terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

anônima - Meu amigo gosta de uma menina, escreveu para ela uma carta em inglês, mas ela só o quer como amigo


esse eu fiquei pensando...

oi cacau :D eu queria te pedir uma ajuda (: é que assim, nem é pra mim, é pra um amigo meu. ele gosta de uma garota, quer dizer, ele não gosta, ele AMA ela, DEMAAAIS ! e eu percebo, ele escondia isso de todo mundo há 3 anos ! e só agora souberam, menos a garota que ele gosta(que é minha amigona), aí ele resolveu se declarar, escreveu uma carta pra ela, e mandou entregarem pra ela(ele tem vergonha), e entregaram, a carta tava em inglês, ele fez isso justamente pra ninguém saber o que tá escrito, só a garota que ele gosta, ela faz inglês, aí ela leu e tal, e na carta dizia que ama ela, que ela era isso e aquilo, e pá pá pá, e no final dizia: quer namorar comigo ? e ela ficou dias pensando, e pensando, e um dia ela finalmente foi dizer que prefere ele como amigo só, e ele aceitou, mas ficou muito triste, e tá achando que ele fez ela pagar mico escrevendo a carta ! e esse garoto, que gosta dela, é meu melhor amigo, e eu quero tanto ajudar ele ! o que eu quero fazer(quando voltar as aulas) é assim: como eu sou amigona da garota que ele gosta, eu vou ficar perto dela, como sempre fico né, mas tambem vou ficar perto dele, aí eles vão se aproximar e tal... eu até já falei com minha amiga, o que achava dele, ela disse que gostava dele como amigo, gostava do cabelo dele, dos olhos dele, da covinha dele, mas o único problema, era o peso dele :/ mas então, mesmo assim, vou tentar juntar os dois, porque acho que ele merece ela, sabe, eu sei que ele gosta muito, muito, muuuuito dela ! e quero ajudá-lo, eu já tentei. já ajudei um pouco . mas ela não é muito ligada a internet, tipo, msn e orkut, e o meu amigo, não quer ligar, porque é mt vergonha ! então não dá pra manter contato, eu até ligo pra ela e peço pra ela entrar, mas ela enrola, enrola e enrola... aí não dá ! então cacau, POR FAVOOOOR ! ajuda meu amigo, ele tá apaixonado e eu consigo ver isso ! o quanto ele é apaixonado por ela ! AJUUUDA ! ass: anonima, porque se o garoto vê este site e vê que fui eu que mandei isso ele pira :S beijão ;*
eu gostei da parte da carta em inglês, ele pensou em tudo mesmo! que gracinha!
que bom que seu amigo tem uma amiga como vc que quer memso ajudá-lo! é muito bom termos amiogos e cultivarmos as amizades, ainda mais hoje em dia que amigos mesmo de verdade são difíceis. Uma pena, porque não deveria ser complicado ter amigos legais. mas, enfim...

O seu amigo parece ser um garoto muito bacana e muito sensível. E deve ter sofrido bastante. A menina deve ter ficado pensando, porque deve ter ficado surpresa com a coisa toda, a carta, a proposta, assim, sem ela nem esperar. Ela pode ter ficado sem graça ou sem saber o que fazer tb. E ele está a fim dela há três anos! é bastante tempo.

Bom, das duas uma, ou ele continua apaixonado e ela acaba ficando com ele ou ele desencana dela de uma vez. Porque é muito chato não ser correspondido. Ele já tentou uma vez, vamos ver como as coisas andam agora este ano, mas se continuar não dando em nada, ele vai conhecer uma menina legal que vai gostar dele tb. E provavelmente, quando ele achar outra pessoa e começar a namorar, essa menina pode ainda acabar gostando dele... o amor, o querer ficar, a paixão são coisas que podem ser contagiantes e até confusas. E tem gente que só lha mesmo para a pessoa quando esta pessoa já está em outra e já superou aquela paixonite de antes.

a sua ideia também é boa, de querer aproximar os dois. pode ser um passo bacana de dar agora e ver no que dá, mas como disse, se continuar sem ir para a frente, aí é bobagem, pois ele só vai ficar sofrendo mais. todo dia a expectativa, a esperança do que ela vai falar, se vai olhar para ele, se vai passar a gostar dele mais do que como amigo, etc... Porque se não der em nada, é bobagem ficar cultivando um sentimento que vai fazê-lo sofrer mais em vez de superar e deixar isso de lado de uma vez. Enquanto ele ficar atrás dela, não vai chegar a conhecer outra menina.

