domingo, 3 de janeiro de 2010

FM - e a carta de amor

Não sei de quem é a imagem, mas achei que tinha tudo a ver com o caso. Se eu tiver os créditos, coloco depois.

Oii!!!
Olha, to com um problemão que começou desde o dia qe eu escrevi uma carta para o menino qe eu gosto. Começou assim, eu tive a ideia de escrever uma carta para o garoto que eu gosto e pedi p/ a minha melhor amiga que ela colocasse a carta na mochila dele (isso aconteceu qd estavamos saindo pro lanche, ela foi a última a sair da sala.) Depois do lanche a aula tava td normal, até que a professora saiu da sala um pouquinho e começou a conversa, uma menina da minha sala (fofoqueira) disse pro garoto que eu gosto, que tinha uma carta de amor na mochila dele e sem querer deixou escapar o meu nome. Quando eu escutei o amigo dele falar o meu nome com uma cara de assustado, ja tinha imaginado sobre o que era. Fiquei morrendo de vergonha e só virei a cara tentando olhar pra qualquer coisa além dele. Até que a professora chegou na sala e acabou o tumulto. Mas desse dia em diante o garoto não fala mais comigo e muito menos olha, e eu tb não consigo mais falar de tanta vergonha. Mas as vezes acontece uma troca de olhar bem timidamente entre a gente.
Só pra falar, tem umas 10 garotas que gostam dele, ta uma coisa de loucooo... Ele é um gatooo!!!! Descrição: cabelo preto, um pouco abaixo da nuca, olhos castanhos, alto, magro e cheio de espinha...
Por favor me ajuda!!!!!!!!!!
FM

Oi FM

Olha, só vi seu email agora!
Foi parar na pasta de spam e não percebi!

Mas vamos lá.
Isso pode acontecer com qualquer uma e tb com qualquer garoto.
cartas de amor... vc assinou a carta? por que se pediu para colocarem na mochila dele, ele ia ler mesmo. Bom, ele deve ter lido e sabe de qaulquer forma que foi vc.
Quanto a menina fofoqueira, é melhor deixar ela p lá, esquentar a cabeça com ela é perda de tempo. Em todo lugar tem gente assim.

Sobre o menino, ele pode estar sem graça, todo mundo da sala sabe que vc escreveu p ele e ele sabe disso e deve estar sem saber o que fazer... Se vc está com vergonha, imagine ele! E às vezes, só porque os outros meninos ficam zoando com ele, porque recebeu cartinha, ou seja lá pelo que for, aí ele fica com vergonha tb ( e os garotos zoam muito mesmo entre eles). É incrível como alguns garotos, e as garotas tb, se deixam levar porque a turma dele falou isso ou aquilo, ou ficou zoando dele, em vez de perceber que o aconteceu é até muito bacana.
Quem é que realmente não gosta de receber uma cartinha de amor, ou mesmo de amizade? É tão legal! Pode ser vergonha mesmo, não saber como agir... Essas coisas...

O jeito é vc agir naturalmente. Não adianta agir diferente. É claro que agora as aulas acabaram, mas se vc tiver o msn dele, quem sabe, não começa a falar com ele como quem não quer nada mesmo?
Pode até levar na brincadeira com ele tipo: "pois... acredita que escrevi mesmo aquela carta??" - "o que vc ia fazer se a encontrasse depois, hein?! ia ficar sem saber de quem era" e leve com muito bom humor. O bom humor, os sorrisos e até rir um pouco, desarma as pessoas e fazem com que se sintam mais à vontade. Na maioria dos casos, se são pessoas legais e vc sorri p elas, elas sorriem de volta :-) Tomara que ele seja assim!

O mais importante é vc agir com dignidade! cabeça erguida! Mantenha a auto-estima. Poupe-se de ficar pensando "o que ele está pensando de mim agora?"- "o que as outras pessoas estão pensando de mim por causa disso?"- "o que os amigos dele estão pensando?", etc - afinal, não dá para controlar esse tipo de coisa, então ficar se preocupando não adianta.

