terça-feira, 17 de novembro de 2009

Minhas amigas me copiam!!


Problemas com as amigas que copiam roupas, sapatos, copos, nicks e tudo mais.

oi cacau, ja pedi ajuda várias vezes aqui, e vou pedir de novo, mas o assunto nao é garoto, como costuma ser, é amg, é que assim, eu tenho amgs, ok, mas as coisas que eu tenho elas tambem vão e compram, mas eu não gosto disso, tipo, eu tenho uma sapatilha preta minha, que é a minha preferida, e eu tinha comprado a pouquíssimo tempo e nem tinha usado e estava esperando o momento certo pra usar, a festa certa, mas aí eu chamei minha amg pra dormir aqui em casa, aí eu fui e mostrei pra ela minha sapatilha, e ela amou, e eu tinha outra de oncinha, que era minha segunda preferida, ela viu perguntou se podia tirar foto com a minha sapatilha, e eu admito, tenho muita inveja das minhas coisas e ODEIO quando me imitam, continuando, ela perguntou se podia, e eu disse que não e inventei uma desculpa, no outro dia eu fui levar ela, tava perto do dia das crianças, aí o pai dela ligou e perguntou o que ela queria, e ela pediu dinheiro, aí, o pai disse que não aí ela disse: ah, então compra uma sapatilha preta, de preferência de veludo(a minha era) aí ela tava no celular, e eu tava gritando pra ela pra ela pedir outra coisa, eu realmente levava esse assunto a sério !! mas ela fingiu que não me ouviu, mas eu estava do lado dela, gritando, implorando pra ela não pedir, e ela pediu mesmo assim ! mas o pai dela comprou outra, mas lembra da de oncinha ? sim, ela comprou de oncinha também ! outro caso: eu tenho um all star que é rosa com o cadarço colorido, e eu amo incondicionalmente ele, é meu all star preferido tbm ! agora vem outra amg minha com o assunto que vai comprar tbm ! eu só não falei com ela porque a mãe dela tava junto. olha eu sei que isso significa que elas gostam das minhas coisas, do meu estilo, mas eu não gosto que tenham as mesmas coisas que eu !!! pode ser um ato egoísta, mas eu não ligo, não gosto e ponto, mas elas me imitam ! outro caso: no msn eu escrevia subnick engraçado, e tem uma outra garota que logo depois que eu tiro o subnick ela bota o mesmo que eu, e nem importa pra ela o que é, por exemplo, eu estava botando uma parte de uma música, e começava ssim: hello, hello... aí eu esqueci de escrever o resto, aí ela viu e botou o mesmo ! sendo que não tem o menor sentido ! e essa mesma garota me imitou no presente do dia das mães ! eu nunca mais esqueci aquilo, era pra fazer um porta copos, aí podia decorar, aí eu decorei com coração, e quando fui ver o dela tava com coraçao ! e ela ainda teve a cara de pau de dizer que nao me imitou ! ai cacau, é tão chato isso ! me ajuda, aho que é impossivel evitar isso ):

É, parece que o pessoal gosta mesmo de vc! :-)

Olha, vc vai ter que levar isso na brincadeira. Suas amigas devem te ter como uma referência, uma referência importante. E tem mais, na adolescência, em qualquer parte dela, costuma acontecer mesmo das amigas andarem parecidas, tem gente que gosta disso. Se sentir parte da turma, se sentir incluída, se sentir especial, parte do grupo, etc. Tem até quem vai botar piercing junto!
Isso é só uma fase. Outro dia mesmo eu vi duas meninas com a mesma sandália, amarela! E roupa nem combinava com o amarelo da sandália.
Pior seria se elas fossem cortar cabelo com vc e todo mundo cortasse igual, aí seria uma complicação. É claro que isso chateia mesmo, ainda mais se vc pediu p sua amiga não comprar a mesma sapatilha! E pelo jeito, ela não é de entender muito o lado dos outros, só o dela. Bom, agora vc já sabe que ela é assim, menos mal.

