sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mãe quer mudar de cidade


Cacau a minha mãe arrumou um novo emprego em outra cidade um pouco lonje da minha mais ela quer se mudar pra a cidade do trabalho dela mais eu e meu irmão não queremos ir eu vou ficar lonje das minhas amigas e da minha melhor amiga o q devo fazer?? eu não quero ir pra essa cidade me diz o q fazer por favor?/ eu estou pensando em fujirr responde logo ttá?

Cacau estou tristissima eu sou a anônima daí de cima eu amo o menino da minha escola mais eu não sei se ele sabe a minha melhor amiga falou pra ele q eu gosto dele ele falou q não gosta de mim mais ela insistiu q ele gosta de mim e ele falou eu vou pensar e agora o que eu faço? estou perdida minhas aulas começam segunda-feira eu estou mto apaixonada bj.


Oi!
Calma, tenha paciência e respire fundo.

Sabe o que acontece? As coisas estão sempre mudando mesmo, e muitas vezes, essas mudanças estão além de nós tb. Fugir é a pior hipóstese, porque não resolve nada, o jeito é enfrentar mesmo a mudança. Vc pode conversar com sua mãe tb, vc e seu irmão podem conversar com ela e quem sabe, vcs conseguem esclarecer algumas coisas. mas é difícil, pois há o fato do trabalho dela ser nessa outra cidade. E pense assim, para ela tb deve ser difícil, pois tb está acostumada com o lugar em que vcs moram e deve ser mais difícil ainda fazer algo com que os filhos estão infelizes à respeito e com certeza, se preocupa muito com vcs e gosta muito de vcs. Mas como dizem: fazemos o que não queremos para depois poder fazer o que gostaríamos de fazer, o que desejamos. Nem sempre a gente faz o que quer. E isso é parte do crescimento e à medida que crescemos aprendemos a fazer concessões, avaliando as outras coisas envolvidas e os nossos sentimentos e os dos outros. Mas isso é difícil de fazer, e muitas pessoas passam a vida inteira sem aprender isso, o que é mais triste. Mas é algo que aprendemos à medida que crescemos e amadurecemos, alguns mais cedo que outros. E uma família dividida é muito triste, é melhor procurarem ser unidos, mesmo que seja um longo caminho :-D

realmente vc deve mesmo estar muito triste com a mudança e seu irmão tb, mas imagino que sua mãe, apesar de entusiasmada com o novo trabalho, tb tem seus receios e suas questões - todos vcs estão envolvidos nisso e terão que se resolver juntos, o melhor é enfrentar tudo unidos do que separados cada um no seu canto, pois assim, todos sofrem, mesmo que não aparentem. Dizem que os galhos que ficam firmes são os que se curvam, são os flexíveis, pois os galhos duros se partem. Na nossa vida é a mesma coisa. mas sempre temos nossas crises, em que pensamos em nós e como isso nos desagrada, e nos chateia e não é o que queremos e que ninguém nos entende e parece que ninguém gosta da gente, etc, mas são nessas horas que devemos tentar ser flexíveis. São nesses momentos mais difíceis que nós crescemos, porque são os mais difíceis. Se fosse fácil, o mundo estaria cheio de pessoas maravilhosas, porque aprenderam a lidar uns com os outros, mas o mundo não é bem assim, mas fazemos nossa parte aos poucos. Mas é um passo de cada vez, ninguém muda de uma hora para outra, mas uma coisinha aqui, outra ali e vamos nos entendendo. tem que ter paciência.

Pense os lados positivos, gente nova, turma nova, escola nova, quatro novo. E se as cidades não forem tão longes, vc pode combinar de visitar as amigas no final de semana, ficar na casa de alguém, etc. mantenha essas amizades, que elas irão durar e florescer mais. Amigos mesmo superam as distâncias, mas tem que continuar participando e conversando, escrevendo. tem gente que mora em países diferentes, mas quando se encontram, é como se não houvesse nenhuma mudança, a amizade permanece e até se fortalece. As grandes amizades continuam, mesmo com todas as mudanças e diferentes etapas da vida e outras amizades, eram amizades só para determinadas épocas da vida, pois algumas pessoas mudam tb, mas não quer dizer que naquele momento em que se encontraram não era uma amizade, era amizade tb, mas para aquele momento.