Se continuar sem falar com vc, então azar dele. Mas se disse que de vez em quando ele te olha, já é alguma coisa. Se tiver o msn ou orkut, facebook ou mesmo o email dele, mande uma mensagem de ano novo bem bonita e bacana. Essas datas são ótimas para mandar mensagens para pessoas com quem não fala há muito tempo e para situações assim como possíveis ficantes, paqueras - e tb amigos e amigas com quem perdeu contato, etc.

Quanto a ele estar cheio de meninas em volta isso não quer dizer nada. Conheço um menino super bonito, bacana, cheio, cheio mesmo, chovendo menina em cima dele e ele na verdade é super tímido! Tem até medo de dormir sozinho ou dormir no escuro! As primas tiveram que dar uma ajuda e mostrar como cumprimentar as meninas, chegando mais nelas, falar "oi", perguntar como vai, dar três beijinhos na hora de cumprimentar (aqui são três beijinhos - tem lugar que são dois, que são quatro), essas coisas.
Então, não adianta muito ficar esquentando a cabeça. Vai fazendo tudo normalmente e com ele tb aja normalmente. E se puder, vai dando os olhares, os sorrisos, deixe abertura p ele conversar com vc - vai saber o que passa na cabeça dele - vergonha, timidez, achar que agora vc não gosta dele mais, sei lá.

Se não der certo mesmo, não for pra frente e depois de tudo isso e ele nada. Melhor partir para outra. Ficar muito tempo correndo atrás de um menino que não retribui não dá, vc tem que se valorizar tb.
Capricha no visual, no sorriso, um gloss bacana (se vc gostar de gloss) e se não for com ele, vai achar outros garotos legais, quem sabe?!

boa sorte

Bjs
Cacau
XXX

12 comentários:

  1. Cacau, no começo do ano, eu cehguei em uma escola nova, e tinha muito garoto, naverdade so tinha garoto feio na minha sala, mas msm assim eu era muito voluvel, gostava de um, depois gostava de outro, mas eu fikei, mais ou menos uns tres meses gostando de um carinha, dai eu escrevi uma cartinha pra ele, ele naum falava comigo, depois eu falei na cara dele, mas ai eu parei de gostar dele, e ele diz que me odeia, e eu meio que acredito, , e ele implica muito cmigo,
    ele ér muitoo chatooo, como faço ele parar com isso?

    ResponderExcluir
  2. cartinha de amor tem q se escrita pela amiga da guria q gosta do tal menino so pra disfarça a letra e de preferencia q ele nao conheça.
    mas a melhor coisa eh faze entre duas meninas q sejem mto amigas pra nao rola fofoca

    ResponderExcluir
  3. oii cacau!!
    eu tenho 15 anos , e meu namorado tem 19 e a gente namora a uns 6 ou 7 meses sabe!!

    eu amo muito ele e nun quero terminas com ele de jeito nenhum só q esses dias ele veio com uma história de transar. Só q eu nun quero, pelo menos por enquanto!

    SÓ q ele disse q si eu dizer q NÃO ele termina comigo!!

    eu nao aguento mais sabe!! mais o pior é q eu nao quero e jeito nenhum terminar con ele EUU AMO ELE MUITÃO!!!!!!

    cacau me ajuda eu sei q este meu problema é desagradavel publicar assim mais é minha unica opção!
    eu nao posso fala isso pra minha mae!muito menos pras minhas amigas porke elas com certeza diriam pra mim aceita!!
    porque meu namorado e lindo!

    me ajuda cacau !!!!


    eu lhe emploro POR FAVOR!!!

    OBRIGADA DESDE JÁÁÁH

    BJOO

    ResponderExcluir
  4. Ola, cacau
    eu e minhas amigas temos 11 anos e nunca tivemos um namorado antes nos queremos que vc dê alguma dica para nos sabermos se agum garoto tem enterece por aguma de nos.
    Se vc puder nos ajudar nós agradecemos muito.

    ate mais!!