Sabe o que eu faço com as minhas amigas? às vezes encontramos roupas com preços ótimos e tudo mais, aí, até acontece de comprar igual mesmo, mas combinamos, se acontecer de irmos na mesma festa, ou sairmos juntas, não sair com a mesma roupa/sandália, etc. Só corre o risco de esquecer de avisar que vai com aquela roupa e tal. Ainda mais, quando uma roupa cai bem em quase todo mundo, aí que o pessoal compra mesmo.

E coisas como calça jeans, all star, melissa, hering, são coisas que a galera consome mesmo no dia a dia, que se usa, daí, sempre tem o risco de alguém ter igual. A vantagem do all star é que nem todo mundo gosta porque ele nem sempre é confortável, vc deu sorte com o seu! Que bom!
Tem gente que até personaliza o tênis, pintam ele todo de um jeito único para ninguém copiar, ninguém ter igual. Mas para isso tem que ser muito fera em desenho.

Vc vai ter que levar esse lance de copiar com bom-humor, por mais que seja apegada nas suas coisas. Lembre-se, são apenas coisas que com o tempo vão até sair de moda ou ficarem gastas e as amizades devem durar mais. E acontece outra coisa, tem gente que é tão insegura que copia o que os outros vestem e fazem por não conseguirem ser originais ou não saberem se comportar. Ficam atrás de um espelho para imitar. São inseguros e não tem coragem de serem eles mesmos ou não sabem quem são. Ficam atrás de uma identidade, de um modelo e de um grupo porque acham que isso lhes dará respostas e se serão incluídos tb. Só nos resta sermos pacientes. Se for o caso e tiver intimidade, vale até perguntar do que essas pessoas gostam e porque não manifestam isso... E até, quem sabe, orientá-las, tipo "nossa, esse tênis é a sua cara!"sabe, levá-las p verem que tem outras coisas, mas tudo com bum-humor e numa boa. Como uma coisa divertida!

Quanto ao lance do dia das mães, é a mesma coisa. Quando um grupo de pessoas está fazendo algo junto, as chances deles fazerem coisas parecidas é simplesmente enorme! Isso inclui cartões, cartazes, desenhos, e até trabalhos de escola. Já viu como as capas são sempre parecidas? E os gráficos e tabelas tb?

E a menina do msn, isso é mesmo meio esquisito... talvez seja melhor deixar para lá...

Existem jovens, e não são poucos, que participam de um grupo num dia, ou durante algumas horas, e depois, mudam para outro grupo e ficam mudando de grupos e estilos sem mais nem menos. Por exemplo, garotas góticas que depois ficam com garotos emos e depois ficam com a galera do skate e de noite são mais para patricinhas (nada contra, só dando o exemplo), etc. Isso num espaço curto de tempo. E depois voltam para outros grupos... Dizem que isso é por causa de falta de identidade. Claro que não é o caso da sua amiga, aqui, ela só imita vc mesmo.

Mas tem gente assim por aí. Mas nesse caso, que contou, isso é uma fase que vai passar, mas pode ainda durar algum tempo, não vai sumir de repente. Ou até arrumarem outra menina para copiarem.

Então, leva tudo com bom-humor e na brincadeira. Como se fosse um jogo, lançar seu estilo!
;-D

bjs
Cacau
XXX

2 comentários:

  1. Odeio quando isso acontece! amigas a te podem dar uma copiada no meu visual mas copiar todo santo dia n rola né?

    ResponderExcluir
  2. Cacau eu queria te pedir um conselho é que minha amiga ta namorando (ou tava nem sei mais) é que ela e mais umas umas amigas achamos que ele ta traindo ela com uma "prima" dela, mas não temos muita certeza eu ainda acho que é meio impossivel ele sempre se disse muito apaixonado por ela,ele é meu amigo e antes do namoro deles começar eu tive uma conversa bem séria com ele e ele disse que nunca iria fazer ela sofrer.cacau me ajuda o que eu posso fazer???

    ResponderExcluir