quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ana carol - escola nova


Oi Cacau!
Eu preciso de uma ajuda!
Eu tenho 10 anos, e desde a primeira série estudo em uma escola, e todos os meus amigos são de lá.
Agora meu pai comprou um apartamento, e teremos que mudar para uma outra escola!
em outro bairro, superrrrrrrrr longe do que eu estudava!
Irei entrar na 5 série! que dicas vc me dá, para eu me dar bem: como lidar com a supervergonha que eu tenho, e como ter amigos legais!
Beijos e preciso da sua Ajuda
Ana


Oi Ana Carol

bom, mudar de escola é sempre complicado, porque os amigos e todo mundo que vc conhece ficam na outra escola. Em compensação vc fará novas amizades.
Na turma sempre tem uma pessoa mais extrovertida que pode te ajudar a entrosar. ou mesmo uma professora que te apresenta para algumas meninas e já vai falando para elas te mostrarem a escola nova.
Quando mudei de escola foi assim, uma professora virou para umas meninas da sala e pediu que elas mostrassem a escola e tudo mais e passamos o intervalo juntas, foi ótimo!
Vai de cabeça aberta para conhecer gente nova. Uma dica é não pensar nada de ninguém, tipo esse menino é feio ou ele parece chato. E essa menina é esquisita, não pensa nada. Apenas que vai entrosar com gente nova. Precisamos lidar com todos, é claro que algumas pessoas chamam mais a atenção do que outras. Procure ficar com gente que seja alto astral!
Fale do que vc gosta, que vai acabar achando quem goste das mesmas coisas, por exemplo: Jonas Brothers, High School Musical, Eminem, vai conversando mesmo. E na conversa, às vezes, alguém te passa msn e vcs conversam online tb, mas conversar na vida real é ainda melhor.
Sorria bastante, capricha no visual (principalmente para o 1 dia, mas sem exageros) e seja alto astral! Não pense que a escola é diferente, as pessoas são diferentes e como serão suas colegas. Pense que essa é uma nova experiência e que irá aproveitar o melhor dela. E que vai se divertir tb. E vc ainda pode tentar encontrar com as amigas da outra escola nos finais de semana, quem sabe?
É legal, uniforme novo, sala nova, gente nova, mudanças podem ser boas ;-)

E vc ainda tem o quarto novo para arrumar! :-D

beijos
Cacau

7 comentários:

  1. Brigado Cacau! Vou seguir as suas dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OLha a minha postagem do dia 18 lá no My Blog !

    ResponderExcluir
  3. Olá Cacau . Gosto muito do seus livros , e agora do seu blog . Já estou te seguindo . E , tb estou com um problhema . Aqui no predio , tem um garoto q eu gosto . Mas , minha melhor amiga (q tb mora no predio)tb gosta dele ! O q eu devo fazer ? Eu gosto muito dele . e , como se já n bastace , ele é lindo , e esse ao vai estudar no mesmo colégio q agente ! O q eu faço ? Me ajuda Ccacu ! Há, e esse é meu blog, oblogdabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cacau eu fiz umas mudancinhas nos meus blogs visita eles e comenta se for possível...

    http://blogdafranfashion.blogspot.com/
    http://fashionclik.blogspot.com/

    bjxx,
    Frããn

    ResponderExcluir
  5. Oi Cacau eu criei esse blog p. adolescentes.
    Vc pode divulgá-lo? Se puder agradeço mto.
    www.serqmeusou.blogspot.com

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oii Cacau.
    Sou eu de novo. Adoro seu blogger.

    Na minha escola, tem um garoto da minha sala qe eu acho ele lindo, minhas amigas dizem qe ele é feio e eu não ligo, só qe ele é mulherengo. Na fecitec qe teve na minha cidade, nossa sala foi fazer uma visita, ai no final ele disse qe tinha pegado o Cell de quase todas as meninas . Eu fiquei com raiva.
    Tento esquecer ele, tento me apaixonar por outro garoto, mais num consigo esquece-lo, e ele é meio louco, na sala ele fica cantando musica Gay , Cruzes.
    E ai o qe eu faço ?? Me ajuda!!

    Beijoocas Cacau .
    meu blogger :
    http://anormalvida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. gostaria de pedir sua ajuda na minha escola antiga era muito legal as minhas amigas,a bagunça da sala, o saudades das minhas verdadeiras amigas,no dia do meu niver fui na minha escola passasa pra convidar minhas amigas do colegio passado, elas vinheram me abraçar,a gente grito,deu tanta saudades do tempo que estudavamos juntas,eu chorei tanto,voce deve saber como que e senntir falta de uma amiga principalmente minha melhor amiga, aquela que eu sentava do lado,que me dav dicas , que todo mundo comentava que nos eramos como refrigerente e pizza inseparaveis!!!!
    agora na minha escola nocva nao gostei das minhas amigas sai tao chatas!!!!!!!
    me ajude por favor??????!!!!!
    somos comos carne e osso ou como posso dizer pizza e refrigerante!!!!!!!!!!
    tenho tanta saudades que vc nao pode nem imaginar
    me ajuda!!!!
    me da a reposta nesse mesmo site por favor!!!!????
    vou botar anonimo pq nao quero ser postada
    me ajude!!!!!!!????

    ResponderExcluir