domingo, 31 de janeiro de 2010

M - Primeiro dia de aula


oi Cacau eu to lendo o seu livro e quer saber estou adorando, amanhã começa as minhas aulas e não sei o que faço vc podia me ajudar? Milk


que bom que está gostando livro!
Fico muito feliz!

Ah, capricha no visual amanhã.
Já deixe tudo arrumado hoje (se tiver aula de manhã).

Coloque o despertador para tocar cedo, de forma que vc tenha tempo de se arrumar e ainda tomar café da manhã.

Passa um gloss, dá um trato no cabelo (trato normal mesmo - se quiser acordar cedo, pode até lavar e secar ou faça isso na noite anterior), se quiser, passe um lápis no olho (se gostar, se estiver com vontade), e capricha no sorriso!
Pense no visual, mochila, calça, camiseta... se usar calça jeans, escolhe uma legal e pronto (mas veja se vai ter ou não educação física ou leve a roupa de ginástica e troca lá se for o caso). E os tênis.
A primeira impressão é a que fica (em geral) e vc pode ter novos colegas de sala :-)
Arruma a mochila, lápis, cadernos, agenda, para não esquecer nada. tem professor que já passa matéria no primeiro dia, em geral, quase todos, então, já prepare o epírito para matéria dada em sala, anotações, dever de casa e todos os recados importantes do semestre ele dá na primeira aula, então atenção redobrada para todos os avisos, inclusive os de prova, trabalhos e matéria em sala de aula e como funcionará o semestre.
Os professores usam a primeira aula para assustar todo mundo e em geral, as regras estabelecidas, ou melhor, comunicadas na primeira aula estão valendo mesmo - atrasos, entrega de dever ou trabalho atrasado, faltas, perder prova, etc - as regras do primeiro dia vão valer mesmo para o semestre. Qualquer comentário negativo de um aluno ou brincadeira boba, e o professor já vai ficar de olho nele o resto das aulas, então, evite fazer comentários, ah não ser que seja algo para se destacar no bom sentido. Aí, o saldo pode ser positivo.
Se sentar no fundão, pode acabar no fundão, se sentar muito na linha de frente, bom, estará na linha de frente. Se chegar cedo, poderá escolher melhor o seu lugar, em vez de ter que ficar com o lugar que sobrar. Eu gosto de sentar na frente tipo, segunda ou terceira fila e perto da parede ou janela. mas isso sou eu, ou perto das amigas (elas tb sentam mais na frente, os meninos fazem bagunça nos fundos). Se sentar na linha de frente, ninguém vai te atrapalhar a assistir a aula, em geral, se quer mesmo prestar atenção, é o melhor lugar, só que aí, o professor pode acabar te pedindo tudo tb - entregar coisas, levar coisas, etc (se estiver perto da porta).

E pense no lema dos escoteiros, pelo menos dos escoteiros, sobrinhos do Pato Donald, Huguinho, Zezinho e Luizinho - Esteja sempre preparada!
Prepare-se para o que der e vier: colegas novcos na sala, aí, e as meninas todas ficam afim do mesmo cara, nos colegas antigos que podem ter ficado gatos nesse meio tempo de férias, nas amigas, nos professores aterrorizando os alunos (ou sendo legais tb), então, vai preparada para tudo e com muito bom humor e sorrindo!

boa sorte para todo mundo!

beijos
Cacau
XXX

7 comentários:

  1. Cacau, preciso de um HELP!!
    Tenho uma terrivel ''doenca''...tenho AMOR PLATONICO, sei q parece bobagem + eh ate dificil de admitir, tenho 12 anos e amo um cantor famoso internacional mto lindo e um pouco + velho!
    Serio, preciso mto da sua ajuda!Eu sou mto fanatica, falo td hora dele, nem minhas BFF aguentam + ouvir falar dele, e o pior:eu choro, sou dramatica,sabe?!eu choro pq nunca vou conhecer ele essas coisas...gostaria de saber o q fazer pra me ''desprender'' dele, ou pelo menos deixar de ser tao obcecada, pq eu sofro mto por causa dele....preciso de ajuda!
    bjks Isabella

    ResponderExcluir
  2. cacau, pq vc naum faz uma postagem sobre vc com uma foto e tal...
    Tem um montão de gente qerendo te conhecer...

    bjj,
    frããn

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. os meninos da banda da minha igreja onde eu vou começar a tocar piano me ignoram e não falam cmg...o q eu faço?

    ResponderExcluir
  5. ae cacau vai no meu blog! publiquei o texto que eu escrevi para aula de redação! comenta oq vsê achou!

    ResponderExcluir
  6. Cacau eu tenho seus livros e adoro ler eles!!!
    Sou igual a vc não gosto das provas finas e selinho hum!!!!!!
    Te adoro!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir