segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Carolzinha e a Amiga Possessiva


A amiga possessiva da Carolzinha...


Cacau tenho uma amiga q é muito ciumenta e quando brinco com outras meninas ela diz :´´a sabia vê uma menina e me larga``.
Ai acabo só tendo ela de amiga pois tenho medo de que se fizer outras ela queira deixar de ser minha amiga.

É meio complicado mesmo.
Ela deve ter muita dificuldade de fazer amigas e amigos, mas não é certo ficar te controlando.
pode estar tb só querendo exercer as vontades dela em cima de vc, estou supondo apenas: escolher o que vão fazer, quando vão fazer, com quem conversar, isso não é legal. As duas deveriam estar se divertindo juntas.

Se quer fazer mais amigas, faça. Amigas e amigos são sempre bons de ter.
E continue amiga dela tb. Converse com essa sua amiga, e diga que a amizade de vcs é especial e tudo mais.

Se for o caso, programe os dias em que ficará mais tempo com ela. E nos outros dias, aproveite a companhia das outras amigas, das outras meninas. É legal ter mais amigas.
Chame essa sua amiga para participar tb quando estiver com outras meninas, se achar que ela vai gostar, se achar que ela vai dar problema, deixe para chamá-la uma outra vez. E se achar tb, se for o caso, não fale logo de cara que está fazendo novas amizades, deixe o tempo fluir... Não quer dizer que irá encontrar boas amigas logo de repente tb, pode ser que ache gente muitolegal, pode ser que ache mais meninas complicadas. Então, relaxa, e vai conhecendo gente... essas coisas são aos poucos mesmo :-)

Se acontecer de vcs se afastarem, porque ela fica com muito ciúme das outras meninas, aí só conversando. O jeito seria chamá-la para participar das atividades com outras meninas, se ela não quiser mesmo, não há muito o que fazer. Continue a amizade com ela, mas não deixe que isso te impeça de ter mais amigas.

Se ela for mesmo tão complicada, aí, cabe a vc resolver e pesar a situação. O ideal é que todas fossem amigas, que ela fizesse amizade com mais meninas tb, senão, ela pode acabar sem amigas... Por isso trate-a com carinho e não a exclua, procure deixer claro que ainda é amiga dela.

Pense em tudo com carinho :-)

bjs
Cacau
XXX

2 comentários:

  1. oi cacau, preciso de ajuda, o.lha, eu estou totalmente frita ! eu vivia reclamando que nao tinha festa pra eu ir, e eu estava sem nada pra fazer no fim de semana, e agora quando chega festa, são duas no mesmo dia e na mesma hora e outra dois dias depois, bom, esse nao é o meu problema, eu fiquei bem feliz com a noticia das festas, mas, aconteceu uma coisa horrivel, eu quebrei a camera da minha mae, e ela era novinha ! agora eu to de castigo e nao posso ir as festas, cacau, ja pedi pra minha mae mudar o castigo, que eu ia pagar o conserto da camera e ficaria sem tv e internet por uma semana, mas ela nao quer mudar ! ela disse: " eu fiquei muito nervosa que voce quebrou a camera, e eu sei que voce liga pra festa, e agora quero te ver nervosa tambem ! voce nao vai as festas até que camera estiver boa, nao vai ! " ai cacau, o pior é que toda a minha turma e mais pessoas foram convidadas, e eu estava muito ansiosa para uma festa, muito mesmo, e agora que chega acontece essa desgraça comigo ! e ela diz que se eu chorar ela vai tirar festa E internet, mas eu nao consigo ficar sem chorar, eu estou perdida, me ajuda, faltam 4 dias pra festa, o que eu faço agora pra ir ? bjs ME AJUDAAA

    ResponderExcluir
  2. oi Cacau...
    Meu problema é o seguinte o garoto q eu gosto me odeia(é o q parece) ele faz de tudo para me irritar , ele era oq mais me atentava na escola...Eu odiava ele mas com o passar do tempo...sei lá...É super chato estudar mas eu só vou mesmo na escola para ver ele(hahahahaha)...eu ñ me sinto a vontade de fala com meus pais claro eles moram nos Estado Unidos(mais um problema)ai eu moro com minhas 2 tias , minha avó e minha irmã( ela é um porre faz de tudo pra me irritar)e eu estou na bendita da fase da purbedade...a unica pessoa q eu confio é na minha tia mas mesmo assim ela trabalha ñ fiko quase nd com ela...(voutando ao assunto do garoto)eu conheci ele na 2° serie des de então ele me atenta comecei a gostar dele no meio do ano (isso na 2° serie)mas ele nem me nota...é como se eu fosse uma onda q vem e vouta sem nem peceber direito, e quanto mais eu tento esquecer ele mais eu gosto dele, e ver q ele me odeia machuca muito...o que eu faço?ME AJUDAA!!!!

    ResponderExcluir