domingo, 8 de novembro de 2009

caso da Dódi! - Se o menino pedir p ficar comigo


Mais meninos!

"Oi Cacau, é a Dódii do blog diarioonlinedadodi.blogspot.com de novo! Cacaau, a minha amiga ficou com o guri que ela gosta hoje! Detalhe: tem 11 anos, e fica chorando por aí por qualquer coisa, e sempre disse que só queria ficar com 13 anos (esse sábado); bom, eu fiquei feliz por ela, mas eu penso, pq o gurii q ela gosta ama ela assim ela sendo assim, e o menino q eu gosto nao me amar? E sei lá, mas se o guri que eu gostoo começar a gostar de mim e pedir p ficar cmg, o q eu faço se eu dizer que sim?"

Ajuda porfavoor?é urgente, sério!!
Boom, beiijoos, Dódii

É grande prazer poder ajudar! :-D

Fiquei preocupada! Sua amiga fica chorando porque beijou ou ela fica chorando sempre? Fiquei sem entender.
Se ela fica chorando porque beijou, com certeza ela não gostou e fez uma coisa que não queria. esse lance de beijar, é só quando quer. E só um selinho tb.
Será que o menino se aproveitou dela? Tipo, abusou dela, deve ter acontecido alguma coisa... Talvez seja melhor conversar com ela, não sei, isso se ela quiser conversar tb...
Gente, esse lance de beijar, repito, só quando quiserem mesmo. Nada de fazer porque todo mundo fez, porque senão, depois podem ficar chateados ou decepcionados. O melhor é quando for com uma pessoa que gostem mesmo, assi, fica uma coisa especial para lembrar depois (se quiserem lembrar).

Bom, às vezes os meninos não demonstram muito os sentimentos. Tem menino que mostra mais, fala mais e tem menino que não. Nós meninas, falamos o tempo todo e quando estamos em uma crise emocional, aí, falamos mesmo. Já os garotos não são de falarem muito sobre o que estão sentindo, é o jeito deles mesmo. Não de todos, mas parece que a maioria é assim. Até que ultimamente eles estão prestando mais atenção nas meninas, tipo, alguns as entendem mais, mas não todos. Na verdade, os que entendem mesmo são mais raros...
Vai ver que o menino que gosta dela é de demonstrar mais...

Tem o rapaz que manda flores para a namorada no dia dos namorados ou no aniversário dela, ou dá um cartão de chocolate ou um mesmo uma única rosinha. Para as meninas nem importa se é um buquê com 24 rosas ou uma rosa (tirada de um jardim ou de algum outro lugar), ou um bombom, ou um bilhetinho todo especial escrito por ele, o que nos emociona mais é o gesto, a lembrança, o fato de nos sentirmos especiais. É claro que se o cara faz isso todo dia, aí isso nos assusta! Mas isso é mais raro ainda.
Teve um menino que fez uma rosa para mim com um canudinho de refrigerente! Eu ainda a tenho! :-)

E é claro quem tem cara nem percebe nada! Tem a percepção sentimental de uma ostra, talvez menos. E o mesmo para a parte de demonstração de afeto.
Ou seja, tem caras que demonstram mais, e caras que demonstram menos e os caras que não demonstram (o que não quer dizer que não sintam).

Sobre o menino que gosta não te amar vc tem certeza mesmo? ele pode não saber demonstrar ou ser tímido, é claro que vc tb não tem como adivinhar se for o caso. Se ele realmente não corresponde seu amor aí, fica difícil, mesmo, e a gente sofre muito! Uma vez meu irmão não teve seu amor correspondido e ficou escutando Cat Stevens um tempão, as músicas dos deprimidos não correspondidos, pelo menos é o que dizem (ele tb tem músicas de não deprimidos tá gente).

Mas a verdade é que a gente supera. A melhor coisa p superar é procurar fazer outra coisa, sair com as meninas, dar um tempo, e depois desse tempo, quem sabe, arrumar uma nova paquera.