Quanto ao que ela disse sobre gostar do cabelo, dele, do sorriso, etc mas não gostar do peso, NUNCA DIGA ISSO A ELE. Ele vai ficar muito, mas muito chatedo. Qualquer um ficaria e se fosse uma menina, ela ficaria arrasada. Não só sobre peso, mas aparecência em geral. Ela não deve ter dito por maldade nem nada, apenas não está atraída por ele, o vê só como amigo mesmo e não sabe como explicar isso direito e falou isso sem pensar direito. É claro que as pessoas são atraídas pela aparência, pelo menos no primeiro momento, mas depois, depende da pessoa mesmo, se o casal combina ou não. Porque a aparência é uma coisa impermanente. vc não irá controlar sua aparência sempre, porque o corpo está mudando constantemente. Um dia está mais inchada, no outro magra, ou está sedentária e depois pratica esportes e fica em forma de novo. Ou muda o cabelo, ou cresce, ou faz regime, ou malha, ou o tempo simplesmente passa. E o tempo a gente não controla e nem os hormônios e as espinhas. O corpo muda, a gente muda e a vida muda tb. Por isso, o importante mesmo é ter auto estima.
e é claro que está em forma, pode ser legal para vc, pode ajudar a auto estima e a saúde, e malhar é bom para o cérebro, mas o corpo vai mudar de uma forma ou de outra, vai crescer, vai amadurecer e assim por diante.
outras coisas que podem parecer que a pessoa está acima ou abaixo do peso é postura corporal. Então, as vezes é o caso de ver se está com a coluna reta. E outra coisa que ajuda é escolher bem as roupas, se está acima ou abaixo do peso, roupas coladas não contribuem. O jeito é procurar roupas um pouco mais soltas, que disfarcem e valorizem suas características. E como nada é para semrpe e vcs estão crescendo, é capaz de entrarem em forma, ou no caso dos meninos, se forem muito magros, encorparem depois de um tempo. Minha mãe teve um colega de faculdade que só encorpou mesmo, e tomou corpo mais de homem depois da faculdade, depois dos 25 anos.

Sobre ela não entrar na internet, msn, orkut etc, vai ver que ela não curte mesmo ou os pais não aprovam e ficam falando na cabeça dela ou desinstalaram o msn, ou qualquer coisa assim. Já que seu amigo tem vergonha de ligar, vc pode ligar. liga e combina de encontrar e diga que ele vem tb, ou que ele está chamando para irem fazer alguma coisa, como quem não quer nada. Com mais gente junto, ele tem chances de conversar com ela com menos vergonha e ir superando isso. mesmo se não der certo com ela, ele já vai pegando o jeito com as meninas e perdendo a vergonha e se manifestando mais e se soltando mais. Assim, ele vai treinando falar com as meninas.
Se puder, faz uma avaliação de visual nele tb e de postura. Pode ser divertido, desde que ele entre na brincadeira e não se importe. Mas coisas bem másculas, nada de ir fazer escova nele :-)
mas do jeito que ele parece ser, ele pode morrer mesmo de vergonha. Então, vc vai dando indiretas, se for o caso tb. Falei isso, mas às vezes, nem é o caso...

se ele está mesmo mais cheinho, ou for muito envergonhado, sei lá, se tiver uma pista de cooper por perto, vai andar com ele na pista ou correr na hora de pico da pista para ele se soltar mais e ter mais desenvoltura ou pelo se distrair dessa menina. Ele vai ver tanta gente de tudo quanto é jeito e pode até conhecer umas meninas.

boa sorte

bjs
Cacau
XXX

3 comentários:

  1. Cacau socorro eu preciso da sua ajuda é urgente!!!

    Meu melhor amigo esta gostando de mim eu ate tb gosto dele mas meus pais sao super contra sobre esse negocio de namoro so com 15 anos que eu posso namorar e eu tenho so 13 anos..e acho que esse negocio de namoro escondido nao da muito certo..Cacau vc tem que me ajudar!!!

    Eu ficarei muito agradecida se vc me ajudar bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oiil .. Entoon , o négóciiou é o seguiinte -- Na minha sala , tenho minhas amigaas , as BFF´s msmo são 3 , --- A gente saii pra ir ao cineema , pra viir na minha casa e talz , mais uma delas tem um paai superXaatou que naum dexa ela viir akii em casa .. A gente já tentou fazer festa do pijama como qualquer gruiupo de amigaas maiis o pai dela sempre dis que dexa e na hora H dá o bolo e mela tudo o que a gente tinha planejaado..

    Ele não deshhaH ela dormir na casa de ninguém e o pior de tudo : Os dois se dão suuuuper maalz.. Eu queeri a , tipoow , uma solução pra isso .. Eu e as miinhas Friends estamos cansadas do paai deeela.. PÔ , Nem no meu aniver ela veio , pq o pai dela naum deishooouL--

    Bejo Cacaau

    ResponderExcluir
  3. Oiee Cacau . .
    Queria q vc m ajuda se, eu gosto muito de um garoto que é meu amigo só q um amigo tipow assim .. Nós conversamos pra caramba só q por msn,desde q nos conhecemos so damos oi um pro outro, ele ate sabia q quem eu gosta e eu sabia dele.E agora eu to gostando dele e n sei o q fazer. .
    Ele tem 18 anos e eu tnho 14 . .
    Ja pensei em dizer o q sinto,mas vai q depois eu gosto d outra pessoa e estrago nossa amizade!!!

    Por favor me ajuda (L

    ResponderExcluir