sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Enrique - namorada confusa


Olá cacau, meu nome é Enrique e eu to com um problemão. eu tava namorando uma menina desde outubro do ano passado, e agente tinha uma relaçao bem legal, só que eu resolvi mudar de escola , e mudei. mas agente sempre estava disposto a continuar namorando mesmo com ela em uma escola e eu em outra. mas um poko antes das aulas começarem ela terminou comigo porque acha que nao dá certo namorar à distancia.
Isso ja tem um mes , e ela ainda sempre diz que me ama que nao consegue me esquecer , e eu tambem nao , só que quando eu tento voltar com ela , ela sempre fala qe nao dá , que é muito complicado isso de namorar sem se ver todo dia , e eu continuo insistindo falando que dá pra se ver em fins de semana , ja que agente mora perto, mas mesmo assim ela tem medo de sofrer mais depois. Oqueee eu façoo ?me ajuda

Oi Enrique!

é, às vezes as coisas são simples e por isso são complicadas :-)

Bom, o que posso arriscar é que ela gosta de vc e tudo, pelo que escreveu, mas como gosta de vc, tem medo de ficar sem vc e daí, ela termina para não sofrer o que acha que irá sofrer se o namoro não der certo ou eventualmente terminar mesmo depois, porque acha que não dá certo namoro à distância.
Confuso, né?! Então, ela sofre agora porque gosta de vc. mas se vcs moram perto, onde está a "distância" do namoro?
Se ela já está sofrendo achando que não daria certo, mas com vc querendo voltar, então, porque não arriscar? Vc pode argumentar isso.
Escreveram uma vez: "Melhor ter amado, do que nunca ter vivido" - ou algo assim...
Ou seja, amar, às vezes, significa arriscar, e por isso muita gente sofre... Ficam com medo de arriscar, de se abrir...

Garotas gostam de sentimentos, falar das emoções, etc. Querem sentir carinho, que o outro gosta mesmo delas. E vc é atencioso, está preocupado com tudo isso, tem vontade de voltar e tudo mais.

Se no fundo do seu coração, vc acredita que isso vai dar certo, então, junte a sua confiança e chega nela e mostre que acredita nesse namoro, para ela sair dessa indecisão. Em geral os homens são práticos e vc tb parece ser, pois mudou de escola, toma suas decisões e busca soluções. A gente tem sempre que ir seguindo em frente e sempre buscando melhorar mesmo. O caminho é esse mesmo :-)

Ela pode estar confusa e indecisa com tudo isso, pois ocorreu uma mudança e muita gente não lida bem com mudanças. Mas vcs estarem em colégios diferentes não é tanta distância assim. Bom, para uns pode ser um mundo, mas tem muitos casais que não se encontram 24 horas por dia. Tem namorados que estão em cidades ou países diferentes e as coisas dão certo. Ela pode estar tb querendo provocar um pouquinho porque vc mudou de escola e tudo, além da saudade...

Se vc gosta mesmo dela, pode tentar conversar de nv. Mas se isso se prolongar por muito mais tempo - tipo continua gostando de vc e sente saudade, mas fica achando que não vai dar certo, etc. Aí, fica difícil vc ficar nessa situação, pois chega uma hora que quem vai ficar estressado e começar a sofrer mais será vc também e ficarão os dois assim. Pois, depois de tentar conversar com ela e a coisa continuar do jeito que está aí, cuidado p ela não ficar te prendendo nisso. Aí, vcs podem procurar uma forma de superar isso, se for o caso... e, no caso de não dar certo, ficarem amigos, quem sabe?!

Passe confiança e segurança p ela, que gosta mesmo dela (só se gostar mesmo), para ela ficar mais segura. As garotas gostam de ouvir que são amadas, do contrário, começam a pensar mil coisas (depende da garota é claro, nem todo mundo é assim, mas palavras de carinho e incentivo são sempre positivas). Seja O namorado - atencioso, carinhoso, seguro e confiante. E é claro, sempre respeitoso.

Mostre que dá para encontrar no final de semana, já que vc diz que é possível. E mesmo durante a semana, devem haver outros horários tb. Se vcs morassem longe, aí seria mais complicado, mas se moram perto... Entendo o lado dela tb, que ela queira encontrar mais e que o final de semana pareça pouco na cabeça dela, mas mesmo assim, dá para fazer muita coisa, mas é algo para vcs decidirem. Valorize o tempo no final de semana e busque outros horários. E se os horários forem assim tão concorridos durante a semana, ia ficar difícil até p namorar durante a semana mesmo no mesmo colégio. Sendo que no final de semana, vcs podem criar coisas novas p fazer - sair, passear, etc. E durante a semana, tem os estudos e as aulas que ocupam o tempo mesmo e tem internet e telefone.

Relacionamento entre duas pessoas que se gostam é para ser legal, receptivo e carinhoso e não estressante. Os casais hoje em dia vivem atribulados e precisam aproveitar todo o tempinho de folga que tem juntos. Muita gente está assim, o jeito é ir levando e se por acaso não der certo mesmo, aí é bola pra frente e seguir em frente que irá encontrar uma garota legal, pois vc é atencioso e irá encontrar alguém bacana.

boa sorte e pense com carinho em vc tb. Espero ter ajudado.

bjs
Cacau

11 comentários:

  1. cacau!!! presciso da sua ajudaa! tem um menino na minha sala que eu gosto muito, mas nao sei se ele gosta de mim... eu acho q sim. mas ele nao da iniciativa :/ eu ja lancei um monte de 'olhares',mas nao sei se ele entendeu... eu ainda sou bv e acho que ele tbm, mas ele eh muito timido... o que eu fasso cacau?? eu tenho medo e vergonha de dar iniciativa, pq nao sei o que os outros vao pensar e nem sei se o menino gosta de mim :/ o que eu fasso cacau?? me ajudaa!! nao sei o q fazer!! beijooss! amei seus livros! =)

