ter respondido minha pergunta tá??? fora jesus vc é minha única amiga mesmo.Eu posto muitos comentários no seu blog e vc já respondeu todas as minhas perguntas menos uma que é que eu estou preocupada com a menstruação eu tenho 11 anos vou completar 12 nesse mês de novembro então se acontecer de descer a menstruação na escola??? Aacho que vou morrer de vergonha mais quero saber mais sobre isso eu sinto algumas dores na barriga mais eu acho que isso é normal como eu postei este comentário que as meninas da minha sala riem de mim eu esqueci de falar uma coisa ele tbm riem de mim pq tenho os seios pequenos e todas as meninas da minha sala tÊm seios grandes hj na escola a menina me chamou de seio de caroço de melancia se der pra vc me ajuda eu te agredeço muito tá?? bjs te amo (amiga)...

    ResponderExcluir
  2. Oi cacau preciso muito da sua ajuda muito mesmo sabe pq? hj de noite o menino da minha escola que é da minha sala e é da minha rua falou que gosta de mim mais eu não gosto dele ele sabe de quem eu gosto que foi o menino que eu postei o comentário que falou DEUS ME LIVRE!!! pois bem preciso muito da sua ajuda sabe??? ele tem os dentes muito amarelos e os ouvidos dele é cheio de cêra me ajuda preciso da sua resposta hj ok?? bj...

    ResponderExcluir
  3. Cacau me ajuda por favorrrrr me ajuda!!!!!!! preciso desta resposta hj de manhã dia 18 11 10

    ResponderExcluir
  4. OI MENINA (DESCULPA MAS EU Ñ SEI O SEU NOME),Ñ LIGA P ELAS,EU NUNCA SOFRI COM ISSO,MAS JA VI GAROTAS SOFREREM COM ISSO,COMO EU O-D-E-I-O INJUSTIÇA (POR ISSO EU QERO SER ADVOGADA)EU VOU LA E CONVERSO C ELAS AS GAROTAS Q A XINGAM FICAM C ODIO,POR ISSO TENHA ALTO ESTIMA,ACORDE TODO DIA DE MANHÃ E FALE Q VC É LINDA,PQ O Q VALE É O Q VC ESTÁ SENTINDO.VC SÓ É BONITA QUANDO QUER ;)

    ResponderExcluir