Agora, vc perguntou no caso de rolar alguma coisa... bom, que bom, né! Mas só se vc estiver com vontade e tb não quer dizer que vão sair beijando nem nada, começa conversando, passando um tempo junto, aí vai descobrindo se ele está na mesma sintonia que vc. Não precisa ter pressa de ficar, nem de beijar, porque as outras estão ficando e beijando. Primeiro, porque o que os outros dizem que fazem, não quer dizer que façam, e outra: vc tb tem que se rpeservar e se respeitar para ficar de bem consigo mesma! Por isso, faça o que estiver com vontade, mas dentro dos seus limites. Se achar que ainda não é hora de beijar, então espere. Mas se tudo estiver bem, aí, quem resolve é vc! E cuidado para não deixar o menino te pressionar.

Tem menino que fala que todas as meninas estão ficando e fazem um monte de coisas, que é para vcs ficarem tb e fazerem sei lá que monte de coisas, isso é conversa. Não que todos sejam assim, mas tem alguns que gostam de se aproveitar das meninas, então, é só abrir o olho. E tem menina que aproveita dos meninos também!

Tem gente que sai beijando um monte de gente por aí, e no final, está é sempre sozinha ou sozinho. O legal é passar o tempo com alguém especial.

Bjs
Cacau
XXX

6 comentários:

  1. Ficar chorando por ai , porque o tal o a tal , nao te deu um beijo ou coisa do tipo er muito cao !

    ResponderExcluir
  2. Cacau, eu de novoo, a Dódii, nao precisa postaar aqui no blog só me ajuda: dá p vc comentar sobree o meu blog: diariodadodionline.zip.net vc pode seguir ele?
    é que ningueem entra só a Marcela!do blog marcelaeseusproblemas.blogspot.com (adoroo ela!)

    E cacau, pq vc nao escreve outro livro,?? a continuaçao do Ai,Amigas://Ninguem merece ??
    eu ia adoraaar e as outras leitoras do blog tambem!dá dicas e é muito alto astral!! pensa nisso! e publique otrooo!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Olá cacau, essa eu acho q nem vc aguentaria: é q eu estudo em uma cidade muito pequena e pelas circunstâncias tive q estudar à noite, ñ q seja ruim, mas minhas amigas continuaram a tarde e eu ainda moro em fazenda, ou seja, nada pra fazer o dia inteiro, e pior no fim de semanañ tem simplesmente nada pra fazer. É horível ficar sem amigos e no maior tédio em casa!!!!!!!

    Cacau já te escrevi antes, mas falei q ñ tinha certeza se gostava ou ñ, mas só consigo pensar nele, até quando tento ñ pensar ñ consigo, é difícil!!! Suas dicas me ajudaram muito, ainda mais q ele também estuda à noite, já converso com ele ñ muito mas tá melhor.

    Cacau me ajuda, minha vida tá um tédio!!! bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Cacau!!!

    Suas postagens estão cada vez mais legais, muito lindoo o bloggg...

    oo, queria te pedir um favorzinho. Eu e minhas outras 3 amigas fizemos um blog qe se chama "FASHION CAT'S", ele vai ser visto pelo nosso profº de português e qeria muito qe vc seguisse esse blog e tb comentasse algumas postagens!!! Pleaseee :P

    Ta ai o link do blog:http://fashioncats1.blogspot.com/


    bjxx,,

    fran

    ResponderExcluir
  5. ooi, vou te contar o meu problema: Minha colega está namorando um menino de outra cidade! e eu adicionei ele, tá, dai agente se fala e tal, e um dia ele tava na casa de um amigo, chamado Guilherme, bom o amigo gosto de mim, e agora eu to gostando dele, MAS TEM UM ENORME PROBLEMA, ele é galinha, tá pode até ser normal, mas não ele, pra ti ter uma ideia ele NUNCA ficou duas vezes com a mesma guria, ele fica com umas 4 na mesma festa e assim vai.. e agora, o que que eu faço? não consigo parar de pensar, gostar dele! Mas ainda não terminou!!! Eu nunca vi ele e provavelmente nunca verei, pois ele brigo FEIO com o namorado da minha amiga, que faria uma festa aqui e traria tds os amigos deelee!
    bom, espero que tu possa responder.. beijinhos e desde já obrigada!

    ah, e visitem o meu blog: susanaantunesss.blogspot.com espero que gostem! fui :D

    ResponderExcluir
  6. Cacau, olá.. como eu respondo de forma formal um pedido para ficar???????
    Por favor me ajude!!!!

    ResponderExcluir