quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Amiga da Míriam


Cacau, ela ate a quis ir a um
psiquiatra (é assim que se escreve?:b) [é psiquiatra, já corrigi no texto :-)], mas o pai dela, naum deixa de jeito nenhum, ele tb ja ta com uma namorada nova (e teve um filho com ela) e a minha amiga, naum gosta nem um pouco dela (nadica).

Olha, isso já é motivo mais que suficiente para ela estar bem para baixo.
A filha sempre tem uma relação especial com o pai, pelo menos, em geral tem. É certo que a relação com a mãe tb é super forte, super bacana e tal, mas o pai tb é especial. Aliás, ela era a princesa da casa. E as filhas em geral, tb, nem sempre terão boas relações com as namoradas do pai, é só assistir Branca de Neve, a Gata Borralheira, etc.

É claro que não é regra geral, tem muita gente bacana por aí e a adolescência é uma fase extremamente difícil e complicada, tanto para o/a adolescente quanto para quem está perto.
Alguns exemplos exagerados:
Um, porque acha que ninguém gosta de vc ou vc não gosta de ninguém.
Dois, se acha gorda ou magra demais ou com espinhas demais, cabelo liso ou anelado demais, etc.
Três, porque parece que tudo tem a capacidade de te aborrecer além da conta .
Quatro, ninguém nunca te entende.
Cinco, só vc sabe fazer as coisas, mais ninguém e isso te irrita.
E ainda tem mais. Eu passei por várias dessas e ainda passo às vezes :-) Mas a gente sobrevive a adolescência.

Então, tem chance de no caso, quem sabe, a tal namorada ser uma pessoa legal, mas por hora, sua amiga não gosta dela e deve ter algum motivo para isso. Mas só fechar a cara não vai ajudar... Quem sabe agora nas férias dá para dar uma reequilibrada nas relações familiares. Tentar ver as coisas com uma nova perspectiva, pelo menos ela tem um irmãzinho novo! Ela pode tentar ver dessa forma... O fato é que essas pessoas fazem parte da vida dela agora e tudo tem um motivo tb. Talvez elas precisassem se conhecer mesmo, quem sabe? E precisamos aprender a lidar com as pessoas.

Talvez ela possa pedir novamente para ir a um terapeuta. Seria bom conversar com alguém, isso ajuda a extravasar e tb a pensar nos sentimentos e tudo mais. E a lidar com tudo o que aconteceu e está acontecendo. Se não der certo, as escolas em geral tem psicólogos e terapeutas, é só procurar a coordenação ou um professor que poderão orientar se tem ou não, quem é e a que horas essa pessoa está lá. mas ela tem que gostar da pessoa tb, se não, não se sentirá a vontade. mas rpecisa dar uma chance, não é só olhar e falar não gostei, tem que tentar pelo menos um pouco. Vai dando as indiretas para ela, quem sabe?

Não tem muito que a gente pode fazer, apenas dar essas sugestões, mas quem tem que definir o que quer fazer é ela mesma, a sua amiga.

Cacau, eu tb vou ao psiquiatra (denovo naum sei como escreve xD), longa historia, por isso eu sei como é. E esse garoto que ela gosta, nunca olhou pra ela, eu ja disse pra ela partir pra outra, ou melhor, outro, mas ela nem quer saber, e depois que eu cheguei na escola (cheguei esse ano) a gente virou muito amiga (d+), mas BRIGÁVAMOS muito (passado),

Bom, se ele já disse que não está mesmo interessado, realmente é melhor seguir em frente.

depois de muito blá, ela começou a se cuidar um pouquinho mais, pq ela viu que a gente se cuidava, ela tb viu que os garotos davam bola pra gente, e pra ela naum (NENHUM), tb quis ter menino (claro), começou com o cabelo, mas ela ta engordando cada vez mais, e nem come muito, nessas férias ela engordou uns 5 quilos, ou mais. Cacau, eu to muito preocupada com a minha amiga, eu ja esgotei minhas cartas!
bjos,
Miriam

É, ir dando sugestões, indiretas, conselhos, alguma coisa acaba surtindo efeito, é claro que tb não é para falar o tempo inteiro, se não fica muito, mas pelo menos, ela já está se cuidando mais, já alguma coisa.
O astral da pessoal interfere muito, se ela não gosta dela ou se acha que ninguém vai gostar, as pessoas sentem isso e se afastam 9meninos). Ela tem que gostar de si, é o primeiro passo - melhorar a auto-estima.
Quanto a engordar, só cortando as calorias mesmo e fazendo exercícios. Mesmo comendo pouco, depende do tipo de comida e da prática de esporte. Por exemplo, se comer pão com nutela, isso tem mais calorias do que um prato de frutas. Uma barra de chocolate, tb tem mais calorias do que uma de cereais. um iogurte normal tem mais do que o light e assim por diante. Colocar leite condensado e comer na colher, fazer brigadeiro, comer chips, tomar refrigerante normal, tudo isso tem muitas calorias e tem gente que faz isso brincando. Uma cochinha frita terá mais do que um pastel assado e uma pizza tem muitas e muitas calorias. Tem que prestar atenção é na dupla dinâmica: caloria e gordura.

Chama-a para umas caminhadas! Assim vcs conversam, andam e olham os meninos correndo ;-)
E atividade física libera endorfina e ceratonina que levantam o astral!

E converse com seu terapeuta/psiquiatra, ele pode te dar umas boas dicas para vc em relação a sua amiga e até ajudar um pouco.

escreva depois com as novidades e sua amiga está melhor :-)

boa sorte
Bjs
Cacau
XXX

6 comentários:

  1. Cacau, obrigada, com suas dicas talvez ela melhore um pouco e tem outra coisa, miriam naum tem acento :b

    ResponderExcluir
  2. Ficou muuuito melhor o banner assim, Cacau!! Bijocas!!

    ResponderExcluir
  3. olá cacau!!
    eoo preciso de sua ajuda!!
    eoo amoo um menino[jáh faz 2 anos] + ele é bem + velho q eoo [uns 5 anos] e a minha familia inteira conhece ele e minha mae nun gosta dele !!
    euu nun seii oke eoo faço pq toda vez q a gente se encontra em algun lugar ele fica olhando pra mim. e ele fica fazendo perguntas pro meu irmao sobre mim!
    tipo(quantos anos ela tem? como é o nome dela?) enfim só q eu so amiga da irmã dele e ela nun sabe nada !
    por isso ela senpre fica falando q ele fico com uma menina !

    e assim eu fico MEGAA confusa !!

    ele tb nao sabe q eu gosto dele!

    eu nunca falei pra ninguem nem para minha melhor amiga !
    pois teno medo de ele saber ou meu irmao saber ...
    enfim eu preciso de alguns conselhos e só vooç pode me ajudar!!!

    obg

    bjoos

    ....

    ResponderExcluir
  4. Cacau,li seus 2 livros e amei! E queria fazer uma pergunta!O que é BVBL? Li num livro e fiquei com isso na cabeça...Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hoje é o meu aniversário!!! Oba!! Beijão Cacau!!!

    ResponderExcluir