Tentar controlar algo que está além de nós é sofrer na certa. Então, temos que tentar ser flexíveis e ir adaptando e o poder de adaptar te fortalece. Fique triste, mas depois, deixe a tristeza de lado e continue a fazer suas coisas, sem se prender nessa tristeza, senão, ela não vai embora. Quanto ao menino de quem gosta, mantenha o contato, pegue o email dele, msn, orkut, facebook, twitter. Vivemos na era digital, aproveite isso. Isso de falar que gosta, depois fala que não gosta, não ficou muito claro... vai conversando com ele e tente sentir vc mesma se tem clima ou não. Se não tiver, aí, não tem jeito, não podemos controlar os sentimentos do outro. mais uma vez é tentar controlar algo que está além de nós, do nosso alcance. vc pode tentar conquistá-lo, jogar charme e tudo para ver se muda. vc dá umas chances, mas se não tiver clima, aí é melhor seguir para outra. Tipo, vc tentou, mostrou interesse, mas não irá ficar atrás dele eternamente. Se mudar mesmo de cidade, pode ter muitos gatos na escola nova e vc será a garota nova, então, mais ponto p vc.

No momento o melhor é ter muita paciência. e vc e seu irmão podem tentar conversar numa boa com sua mãe, e verá que todos tem seus motivos, mas converse de cabeça a aberta e com paciência e disposição para conversar e escutar. E boa sorte com o garoto, mas lembre-se de que há muitos outros garotos tb:-)

bjs
Cacau

13 comentários:

  1. oi, selinho para você no meu blog: diariodag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. cacau eu te adoro se vc tem msn me passa ? te amo muito tenho todos os livros teeus beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi , Cacau se vc tiver msn vc me passa ? beijos da Júlia

    ResponderExcluir
  4. Oi cacau vc tem orkut e msn?? se tiver manda querida !! sou aquela da mudança e agora não quero ir vouser forçada me diz o q fazer vou ficar lonje das minhas melhores amigas ?? bjh

    ResponderExcluir
  5. oie !!!! cacau amo muito esse blog ... bem eu presiso muito da sua ajuda comessaram as aulas e tem uma aluna nova la fuciona assim somos todos divididos em grupos tipo dos populares estudiosos etc bem eu to nos populares so que essa aluna ressovel ficar com agente so que minhas amigas me esqueceraom completamente fique com raiva dela mais ela e leagal oque eu faço???? por favor me responde amuh seu blog bjos

    ResponderExcluir
  6. entra e segue meu blog!

    lporfirio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi cacau !
    Eu gosto de um garoto, mas eu acho que ele gosta de minha bff, e minhas amigas dizem que ele gosta de mim. Só que eu ignoro ele, e ele fica meio brabo com isso. Só converso por msn... Nós somos de salas diferentes e eu só penso nele nas aulas... O que eu faço?
    Me ajude, Cacau !

    ResponderExcluir
  8. Oi Cacau! preciso de sua ajuda. entrou uma menina nova na escola, eu e minhas bffs ficamos com ela e tal, mas agora nós percebemos que ela nao é o nosso tipo, e a gente até converso com ela, mas ela continua seguindo a gente, ficando com a gente onde a gente for, e não queremos magoar ela. o que a gente faz?