    ResponderExcluir
  2. Cacaau, preciso de uma ajuda sua, olha, Eu tento me cuidar, o que eu queria mesmo era cuidar do meu cabelo, tipo, ele fica lindoo, mas quando eu chego na escola ele arma. Dai eu tenho uma melhor amiga, e todos os meninos gosta dela, e é menino grande, pequeno, e eu sobro. na minha antiga escola, eu que era popular, e esse no não sou nada! , eu estou na escola um ano, mas não me encaixo, por causa da minha amiga !, e ela é confusa um dia ela está linda e radiante comigo , super amiga, e depois me ignora, da patada!! Eu não sei mais o que eu faço! todo os meninos que eu gosto, gostam dela! e eu não posso para de ser amiga dela, porque ela gosta de mim, ( mas as vezes dá patada como eu disse) e eu gosto dela, e ela é muito metida as vezes, ela chinga todas as pessoas que ela não gosta, as vezes pratica bullyng até! mas um bulling leve, e eu tenho medo de ouvir ela me xingar o que eu faço? Ela é muito precoce, tipo, ela namora, beija, ptem namorado de 16 anos, e tem 11 nos. Acaba me deixando triste, porque ela consegue tudo, e eu não consigo nem perder meu bv! tipo, preciso aranjar minha vida, mas sem parar de ser amiga dela !beijos

    ResponderExcluir
  3. olá Cacau eu tenho um novo blog http:\\blogadoropoemas.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu nao sou a cacau, mas posso te ajudar um pouquinho... eu ja tive uma amiga igual a essa q vc descreveu!! ela so ficava com meninos mais velhos (quando tinha 11 anos) e hoje (nós temos 13 anos) eu ainda nem perdi meu bv, pq eu acho que tenho q perder alguem q eu goste e com alguem q goste de mim, mas, voltando ao assunto, antigamente, todos os meninos gostavam dessa minha amiga e eu (e as outras meninas) ficavamos praticamente excluidas! mas agora, notei que esses meninos eram super infantis, que gostavam apenas daquela menina so porque ela era bonita ou porque os outros meninos gostavam dela tbm! hoje, eu ainda nao fiquei com ninguem, mas pelo menos, tem um menino q gosta de mim =D
    espero ter ajudado, pelo menos um pouco :)
    beijoos!

    ResponderExcluir
  5. oie cacau.sofro com o meu cabelo ele crespo ficam falando que e peruraca um dia um garoto disse que e proibido entra no colegio de peruca fique muito chateada agora to me achado feia ja to preste a alisa meu cabelo. eu nao sei o que faço me ajuda por favor

    ps: amo se blog

    ResponderExcluir
  6. Olá, td bem ? preciso de ajuda urgente

    Tem um menino na minha escola que eu sou mto afim, mesmo eu nunca ter conversado com ele. Ele é um ano + novo que eu. Minha colega resolveu me ajudar, ela conversa smp com ele, entao me levou até ele e disse que eu era a menina q tinha escrito uma carta pra ele, e me apresentou... deixa expicar o lance da carta ((eu estava no turno da tarde e ele no da manhã, como n/ao havia jeito da gnt "se encontrar", escrevi yma carta falano que amava ele e tals)...qdo ela me apresentou ele disse oi e ficou sem grça OBS: ele não é timido, o colega que estava com ele falou, vou deixar vcs a sós e deu aquela risadinha, ele ficou com um pouco de vergonha, ai deu tchau e saiu, sem graça, claro.

    Mas eu sou BVL , seu eu consegui 'chegar nele', não sei se vai ver isso como um problema... me ajuda a conquistar ele. Ah e ainda não tneho coragem de dar aquelas olhadas ou aquelas piscadinhas, então nem adianta. ME AJUDAA ! Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  7. oi cacau,preciso de ajuda gosto de um menino mais acho q ele ta afim da minha melhor amiga,ele fica piscando pra ela toda hora,e o pior é q acho q ela ta começando a gostar dele,e tbm ele nao fala comigo e agora oq eu fasso me ajuda por favor!!!!
    responde por favor!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, obg, adorei a sua resposta, me ajudou muito *-*

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Cacau presciso muito de sua ajuda
    gosto de um menino mas fiz de tudo pra ele me esquecer mas agora ele não sai da minha mente não falo mas com ele depois que fiquei com ele sonho com ele todas as noites me ajuda como volto a ser amiga dele já tentei tudo que eu podia ele mora na frente da minha casa diz que vai me ajudar por favor
    agradeço desde já s2

    ResponderExcluir
  10. Preciso de ajuda :( tô há 3 meses com uma pessoa e faz uns 4 dias que ela tá estranha cmgo ; ( quando foi hoje domingo ela me deixou em casa e acabou indo pra casa da ex conversar, me disse que querendo ou não a ex dela a conhece muito bem :( depois disso disse que n queria falar cmgo, que queria ficar sozinha, que estava confusa e tudo. Daí eu eu surtei e fiquei com medo da situação de que ela terminasse cmgo :( daí ela disse pra eu ficar com medo e sim deixar ela sozinha porque era tudo o que ela queria no momento :(
    Eu n sei o que fazer pois estou com medo delá acabar com tudo:(
    O que devo fazer?
    Amo muito ela :'(
    Tô com medo dela se aproximar mais de ex, pois ela disse que fez um monte de coisas tipo macumba pra amarrar minhá namorada, a ex fica mandando msg e procurando motivos p falar com ela :(
    Me ajuda

    ResponderExcluir