    Julia e suas amigas.

    ResponderExcluir
  5. oi cacai eu tenho 11 anos e passo por tudo isso q diz no seu livro o blog da cacau ninguem merece.
    mais a minha mae diz q eu n tenho idade para me depilar e que causa doenças isso e verdade ou eu posso me depilar?
    vc acha que para uma menina de 11 anos 44 k e demais. eu me acho um pouco gorda mais e so eu que acho isso me ajuda?
    eu acho q nessa idade e normal se apaixonar vc n acha?
    quase tudo e igual mais so que n tem uma coisa que a minha mae goste mais do q orkut!!
    estou esperando respostas bjossssssss!!

    ResponderExcluir
  6. Cacau me ajuda,eu tenho um namorado da minha idade e ele mora em outra cidade e nao vejo ele muito,nao sei o que fazer me ajuda?

    ResponderExcluir
  7. Oi cacau!
    Obg pela resposta e eu passei mol mico aki neh nossa!!kkkkkk bem eu vim aki dizer q eu vou comprar o Ai amiga!Ninguem merece pq eu amei o 1 imagino o 2 deve ser d+ e o 3, e espero que tenha mais de 10!pq blog da cacau é o melhor livro juvenil q eu jah li!Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. oi cacau!
    eu gosto de um garoto que e um ano mais novo do que eu e ai o que eu faço?

    ResponderExcluir
  9. Oi cacau!
    Eu gosot de um menino da minha escola desde o ano passado,e eu ainda nao consegui ficar com ele.
    E eu tenho certeza absoluta que ele nao gosta de mim,sempre q uma amiga minha vai la falar com ele ele fala que vai ficar com outra menina e tem vez que ele fala que ta namorando.
    E eu queria escrever uma carta de amor pra ele, pra ele ver o quanto gosot dele so q nao tenho nada em mente.
    Me ajude por favor?
    bjss

    ResponderExcluir
  10. Cacau precisoo muiito de uma carta para o meeu namorado..Elee éé muitoo lindo,tudoo de boom!
    Qeero uma lindaa carta. Mee ajudee!

    ResponderExcluir
  11. oi cacau,sou casada mas ñ gosto do meu marido como antes,sinto- me sufocada ao lado dele.
    Sinto q gosto de outro garoto mas novo q eu...tenho 24 anos...mas ñ pareço ter essa idade,aparento ter uns 17 anos e ñ sei mas o q eu faço com essa situação,qro me separar dele...ñ pra poder fikr com esse outro garoto e sim pq ñ aguento fikr do lado do meu marido...o q eu faço,me ajuda pf amiga!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de um menino, mais ele não sabe que eu gosto dele. Tudo começou quando eu fui pela primeira vez para a igreja que ele e obrero, que minha tia gostuma ir, então nessa primeira vez quando cheguei na igreja e vi ele me apaixonei completamente, e dai indiante ele não olhava pra min quando fui outras vezes, se olhava era quando eu não via, e eu nunca falei com ele, so felei uma vez com o irmão, mais foi so pra pergunta o nome dele e do irmão dele, então resolvi mandar uma carta para ele dizendo tudo oq sentia por ele, ai mandei para uma amiga dele o entrega, mais depois que mandei acarta nos outros dias que eu fui para a igreja, ele ja estava diferente, estranho como se eu não tivesse gostado da carta, então fiquei triste, então resolvi passar um tempo sem frequentar a igreja, depois com muito tempo, comesei a frequentar de novo a igreja, e percebi que ele ficava me olhando de vez enquando e eu tambem, mais nenhum resulatado da carta e tambem não coloquei meu nome na carta, mais dei dicas de quem eu sou, espero o resultado da carta ate hoje mais nada acontece, oq eu faço, me ajuda por favor???.....

    ResponderExcluir