    ResponderExcluir
  9. Olá cacau, meu nome é Enrique e eu to com um problemão. eu tava namorando uma menina desde outubro do ano passado, e agente tinha uma relaçao bem legal, só que eu resolvi mudar de escola , e mudei. mas agente sempre estava disposto a continuar namorando mesmo com ela em uma escola e eu em outra. mas um poko antes das aulas começarem ela terminou comigo porque acha que nao dá certo namorar à distancia. Isso ja tem um mes , e ela ainda sempre diz que me ama que nao consegue me esquecer , e eu tambem nao , só que quando eu tento voltar com ela , ela sempre fala qe nao dá , que é muito complicado isso de namorar sem se ver todo dia , e eu continuo insistindo falando que dá pra se ver em fins de semana , ja que agente mora perto, mas mesmo assim ela tem medo de sofrer mais depois. Oqueee eu façoo ?me ajuda

    ResponderExcluir
  10. Cacau, eu tenho 1 problema que me faz ficar deprimida todos os dias e chorar muito, é sobre minhas amigas:

    Na escola, andávamos eu e mais quatro amigas: Dedelle, Bia, Leca e MdC. A gnt fazia TD juntas. Uns meses atrás, a Leca parou de andar com a gnt de repente... Eu me perguntava pq, chorava mto, sentia falta da nossa amizade... era especial... eu fiquei mto deprimida qndo a Leca parou de andar com a gnt e passou a andar c a Lu, a Bel, a Lalá e a G3 (nada contra, adoro elas). Entao 1 dia a gnt tva juntas e ela disse q parou d andar c a gnt pq a gnt era mto loka, e ela n gostava d ser infantil e qndo a gnt começava a pagar mico d proposito soh a Bia entendia ela e fikava sentada com ela... Eu sinto mta falta da nossa amizade, mas a gnt n vai mudar nosso jeito e a Leca n vai mudar o dela... talvez as 5(ou 6, se a Lu andar com a gnt) aliviarem 1 pok a gnt conssiga voltar a andar juntas, mas e as outras meninas? A gnt podia andar todas juntas, mas n seria a msm coisa... Sei lá... N sei o q eu faço... Sinto mta saudade d qndo a gnt era BFF... Ela já sabe disso, já leu esse texto e ultimamente ela tah ateh mais proxima da gnt... Soh q a gnt senta na frente e a Leca senta atras com as outras meninas (nossa sala nao tem lugar marcado). Aih qndo ela vai na frente da sala ela dá uma beliscada no pescoço da Bia, fala meia duzia de palavras com a Dedele... A gnt n tah brigada. soh paramos de andar juntas. eu sinto MTA MTA MTA falta dela! Td lugar q eu olho lembro de nos 5... O q eu faço? =(

    ResponderExcluir
  11. Oi Cacau!
    Eu preciso urgente da sua ajuda,é o seguinte:meu irmão tem esquisofrinia,ele xinga muuito,xinga até minha mãe e o meu pai,e são palavrões pesados...não gosto disso,as vezes até tenho medo dele fazer alguma coisa.Ele reclama muito,não gosta de ir no ingles
    e as vezes até chora,grita e ele tem 13 anos,Cacau me ajuda pf to em desespero,a situação dele me preocupa,pf me responda rapido.

    ResponderExcluir
  12. Cacau,tenho um proeblema.Minha melhor amiga a Ana Elisa,parou de andar comigo e foi andar com a Julia e a Luiza,isso me deixou e me deixa muito triste ate hj,mas ja consegui superar um pouco com a Gabi,mas cacau me ajuda no q devo fazer.Bjs ,Giulia

    ResponderExcluir
  13. EU TENHO UM PROBLEMA NAS UNHAS ALIAS NAS CUTICULAS E SEMPRE QUE POSSO COLOCO LUVAS PARA ESCONDER FUI NO DOUTOR SHOLLS PARA VER SE RESOLVIA MAS NAO AI FUI AO MEDICO ELE ME PASSOU UMA POMADA MAS ERA MINUSCULA E CARA A GENTE COMPROU MAS .......
    RESPONDE RAPIDOOOO PLEASE

    ResponderExcluir