sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Minha amiga quer ir na loja onde comprei minhas roupas e acho que vai comprar tudo igual!

Aí, gente, a foto é de uma campanha da Benetton!

cacau me ajuda !
olha eu fui numa loja que eu amo ! e eu comprei várias e várias coisas ! tipo, vestido, camisa, bolsa, e eu to apaixonada por essa coisas, e eu tenho MUITO ciumes das minhas roupas ! ODEIO, odeio MUUUITO quando alguem me copia, copia minha roupa ! bom, agora vou contar a história: eu fui mostrar pra minha amiga aqui do predio os meus vestidos, pq eu tava muito feliz, e mostrei, ela adorou e pá, aí perguntou a loja, o preço, e eu, feliz, falei ! mas logo depois, quando fui na casa dela, ela falou pra mae: mae, conheçe a (nome da loja) ? mae dela: nao... ela: cara, a (eu) comprou cada vestido LIN-DO lá, e é baratinho, me leva lá ? e poxa, como eu disse, eu ODEEEEIO MUUUITO que me copiem, e essa minha amiga ja me copiou, e eu nao gosto, po ! ela nem sabia o que era a loja e agora ta querendo ir, e eu ja disse pra ela que eu odeio que me copiem. mas tenho quase certeza de que ela vai querer comprar as mesmas roupas que eu tenho ! e vai DETONAR DE VEZ a minha felicidade, sabe, é legal saber que voce tem uma coisa linda, que ninguem tem, e aí chega uma amiga e compra igual, AH POR FAVOR NÉ ! fico pê da vida com isso ! e aí cacau ? eu ja dei o endereço pra ela ! por favor, eu sei que pareçe mt egoismo, mas eu penso assim, nao gosto ! por favor, eu quero arranjar uma desculpa pra ela nao ir ! e lá na loja tem cada coisa linda ! aaaai, nao quero que ela vá ! e o pior é que eu ia pedir ajuda da minha mae, mas ela me falou pra eu nao mostrar a roupa, só que como eu tava feliz da vida por comprar, eu mostrei, nao resisti, sabe, voce compra coisa nova, quer logo mostrar pra alguem ! e eu mostrei, só que agora ela tambem quer, e eu nao quero que ela vá ! ME AJUUDA !

Ai, fica complicado, ainda mais agora que ela sabe onde é e tudo mais, ela deve ir mesmo.

Bom, vc pode ir junto e tentar convencê-la a não comprar nada igual ao que vc comprou.

Ou já avisá-la de uma vez por todas, para não comprar nada igual ao que vc comprou, se não como poderão andar juntas? Tem gente que fala mesmo para a amiga,por favor não compre igual, pois estamos sempre juntas e um dia vamos aparecer com a mesma roupa... Ou as próprias amigas já sabem disso e compram coisas diferentes ou de cores diferentes.
Vai fazendo a cabeça dela, mas com bom humor e numa boa.

E tente relaxar tb, afinal, a gente não pode controlar o que os outros vão comprar ou irão usar ou deixar de usar. Não deixe que sua felicidade depende disso, que dependa do que ela vai comprar ou não, porque aí vc só ficará irritada e chateada. E se ela comprar coisa igual mesmo, tente relevar e deixar para lá e da próxima vez não fale nada do que vc fez ou comprou :-)
Às vezes, algumas coisas assim me irritam tb, acontece com todo mundo, vc quer ter uma coisa especial sua, ou um lugar especial, ou um programa especial e vem alguém e acaba querendo a mesma coisa que vc, mas temos que lidar com isso. A gente pensa, mas tinha que comprar justamente igual ao que eu comprei/ou ganhei? Infelizmente, quando as coisas são boas mesmo, ou interessantes ou o preço é bom, a galera vai comprar mesmo.
E pior é quando é uma pessoa mais negativa, que por alguma razão quer te por para baixo e detona o que vc tem ou usa, fala mal, etc... Às vezes encontramos um equilíbrio, mas acontece de tudo e se não relevarmos e deixarmos para lá, só vamos nos irritando.
Uma vez eu queria uma sandália, linda, que eu tinha adorado e estava juntando a grana para comprar. Aí, juntei e pedi para minha mãe ir lá comigo, me fazer companhia, me levar etc. Como era perto do natal, minha mãe tb adorou a sandália e resolveu comprar algumas para dar de presente! Iguais as minhas! Para gente que tá sempre lá em casa, eu fiquei com ciúmes tb, mas pelo menos vi que todo mundo gostou do meu bom gosto. mas mesmo assim, tive que deixar para lá, pegar o que eu queria mesmo e usar e não preocupar com o que os outros pensam ou se copiam. E no caso, ninguém tinha culpa, porque ganharam de presente... e tentei convencer minha mãe a dar outra coisa, mas não adiantou nada, de qualquer forma, todo mundo ficou feliz e fiz com que ela comprasse cores diferentes da minha.
A gente tem que ser unir, e cultivar as amizades e deixar essas coisinhas de lado, ou já falar logo - não compra igual, eu sou muito ligada com as minhas coisas e sempre procuro coisas diferentes para não sair vestida igual - mas isso vai acabar afastando as pessoas, então o jeito é deixar para lá. Em compensação, quando ela achar coisas legais, deve te avisar tb! E vcs podem ir juntas (só se ela não te aborrecer e vc achar que dá para fazer compras juntas, se não vai sozinha), uma amiga minha sempre me avisa de promoções, de lojas legais e até me deixa comprar com o cadastro dela, então, procure aproveitar o lado bom das coisas.
Experimente ir um dia com a sua amiga, vcs irem juntas, se não der certo, pelo menos vc já fica sabendo que ela não é companhia para compras :-) Mas pode ajudar a escolher, a gente tem que se divertir e rir das coisas :-D

bjs
Cacau
XXX

4 comentários:

  1. geeente ninguem comentou esse post!!!
    a por favor qm nunca passou por isso??
    e por exemplo,tenho uma amiga que as vezes gosta das coisas que eu compro vai la e compra igual ou parecido mas a mae dela tbm é assim entao...
    mas eu nao me estresso mais as minha tecnicas sao assim:ou eu compro alguma coisa igual dela tbm ou eu simlismente digo a ela que nao eras ela faze isso alem do mais ela é minha bff ne?tenque perdoa! :)

    ResponderExcluir
  2. ola cacau sou a rayssa como que eu faço para ser mitida

    ResponderExcluir
  3. ola cacau sou a jamylly leio todos os seu livros
    sou sua fã numero1 amo suas dicas de maquiagem tenho suas roupas e adoraria te conhcer que tal meu msn ai :lucilene1921@hotmail.com orkut:jamyllylucas1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. oie ..ai gente este negocio e dificil viu!!!

    também ja não aguento mais minha amiga ..''melhor amiga''...se eu compro uma bota ela quer comprar igual. se eu compro um vestido ela quer comprar igual..se eu compro algo legal..ela vai lá e compra igual..ISSSO É UM SACOOOOOOOOO...PRA MIM E UMA PUTA DE UMA INVEJA..QUER TER TUDO QUE TENHOOO..HAVAAAA..
    Eu ja falei por cima que nao gosto de coisas iguais d ningúem conhecida minha..Mais ela não se toca ou finge ne! sei lá..

    to querendo colocar no meu status do orkut ou facee que ja não aguento mais se imitada..quem sabe ela ve isso e recorda que a unica pessoas que faz tudo que faço e ela ...

    gente me ajuda ai tbm ..o que falo pra ela ..? o que colocar no status uma coisa interessante mais que tbm nao machuque a ela...bjusssss

    ResponderExcluir