sábado, 23 de janeiro de 2010

Marisol - irmã, amigas, livros, filme e clube


oi cacau blz? Bom eu to com um probleminha, minhas amigas ficam me enchendo pois nessas férias eu tenho ficado muito tempo dentro de casa lendo os livros que eu gosto, fico vendo filme e procurando algumas coisas sobre livros novos e filmes novos enquanto elas e minha irmã saem. elas ficam todo tempo pedindo pra mim sair ja ate sai umas vezes forçada mas o que durou meia hora pra mim pareceu meio ano tem horas que elas incomodam tanto que acabo indo. ja fui algumas vezes no clube com elas eu não me sinto muito bem num lugar com tanta gente sabe é esquisito mas elas não entendem que não gosto de ficar em um lugar cheio com gente me olhando fico super vermelha, só que agora ate o meu pai ta me forçando pra que eu saia e me divirta nessas férias mas parece que ele não entende que me divirto em casa com as coisas que eu gosto de fazer nem ele nem as minhas amigas!!! Cacau por favor me ajuda o que eu faço???? Beijos Marisol

Oi Marisol

Tem muita gente que é assim tb. Às vezes a sua frequência, o seu ritmo não batem com o da sua irmã e das amigas dela. E o seu pai, só quer ajudar :-)
E quem não adora um bom livro ou umbom filme? Bem, alguns não curtem mesmo, mas é bom que tem muita gente que curte.

Sai com elas uma vez ou outra e pense que irá se divertir, não fique pensando no que gostaria de estar fazendo ao invés de estar lá, simplesmente, esteja lá e viva aquele momento, se não, pode ficar de mal humor muito rápido. Se não aguenta o bate papo, dá uma volta no clube para conhecer mais gente ou só ver o ambiente. Ou diga que só vai com elas se elas te incluírem na conversa - às vezes, o pessoal só fala de coisas que só elas sabem/viveram/conhecem ou de gente que elas tem em comum e vc boia na conversa.
E não se preocupe em ficar toda vermelha, porque tem um monte de gente olhando. Se vc reparar, ninguém está olhando, ninguém está nem ligando. Todos estão ocupados com seus próprios pensamentos, problemas, lazer, diversão, etc. Se tem mesmo vergonha, leve um short, é o que as meninas fazem, saem da piscina, secam e se vão na cantina ou outro lugar, muitas colocam um short ou amarram a canga mesmo.

Eu tb gosto de ficar no meu canto, com meus filmes e meus livros, mas a gente precisa conviver tb, e muitas vezes isso é muito, mas muito difícil se o pessoal só faz coisas que não tem a ver com a gente. Eu gosto de ir no clube, tomo sol, nado, etc. É bom distrair a cabeça, mas tb não gosto de clube lotado e o tempo rachando de quente. Combine que topa ir com elas durante a semana, que é mais vazio, quem sabe? Combine com seu pai de fazer alguma coisa de que vc goste, como ir num cinema ou uma sorveteria (se gostar), ou numa livraria que tenha um café... Explique que vc é diferente da sua irmã, mas que tb gosta de se divertir. Quem sabe vcs possam ir andar de bicicleta tb?
É bom sair de casa nas férias, porque quando as aulas voltarem, vai parecer que não descansou. Que ficou cercada pelas mesmas coisas, não importa o quanto goste delas.
Mas tb ir para uma coisa que para vc é uma cilada tb é chato. E suas colegas de escola? Procure saber o que elas andam fazendo e combinem de encontrar :-) Assim, terá suas amigas tb para te acompanhar. Ou procure gente que goste das mesmas coisas que vc, tanto meninos quanto meninas, assim, terá com quem conversar sobre seus assuntos favoritos que podem ser muita coisa; livros, quadrinhos, filmes, seriados de televisão, etc. Mesmo que seja só um amigo ou uma amiga, vc terá companhia uma vez ou outra em que quiser fazer alguma coisa. Vai se surpreender quando descobrir que tem muito mais gente que não aguenta lugar entupido de gente e um monte de fofoca para contar. E é bom sair para conhecer gente (ou na escola mesmo) e encontrar uma amiga que tenha tudo a ver com vc e que vire sua amigona :-)

Outra coisa importante de conviver com mais gente agora, não se distanciar demais das meninas, mesmo que não tenham muito a ver (como sua irmã e as amigas), é que daqui a pouco começam as festas e as saídas quando tiverem 15/16/17 anos, mesmo que não combinem muito, assim vc mantém um pouco de proximidade, porque quando elas começarem a sair, vc pode querer sair com elas tb e devem começar as festas de 15 anos tb... Apenas, mantenha a amizade, ou faça novas amizades que combinem mais com vc :-)

Conviver é importante e depois os gostos podem mudar tb. Não precisa ficar saindo com elas todo dia, nem encontrar sempre, mas encontrar com certa frequência para não se afastar demais. :-)

boa sorte
Bjs
Cacau
XXX

5 comentários:

  1. Cacau, to com um problemão, meus pais axam que eu sou nova demais pr sair, pr qualquer lugar, NEM NA PADARIA EM FRENTE DE CASA EU POSSO IR.A maioria das minhas amigas, saem pra qualquer lugar, e eu naum posso ir pra lugar nenhum, ta certo que eu trnho 12 anos, mas nem na padaria da esquina eu posso ir, e eles naum mudam de ideia, ate procurei ajuda profisional, mas eu so pedia pra ela conversa com eles, e ela tentava, mas eles naum ligavam. Eu to muito cansada de fikar trancada em casa
    PRECISO DE AJUDA URGENTE!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau !! Ei passei para te avisar que mudei o endereço do meu blog !! Agora é: http://myfashionblog-bycarol.blogspot.com/

    Ja sigo seu blog a um tempo e queria saber se você podia seguir meu blog.
    Bjs !!
    By Carol

    ResponderExcluir
  3. OOi, Cacaau! É a Dóodi! ÔO, Cacau, eu queria muito a tua ajuda, é que eu to a fim de um meniino de 14 anos que mora em São Paulo, e eu no Sul; é que meu vô fez aniver de 80 e convidou todos os amigos dele! Mas da que alguns dias ele vai embora, amanhã ou depois. Ele é todo certinho, sabe, e bem querido e foofo, mas eu nao achei ele no Orkut, e agora eu não sei se eu pesso pra ele se ele tem, ou se nao falo nada! :\ Aii, Cacau, meu pai é bem amigo do pai dele, mas ele nunca tras o filho prá cá pq os pais são separados, e ele mora com a mae. Mas se eu ver ele de novo, só vai ser quando eu fizer 15 anos, da que 3 anos! Aii Cacau, vc pode me ajudaar? Por favor o mais rápido possível, ele pode ir embora a qualquer hora,! Por Favor! E como eu pesso pra ele se ele tem Orkut ou MSN? ele é bem tímido, sabe? E todo certinho ² ! AAAi, por favor! E obrigada antecipado! :D

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir